Demorou, mas chegou esta triste época de começarmos a ver estes ícones da BMW em estado de putrefação com certa frequencia.
Me lembro da primeira vez que vi um 325 azul de um vizinho da praia, o ano era 1992, era como estar vendo uma nave espacial.
R.I.P. série 3!
Paulo Rubens
Marcelo, é verdade. Eu tinha apenas 8 anos de idade em 1996, quando meu pai chegou em casa com uma BMW série 5. Eu achei aquilo o máximo, linda, linda , linda. Na época me lembro que ele trocou uma F-1000 e um Tempra, ambos em estado de 0km, pela BMW. Atualmente, em Outubro desse ano, eu vi ela a venda aqui em Teresina, por qualquer trocado. É a realidade. E agora, que a BMW vai montar uma fabrica aqui no Brasil, é que BMW vai(já é) se tornar um carro comum nas ruas e avenidas do Brasil. Um grande abraço a todos…!
Me lembro muito bem em um passado não muito distante,lá pelo ano de 1996,97 essas BMW eram o supra sumo da classe alta,simbolo do status e sucesso profissional…Infelizmente,os anos passam e não só essas BMW mas os audi A4,A6 e A8,e as mercedes classe c,jeep cherokee também estão tendo o mesmo destino,se tivesse condições ia preferir mil vezes manter um carro desses do que comprar um novo e mal acabado,essas BMWs dos anos 90 eu ainda acho muito bonita e interessante
sentinelamopar
na abertura das importações essas bm´s eram chamadas de fuscão de pobre hahahahaha, sonho de consumo ainda.
Rafael Barouki
E não é apenas BMW. Some-se a elas, as Mercedes, Jaguares e outras belonaves desse período. Manutenção cara e escassez de peças dá nisso.
Infelismente essa bela maquina cai na mão de “relaxados” literalmente, pois sao carros ótimos e de qualidade insuperavel.
valuck
só a placa é que ficou ‘defasada’ …
era CAN , mas deveria ser CAN’T …
2222 é o expresso do Gilberto Gil que parte direto de bonsussesso …
pra depois … rs
É , brincadeiras à parte, é triste ver um puro sangue desses largado feito um pangaré puxando carroça de recicláveis …
Dallas
que desperdício uma belezura dessa largada ao relento, se eu morasse por perto, lavava ela de vez em quando, enchia os pneus….
Expo van, Cuore, mx3, Samara, es300, Sable, toronado, trans sport, lumina, Ibiza, Legacy, paseo, Laika, concorde, 300m, Caprice, suburban, lanos, nubira, coupe, niva, caravan, carnival, super salon, Maxima, 405, tigra, Trafic, caravelle, Pathfinder, Vitara, Impreza, Polo Classic, Xsara, clarus, Baleno, inca, Clio, Senic, Atos, sentra …
São apenas mais alguns modelos que sofrem “racismo” por suas escarces de peças .
Carros muito bons como o dá foto se acabando no tempo por falta de mecanicos decentes, e peças com preços astronomicos!
//prontofalei
Steinunger, gostei demais da sua lista e concordo com vc! Tanto que copiei e mandei pra um amigo meu, o Felipe Bitu, entendido nessas ‘pérolas’.
Para alguns, ele deu o caminho das pedras (com a visão de quem mora em SP, mas mtos servem para o Brasil todo). Para outros, ele realmente admitiu ser roubada. Veja a íntegra do texto dele:
Expo van – Dá pra pedir na Mitsubishi do Planalto, amigo meu tem uns Mitsubas antigos e acha muita coisa lá.
Cuore – O Rogerio da Edsiver acha qualquer coisa
mx3 – É Mazda, tem um cara ao lado do shopping Ibirapuera que se especializou na marca. Traz muitas peças do Japão.
Samara, Niva e Laika – tem quase tudo na Bomer.
es300 – Acha fácil na própria Toyota.
Sable – Nunca vi aqui, mas dá pra usar muita coisa do Taurus, que é igual Fusca nos EUA.
toronado – Só vi um em Santo André, do modelo original. Mas tem bastante peça Olds nos EUA, Ebay resolve.
trans sport, lumina – Difícil mesmo. Marcaram época, mas são carros que a maioria hoje deseja esquecer.
