Chevrolet Chevette, foto de Junin, BA, em Maracás
por
Tags:
Comentários
12 respostas para “Chevrolet Chevette, foto de Junin, BA, em Maracás”
-
Nossa, esse é uma verdadeira jabiraca, tá todo escangalhado, só o pó da gaita…………acho que nem para doador serve……..isso daí é prensa direto………
-
No final dos anos 70 para os 80, era moda mandar “instalar” teto solar nos carros, muitos veículos de “boysinhos” como Chevettes, Brasílias, Fuscas, Opalas, Mavericks, Corcéis e etc, sofriam com essa transformação. Mas isso faziam sem que a estrutura do carro estivesse preparada ou que previsse esse tipo de “assessório”. É uma pena esse carro assim, já amassaram capô, teto, a tampa da mala e o que falar do teto que já fragilizado pelo tal “assessório” ainda tem ferrugem por todo lado. Somente como doador do que ainda resta.
-
E esse teto cortado?? rs
-
Rapaz acho que esse ai nem pra doador serve mais, só se for de tetano! kkkkkkkkkkk brinks… uma pena acabarem com esses carrinhos assim , esses Chevettes ainda vao valer muito, pode ter certeza!
-
Está no mesmo estado que o Corcel I de alguns post’s anterior..
-
Boa Junin !
O verde do pobre Chevette ( entre o verde jade e o verde veronese) é o mesmo da famosa água de colônia 4711 e das jóias da nobreza egípcia. É uma cor associada à riqueza e à nobreza assim como o azul da Prússia.
Faz uma interessante composição com o verde bandeira bem popular e o belo azul colonial da porta.
Tem coisas que não se explicam …
gostei “pacas” dessa foto, Junin … risos
abraço grande-
taí a “irmanada semelhança” entre a cor da prestigiosa colônia e o pobre Chevette …
http://colunas.revistaepoca.globo.com/viajologia/files/2009/06/koln-041-web60.jpg
-
outro parceiro!!
tenha um bom domingo!!!
tô devendo umas fotos pro russel…
-
Excelente observação, nobre Valério.
Nesse diapasão, podemos concluir que o carro é o rei, e a sua cor, a riqueza.
Eis que a pobre majestade se encontra despida e carente. O verde simboliza apenas uma riqueza pretérita, que ficou no passado, e agora soa como mera lembrança. Assim como o carro, que foi rei um dia, e agora se encontra moribundo na rua, empobrecido e quase irreconhecível.
O destino pode sim, ser muito cruel.
-
-
Caraca, o chevette já era, somente prensa e aproveitamento das rodas vw, uma de passat e outra de gol bola!
-
Pela foto deve ser um modelo 78-79….os de 80 as lanternas traseiras saiam pela lateral correto? Gosto mais dos primeiros 75-77 e depois do modelo 80-82….Marajó é chevette hatch S/R desses anos são lindos!
Pena um chevette a menos! -
esse tinha teto solar kkkk
Deixe um comentário