Curitiba-Paraná.
Renato Cunha – POA – RS
http://renato155.wordpress.com/
por
Tags:
caros confrades , de tanto levar ‘ sustos’ com as preciosidades que vão ficvando inuteis a gente vai ‘ endurecendo ‘ o coração …
mas mesmo assim ainda vai baqueando e a cada foto um calafrio brrr … risos
Russel , quantos vc já mandou pra UTI com AVC neste blog ?
Irônico, Valério, que outro dia fui à comunidade do Opala no Orkut e fiz um convite para o pessoal visitar este blogue… horas depois, vários posts subsequentes criticavam, lá, este espaço, chamando-nos de FAJUTOS e outras adjetivações vis… Um tal de Cristiano ejaculou-se todo, espargiu um discurso contra se tirarem fotos de automóveis na rua ou em oficinas, que ficaria puto (se já não o fosse!) se fotografassem seu veículo e postassem na web. Outro, dono de um Corsinha, disse que irá se cuidar, pois seu carro “vive” sujo nas ruas de POA-RS, fato ao qual me antepus, dizendo, claro, com um coice, bem de fronteiriço, que não postamos estes tipos de condução aqui. Resumindo: fui, como diria Marcelo KT, “ovacionado”. Deixei a comunidade com muitas dúvidas sobre isso tudo, Valério… principalmente, sobre 67 mil caras que se reúnem em torno de uma causa, conhecendo-a por meio de revistas e web, considerando que, destes, apenas uns 800 (e olhe lá) devem ter um Opala!… Claro que, no meio do caminho, encrenqueiro nato, esculhambei meio mundo… risos…
–
O termo FAJUTO teria surgido da imbecil desconfiança de que estaríamos produzindo fotos, armando cenas etc. (como se tivéssemos tempo pra isso!), para dar prosseguimento ao blogue, que foi chamado, pelo tal Cristiano, de SENSALIONALISTA. É mole?
–
Não é à toa que, a cada dia, diante desta gente, morro um pouco. E dá-lhe Carnaval!
Caro Irmão Russel , a vida é assim cheia de incompreensões e o importante é não deixarmos morrer diariamente em doses homeopáticas nosso idealismo …
Enntendo com a alma como se sente , já fui guerreiro e ‘vulcânico ‘ , à menor provocação já desembainhava a adaga para cortar pescoços … rh eh eh …
De certa forma o tempo nos faz mais tolerantes ( ou não … ) com certos ‘cabeças de bagre ‘ que há por aí …
E há uma passagem bíblica que se encaixa :
‘ Pai , perdoai-os , eles não sabem oque fazem ‘ …
A ‘inguinorânça ‘ campeia solta e sem estribos por ester pais ( pobre pais rico ) .
Sou um alfista ‘contaminado ‘ , mas não deixei de me enternecer com a situação daquele Opala que vc disse que acompanho a ‘ ferrugem crescer ‘ … rs
Regozija-te irmão … está sendo ‘ lanternado ‘ na propria rua pelo serralheiro ( deve ser o dono ) e que aparentemente poderia mudar de profissão pois o serviço aparentemente está saindo a contento …
Nem tudo está perdido irmão Russel , coragem porque críticas , cusparadas e impropérios , só os recebem quem tem a ousadia de fazer …
Há aqui uma legião de confrades quie entendem , aplaudem e tem ganas em contribuir com este ‘rincón’ .
Ave Russel e vida longa e próspera ao ‘ Carros Inúteis ‘
Ps.: aqui não somos ‘ irmãos de sangue ‘ … somos ‘irmãos de óxido de ferro ‘ … rs
coragem e pé na tábua !!!
Ps.: Encontro de Opalas e amigos do Opala No Shopping de Osasco no domingo 18/02
http://www.expressonoturno.com.br/?page=expressonews_materias&id=518
Sorry … ERRATA
O encontro é dia 21/02 ( domingo )
ver link correto :
http://alphalazer.blogspot.com/2010/02/encontro-de-opalas-e-uno-no-osasco.html
meu grande amigo Russell,
Eu deixei de colaborar com esses palhaços travestidos de “conhecedores”de Opala, depois de ver tanta coisa errada por lá e pelos encontros espalhados por décadas de participação de minha parte…Eu posso falar de Opala com muita autoridade, afinal de contas, mais de 50 carros desses, de todos os anos e modelos possíveis, já repousaram em minhas garagens, ao longo dos meus 40 anos de vida…
E tem mais, tenho 3 parentes diretos (tios e tio-avô) que trabalharam em seus projetos e linhas de montagem, e eles só me fizeram crescer o gosto por esse carro cativante…
Quando fui tentar dividir parte do meu conhecimento e vivência com essas viaturas, um bando de jumentos com cabrestos nos olhos saíram vomitando um monte de besteiras, e como eu sou muito educado, ao contrário de muitos que frequentam esses tipos de foruns, que tem uma baita carência afetiva, acabei dizendo que eles estavam redondamente enganados, e que não seria eu quem fosse ensinar “padre-nosso a vigário”…
Portanto meu amigo, deixe esses babacas pra lá, é jogar pérolas aos porcos, eles não merecem nem o desgaste do nosso teclado, hahahahahhaha !!!!
Vida eterna aos Carros Inúteis, pois é sabido que de cada dez carros que foram feitos hoje, oito virtarão sucatas num futuro bem próximo…E nós estaremos aqui pra mostrar isso !!!
