Matra Simca Baghera, by Daniel Castelão, no Ipiranga, São Paulo-SP

adamo daniel spadamo daniel 019


Publicado

em

,

por

Tags:

Comentários

28 respostas para “Matra Simca Baghera, by Daniel Castelão, no Ipiranga, São Paulo-SP”

  1. Avatar de Homem Mau, Feio e Barbudo do Ferro Velho
    Homem Mau, Feio e Barbudo do Ferro Velho

    Não gosto, mas respeito quem gosta…para mim só para triturar e aproveitar a fibra para outras coisas…

  2. Avatar de diego Jr.
    diego Jr.

    Bem interessante o carrinho.qual motor ele usa?VW a ar?

  3. Avatar de Magrao monzeiro
    Magrao monzeiro

    Krai,nunca vi esse modelo,esse tem de ter salvo e restaurado

  4. Avatar de tiago tipeiro
    tiago tipeiro

    nunca vi esse carro mais merece ser restaurado.

  5. Avatar de Lucas Borges
    Lucas Borges

    Já vi alguns (Poucos) desse modelo, e nem sabia que era um Adamo… Devido a raridade merece voltar, pois ainda não parece estar difícil. Mas eu não me candidatava, acho muito feio, e ainda com essas rodas de Fiat piorou o que eu já achava estranho.

  6. Avatar de Erick Linz
    Erick Linz

    Esse carro é Frânces,um Matra Simca baghera,uma raridade ABSURDA em nosso País!!!!

    1. Avatar de russel
      russel

      Grato, Erick, pela correção! E os flagras ae do Rio? Sentimos falta!

      1. Avatar de Erick Linz
        Erick Linz

        Olá Professor,como vai?Tenho vários aqui,vou enviar!!!!Abraços!!

    2. Avatar de JP
      JP

      Parabens Erick! Aprendi mais uma!

  7. Avatar de rodrigo
    rodrigo

    teria que restaurar mais pelo fato do carro ser raro do que por beleza, feio pra caramba.

  8. Avatar de Fernandogb

    Bem que desconfiava que não era nacional por que nunca vi dessas lanternas ou um adamo desse modelo, nunca vi ou ouvi falar desse modelo, deve ser único no país

    1. Avatar de Erick Linz
      Erick Linz

      Pois é Fernando,esse com certeza é único sim,e está em excelente estado,e melhor parece estar desde zero no Brasil,por conta da placa com plaqueta que parou em 1982.Esses carros foram fabricados de 1973 a 1980,tinha motor de 4 cilindros.Este da foto falta apenas o acabamento de chapa entre o vidro e a carroçeria,mas pela integridade do carro,deve existir guardado.Só por curiosidade a furação das rodas dele é 4 x 108 por isso as rodas da Fiat.As belíssimas rodas originais,de liga devem estar rodando em algum Fiat por aí ehhehehe.

      1. Avatar de Erick Linz
        Erick Linz

        Ahh as lanternas traseiras são iguais de alguns modelos das Alfa Romeo e Fiat Italianas dos anos 60 e 70.São fabricada pela Carello.Tenho um par delas aqui em casa…………..

      2. Avatar de Luís Fernando Couto
        Luís Fernando Couto

        Erick , a carroceria é de fibra ou metal ?

        1. Avatar de Erick Linz
          Erick Linz

          É de metal!!!

      3. Avatar de diego Jr.
        diego Jr.

        Não seria a furação Ford q eh 4×108 caro amigo? Fiat c não me engano eh 4×98.me corrijam c eu estiver errado…

        1. Avatar de Erick Linz
          Erick Linz

          é verdade sim,na hora de escrever me confundi…..desculpas aos amigo,o certo é 4×98

          1. Avatar de diego Jr.
            diego Jr.

            Opa acertei uma.kkkkk

  9. Avatar de César Roëntgen
    César Roëntgen

    É Bagheera com dois “e”.
    Tinha um desse, branco, para vender em Curitiba há uns dois ou três anos atrás.
    Inclusive em estado bem melhor do que esse. O motor dele é um Talbot , 4 cilindros, motor este bisavô do motor do nosso Peugeot 206.
    Mas que é raro, isso é. Um belíssimo registro, parabéns ao autor das fotos, é um achado único.

    1. Avatar de César Roëntgen
      César Roëntgen

      Mais um: http://4.bp.blogspot.com/-t56Q8x2Drjk/Ut-gCoZWxlI/AAAAAAAAAb4/tks1p_WrcuQ/s1600/blog117.jpg
      Em Belo Horizonte.
      Olhando bem, essa traseira é parecida pra caramba com a de um Puma… Com as lanternas da Kombi na posição horizontal.

  10. Avatar de Luís Fernando Couto
    Luís Fernando Couto

    Excelente , informações de primeira linha dos confrades . Eu nunca tinha visto um modelo desses . Também desconfiei que não fosse nacional . A frente desse carro é muito bonita . Será de fibra ou metal ?

  11. Avatar de Alex_Cps
    Alex_Cps

    Já vi um prata rodando, de um colecionador.

    Ele é de fibra sim, tem 3 bancos na frente, e o mais interessante é que o motor é central, entre os bancos e o eixo traseiro!

    Esse merecia voltar, mas talvez com uma mecânica francesa mais moderna…

  12. Avatar de Rafael Di Serio
    Rafael Di Serio

    Realmente um belo achado. Confesso que eu também não conhecia este modelo.
    Todo carro antigo merece ser restaurado, este por ser tão raro merece mais ainda. Tomara que alguém salve-o. Mas não está abandonado, deve estar apenas encostado, né.

  13. Avatar de Danilo
    Danilo

    Tive uma miniatura quando criança, se não me angano da marca SIKU…..
    Acho que nunca vi uma dessas….mas merece sim um restauro pela raridade!

  14. Avatar de ninocarniel
    ninocarniel

    rarissimo,nem sabia que existia,imagina pra conseguir peças pra ele.deve ser um ohhhhhhhhhhhhhhhhh.

  15. Avatar de Diogo
    Diogo

    Alguém sabe se ele está à venda ou se está assim porque o dono não quer reformar? É uma pena, um carro bom para voltar às estradas, mas pela placa amarela…

  16. Avatar de valuck
    valuck

    belo registro de uma raridade … preocupante é o “papelito” afixado no vidro traseiro .. seria uma da intimações da prefeitura ameaçando guinchamento ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *