Jonas, em Porto Alegre-RS.
Volkswagen Brasília
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Comentários
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Sim, estava escuro… 🙂 … mas é para dar um clima… semana que vem, depois da finalização da elétrica e troca de fluidos e conserto de suspensão dianteira… ele voltará a rodar… depois de 15 anos…
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pra quem é “da área”, sabe o que vou falar:
não tem coisa mais gratificante do que acompanhar o passo a passo da restauração de um old… deve ser a tal sensação de ser mãe que as mulheres falam… hehehehe
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Sabe russel,um colega meu da faculdade adquiriu um maverick em condições catastróficas segundo ele, a documentação estava irregular desde 1983,diz ele que estava indo pescar e um amigo dele viu o carro encostado debaixo de uma árvore em uma chácara, diz ele que está bem adiantado o processo de restauro,mas fiquei pensando,com tantos carros rodando se não seria melhor comprar um menos “baleado” para restauro do que pegar um praticamente já condenado;;;; lógico,se eu ganhasse na mega sena, construiria um galpão para acomodar os carros e ir restaurando um por um,tem muitos carros que ainda podem ser salvos nesse Brasil
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Cara, por incrível que pareça, tenho esta mania: carros prontos não me chamam a atenção (dev ter acontecido o mesmo com teu amigo); prefiro carros derrubados, desenganados, gosto de me ‘iludir’ achando que estou a salvá-los, evitando que apodreçam por completo ou que caiam nas mãos de caras ‘chinelos e xuneiros’ como o cara de quem tirei o Opala Comodoro vermelho – e este estava na mira de uns idiotas piores que ele; sou estilo Dom Quixote: quase tolo, sigo minha sina… mas agora vou parar… vou vender este Mav ou o Comodoro, e dar um tempo nestas restaurações;;; abraço.
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pois é, tenho o mesmo “sentimento”, me chama mais atenção um maverick atirado num fundo de patio que um todo restaurado.
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sou + 1 que tb prefere os mais derrubados …
Esse negócio de empatia com ‘Don Quixote’ é muito sério …
Identifico com o idealismo , com aquela ‘missão quase impossível’ a ser realizada ..
Don Quixote deve ter sido o primeiro ‘outsider’ da humanidade
Che Guevara era um Don Quixote …
E todos nós que consideramos as possibilidades de mudança nesse velho e combalido planetinha , somos Don Quixotes !!!
retroceder ( às vezes ) , DESISTI … JAMAIS !!!
avante Quixotes !!! -
sou + 1 também
(tá parecendo campanha da marina já… hehehe)
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“tem muitos carros que ainda podem ser salvos nesse Brasil”.
Seria o caso dessa Brasa?-
Ela realmente está fácil de restaurar, mas pelo visto está um tempão parada. Falando nisso, não é barato manter uma Brasilia como é o caso do Fusca? Acho que o único problema deve ser com relação a carburação dupla, mas tem gente que fala que tranformando para 1 não dá galho. Estou pensando em comprar um gol BX 1.6 transformado para 1 carburador. Que vcs acham?
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De fato, colocar um carburador apenas é simples e mais tranquilo pra andar. E manter uma Brasa? Sim, talvez até mais simples do que um fusca. Peças difíceis de achar delas? Lanternas traseiras lisas (originais são raras), e, claro, folhas de porta, forros de porta e vidros para o modelo 4 portas. Tirando isso, um rico carrinho para manter e usar.
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Esta Brasilia tá super recomendada pra ganhar uma nova pintura, estofamento e detalhes como faróis, para choques e lanternas.
A carburação dupla é perfeitamente regulável, basta usar uma mangueira com água dentro pra servir de “nível” nos respiros. Se regula um lado, depois de regula o outro. Quando a água ficar nivelada significa que os dois carburadores estão no ponto certo.
Se informem melhor e vejam, como é fácil ter um VW a ar carburação dupla.
Meu vô teve uma Brasa 1981 C.Dupla e era muito bem regulada e andava um monte.
Transformar um VW C.Dupla em C. Simples é fazer o carro andar menos e gastar mais combustível, não façam isto!!!-
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Obrigado pela dica! O problema é que o cara já está vendendo o BX com carburação única
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Essa tá fácil de deixar boa, não tá não?
Já vi coisa pior rodado, e coisa pior sendo recuperada.
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Boa para andar pelo interior(chão batido), basta por uns pneus lameiros, levar ferramentas e arame. Dô mil!!
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Pode ser o caso da Brasilia sim, esta aí tá zero perto de muitas e muitas que já vi rodando
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E, pelo visto, esta não sofre do mal que a maioria das Brasas sofre. Reparem nos detalhes: provavelmente trata-se de um modelo 78-82, pois os para-choques tem a polainas de plástico e o capô tem os dois vincos em cima. Além disso, o emblema VW na frente é grande e não tem os bigodes de metal. Tudo está coerente. A maioria delas, encontra-se com diversas combinações, como para-choques com polainas e capô com um vinco apenas, ou para choques de metal (modelo antigo) e com lanternas traseiras frisadas (sendo que o original de 73 a 77 era do modelo liso), etc…
É, sou opaleiro, mas tô ficando craque em Brasa! rsrsrsrs
pretendo ter uma 4 portas um dia… -
Mamonas Assassinas Vehicle Cover………ahahahahahahhha!!!!
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Bom carro e pela imagem aparenta se de fácil restauro.
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“é uma brasa, mora” – Roberto Carlos, falando sobre esse post.
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se alguém souber onde tem o conjunto da lanterna da brasa antiga (lente lisa), me avisem… tem um amigo meu precisando e não acha por nada (a lente até acha, difícil está a parte de trás da lanterna)-
Mercado livre.
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DESSA EU JA MANDEI UMA 70 PRO CAPETA COM MEU MACHADO…. DA ELA PRA EU…
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sacripanta sô !!!!
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