Ibiza, Inca – Ainda dá pra achar bastante coisa.
Legacy, Impreza – Tem tudo na Garage da Cardeal Arcoverde, oficina especializada em Subaru. Tem todas as peças.
paseo – A maioria das peças acha na Toyota, muita coisa do Corolla 1998.
concorde, 300m, caravan – Peças caras, mas dá pra achar quase tudo.
Caprice, suburban – Igual o Sable: Ebay resolve.
lanos, nubira – É de chorar mesmo.
carnival – Acha fácil. De chorar são os Kia Sephia e Clarus.
super salon – É um Opel Rekord alemão, tem muita coisa na Alemanha.
405 – Carro robusto e muito popular na Argentina. Fácil de manter.
tigra – Peça mesmo é de Corsa, até acabamento interno. De chorar só as peças exclusivas: farol, lanterna, etc.
Trafic – Argentina
caravelle – De chorar mesmo. Foram abandonadas pela VW.
Vitara, Baleno – De chorar.
Polo Classic – Outro esquecido pela VW.
Xsara – O Rogério diz que acha tudo. A irmã dele tem.
Clio, Scenic – A própria Renault correu atrás do pessoal que fabricava peças paralelas. Hoje não tem original nem paralela, situação difícil.
Atos – Ainda tem bastante peça.
Pathfinder, Maxima, Sentra – Depende muito do ano. Quanto mais antigo mais difícil.
Rafael Barouki
Achar peças, você sempre acha.
O problema é ter o fator primário determinante, e some-se a ele, a paciência.
Adorei sua avaliação dos modelos , hehe
aqui vai mais alguns modelos que citei a pouco tempo!
Vou postar o comentario todo
“Esse carros são taxados ruim aqui por que os “Mecânicos” daqui que só consertam AP e outros Lixos pré históricos.
como já falei em outro post que aqui carro bom é aquele que tem manutenção barata, não importa o quanto quebre !
Mondeo, Taurus, Eclipse, Tempra, Marea, Tipo, Explorer, Neon, Stratus, 106, Corona, C280, Cherokee, Sephia, 325i, Passat, 626, Paseo, Omega, Lancer, 164, Contour, Galant, XM, vectra A, Escort europeu, Besta, Sonata, Legacy, Megane, e outros importados e nacionais dos anos de 1990 à 2004 que são taxados como buxos, são melhor que muito desse carros taxados como bom, Ex gol, fusca, corsa e outros.
Por mim esse carro tem salvação e seria um otimo doador, e até penso em abrir uma sucata apenas para importados e outros excluidos com peças de preços bem acessíveis, mas falta um bom terreno e um bom capital , mas bem que poderia começar com um 4 carros!
Eu sei que pouca gente vai ler isso, mas que leu pense no que eu disse , abraços a todos !”
Muito bom, Steininger! Eu compartilho da sua opinião! Sempre imaginei um “desmanche” assim, até porque esses carros, considerados micos, muitos são sonhos de consumo meus. Vc tem facebook? (convite, inclusive, estendido ao Barouki e demais confrades), assim eu te apresento alguns amigos meus com gostos parecidos aos nossos.
a ‘massa’ eu já tenho, alguém pode fazer o favor de espalhar o molho e pulverizar com queijo ?
Tomás Turbando Pinto
Típico modelo de BMW do tipo “RR” – Resto de Rico – os abastados não querem mais e os despossuídos não podem manter…….acaba assim……..
Danilo
Está parado ai, a mais de um ano, está até inteiro, tirando a tampa traseira, e amanhã vou ver o que está escrito no papel no vidro….aqui em Diadema, é comum dessas bmw abandonadas….
Comentários
26 respostas para “BMW 325i”
Demorou, mas chegou esta triste época de começarmos a ver estes ícones da BMW em estado de putrefação com certa frequencia.
Me lembro da primeira vez que vi um 325 azul de um vizinho da praia, o ano era 1992, era como estar vendo uma nave espacial.
R.I.P. série 3!
