Matra Simca Baghera, by Daniel Castelão, no Ipiranga, São Paulo-SP
por
Tags:
Comentários
28 respostas para “Matra Simca Baghera, by Daniel Castelão, no Ipiranga, São Paulo-SP”
-
Não gosto, mas respeito quem gosta…para mim só para triturar e aproveitar a fibra para outras coisas…
-
Bem interessante o carrinho.qual motor ele usa?VW a ar?
-
Krai,nunca vi esse modelo,esse tem de ter salvo e restaurado
-
nunca vi esse carro mais merece ser restaurado.
-
Já vi alguns (Poucos) desse modelo, e nem sabia que era um Adamo… Devido a raridade merece voltar, pois ainda não parece estar difícil. Mas eu não me candidatava, acho muito feio, e ainda com essas rodas de Fiat piorou o que eu já achava estranho.
-
Esse carro é Frânces,um Matra Simca baghera,uma raridade ABSURDA em nosso País!!!!
-
Grato, Erick, pela correção! E os flagras ae do Rio? Sentimos falta!
-
Olá Professor,como vai?Tenho vários aqui,vou enviar!!!!Abraços!!
-
-
Parabens Erick! Aprendi mais uma!
-
-
teria que restaurar mais pelo fato do carro ser raro do que por beleza, feio pra caramba.
-
Bem que desconfiava que não era nacional por que nunca vi dessas lanternas ou um adamo desse modelo, nunca vi ou ouvi falar desse modelo, deve ser único no país
-
Pois é Fernando,esse com certeza é único sim,e está em excelente estado,e melhor parece estar desde zero no Brasil,por conta da placa com plaqueta que parou em 1982.Esses carros foram fabricados de 1973 a 1980,tinha motor de 4 cilindros.Este da foto falta apenas o acabamento de chapa entre o vidro e a carroçeria,mas pela integridade do carro,deve existir guardado.Só por curiosidade a furação das rodas dele é 4 x 108 por isso as rodas da Fiat.As belíssimas rodas originais,de liga devem estar rodando em algum Fiat por aí ehhehehe.
-
Ahh as lanternas traseiras são iguais de alguns modelos das Alfa Romeo e Fiat Italianas dos anos 60 e 70.São fabricada pela Carello.Tenho um par delas aqui em casa…………..
-
Erick , a carroceria é de fibra ou metal ?
-
É de metal!!!
-
-
Não seria a furação Ford q eh 4×108 caro amigo? Fiat c não me engano eh 4×98.me corrijam c eu estiver errado…
-
é verdade sim,na hora de escrever me confundi…..desculpas aos amigo,o certo é 4×98
-
Opa acertei uma.kkkkk
-
-
-
-
-
É Bagheera com dois “e”.
Tinha um desse, branco, para vender em Curitiba há uns dois ou três anos atrás.
Inclusive em estado bem melhor do que esse. O motor dele é um Talbot , 4 cilindros, motor este bisavô do motor do nosso Peugeot 206.
Mas que é raro, isso é. Um belíssimo registro, parabéns ao autor das fotos, é um achado único.-
Mais um: http://4.bp.blogspot.com/-t56Q8x2Drjk/Ut-gCoZWxlI/AAAAAAAAAb4/tks1p_WrcuQ/s1600/blog117.jpg
Em Belo Horizonte.
Olhando bem, essa traseira é parecida pra caramba com a de um Puma… Com as lanternas da Kombi na posição horizontal.
-
-
Excelente , informações de primeira linha dos confrades . Eu nunca tinha visto um modelo desses . Também desconfiei que não fosse nacional . A frente desse carro é muito bonita . Será de fibra ou metal ?
-
Já vi um prata rodando, de um colecionador.
Ele é de fibra sim, tem 3 bancos na frente, e o mais interessante é que o motor é central, entre os bancos e o eixo traseiro!
Esse merecia voltar, mas talvez com uma mecânica francesa mais moderna…
-
Realmente um belo achado. Confesso que eu também não conhecia este modelo.
Todo carro antigo merece ser restaurado, este por ser tão raro merece mais ainda. Tomara que alguém salve-o. Mas não está abandonado, deve estar apenas encostado, né. -
Tive uma miniatura quando criança, se não me angano da marca SIKU…..
Acho que nunca vi uma dessas….mas merece sim um restauro pela raridade! -
rarissimo,nem sabia que existia,imagina pra conseguir peças pra ele.deve ser um ohhhhhhhhhhhhhhhhh.
-
Alguém sabe se ele está à venda ou se está assim porque o dono não quer reformar? É uma pena, um carro bom para voltar às estradas, mas pela placa amarela…
-
belo registro de uma raridade … preocupante é o “papelito” afixado no vidro traseiro .. seria uma da intimações da prefeitura ameaçando guinchamento ?
Deixe um comentário