Chevrolet Brasil, Porto Alegre, RS. Foto de MarcioV8.
Comentários
13 respostas para “Chevrolet Brasil, Porto Alegre, RS. Foto de MarcioV8.”
-
este ta abastante tempo largado mas ainda se salva basta ter muita paixao pelo modelo e muito $$$$$$$$$$ sobrando.
-
cara gosto pacas de caminhão desses modelos esse deve ter volta deixa que um cara bom e trabalhador faça o trabalho XD
-
Qual é a diferença de um Chevrolet Brasil para um 3100 ??
Esse ainda volta, só basta ter Di$po$ição, e tempo. -
Com muitaaaaaa di$po$ição ele volta.
-
Que ano seria esse caminhão? Parece que tem chance, mas deve ter muita ferrugem escondida ai….e tbm deve estar em um lugar fechado, pois não quebraram vidros e até o logo no paralama ainda está nele!
Eu não adotava! -
Difícil deve ser encontrar um com a mecânica original a gasolina, muitos trocaram o motor por um a diesel, este seria um V8?
-
Este modeo usava o chevrolet brasiil 4.3 e carburador DFV de corpo simples,se não me engano (GM261),motor muito torcudo e de funcionamento suave,mas não era muito fã de alta rotação e gostava de uma gasolina que só.
-
-
Caminhão muito feio….deixa aí mesmo…
-
não gosto de caminhão, taca o machado
-
A Chevrolet 3100, mais conhecida como Chevrolet Brasil, foi a primeira pick-up GM produzida no Brasil. Seu lançamento ocorreu em julho de 1958 e foi substituída em 1964 pela linha C-10.
Produzida na fábrica de São Caetano do Sul, no estado de São Paulo com indice de nacionalização de 54% do seu peso.
A versão brasileira possui estilo único, pois sua cabine só foi produzida aqui no Brasil. Trata-se de uma mistura do modelo “Advanced Design” (cabine da pick-up 1954 e 1955 1ª série) com a frente americana da série “Task Force” (pick-up 1955 2ª série até 1959).
O nome Chevrolet Brasil se deve ao fato de ser o 1º modelo produzido no mercado brasileiro. Os logotipos do modelo traziam um mapa do Brasil em seu interior.
Equipada inicialmente com o motor Thrifmaster 235 (3860cc) da pick-up GM americana, ainda em fins de 1958 recebeu o motor Jobmaster 261 (4278cc), 6 cilindros em linha, fabricado em São José dos Campos, São Paulo.
Posteriormente foi lançada a versão cabine dupla, o Chevrolet Alvorada e a perua de passageiros denominada Chevrolet Amazona. Entrou em produção também um furgão, chamado Chevrolet Corisco.
Em fins de 1962 foi introduzida uma reestilização na dianteira, com nova grade e 4 faróis.-
Clap çlap clap !!!
Muito legal !!!
Belíssima aula, caro Márcio V8 !
Nada como quem entende e compartilha seu conhecimento para enriquecimento cultural da galera confradística … rs
abç-
rsrsrsrsr com uma ajuda do tio GOOGLE.
abraç
-
-
-
serve de doador ainda
Deixe um comentário