a href=”http://www.carrosinuteis.com.br/bmw-isetta-300-by-pablo-em-salto-uruguay/isetta-300-b/” rel=”attachment wp-att-20578″>zp8497586rq
a href=”http://www.carrosinuteis.com.br/bmw-isetta-300-by-pablo-em-salto-uruguay/isetta-300-b/” rel=”attachment wp-att-20578″>zp8497586rq
por
Tags:
Comentários
21 respostas para “BMW Isetta 300, by Pablo, em Salto – Uruguay”
Taí o meu “sonho de consumo” … rs
Puxa, Pablo primeiro foi o belo Willys Whippet 29 e agora esta incrível Isetta Caracas que cara de sorte em garimpar essas preciosidades !!!
Pena que no hay “plata” para ir buscar esse belo espécime no Uruguai .
vim seco pra dizer que choveu na horta do valério e ele foi o primeiro a comentar hahahaha
ah ah ah … caro Junin, obrigado pela lembrança … risos.
veja se esse tem algo de “romisettesco” …
abçs
http://www.youtube.com/watch?v=8DoZH7Y-sR0
Esse já tem protótipo em pleno funcionamento . No link a animação
http://www.youtube.com/watch?v=723z5NhweHk
Carrinho estranho, mas lembra esses Cherry que rodam por aí…
Tiago, no Brasil produzido de 56 a 61 pela Fundição Romi foi produzido com o nome Romi-Isetta e foi o primeiro carro nacional. infelizmente “morto” pelo descaso do governo ( no caso um erro de avaliação do governo de Juscelino Kubitschek) que no afã de estimular a indústria favoreceu as montadoras que chegavam (VW, Ford … ) e não enquadrou a simpática Romi-Isetta no mesmo patamar tributário dos demais concorrentes. Uma pena para um carro que estava muito à frente de seu tempo. Há inúmeros protótipos de micro-carros elétricos pipocando e que serão realidade em breve. Alguns deles com nítida inspiração no “ovinho” ai …
Não parece inútil.
Não parece inutil mesmo não…
Parece um ovo de páscoa, e nunca vi uma pessoalmente.
Me atrai bastante esse carrinho.
Qual motor ela usa ?
Certa vez fiz um curso de CNC la na fabrica da Romi em Sta Barbara doeste SP e no museu da empresa tem varias fotos e maquinas que foram usadas na produçao deste bublle car. Achei muito legal mesmo!!!
Pelo menos eu acho que se enquadra como bublle car.
Projeto italiano da fabrica ISO trazido para o Brasil pela Romi e lançado aqui em junho de 1956, o primeiro veiculo produzido foi vendido para Porto Alegre-RS.
Em 1960 custava Cr$ 370.000,00 equivalente a 38 salários mínimos.
A partir de 1959, passou a contar com motor BMW 4 tempos, 13 cavalos, 298 cm³, 1 cilindro.
Não acredito que este modelo seja brasileiro pois o nosso projeto é um pouco diferente.
Legal, diferente e eterno………
Um clássico, tenho uma em miniatura!
Está no coberto e esperando sua chance de retornar…c/ certeza volta….sempre vejo em encontro de carros antigos, principalmente na cor azul e branca!
Um amigo meu tem uma BMW Isetta 600. Segundo ele, há 7 no Brasil.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk !!!!!
essa romi isetta ai tem motor ap 2.0…:
https://www.youtube.com/watch?v=pZ2XhD0trNM
zoeira, acho q essa é uma romi isetta q saiu em uma matéria da autoesporte com motor de cbx750…
essa aí eu queria…
Nada cara… Eu resolveria isso fácil.
Coloca um motor 0.8 de townner e kit turbo do gol g3 1.0.
Fica shoooooooow.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
um encontro lá na “maternidade” das Romi-Isettas
https://www.youtube.com/watch?v=CT4UZUSDIEQ
tái o hiriko com um conceito semelhante .
http://www.youtube.com/watch?v=MONIa4zdLdY&feature=share
vale apena restaurar esse dai
eu queria uma dessas