Erick, Rio de Janeiro, RJ.
Volkswagen Fusca
por
Tags:
Comentários
63 respostas para “Volkswagen Fusca”
-
Esse tá fácil de ajeitar….tá bem original e tem vários detalhes…..
-
Tomás , aparentemente ele está 100 % original como saido de fábrica.
Acredito que os únicos ‘acessórios’ visíveis sao :
as ‘pestanas’ dos farois
as calhas dos vidros nas portas
os ‘protetores’ cromados nas pontas dos paralamas traseiros
e se for um 61 o emblema ‘Volkswagen ‘ no capô que estavam presentes nos anos anterioras 59/60 e nas versões alememãs .
No mais aparenta estar em excelente estado de conservação e originalidade …
Placa preta imediata no estado em que se encontra … ( diria eu )
não muito ‘inútil’ ou quase nada … hehehe …
só está precisando é de um bom banho !!!
raridade mesmo !!!-
Um dos paralamas não é mais original, pode perceber que um tem a gradinha (ou grelha) e o outro não.
Falta também o espelho.
Portanto, aparentemente, podemos dizer uns 99% original.
até mais…-
tem razão my friend .
risos -
Muito bem lembrado e visto Mateus…
-
-
-
Eu colocaria ele em junto com o meu 1200, 1963…
-
-
Ele está com um olhar triste,dá vontade de levar pra casa
-
da mesmo.. q dó. adoro essa carinha d fusca
-
Adotaria fácil sou fã de fusca
-
que dó…. me corta o coracao vendo uma coisa dessas. Juro que se tivesse condicões eu adotaria
-
-
-
-
Maldito seja quem deixou esse belo exemplar de um ícone do mundo automotivo acabando no tempo
-
Belo exemplar, daria um otimo hooride, ja tem até ferrugem no parachoque!!!
-
Que nada pra hoodride pegaria um podrao esse aí eu deixava zerado e tirava essa coisa tosca dos faróis única coisa que odeio em fusca
-
É Juni, essa ‘coisa tosca’ era um acessório da época .Diziam que era pra proteger o farol da entrada de égua pela borracha. O farol era bel simples e o único parafuso era na parte inferior (repare na foto). O vidro era pressionato ‘pra fora’ com um tipo de anel metálico fazendo a função de uma ‘mola’ e uma borracha feito as de panela de pressão entre o vidro e o anel. Bem simples, mas se vc apoiasse a mão a ‘lente’ de vidro afundava um pouco e a água podia entrar. Daí a ‘sobrancelha-acessório’ … hehehe …
O dístico dos bandeirantes que é o Símbolo da cidade de São Bernardo era a homenagem da VW à cidade ‘matriz’ da fábrica . Esse emblema era arrancado facilmente pois era fixado por dois pinos laterais que entravam numa borrachinha. Asim com um canivete ou uma chave de fenda eram arrancados facilmenter. Provavelmente porque na matriz alemão nunca imaginaram que por aqui ia ter ‘índio-que-coleciona-simbolos’ … hehehe
Assim como nos alemães havia o símbolo do castelinho no miolo do volante.-
Ps.: Junin, as ‘calhas’ laterais tb eram acessórios, pois sem elas entrava água pacas com o vidro semi-aberto em dia de chuva …
FUIZZZZ … hehehe
Homenagem BAREBACAW …
aparece aí ô mano !! -
valuck Respondeu:
16 junho 2011 às 8:59É Juni, essa ‘coisa tosca’ era um acessório da época .Diziam que era pra proteger o farol da entrada de égua pela borracha.
Valuck, como assim ENTRADA DE ÉGUA PELA BORRACHA??? Tinha perigo de equinos (exceto o burro no volante) entrarem no seu carro? Seria tipo uma invasão aliequina???
