Vários…

buy cialis online

Rafael Souza, Montenegro-RS.

http://tradingstrategiess.com/
zp8497586rq
jfdghjhthit45

Publicado

em

,

por

Tags:

Comentários

32 respostas para “Vários…”

  1. Avatar de César Roëntgen
    César Roëntgen

    Mas que raio de placa amarela é aquela, com três dezenas? Puxa, essa foram buscar longe… E está em ótimo estado, a placa.
    Da esquerda para a direita: Ford Anglia, Modelo A, Austin Seven e…

    1. Avatar de Rafael Barouki
      Rafael Barouki

      Consumiu entorpecentes, meu caro César?? Ou trocaram a foto?? 🙂

      Tratam-se de dois Chevrolet 1937 Master Deluxe Town Sedan e dois Ford A 55A 1929 Tudor Sedan. São carros bem comuns no Uruguai, tanto é que deve ser a procedência dos 4 carros da foto.

      1. Avatar de César Roëntgen
        César Roëntgen

        Virgem Maria, então só acertei um!
        Mas não acredito na procedência uruguaia, pelo menos do portador da placa amarela.

  2. Avatar de Rafael Barouki
    Rafael Barouki

    Eis que nosso confrade Rafael Souza (outro Rafael??!!) nos brinda com esse belo flagra do quarteto fantástico.

    Bem, não tão fantástico assim, talvez no passado, em priscas eras, mas agora parecem o quarteto fracassado…ou talvez quarteto fiasco. Estes sim, são nomes que designariam corretamente a dupla de gêmeos ali acima. Uma vez que se encontram esquecidos ao relento do tempo, nota-se que alguns já estão “pela morte”, outros, mais fortes e vigorosos. Cada dupla tem o elo fraco, o irmão moribundo. Da dupla Ford, ambos cegos, sendo um deles cruelmente depredado, quase morto. Da dupla Chevrolet, ambos estão firmes e fortes, porém um deles está desdentado, pois a grade lhe fora arrancada cruelmente.

    Num campo aberto, os quatro condenados gritam clamando por clemência. Duas duplas fraternais oriundas de Detroit, perdidas nesse lugar inóspito, num mundo desconhecido.

    O que será dos gêmeos? Serão destroçados pelo cruel destino, ou salvos por algum herói bondoso?

    Ford ou Chevrolet? Eis a questão.

  3. Avatar de FRANK FUNKERO

    ese carros entao em sao sebastiao do cai onde eu moro acho ke o dono vai restaurar eles.

  4. Avatar de leandro
    leandro

    akeles 2 azul tao bem inteiros ainda

  5. Avatar de valuck
    valuck

    Museu Ulbrinha-Mail …
    a céu aberto of course !
    E o sistemático curador teve o cuidado de intercalar os modelos de modo a dar equilíbrio a essa quadra que está indo para o buraco …
    no jogo da vida tem que ter cacife pra continuar apostando …
    aposto que o ‘mantenedor’ ainda sonha em vê-los rodando … ou vendê-los a peso-áurico a um bom pagante aficcionado …
    Ps.: cuidadoso, emborcou a caixa d’água para que os mosquitos da dengue não procriem e lhes perturbe o bucólico sono .
    Ps.: lá atrás ??? quem seria o 5º elemento ?

    1. Avatar de Martim
      Martim

      O 5º elemento não tenho idéia, mas embaixo da lona azul acredito que tenha um trator.

  6. Avatar de FRANK FUNKERO

    o primeiro carro da direita esta com a dianteira incompleta sem farois grade do capó e sem o capó de umas semanas pasadas .

  7. Avatar de Martim
    Martim

    Belíssimo instantâneo. Estes dois Ford 29, pelo visto, ainda não sairam da Grande Depressão, mas ao menos escaparam, em sua fuga ao Brasil, das metralhadoras de Capone pelas ruas de Chicago.

