Genaro, Canela-RS.
Chevrolet Opala
por
Comentários
53 respostas para “Chevrolet Opala”
-
esse deve ser um ‘dipromata’ que o governo ‘disponibilizou’ paras o nosso novo embaixador em …
como é mesmo o nome daquele lugar que o Brasil tem sua mais recente embaixada ?
hummmmm . xá ver …
ah … lembrei …
em … FUNAFUTI …
como vc não conhece ?
veja o decreto e se duvidar vá para a página do Planalto
is ‘incrédibol’ … more one ‘ralo’ pra escoar money …
hehehe …http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2007-2010/2010/Decreto/D7197.htm
-
FUNAFUTI é a capital de Tuvalu,com população de 4.500 habitantes.
PRA QUE O BRASIL QUER IR PRA LÁ??????
Esse Opala,bem recuperado,com as rodas do Diplomata 92 e vermelho Dacar(ou outro paracido)ficaria filé!
-
Nicolas , se vc olhar a lista de lugares onde o Brisil tem representação diplomática …
leia-se ‘CABIDE DE EMPREGOS COM SALÁRIOS POLPUDOS’é de doer o tamanho do desperdício …
O Itamaraty … endoidou de vez …
SALVEM ESSE DIPLOMATA … porque os OUTROS NÃO MERECEM …
hehehe …
abaixo a ‘LISTINHA’ de onde tem ‘DIPLOMATA INÚTIL’ espalhados pelo mundo ..http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2004-2006/2004/Decreto/D5073.htm#art1lxxxvi
ISSO É UMA VERGONHA !!!!!
-
O PT tem 2 milhões de asseclas mamando do nosso trabalho, é preciso inventar para locupletar a todos.
Estão saqueando a República em nome de uma suposta democracia, dia 3 deoutubro vamos fazer fila indiana para enriquecer mais alguns, e depois vão dizer que estão em nome do povo ali(na teta).
Não desperdice seu voto, anule!
-
-
Gostei do “Filé”!!!!
-
-
O dono do possante fugiu de casa e deixou o opalão la, o pai dele se revoltou, tirou o carro da garagem e desovou o mesmo na sarjeta, ja tem uma galera querendo comprar o opala, mas o dono não volta pra casa e ninguem sabe onde ele está!!! Esse é um legitimo órfão!!!!
-
aconteceu exatamente o mesmo com o meu Corcel…
-
ÓRFÃO, fofo?????
-
tá vendo, Catarino …
sem preconceito c’oas palavras só porque elas possam te remeter a ‘algures’ ou a ‘alhures’ …
hehehe …
c’esta la ‘democracia’ , au contraire de lo ‘patrulhamento’ , de lo ‘politicamente correct’ de não pronunciar tais palavras …
hehehe …
avez vous compris , Catarin , le foufou ?
huiahuiahuia … -
Oui, fofô, je peu comprend. But my surprise was due to the orphans mention. Probably somebody was thinkink in some other place y entonces se equivocó y puso el adjetivo que no corresponde a este sitio, hai capito?
-
isso é o tal do ‘esperanto’ ?
hehehe …
-
-
-
Esse deve ser ano 1988,o último ano a ser fabricado com 2 portas,se não estiver enganado
-
Não está enganado! É de fato um 1988, raro aliás.
Poxa, se meu pai fizesse isso com meus Landau eu ficaria um pouco chateado, hahahahahahaha
Bem, perdido não está, pois sempre tem um “Manolo” a fim de ressucitar das cinzas um Opala, e este até tá “reformável”. Já vi cada bicheira medonha que voltou a parecer novo depois de um ano e meio de oficina e uns 15 mil reais em peças “originais GM”, pois se não for assim, não tem valor algum o carro!!! HAHAHAHAHAHA
HAHAHAHAHAHA…
Abraço!
-
-
Se não me engano esse é um 80 ou algo assim transformado pra 88…
-
Acho que o cara vende por 500 pilas… quando for encontrado!!!!
-
Prezado Genaro, não se iluda com 500 pilas. Hoje, no Brasil, não existe mais carro velho e barato. Existe os carros de colecionador, que custam de 30 a milhões de reais e os “à restaurar”, que são lixos e custam de 30 a milhões de reias, ou seja, quem tem, tem, quem não tem, se f***!
E pensar que nos EUA um Cadillac Brougham 1989 muito integro apenas com pintura do capo e mala queimadinho de sol custa 1000 dólares, e em 98% dos carros, funciona tudo, inclusive o ar que gela “tipo bixo”.
