Cadillac – Edegar André Tibola, Nova Prata, RS
por
Tags:
Comentários
27 respostas para “Cadillac – Edegar André Tibola, Nova Prata, RS”
-
meu deus, como que me abandonam 1 carro desses,esse nao é do mesmo ano do cadillac do filme dos caça fantasmas?
-
Nunca ví um desses!
-
Esse é 1958….
-
concretado ai. Nem sei se vale a pena recuperar.
-
Valer, vale. Mas e dinheiro e mão de obra qualificada para isso?
-
dois anos atrás um De Ville 1959 vermelho restaurado estava sendo vendido por 150 k. (Foi vendido)
-
-
-
Um classico desses ja deve estar esperando restauro, devem te-lo trazido do Uruguay ou fronteira….
-
esse vale apena salvar altas banheira
-
Bela foto!
-
Belíssima contribuição.
Tenho quase 100% de certeza que essa Cadillac tem procedência uruguaia. Explico: vi uma reportagem na Classic Show Magazine, falando sobre os “desarmaderos” espalhados pelo Uruguay afora. E vários deles saíram em inúmeras edições da revista.
E em uma delas, mostrava um desarmadero e na beira da estrada havia uma Cadillac Fleetwood 75 Limousine, de 1958. E tenho quase certeza de que é o mesmo carro.
Vou até pesquisar e ver se acho a foto na reportagem.
-
Rafael, acredito que seja ele sim. Fui la ver ele pessoalmente, estava no mesmo lugar do que na foto. Agora já foi vendido. Abraço
-
-
Jesus Maria José……cada coisa fantástica que tem aparecido por aqui, não????
-
Te garanto, o Russel tem um verdadeiro arsenal que deixaria qualquer colencionador babando.
Com certeza tem muitas outras relíquias no HD do nosso ilustre docente.
Russel, que tem 1 semana só com carro foda, ao nível dessa Cadillac?
Apenas uma sugestão. 😀
-
Errata: *que tal 1 semana só com carro foda?
Teclado maldito.
-
Russel tem muitas e muitas fotos…o arquivo é vasto e me arrisco a sugestionar outra coisa.
Opinião por dia de todas as pessoas que comentam aqui no blog, do tipo:
Quero ver amanhã no blog um Vectra.
Um outro cidadão comenta que quer ver um caminhão.Russel vai até os arquivos escolhe um ou outro e posta, seria interessante, não?
-
-
-
Esse é “from desarmadero del Uruguay”, com certeza. Muito bacana.
Já ouvi falar do Edegar Tibola, se não me falha a memória tem fotos dele publicadas no site Estações Ferroviárias, do qual eu sou fã. -
Bela barca, acho que são poucos no Brasil
-
Boa Tarde amigos dos Carros Inúteis, estou chegando no site agora, muito legal este site, tenho várias fotos de carros antigos abandonados que vou postar aos poucos . Ao passar ontem no local desta foto vi que o carro não estava mais lá, me falaram que este veio do Uruguai trazido por um chapeador que desistiu de restaurar por causa do alto custo e seu paradeiro agora é desconhecido. Grande abraço a todos!!!
-
Bingo.
O exemplar realmente veio do Uruguay. Encontrei a edição da Classic Show Magazine que falava sobre os museus e desarmaderos que ficavam na Ruta 1, que é uma estrava importande no Uruguay que vai de Colônia Del Sacramento até Montevideo, e dentre os carros fotografados pela reportagem, estava essa Limousine Fleetwood 75.
Ela está mais judiada agora, com mais desgastes na pintura e pontos de ferrugem. O aro dos faróis do lado esquerdo foi removido também.
Aqui está a foto dessa Cadillac, tirada em 2005:
http://i724.photobucket.com/albums/ww243/JimmyLimma/cadillac1958classicshow.jpgO que faz confirmar que é o mesmo carro são os dentes do para-choques. Reparem bem: o dente esquerdo do parachoque está mais enferrujado e gasto que o lado direito. E na foto tirada por Tibola, os desgastes estão mais acentuados.
É isso aí.
-
Errata: estrava = estrada.
E a prova cabal: o dente esquerdo, mais enferrujado, não tem o frizo que faz o contorno da grade. 😀
-
Sem dúvida é o mesmo carro.
-
-
Cadillac vale muito a pena….lindo exemplar!
-
Impressionante! Como pode um carro desses, neste estado?
No caso do (im)provável dono, como seria possível regularizar um carro destes, vindo do Uruguai?
-
Existe alguns procedimentos adotados.
Existem escritórios de advocacia que cuidam desse tipo de burocracia. Se a importação foi feita por vias legais, o veículo deve possuir documentação uruguaia, então poderá tratar no judiciário a questão, e com um bom despachante.
Se ele não tiver documentos, a probabilidade de a importação não ter sido legal é grande. O que pode ocorrer é usucapião, e decorrido o período legal, 5 anos, sem reclamação da posse e ela ter sido feita por meios legais, pode entrar com o pedido para obter usucapião dele, mas os débitos do veículos ainda devem ser pagos, não são apagados.
Ou, como muitos fazem, trocam o chassis do veículo por outro documentado. Isso serve para Fusca, Karmann Ghia, Opala e outros veículos mais comuns, pois esse exemplar é raro e difícil de encontrar.
Enfim, meios existem, mas vai precisar de muito dinheiro e $$, sem contar a restauração desse carro, que vai no mínimo 150 mil reais.
-
-
Se sair R$150mil pra restaurar, ainda assim vale a pena, pois lembro que em 2010 vi um Cadillac Eldorado branco num encontro de carros antigos em Curitiba/PR e estava sendo vendido por R$1.000.000,00!
-
RESTAURA-LO PARA ESCOLTAR NOIVAS EM CASAMENTOS….LEVANTA UM $$ “FACIN”! {:-)
-
Conheci um desses quando ainda era criança. Havia um buraco no parabrisa, bem naquela curvinha inferior no lado direito, era um buraco de bala de revolver, nunca me esqueço disso, já fazem mais de 20 anos.
Deixe um comentário