    Porque alguém haveria de comprar dois modelos iguais, inicialmente os Ford’s e posteriormente os Chevrolet’s. Tenho um palpite, apenas um palpite. Foram carros de praça, os mais antigos foram substituídos pelos mais novos.

    Ao lado da caixa d’água, bem observada pelo Valuck, construiram uma churrasqueira improvisada de tijolos. Mataram os mosquitos da dengue com a fumaça e ainda assaram a carne numa boa.

  8. Avatar de Genaro
    Genaro

    Parece o Uruguay, classicos ao relento!!!!

  9. Avatar de adrio!

    São Sebastião do Caí
    O cara restaura todos eles.
    Tem váaaaaaaaaaaaaaaarios na casa do lado.
    Tem outro depósito de uruguaios em Capela de Santana.
    Se quiserem tenho muitas fotos.
    Mando p o Russel!

  10. Avatar de El Diablo Rojo
    El Diablo Rojo

    Para eles é fácil, pois estão perto da divisa do Brasil/Uruguay……se vc tenta trazer um carro desses para SP, e a Federal te pega, vc perde o carro e ainda responde processo por descaminho………..

    1. Avatar de valuck
      valuck

      É, el Diablo …
      na verdade o DESCAMINHO de verdade é o desses políticos FDP que pensam que fazer política é defender seus interesses particulares, fazer nepotismo empregando todos os seus parentes e apaniguados desviar verbas públicas de concorrências fraudulentas e vender o patrimônio público a troco de banana para os amigos .
      Além de permitir a exploração de riquezas do sub-solo a financiadores de campanha …
      JÁ TIVE VERGONHA DOS POLÍTICOS DO PAÍS …
      HOJE SINTO VERDADEIRO ASCO !!!

      1. Avatar de valuck
        valuck

        SÁBADO 5 DE MAIO
        Ato público pelo veto ao VERGONHOSO CÓDIGO FLORESTAL uma fraude que só visa beneficiar a quem pratica o irresponsável desmatamento e extrativismo no pais.
        Brasileiro que tem vergonha na cara e é patriota deve se manifestar contra mais essa INIQUIDADE !!!

  11. Avatar de Tiago
    Tiago

    Os 2 azuis, são recuperáveis, quero ver da onde que vão tirar pessa pra esss carros antigos hehe

  12. Avatar de Martim
    Martim

    O Chevrolet azul não é de procedência uruguaia, a placa amarela, como já foi dito, é brasileira. Pesquisei e encontrei a numeração da placas no RGS:
    “No RS, após 1943, os automóveis particulares receberam os números de 3-00-01 a 9-99-99, conforme e cidade. Os carros de praça e ônibus eram 10-00-01 a 19-99-99 e caminhões da carga 20-00-01 a 29-99-99. Pelos anos 50 vieram as numerações 30 e 50 para particulares e 40 para comerciais.”

    A minha dúvida ainda consite em saber se o Chevrolet azul era carro de praça ou particular. Ampliei a imagem no Photoshop, a dezena inicial aparenta ser 10 ou 18.

    1. Avatar de DANIEL
      DANIEL

      10-12-14, PORTO ALEGRE,
      ESTES SAO OS NUMEROS E A CIDADE
      CARRO DE PRAçA.

      1. Avatar de Martim
        Martim

        Daniel, eu não descarto o 30 como a primeira dezena. Os ônibus e caminhões da época tinham placas vermelhas. Os carros de praça, não sei. As fotos antigas são em preto e branco, difíceis de identificar a cor da placa.

    2. Avatar de valuck
      valuck

      Martim , tivemos um fusca 61 cujas placas eram 13 56 95 em São Paulo .
      Saberia informar os intervalos para cada estado ?
      abç.

      1. Avatar de Martim
        Martim

        Valuck, consegui apenas a numeração das placas do RS.

