Ézio é, da nova safra de colaboradores, um inuteleiro de faro apurado. Em São Paulo-SP.
Aero Willys
por
Tags:
Comentários
42 respostas para “Aero Willys”
-
Esse tá só o pitoco da rabiola……..só a capa da gaita……..mas com paciência e determinação até que dá para arrumar………precisa ver ser o custo compensa……..
-
Bem nessas, se bobeá, é só doador de poucos detalhes…
-
Parabéns Ezio pelo achado.. na verdade o único que pode restaurar ele é tu mesmo no PHOTOSHOP, gastando apenas tempo.. hehehe
Abraços
-
-
Acho que ainda tem um aero willys no meio dos podres………….
-
Daqui a pouco vem alguém e diz “preferia que o Honda Civic é que estivesse desse jeito”.
Que retrovisor é aquele????-
Caro César. Estamos a procura deste opala, pois seu antigo proprietário o quer novamente. Daria para rastrear o opalão para nós? Se positivo a placa dele era LV-6927, se preciso for tenho também o renavan e chassi. Obrigado desde já!
-
Opa, preciso do RENAVAM ou do chassis! Só com a placa de duas letras não tem como.
Pode pedir meu e-mail pro Russel, ele pode fornecer sem problemas.
-
-
Nossa Ezio! Que belíssima colaboração! Mas ao mesmo tempo muito triste, pois o aero merecia um fim mais feliz 🙂
-
Pelo menos está em companhia dos atuais, só observando nem que seja com um olho só… rsrsrs
-
-
não está tão ruim assim, já vi gente pegar coisa pior para restaurar, mas as peças destes aero são muito dificeis de achar.
ps: gostei da segunda foto.
-
Isso nem deveria estar ai…
deveria estar no FERRO VELHO !-
Entendido uma barbarida de restauração!!!
Isso ai um restaurador recupera em menos de um mes…
Pode ficar 2 decadas no tempo que cria uma leve crosta de ferrugem apenas, coisa que outro carro acima dos anos 80 se deterioraria totalmente em mais ou menos 6 anos no tempo.
-
-
Meu avô teve um dessa cor com interior vermelho!Um luxo!Quando eu encontrar um desses restaurável e com preço justo,encaro!!!Acho um carro que pronto é muito lindo e,infelizmente pouco valorizado aqui no Brasil,dando-se preferência ao Sinca.Para mim o aero não deve em nada ao Sinca!
-
O aero era muito mais confiavel que o sinca, em termos mecanicos… não é atoa que o sinca tinha apelido de Belo Antonio (Personagem bonitão de uma novela da época que sempre broxava), maesto (cada esquina um conSerto – trocadilho) e mais adiante “casa de motor GM”
-
-
Dá para recuperar sim,preferia mil vezes o civic desse jeito do q ele,coitado
-
Carinho bacana, nunca andei, mas dizem ser um bom carro. Adotava.
-
Realmente um carro que fez história, muito interessante…
Mas eu não me arriscaria a arrumá-lo não, está todo detonado já…
Seria um estacionamento do que??
-
Um carro desse aí com um motor moderno seria demais! Mas teria que manter o câmbio em cima! Sempre!
-
Tiago o motor dele já era muito interessante na época .Equpava tb o jeep.
-
-
Sim, sim, claro, mas o que eu digo é que tb curto esses carros com um motor moderno (claro, guardando o original pra que ele volte à originalidade assim que se queira) pra dar umas voltas à noite, ser mais confiável, entende? Mas, enfim, deixar ele todo original, trocando apenas isso. Isso eu acho bacana.
-
eu montava um street rod com ele,e colocaria o motor 292 v8 dos antigos galaxie,já vi e andei em um, adaptado muito bom,a ford na epoca da ford/willys chegou a montar um prototipo deste aero com motor v8 de galaxie,mas desistiu depois que um engenheiro foi testar o aero na serra de santos e engavetou o prototipo.dizem…
-
Rapaz! Não fala isso que o Marcelo infarta. Eu adotaria esse Aero assim mesmo e saía todo faceiro pra passear e gastaria muitas horas vagas restaurando ele ao meu estilo, lento e saboroso, aproveitando cada etapa da restauração sem deixá-lo por longos anos nas mãos de verdadeiros inúteis e toscos funileiros (eca).
