Para quem não sabe, além de professor de LP-Lit. Bras., sou jornalista não-diplomado. Edito um jornal literário, chamado A PROPÓSITO, que visa a incentivar a molecada – e alguns mais vetustos, como eu – na dorida prática da escrita. Na edição recém-saída da gráfica, o trabloide traz interessante matéria do aluno Vílson Mello sobre um cara que mora dentro de um Itamaraty (PS.: fotos do carro já foram postadas aqui)… (diagramação: Daniel Regina)
A Propósito: o morador do "autoImóvel"
por
Tags:
Comentários
-
Bacana a reportagem. Uma coisa, porém, me deixou encucado. Se o cidadão é um ex presidiário e vive com 480,00 reais mensais, o carro veio de onde? Era da famila dele? Foi dado de presente? Enfim, se fosse possivel, gostaria de saber, por pura curiosidade e especulação da vida alheia, hahahahahaha
-
O carro estava no terreno baldio, de uma família tradicional daqui… eles acertaram com ele para manter o pátio limpo, sem virar motel de pobre (pois é próximo à praça central, onde rola o agito “notúrnico”) nem urinódromo, e ele poderia construir uma casinha ali… ele, porém, preferiu morar dentro do carro…
-
O carro é da família proprietária do terreno…
-
-
-
Mas será q o carro já estava acabado quando deram p/ ele morar?
-
O carro, que acabou não sendo foco da reportagem, por escolha do redator, e eu não interferi, já estava abandonado há muito tempo no local; depois da chegada do novo “morador”, que eu saiba, só foi-lhe tirado o motor… Ele diz que uns caras chegaram e lhe disseram que tinham autorização do dono para retirar o motor etc. E o fizeram…
-
Ah tá, entendi……o carro já estava abandonado largado no terreno, e pertence ao dono do terreno, e foi dado ao morador em troca de serviços de vigilante, que optou por morar na barca…..enfim…..pela foto, esse carro já era….
-
-
-
Russel, essa história de “motel de pobre” me lembrou de um antigo drive-in(que nada mais é do que um estacionamento onde as vagas são fechadas por paredes e/ou cortinas, para que os donos dos carros possam fazer sexo dentro deles) em Sampa que inovou nos anos 80: já que boa parte dos “clientes”não tinha carro, eis o que fizeram: compraram uma carrocerias velhas de Galaxies, Dodges, Opalas e Mavericks, com o interno completo, e colocaram lá dentro (até Kombi tinha, mas era mais caro, rsrsrsrs!!!), aí a turma podia se esbaldar, e fingir que estavam num baita carrão, satisfazendo as suas vontades…
Soube que depois de alguns anos de grande atividade, algum maluco ateou fogo no local, e tudo virou cinza…-
Interessante a ideia das carcaças c/ interior p/ quem não tem carro……mas ao mesmo tempo penso ser meio nojento…..transar no proprio carro é uma coisa, agora um carro que fica lá parado c/ essa única finalidade, não deveria ficar muito limpo….imagine os bancos?rs….eu não iria….preferia um motelzinho barato mesmo….ainda bem que meu pai sempre me emprestava o carro quando eu não tinha o meu ainda, mesmo sendo um TL podre c/ os bancos rasgados, ou depois o dodge polara sem grade, e por fim o fiat oggi CS cheio de ferrugem que entrava água por todos os cantos, fumava mais que preto velho, com os documentos atrasados, placa amarela e na saída dos moteis não queria pegar….
Mas como vc disse já virou tudo cinza…..-
O problema de não conseguir sair do motel é não ter como devolver a mercadoria… risos…
-
-
Mário, fotos disso valeriam ouro! E olha que nem precisa ter flagrado o pessoal transando… só dos carros já seria um ba”G”ato…
-
-
verdade….consumiu não pode devolver….rs
Russel, onde tem mais fotos desse itamaraty? não consegui achar….
-
Depende, né: e se a mina vomitar???!!! risos…
-
Não tinha pensando nessa possibilidade….rs…..mas se vomitar em mim ou no meu carro faço ela engolir td de volta….rs
-
-
-
Fotos deste “mendigo, digo”, desta sucata de Itamaraty: http://carrosinuteis.wordpress.com/2009/09/15/itamaraty-1967/
-
pô Russel … só tem um ‘cara’ que eu ‘conhço’ que pode dizer que ‘ mora’ no Itamarati … rs
com todo o respeito à ‘ licença poética ‘ e ‘ à desculpa esfarrapsada ‘ … rs
Já pensou que diálçogo ?
– Onde vc mora ?
– No Itamarati … rs
-putzbrillo !!!
pode ?
– nenhum morador de ‘Brasília ‘ pode ter essa ‘ prerrogativa ‘ -
Valeu….seria um itamaraty da favela?
-
Deixe um comentário