  13. Avatar de Martim
    Martim

    Neste blog tem muitas fotos antigas, em preto e branco, de carros de praça de todo Brasil. inclusive tem um fusca de Porto Alegre, qual será a cor das placas, vermelhas ou amarelas? Passo a bola prá vocês.

    http://antigosverdeamarelo.blogspot.com.br/search/label/Carro%20de%20Pra%C3%A7a%20%2F%20T%C3%A1xi

    1. Avatar de Ezio Barioni
      Ezio Barioni

      Tenho lembrança de quando era criança as chapas dos taxis e caminhões eram vermelhas e particulares amarelas.

      Aqui vai uma explicação que achei:
      Até 1946-47 as placas eram pretas com números de cor metálica, em ordem crescente: 1, 2, 3 etc. A numeração baixa era muito desejada e, em geral, reservada a pessoas poderosas (generais, ministros, milionários). Cada placa era identificada por uma letra: P = particular, C = carga, T = transporte de passageiros. Naqueles anos adotou-se a placa amarela com algarismos pretos para automóveis, vermelha com números brancos para comerciais e branca para veículos oficiais. Havia algumas especiais para autoridades, diplomatas, veículos militares e por aí vai. De início, a numeração partiu do 1 (imagine a disputa que ocorreu!) mas quando atingiu o milhar os algarismos foram separados em pares (10-25, 29-32 etc) e em seguida em tres grupos (7-18-47 ou 30-03-67). Alguns estados usaram este último sistema desde o início (RS p. ex.) Pelos anos 60 a identificação em SP já chegava a 4 pares, com evidente dificuldade para atender as exigências do trânsito. Em 1971 vieram as placas alfanuméricas (AK2398) e, por volta de 90, surgiu o atual método

      Tenho a placa dianteira que pertenceu ao último carro do meu pai que usava essa numeração
      http://i1222.photobucket.com/albums/dd488/edbarioni/Chapa.jpg

      1. Avatar de Luís Fernando
        Luís Fernando

        No mínimo , muito interessante Ézio !

      2. Avatar de Martim
        Martim

        É isto mesmo, Ézio. Outra característica dessas placas antigas é que elas pertenciam aos proprietários e não aos carros. Nesta matéria tem uma explicação a respeito de uma placa do Paraná e dê também uma olhada nos 2 primeiros comentários, são bem esclarecedores. abç

        http://antigosverdeamarelo.blogspot.com.br/2012/04/ford-super-de-luxe-convertible-1946.html

    2. Avatar de Luís Fernando
      Luís Fernando

      dei uma conferida nesse blog do link e a quantidade de fotos é excelente.

  14. Avatar de Lucas
    Lucas

    Linda foto, parabéns!!!

  15. Avatar de Adriano Guedes

    Cara de onde tiraram essa coleção do Al Capone ?

  16. Avatar de Adriano Guedes

    Cara olha o que achei !!!!

    http://www.loiraopalacar.com.br/

    Sera que é a mesma loira opala ?

    1. Avatar de valuck
      valuck

      Caracas !!!
      a loiraOpala tem uma “alter-ego” … risos
      devem ser gêmeas univitelinas separadas no parto …
      hehehe …
      e falando em publicidade , nada como a leveza e o bom gosto da air france neste comercial dos mais belos
      http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=xC0gsBPBICE

  17. Avatar de Luís Fernando
    Luís Fernando

    Muito bom esse registro dos Vovôs automóveis…. ….sempre soube que em São Sebastião do Caí têm vários antigos e tal , também já andei por Montenegro e não vi nada . Certamente é um trator embaixo da lona.

  18. Avatar de danilo
    danilo

    Como esse carros antigos são mais resistentes que os mais novos, é impressionante…..Tenho um Del Rey parado a três anos, e a ferrugem come solta…esses 4 estão anos a fio no relento e só a pintura foi embora…
    Linda foto, e lindos clássicos, geralmente quando tem alguns antigos no relento, tem um monte em algum galpão coberto! Com certeza serão restaurados!