Só mais uma coisa: Aqui no Brasólia também temos os carros completos, com ar condicionado (que não gela), com direção hidráulica (que não funciona), e com trio elétrico (que está “desativado”), teto solar (que está vedado com fita ou silicone de banheiro) e por fim, cambio automático (que precisa de revisão),ou seja, só tem pepino!
-
-
não sou opaleiro de plantão, mas acho que é mais recente esse pelos faróis (certo que é coisa que dá pra mudar).
–
Russel, e o seu opalão, como anda? -
OLA TIAGO ATE OMDE EU ÇAIBA O RUSSEL TROCO OS ÇEUS OPALAO BRAMCO E VERMELIO POR UN MAVERIQUE AZUL QUE FOI RESSENTEMEMTE REPIMTADO DE UM ASUL MUITOP BONITO ENTAO NAO TA PROMTO AIMDA MAZ VAI FICAR FLAMAMTE DE NOVO NOVAMEMTE VIU ÇO O AMOR DE UN OMEN PARA COM AZ MAQINAS EMCUAMTO CER SOSSIAU FINAMSSEIRAMEMTE ATIVO E QUE NAO GOZTA DE VER CARROZ CON ISTORIA VELIOS MAZ ÇIN REVIGORADOZ FUIZZZZZZZZZZZZZZ
-
hein?
-
-
Opa, tem a placa!
Vamos ver se é realmente um 88 (porque os retrovisores já são de 89), ou se é, o que não é nada raro (santa época de peças fartas e baratas…), um Opalão dos anos 70 transformado, e vendido como “1980 modelo 1988”. -
Vocês não vão acreditar, mas eu escrevi o post acima antes de consultar a placa!
Eu nunca erro!
Olha aí a “joia”:
Placa: IJC7875 UF Emplacamento: RS
Chassi: 5N87EJB105405 Fabricação/Modelo: 1978/1979
Marca: GM/OPALA Cor: VERMELHA
RENAVAM 571084079
NACIONAL
AUTOMOVEL
PASSAGEIRO GASOLINA PARTICULAR
UF RS
MUNICÍPIO CANELA
PLACA ANTERIOR/UF IA3004/RS
UF ANTERIOR RS
MUNICÍPIO ANTERIOR CAXIAS DO SUL-
MAZ AÇIN NAO TEWN GRASSA COMPETIR CEZAR POIZ AZ PEÇOAZ OLIAN A APAREMCIA E NAO A PLACA MAZ TA CERTO VOSSE TEN EÇA CARTA NA MAMGA QUE FAS ÇABER TUDO DOZOTROZ MAZ QUE PARECE 88 PARESSE SIN POIZ O CARA GAZTO UMA CAMIONADA DE DINHERO E FES UMA OPALA 88 PERFEITA POIZ ATÉ NOZ MINIMOZ DETALIEZ TÁ UN PERFEITO 88 E 88 ME PARESSE ÇER ÇIN RARO POIZ EU NUMCA VI UN AO OLIO VIVO NU NAZ RUAS ÇO EM REVIZTAZ EZPESSIALISADAZ EN CARROS DO ANO DE 88 FUIZZZZZ
-
-
1 79 com remodelado para 88?
QUE COISA GAMBIARRENTA,adoro opalas,mais esse ai,para mim pode ficar assim!
-
pára!!!! é LEGO o negócio???
-
talvez … Playmobil ???
-
-
-
Pelo chassis é um Standard coupé com motor 151.
5N87E:
5 = Entre-eixos de 2,667m (Linha Opala/Caravan)
N = Standard,
87 = Coupé,
E = Motor 151 a gasolinaMas está bem caracterizado,a primeira vista, como um 88 (unico ano dessa frente com 2 portas).
-
É, só que o cara errou feio na cor, porque jamais existiu 88 nessa cor. Aliás jamais existiu Diplomata vermelho.
-
-
Então o bixo já sofreu uma mutação antes!!!!!! Rrsrsrsrs….
Será q aguenta outra? -
Então quer dizer que o Opalão enganou todo mundo kkkkkkkk
Tem muitas mulheres querendo fazer uma plástica destas para ficar dez anos mais jovem kkkkkk
-
Coisa comum nos anos 80, reestilizar um carro mais velho como se fosse um novo, e o pior que as vezes uma modificação dessas podia custar o preço de um zero, coma vantagem de não pagar agio e não ter fila de espera.
