17 respostas para “Fiat Tempra, by Mineiro, POA-RS”
marcelo caiçara
Sempre tive curiosidade de ter um desse, principalmente dos primeiros, 8v e carburados, mas como os mecanicos dizem “BOMBA”…
Cheguei a andar em um turbo 96 na época de 0km, carrão…
Mas acho q um bem conservado é um bom carro, dificil é achar…
Uma vez quase troquei o xr3 conversivel 88 por um tempra 97 16v impecavel e completo, mas o cara desistiu depois, todo mundo na época falou q me livrei de bomba… mas o xr3 era bomba tb… kkkkkkkkkkkkkkk…., tão dificil de vender q acabei trocando em um pointer 95, mas não me arrependi…. ap é ap….
Lucas Borges
Eu também andei em um tempra turbo, que um vizinho meu tinha.
Falo… É um carrão, de deixar muitos novos por aí comendo poeira, poia anda bem.
Maas… AP é AP e eu sou AP’zeiro.
marcelo caiçara
Imagino, o premio com motor sevel 1.5 q tive andava bem, apesar dos problemas, o fiasa é bem mais confiável, mas ap é ap…
Lucas Borges
Eu tive sevel… um uno 1.6r.
Andava muito bem, mesmo antes de aspirado.
Mas para os AP não era nada.
Mas eu gostava, era 1994, e era completinho 2 portas com teto solar.
Foi comprado zero, e está na família até hoje.
Homem Mau, Feio e Barbudo do Ferro Velho
Mais um…..essa cena já está ficando frequente e corriqueira em todo lugar do Brasil……..no futuro, vai virar raridade, porque o que tem de Tempra abandonado e jogado em desmanche não é brincadeira…..R$0,19 o quilo e vou buscar apenas para desocupar a rua…..
Danilo
Menos uma bomba! Apesar que eu acho bonito…tem um aqui no trampo, na ativa ainda 95 8v, c/ 94.000, mas já bem zuado, suspenção é fraca, mas é gostoso de dirigir…..
Bruno
o campeão do abandono
valuck
quem acompanha o blog a algum tempo deve lembrar do sumido “Barebacaw” … uma figuraça … rs
trouxr aqui um comentário feito por ele para outro Tempra (o segundo lá de cima … ) apreciem … rs
BAREBACAW WELBOUNDOWN Respondeu:
14 maio 2010 às 5:56
UAL EÇAS TRENPA SAO O ORO DE TOLO MESMO ERA O ORO NOS ANOS 92 QAMDO LANSSARO ELE MAZ DEPOIZ FICO O ORO DE TOLO MEZMO PORQE ERA CON CARBURADO AO INVEZ DE INGESSAO DE CONBUSTIVEU EMTAO FOI COFUNDIDO COM AUFA ROMEU E DANOUÇE NA VIDA SEM FUTURO POIZ UN É OUTRO E O OUTRO É UN E AÇIN FICARO COM PROBEMAS DE VEDASSAO DAS PORTAZ E COM ÇUSPENSSAO RUIN DE AMLUMINIU QUE EMTORTAVA FACEU NOS BURACO E O PO EMTRAVA DIRETO NO IMTERIOR E OS GRAND FINOS FICAVO BRABO CON O ACABAMENTO E DEICHARO DE CONPRA O TRENPA E ÇE DIÇIDIRO PELOS ÇANTANA E OMEGA QUE ERA MAIZ CARO MAZ MAIZ COMFORTAVEU E BEIN FEITO E ENTAUN OS FIATE FICARO VIRAMDO MICO E O MICO MEU TA ATE OGE NAZ RUAZ DAZ ÇIDADEZ APRODEÇENDO E ESTRAGAMDO TUDO O QUE PODERIA ÇER UM BELO MEIO DE TRAMZPORTE PRA 5 PEÇOAZ CON COMFORTO NOZ ÇEUZ BAMCOZ DE VELUDO DE LUCHO FUIZZZZZZZZZ
[Responder]
marcelo caiçara
Louvável a dissertação em português impecável. Invejo a redação deste cidadão, quisera eu ter um português tão bom assim…
Landau
Gosto do Tempra 2 portas!!
César Roëntgen
Aqui perto de casa tem um 2 portas vermelho mas não é o Turbo, é um 16V! Muito raro. E milagrosamente está inteiro.
Lucas Borges
Só teria se fosse o tempra Turbo, e mesmo assim na cor vermelha.
E algumas modificações na suspensão para não rodar nas curvas.
César Roëntgen
Já está quase mais difícil ver um Tempra do que um 147 nas ruas…
Eu tive um 92 carburado! O interior era bacana, na época era bem mais atraente que o de um Monza ou Santana (seus concorrentes diretos), mas por outro lado era praticamente um Alfa Romeo TI4 com carroceria “moderna”, desempenho de Opala 4 cilindros e consumo de Dodge V8. Resume bem um Tempra dos primeiros…
Tiago
Esse é bem normal de se achar na rua abandonado, quando vi a foto, senti uma normalidade sem tamanho, quase nem vim comentar uahuhauhuah
Bom carro muito confortavel espaçoso anda bem corre bem porem…é a mesma praga de carro velho gastador se quebrar as peças não são muito faceis
ariosvaldo
meu primeiro carro foi um tempra ie 8v 1996.o carro é bem novinho e conservado.fiquei com com ele 4 anos e não tive nenhum problema sério com ele.viajei de são paulo até na paraiba,são mais de 3.000km em 3 dias de viagem.o carro veio numa boa e ainda rodei muito aq antes de vende-lo,hoje possuo um fiesta hatch 2004 1.0,sinto saudades do meu temprão.queria pegar um hlx ou um turbo se achasse um em boa condições.