Fotos maravilhosas Ezio, parabéns. -
TIVE UM ITAMARATY 66, ESSES MODELOS SÃO O MAXIMO, UM CONFORTO E FÁCIL MANUTENÇÃO. COMO A GENTE SEMPRE FALA, É UM JIPE DE CARTOLA…RSRSRS
-
Ézio, sabe a história deste abandono?
Eu aceito a doação, providencio o guincho pra ir buscá-lo.-
Vale restaurar. É melhor doar ou vender barato que findar no abandono.Que pena.
-
-
Esse é um legítimo RAT, é só revisar os freios e a mecânica e deu….nem caberia lavar! Gosto muito de carros assim, lisos e sem “massa”, podre não é problema se tem boa estrutura. Devo ter um rádio Willys de época na garagem… uhmmmm
Abraços. -
DEIXEM OS GALAXIE EM PAZ, DEIXEM OS GALAXIE EM PAZ!!!
Um carro desse não ficaria bom com V8 292 nem 302 nem outro pois é um carro “duro”, é muita tonelada com pouca suspensão e freios, ou seja, um perigo se tivesse V8. O original dele retificado e taxado pra 10:5 fica ótimo, dá conta do recado perfeitamente.
Mais um caso de pneu faixa branca que não sabe o que água com shampoo a anos e está mais branca que os pneus F. branca dos meus Landau.
Em minha humilde opinião este Aero pode voltar a ser igual a novo, pois podres se remove e solda se novas latarias. Faróis, lanternas e acabamentos tem no Mercado Livre apreços mais ou menos e estofamento é o de menos, pois é tudo de courvin e um bom estofador deixa tudo refeito com perfeição.
Na parte mecanica é o “básico do básico”, como já disseram, este carro é um Jeep com cartola, resistente e durável.
O que não sei se vale a pena é o fato de feito tudo isto ele ser um carro sem conforto: Não tem ar condicionado, não tem cambio automático, não tem itens de acionamento elétrico, não tem freios a disco, não tem direção hidráulica, ou seja, mesmo restaurado continuará sendo um carro “duro” e que não oferece nenhum tipo de conforto aos seus ocupantes. Um Landau, Um Dodge, um Opala tu pode ir viajar com conforto de carro novo, mas este Aero? Imaginem a hora do rush a bordo dele em um fim de tarde de verão… Sauna seca, HAHAHAHAHAHAHAHAHA
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA.
Descanse em paz meu amiguinho Willys.-
RIP, Aero fofo.
-
é marcelão… deixem em paz…
-
Amigo ,ja vi que voce não entende nada de AERO,esse carro é mais confortável que muitos carros novos,e apesar de não ter direçao hidraulica ,ela não é tão pesada assim ,a menos que esteja com problemas,e o freio tambem é muito eficiente mesmo sendo de lonas,caro amigo o que acontece é que as restaurações não são bem feitas,e existem muitos palpiteiros por ai que não entendem nada desses carros,eu tenho um zerado e tenho tambem um LTD,oK.
-
-
Ézio, seu tratante…. agora que tá colaborando com o blog, vai deixar de fazer as ilustras? rs
dá dó de ver um carro nesse estado… -
Podrão mas alinhado…..tem salvação sim!!!
-
Mesmo neste estado ele continua muito bonito. Só restaurando é possível ainda recuperá-lo.
-
puxa!!! tá barriadão, mas mesmo assim é um desses que estou à procura por um bom preço é claro , e por falar nisso sabe o valor , o cara tá pedindo quanto , porque o que estou cansado é de ver gente que fotografa mas não tem a informação das charangas
-
Se e para apimentar um 4.1 ja tava otimo ainda mais se for injetado……….
-
É já faz algum tempo que ela ta ai
-
puts que pena se eu visse um carro desses eu choraria
-
Para a restauração de um carro antigo o gasto sempre compensa, o aero willys era um carros maravilhos confortával silencioso, porem o comsumo elevado e com potencia aquem para tal gasto
-
Esse ai ta no estilo Hood ride !
(para quem não conhece, hood ride é um carro cheio de ferrugem, porém com a mecanica confiável, muito usados por surfistas)
-
Olá!
Parece-me q este Aero-Willys é um que esta no bairro do Imirim na rua Eleonora Ragusa. Será ele? Daria um bom Hood Ride (ou Rat Rod) como o colega Bruno falou. -
Meu avô tinha um carro igual a este (na época em faleceu, 1983, em boas condições). A placa era PV-0190 (Paraná). Seria este?
Deixe um comentário