Marcelo, é verdade. Eu tinha apenas 8 anos de idade em 1996, quando meu pai chegou em casa com uma BMW série 5. Eu achei aquilo o máximo, linda, linda , linda. Na época me lembro que ele trocou uma F-1000 e um Tempra, ambos em estado de 0km, pela BMW. Atualmente, em Outubro desse ano, eu vi ela a venda aqui em Teresina, por qualquer trocado. É a realidade. E agora, que a BMW vai montar uma fabrica aqui no Brasil, é que BMW vai(já é) se tornar um carro comum nas ruas e avenidas do Brasil. Um grande abraço a todos…!
Nossa, e eu aqui fiquei morto de feliz quando meu pai comprou um Daewoo Espero kkk
Me lembro muito bem em um passado não muito distante,lá pelo ano de 1996,97 essas BMW eram o supra sumo da classe alta,simbolo do status e sucesso profissional…Infelizmente,os anos passam e não só essas BMW mas os audi A4,A6 e A8,e as mercedes classe c,jeep cherokee também estão tendo o mesmo destino,se tivesse condições ia preferir mil vezes manter um carro desses do que comprar um novo e mal acabado,essas BMWs dos anos 90 eu ainda acho muito bonita e interessante
na abertura das importações essas bm´s eram chamadas de fuscão de pobre hahahahaha, sonho de consumo ainda.
E não é apenas BMW. Some-se a elas, as Mercedes, Jaguares e outras belonaves desse período. Manutenção cara e escassez de peças dá nisso.
Inútil luxuoso.
Infelismente essa bela maquina cai na mão de “relaxados” literalmente, pois sao carros ótimos e de qualidade insuperavel.
só a placa é que ficou ‘defasada’ …
era CAN , mas deveria ser CAN’T …
2222 é o expresso do Gilberto Gil que parte direto de bonsussesso …
pra depois … rs
É , brincadeiras à parte, é triste ver um puro sangue desses largado feito um pangaré puxando carroça de recicláveis …
que desperdício uma belezura dessa largada ao relento, se eu morasse por perto, lavava ela de vez em quando, enchia os pneus….
Expo van, Cuore, mx3, Samara, es300, Sable, toronado, trans sport, lumina, Ibiza, Legacy, paseo, Laika, concorde, 300m, Caprice, suburban, lanos, nubira, coupe, niva, caravan, carnival, super salon, Maxima, 405, tigra, Trafic, caravelle, Pathfinder, Vitara, Impreza, Polo Classic, Xsara, clarus, Baleno, inca, Clio, Senic, Atos, sentra …
São apenas mais alguns modelos que sofrem “racismo” por suas escarces de peças .
Carros muito bons como o dá foto se acabando no tempo por falta de mecanicos decentes, e peças com preços astronomicos!
//prontofalei
Steinunger, gostei demais da sua lista e concordo com vc! Tanto que copiei e mandei pra um amigo meu, o Felipe Bitu, entendido nessas ‘pérolas’.
Para alguns, ele deu o caminho das pedras (com a visão de quem mora em SP, mas mtos servem para o Brasil todo). Para outros, ele realmente admitiu ser roubada. Veja a íntegra do texto dele:
Expo van – Dá pra pedir na Mitsubishi do Planalto, amigo meu tem uns Mitsubas antigos e acha muita coisa lá.
Cuore – O Rogerio da Edsiver acha qualquer coisa
mx3 – É Mazda, tem um cara ao lado do shopping Ibirapuera que se especializou na marca. Traz muitas peças do Japão.
Samara, Niva e Laika – tem quase tudo na Bomer.
es300 – Acha fácil na própria Toyota.
Sable – Nunca vi aqui, mas dá pra usar muita coisa do Taurus, que é igual Fusca nos EUA.
toronado – Só vi um em Santo André, do modelo original. Mas tem bastante peça Olds nos EUA, Ebay resolve.
trans sport, lumina – Difícil mesmo. Marcaram época, mas são carros que a maioria hoje deseja esquecer.
Ibiza, Inca – Ainda dá pra achar bastante coisa.