Abraço chuvoso daqui da serra gaúcha !!!
Russel, “Opaleiro” e “Golzeiro”, a propósito, já tive alguns exemplares desses ( anos atrás ), e que dentro das suas propostas de uso são bons carros, são neio “nóias”… os caras são tão “apaixonados” que chegam a dizer que o Opalão (vou me “focar” somente no “rabo solto”) é melhor que o Ômega… tsk tsk tsk… é algo como ,para quem acredita nessa “teoria”, dizer que o macaco é melhor que o ser humano… . Já levei, tbém,muita ” reprimenda” de “galera do rabo solto”… quando, com conhecimento de causa, pois já tive 02 250S e convivi com o Opala desda o seu lançamento em 68, falei das deficiências do glorioso, tem um “cidadão” inclusive que possui o nick de um grande predador mamífero, muito peludo e fortíssimo, habitante do norte dos EUA, do Canadá e Ásia, que me bloqueou na sua página de filminhos do YT sobre os comentários a respeito dos seus devaneios/bobagens a respeito do moderno e imbatível Opel Record dos anos 60… . Abç.
Ainda não consegui “endurecer” meu coração a ponto de ver uma alfa abandonada dessa forma e não sentir indignação.
Na minha humilde opinião, esse carro foi, se não o melhor, um dos melhores já fabricados no brasil. Eu me deliciei quando, por pouco tempo, tive a oportunidade de ter um desses.
Até hoje, ainda não dirigi carro melhor.
Já teve um desses é?
Parabéns, tem bom gosto, e melhor gosto ainda em ter dito que esse foi um dos melhores carros que você já dirigiu.
Eu também não, nunca andei de Alfa, é um desejo que tenho há muito tempo.
Na minha antiga rua, há um 2300 ti4, dos últimos, com pára-choques cinzas e tudo mais, a família usa para ir à missa… Não canso de parar lá e implorar pela venda, mas não vendem de jeito nenhum.
Faço minhas as palavras da Aninha. Independente do carro me dá um aperto no coração ao vê-lo se acabando como nesse Alfa. Nem em sonho pensei em andar num Alfa desses, mas deve ser uma beleza só.
O “lado bom” é que suas peças podem ser reaproveitadas praticamente por completo.
Abraços
Ass
Kiko Molinari
Que bom Aninha , eu também não , embora consiga ver essas jóias abandonadas com menos ‘pontadas no peito ‘ do que anteriormente … rs
Acho que os Alfas vem com algum tipo de ‘ agente contaminante ‘ de fábrica … Quem teve ou dirigiu um jamais esquece e parece que os ‘resquícios ‘ desse contato com a direção ‘ficam no sangue ‘ … rs
Certa feita deixei escapar uma Alfetta vermelha num leilão de um banco … ( acho que jamais me recuperei de fato … o lance mínimo era irrisório e ninguém se interessou e eu fiquei pensando se ia ou não … rs )
Alfas são mágicos, todo mundo gosta…
Querido vô-Lério,
Os Alfas seduzem, cativam…
Certa vez na minha infância (não perguntem quando, afinal essa pergunta não se faz a uma dama), passando as férias em São Paulo, próximo à casa de meu tio havia uma Alfetta na garagem (não estava abandonada não). Eu saía de casa duas ou tres vezes por dia para olhar pra Alfetta, e passava bom tempo de minhas férias fazendo isso.
Quando disse a meu tio que assim que eu aprendesse a dirigir compraria um carro daqueles para mim, ele riu muito e disse: quando voce tiver dinheiro para comprar um carro deses, eles já serão peças de museu.
Tristes e sábias palavras.
Ainda não tenho dinheiro pra comprar uma Alfetta, mas há muito elas já viraram peças raras (e mais caras ainda).
É impossível não se deixar seduzir por um Alfa.
alfa está para antigomobilistas como
alfa(fa) está para os cavalos … rs
trocadilho infame , reconheço …
mas quando o negócio é ‘ cavalaria ‘ , pangaré ou puro-sangue ´é tudo ‘ semovente ‘ e o que conta é o ‘ joquei ‘ … eh eh eh …
Russel,Quem manda aqui somos nós,não de ouvidos a idiotas que não tem o bom gosto que todos nós temos!!!!!!!!!Forte abraço e estamos juntos!!!!!!!!!!!
alfa é alfa…
Bom, comunidade de orkut é complicado. Muitissimo complicado. Lá todo mundo é expert em mecânica quando na verdade mesmo, não sebe nem o que é uma chave combinada 5/16.
Outro detalhe é quanto ao Sr. Cristiano, que dó.
Sinceramente eu acredito na teoria da evolução do ser humano, mas tambem acredito que alguns já chegaram ao seu topo a muito tempo e hj, só vem a regredir a passos largos.
Um abraço gurizada!
Que palhaçada ver este icone da industria automotiva nacional assim, neste estado de decadencia e destrato.
Mais um alfa em aparente bom estado largado….que pena.
Poderiam me mandar mais informações e endereço do carro?
Este eu adoto fácil e sou de Curitiba.
oi galera, sou mais um apaixonado por carros antigos, e sinto uma dor ao ver que temos carros lindos atirados ao vento para se tornarem pó, por isso acho que posso ajudar a tirar estes “orfãos” das ruas e colocá-los em garagens longe da destruição.
ainda vou ter um desses última série ,pretão com motor 164!!só alegria…
é só botar quatro rodas e gasolina no tanque que já sai rodando…
Deixe um comentário