-
hehehe ,caro Éverton , veja só que falta faz um óculos na hora certa e um teclado errado …
hehehe … essa foi equina …
surrealista … ( tou rindo até agora visualizando as éguas entrando pela borracha )
na verdade quem estava ‘borracho’ era ‘jô’ …
muito boa a invasão aliequina , dose cavalar de Ets entrando na borracha …
taí quem tem uma imagem pra essa ‘surrealidade’
( All Stewart / ghostly horses of the plain )
abração
-
-
-
-
-
Ele não esta abandonado, eu não acredito que alguem abandone um fusca assim ele ta lindo….. vale muito tambem….
-
ei amigo olhe bem o asfalto debaixo dele … a e tambem ele parece estar sem a roda traseira esquerda, acho que ele ja deve estar ai a um bom tempo.
-
ei tenho que fazer uma cerreçao ele não esta sem a roda traseira esquerda ,é que eu não tinha ampliado a foto. Mas o pneu dianteiro esquerdo esta murcho
-
-
-
Pô, esse aí é só polir e levar pro encontro de antigos!
-
é um 61 !!! ( ou talvez um raro 60)
e ainda com o impressionante distintivo com o símbolo de São Bernardo do Campo , os pneus com as faixas brancas finas o pisca estreito e as duas ‘pestaninhas’ na parter inferior do paralama dianteiro.
Realmente uma raridade de ‘geladeira’ …
Guardado no freezer e não duvido que tenha menos de 100 mil km rodados …
Um verdadeiro fóssil !!!
Caracas , Erik que achado ,de onde vc desenterrou esse fóssil ???
abç.-
Concordo, dá uma olhada aumentando a foto no vidro traseiro, é retangular, de 60 em diante, o Simbolo do capo não deu para ver, mas o modelo 60, 61 e 62 é um modelo e de 63 em diante já é outro
-
-
Que dó, que dó que dó!!! Carinha mesmo de triste, parece aquele gatinho do Sherek! ahauahuahuaha
-
não é do teu tempo, loira , mas parece mais com o topo gígio …
hehehe …
taí ele ó …
http://www.youtube.com/watch?v=0zwvy-Uci6o-
Opa me lembro bem sim do Topo! ahuahauah que nostalgia boa!
Foi bem no comecinho da década de 80, + – 83 em diante. Melhor época pra mim anos 80! Somos geração carburadores como costumamos dizer por aqui ahauhauahauh-
Também sou carburado e Daqui a 3 anos estarei apto a placa preta hahahaha
-
-
-
ele ta com a cara triste do herbie quando abandonaram ele no FERRO VELHO
-
-
Nossa inteiro d+, as calotas tbm enferrujaram…..parachoque é só passar um bombril que sai……rs
Msm assim, é uma pena ele largadão assim…..eu adotaria fácl, mas aposto que o dono não vende nem f……….! -
ai pegaram pesado ne um parachoque enferrujado quer dizer que e um carro inuteis! ha pera ai esse carro ta todo original, so o parachoque que provavelmente foi dado um banho de cromo mal dado e deu nisso ai! Esse carro ta no blog errado, muito bonito curioso mas nada, nadinha de inutil
-
ate lavado o caro ta!! pombas
-
acho que não caro Rubão veja pelo ângulo mais subjetivo .Realmente está integro a tal ponto que não deve ter sido usado por muitos anos e nesse caso ficou sim inoperante e portanto inútil por um período. A meu ver é como abrir uma tumba e achar o simpstico fusca. Estou muito curioso em saber a história desse sobrevivernte resgatado de algum lugar bem protegido. Sorte nossa em poder aprecia-lo … risos
E aí caro confrade e ‘expedicionário’ Érik , como encontrou essa jóia ???
-
-
Valuck amigo,esse tá pertinho da minha casa.Tá ai uns 5 anos no tempo.Sem motor,já tentei comprar mas o dono pede um absurdo.A lata tá começando a apodrecer.Uma pena.De perto da muita dó……
-
e vai ver q de perto a coisa mude, porque na foto ele parece muiiito bem cuidado, mas foto as vezes engana mesmo.
-
qto ele quer, um fusca desse eu me animo em comprar!!! esses dias encontrei um 60 bem judiadinho e descaracterizado e me falaram que queriam 12.0000.