Legacy, Impreza – Tem tudo na Garage da Cardeal Arcoverde, oficina especializada em Subaru. Tem todas as peças.
paseo – A maioria das peças acha na Toyota, muita coisa do Corolla 1998.
concorde, 300m, caravan – Peças caras, mas dá pra achar quase tudo.
Caprice, suburban – Igual o Sable: Ebay resolve.
lanos, nubira – É de chorar mesmo.
carnival – Acha fácil. De chorar são os Kia Sephia e Clarus.
super salon – É um Opel Rekord alemão, tem muita coisa na Alemanha.
405 – Carro robusto e muito popular na Argentina. Fácil de manter.
tigra – Peça mesmo é de Corsa, até acabamento interno. De chorar só as peças exclusivas: farol, lanterna, etc.
Trafic – Argentina
caravelle – De chorar mesmo. Foram abandonadas pela VW.
Vitara, Baleno – De chorar.
Polo Classic – Outro esquecido pela VW.
Xsara – O Rogério diz que acha tudo. A irmã dele tem.
Clio, Scenic – A própria Renault correu atrás do pessoal que fabricava peças paralelas. Hoje não tem original nem paralela, situação difícil.
Atos – Ainda tem bastante peça.
Pathfinder, Maxima, Sentra – Depende muito do ano. Quanto mais antigo mais difícil.
Achar peças, você sempre acha.
O problema é ter o fator primário determinante, e some-se a ele, a paciência.
Adorei sua avaliação dos modelos , hehe
aqui vai mais alguns modelos que citei a pouco tempo!
Vou postar o comentario todo
“Esse carros são taxados ruim aqui por que os “Mecânicos” daqui que só consertam AP e outros Lixos pré históricos.
como já falei em outro post que aqui carro bom é aquele que tem manutenção barata, não importa o quanto quebre !
Mondeo, Taurus, Eclipse, Tempra, Marea, Tipo, Explorer, Neon, Stratus, 106, Corona, C280, Cherokee, Sephia, 325i, Passat, 626, Paseo, Omega, Lancer, 164, Contour, Galant, XM, vectra A, Escort europeu, Besta, Sonata, Legacy, Megane, e outros importados e nacionais dos anos de 1990 à 2004 que são taxados como buxos, são melhor que muito desse carros taxados como bom, Ex gol, fusca, corsa e outros.
Por mim esse carro tem salvação e seria um otimo doador, e até penso em abrir uma sucata apenas para importados e outros excluidos com peças de preços bem acessíveis, mas falta um bom terreno e um bom capital , mas bem que poderia começar com um 4 carros!
Eu sei que pouca gente vai ler isso, mas que leu pense no que eu disse , abraços a todos !”
Muito bom, Steininger! Eu compartilho da sua opinião! Sempre imaginei um “desmanche” assim, até porque esses carros, considerados micos, muitos são sonhos de consumo meus. Vc tem facebook? (convite, inclusive, estendido ao Barouki e demais confrades), assim eu te apresento alguns amigos meus com gostos parecidos aos nossos.
Um abraço!
http://www.facebook.com/profile.php?id=100002900802386
Eu ia te perguntar a mesma coisa, ei eu tenho um Sable 1992
Pois ta ai adicionem a vontade , que lá nos falamos melhor!
essa ta q é so massa
bmw italiana pura masa kkkkkkkkkkkk
BMW ???
…
B ela
M acarronada
W ashington
…
ésa foi boa kkkkkkkkk
E o papel pregado no vidro, que será que diz?
a ‘massa’ eu já tenho, alguém pode fazer o favor de espalhar o molho e pulverizar com queijo ?
Típico modelo de BMW do tipo “RR” – Resto de Rico – os abastados não querem mais e os despossuídos não podem manter…….acaba assim……..
Está parado ai, a mais de um ano, está até inteiro, tirando a tampa traseira, e amanhã vou ver o que está escrito no papel no vidro….aqui em Diadema, é comum dessas bmw abandonadas….
Bom para usar no demolicar………….
ujm furo no vidro lateral << será q foi vitima de bala perdida ?
Opa!
Essa placa da BMW está correta? CAN 2222 de SP? no Detran informa ser um VW SANTANA GL 2000 I / 1994
Abraços