tiago tipeiro
sou Fã desses tempras 92 a 95 acho muito bonitos um Carrão que eu teria sem medo
Comentários
17 respostas para “Fiat Tempra, by Mineiro, POA-RS”
Sempre tive curiosidade de ter um desse, principalmente dos primeiros, 8v e carburados, mas como os mecanicos dizem “BOMBA”…
Cheguei a andar em um turbo 96 na época de 0km, carrão…
Mas acho q um bem conservado é um bom carro, dificil é achar…
Uma vez quase troquei o xr3 conversivel 88 por um tempra 97 16v impecavel e completo, mas o cara desistiu depois, todo mundo na época falou q me livrei de bomba… mas o xr3 era bomba tb… kkkkkkkkkkkkkkk…., tão dificil de vender q acabei trocando em um pointer 95, mas não me arrependi…. ap é ap….
Eu também andei em um tempra turbo, que um vizinho meu tinha.
Falo… É um carrão, de deixar muitos novos por aí comendo poeira, poia anda bem.
Maas… AP é AP e eu sou AP’zeiro.
Imagino, o premio com motor sevel 1.5 q tive andava bem, apesar dos problemas, o fiasa é bem mais confiável, mas ap é ap…
Eu tive sevel… um uno 1.6r.
Andava muito bem, mesmo antes de aspirado.
Mas para os AP não era nada.
Mas eu gostava, era 1994, e era completinho 2 portas com teto solar.
Foi comprado zero, e está na família até hoje.
Mais um…..essa cena já está ficando frequente e corriqueira em todo lugar do Brasil……..no futuro, vai virar raridade, porque o que tem de Tempra abandonado e jogado em desmanche não é brincadeira…..R$0,19 o quilo e vou buscar apenas para desocupar a rua…..
Menos uma bomba! Apesar que eu acho bonito…tem um aqui no trampo, na ativa ainda 95 8v, c/ 94.000, mas já bem zuado, suspenção é fraca, mas é gostoso de dirigir…..
o campeão do abandono
quem acompanha o blog a algum tempo deve lembrar do sumido “Barebacaw” … uma figuraça … rs
trouxr aqui um comentário feito por ele para outro Tempra (o segundo lá de cima … ) apreciem … rs
BAREBACAW WELBOUNDOWN Respondeu:
14 maio 2010 às 5:56
UAL EÇAS TRENPA SAO O ORO DE TOLO MESMO ERA O ORO NOS ANOS 92 QAMDO LANSSARO ELE MAZ DEPOIZ FICO O ORO DE TOLO MEZMO PORQE ERA CON CARBURADO AO INVEZ DE INGESSAO DE CONBUSTIVEU EMTAO FOI COFUNDIDO COM AUFA ROMEU E DANOUÇE NA VIDA SEM FUTURO POIZ UN É OUTRO E O OUTRO É UN E AÇIN FICARO COM PROBEMAS DE VEDASSAO DAS PORTAZ E COM ÇUSPENSSAO RUIN DE AMLUMINIU QUE EMTORTAVA FACEU NOS BURACO E O PO EMTRAVA DIRETO NO IMTERIOR E OS GRAND FINOS FICAVO BRABO CON O ACABAMENTO E DEICHARO DE CONPRA O TRENPA E ÇE DIÇIDIRO PELOS ÇANTANA E OMEGA QUE ERA MAIZ CARO MAZ MAIZ COMFORTAVEU E BEIN FEITO E ENTAUN OS FIATE FICARO VIRAMDO MICO E O MICO MEU TA ATE OGE NAZ RUAZ DAZ ÇIDADEZ APRODEÇENDO E ESTRAGAMDO TUDO O QUE PODERIA ÇER UM BELO MEIO DE TRAMZPORTE PRA 5 PEÇOAZ CON COMFORTO NOZ ÇEUZ BAMCOZ DE VELUDO DE LUCHO FUIZZZZZZZZZ
[Responder]
Louvável a dissertação em português impecável. Invejo a redação deste cidadão, quisera eu ter um português tão bom assim…
Gosto do Tempra 2 portas!!
Aqui perto de casa tem um 2 portas vermelho mas não é o Turbo, é um 16V! Muito raro. E milagrosamente está inteiro.
Só teria se fosse o tempra Turbo, e mesmo assim na cor vermelha.
E algumas modificações na suspensão para não rodar nas curvas.
Já está quase mais difícil ver um Tempra do que um 147 nas ruas…
Eu tive um 92 carburado! O interior era bacana, na época era bem mais atraente que o de um Monza ou Santana (seus concorrentes diretos), mas por outro lado era praticamente um Alfa Romeo TI4 com carroceria “moderna”, desempenho de Opala 4 cilindros e consumo de Dodge V8. Resume bem um Tempra dos primeiros…
Esse é bem normal de se achar na rua abandonado, quando vi a foto, senti uma normalidade sem tamanho, quase nem vim comentar uahuhauhuah
Bom carro muito confortavel espaçoso anda bem corre bem porem…é a mesma praga de carro velho gastador se quebrar as peças não são muito faceis
meu primeiro carro foi um tempra ie 8v 1996.o carro é bem novinho e conservado.fiquei com com ele 4 anos e não tive nenhum problema sério com ele.viajei de são paulo até na paraiba,são mais de 3.000km em 3 dias de viagem.o carro veio numa boa e ainda rodei muito aq antes de vende-lo,hoje possuo um fiesta hatch 2004 1.0,sinto saudades do meu temprão.queria pegar um hlx ou um turbo se achasse um em boa condições.
sou Fã desses tempras 92 a 95 acho muito bonitos um Carrão que eu teria sem medo