-
-
grato , caro Erik , pena estar sem o motor 1200 . Triste asber que o sujeito tem essa postura, uma pena mesmo … Sabe informar o ano dele ?
-
É 63.Abração.
-
-
-
Tadinhoooo!!! Ta com uma carinha de “me leve p/ casa”, muito lindinho, uma pena estar assim!!!
-
hahaha , sumida …
tava de férias ?
bastou pintar um VW e ‘arrumou as malas e voltou do retiro’ …
huiahuiahuia …-
Ultimamente tenho andado só nas espreitas do blog huiahuiahuia…
mas apareceu este projeto de herbie com carinha de pidão e não resisti e tive que comentar hehehehe…
-
-
-
Maravilhoso, com muitos detalhes e que deixa qualquer fusqueiro como eu, muito muito triste.
É como quando a Loira do Opala encontra aqui no blog um Opala abandonado, é a mesma sensação.
Está com o símbolo de São Bernardo do Campo no capô, faixas brancas,,,muita dó.
Por acaso o Erick sabe o motivo do tal abandono??-
Fala Lucas blz??O carro é muito inteiro e com certeza era de uma pessoa que curtia muito ele pois por dentro é muito está ZERO,o no vo dono e atual proprietário é um idiota que deixou ele jogado aí mais de 5 anos….Acho q é maluco,sei lá….Abraços
-
-
Em excelente estado, precisa de um dono que cuida, ele está com grande parte dos acessórios originais, é uma raridade sendo que não se ve mais Fusca’s desses modelos mais antigos em bom estado.
-
parece que já foi de alguem que cuidava dele e que colecionava !
Eu acho que tem algum rolo com morte ou algo do tipo…o carrinho parece estar restaurado ! -
Que dó, parece que andou chorando com esses pára-choques enferrujados, hehe.
Lembram da revolta quando nosso mestre Russel disse que o CI tinha virado site? Não notei diferença além do endereço ter virado “.com.br” .. Que acham?
-
Simpático!
-
ta bem inteiro se fosse mais perto ja iria arrumar um guincho pra is buscar ele
-
Il mio Dio in cielo. Davvero non capisco come chiunque sano di mente può dare un classico così bella e in perfette condizioni come questa bellissima VW.
-
hahaha … forse quel cglione figlio di una p … di Berlusconi , mannaggia i pesciolini fritti !!!
-
Mas que Puerra é ésta ????
-
ja não bastava o BAREBACAW agora esse italiano
-
Jo non crítick the barebackàw
-
eu não estou criticando so acho que fica melhor se ele falar na nossa lingua
-
-
-
-
-
Uótis??
Mentre il Valuck amico: non può che essere ubriaco …
-
Davvero , caro amico , io senza occhiali e con quella maledetta tastiera vecchia … ridendo
tecla SAP para os amigos :
O amigo Dambrós sugeriu que eu estivesse bêbado por ter escrito que entravam ‘éguas’ no farol ( obs do Éverton ) . Tá certo não foi o teor etílico e sim a ausência de óculos associada a um teclado com algumas ‘deficiências’ … hehehe …
abraço grande aos condescendentes amigos …
Ps.: estão fazendo falta as deliciosas charges do Ézio Barioni …
cadê ocê cara … risos
No dia que o BAREBACAW e o Ézio se juntarem pra fazer uma publicação de seus textos e ilustrações eu quero ser o primeiro a comprar um exemplar …
Somente a título de informação , que valor o “dono” pede pelo carro?
Será que esse olho grande vai deixar mais uma década essa fusqueta parada a se enferrujar. Se fosse anterior a 1963 , daí ele já teria arrumado briga .
-
Não vende já tente comprar…..ele é 63
Jo non crítick the barebackàw please
SE NÃO VENDE, CUIDA.
(revolta)
TA MELHOR Q MUITO POR AI ANDANDO
Você vende ele? Quanto esta? Como esta a documentação, recibo, ipva?
Deixe um comentário