Deu muito escort, passat, chevette, opala, monza, gol, parati, fuscas reestilizados lá por 1987…
Já era foda quando faziam isso, pior quando faziam todo o exterior e deixavam o interior de um modelo antigo, comum ver chevette 76 com bancos e painel original e vestido de 82/83
Passat 78 fantasiado de pointer, com os bancos inteiros e painel arredondado, opala 73 vestido de comodoro…
Enfim, coisas da decada de 80 e 90
-
Vai ver era amigo do dono do ferrovelho que não parava de receber Opala e resolveu, “vou transformar meu 78 em 88” e…tcharaaamm!
enganou até o BARÉCOLA. -
nao vi isso, :O
-
não creio nisso, será que tem como transformar minha ipanema em uma suprema?? ou meu gol G3 ‘
-
não creio nisso, será que tem como transformar minha ipanema em uma suprema?? ou meu gol G3 em um gol g5??? hehehehehehe se foi feito isso neste opala, tenho que dar meus parabéns para o mecânico que fez isso… quando ví a foto eu jurei que fosse um diplomata coupé 88
olhem esta foto.
http://www.encontracarros.com/upload/Opala/Opala88.jpg
este é um diplomata 88 e vermelho!
-
TAKEO !!!
Tinha Photoshop em 88 ???
huiahuiahua …
desculpe, sentinela … nunguentei …
hehehe … -
Diplomata 88 exposto na Caxangá Veículos em Recife-PE
Interior monocromático ainda mais. -
Sim, mas aqui chamamos esse vermelho perolizado de “bordô”.
Estava tentanto explicar que nunca existiu Diplomata vermelho sólido “bombeiro”, como o Opala do Russel (vermelho Bonanza era o nome dado pela GM). Falha minha.
-
-
hehehehe, estava escrevendo o comentário e meu querido gato chamado “poverelo” subiu encima do teclado e enviou o comentário incompleto.. desculpa ae gente..
-
Pessoal, não faço campanha política aqui; peço que não tomemos este rumo; eu, por exemplo, voto Dilma, Tarso, Paim, Abigail, Henrique Fontana e Adão Vilaverde; a única não-PT é a Abigail; julgo meu voto consciente, como trabalhador em Educação, sindicalizado etc.; tenho meus porquês; escrevo isso pra fazer um contraponto a escrituras anteriores que remontam ao partido pelo qual tenho apreço, obstando-se, a isso, o fato de imaginar não ser este o lugar para embates tão, digamos, saltitantes como o voto e a liberdade/direito para tal…
-
Russel , tem razão quanto aos rumos aqui .
E preferencias políticas devem ser respeitadas e entendo as razões pelas quais vc fez e muitos fizeram suas escolhas , mas um pequeno ‘adendo’ .
O Verdadeiro PT o foi de Hélio Bicudo , Heloisa Helena , Cristovam Buarque , e a brilhante senadora Marina Silva ( minha opção de voto) .
Hoje o PT é manipulado pelas eminencias pardas dos Zés Dirceus, et caterva .Chafurdou na lama da corerupção em nome da ‘governabilidade’ e baixou uma ‘paraquedista’ que JAMAIS trilhou as sendas do partido e num arrivismo tb jamais visto foi guindada às preferencias de Lula , apenas por um jogo político , infelizmente , de nuances escusas.
Hoje o `governo adota o mesmo ‘sentido político’ do governo anterior , apenas com mais farta distribuição de benesses frutos da ‘catação’ ( exemplo o malfadado ‘preé-sal’ ).
Bem , peço minhas escusas por adentrar neste território ‘nevoento’ das considerações políticas .
Mas, por coerência o ‘novo’ seria a linguagem ainda ‘pura’ de outro tb petista que não se curvou ao ‘rolo compressor corporativo global ‘ o prof. Plínio de Arruda Sampaio .
Eu , particularmente voto na senadora Marina Silva , pois é a única que não é ‘desenvolvimentista a qualquer preço ‘ , tem histórico político brilhante , honesto e coerente com as raizes do povo brasileiro .
Conhece como poucas pessoas os problemas ambientais e que hoje são e serão ‘condição SINE QUA NON ‘ para teremos um desenvolvimento pautado no bom senso e não na ‘extração desenfreada’ .
Além de tudo é a única candidata ( a meu ver) que está realmente preocupada com a ‘EDUCAÇÃO’ ( com letras maiúsculas e com a capacitação profissional verdadeira e não em ‘maquiar’ a ‘educação’ com programas inconsistentes .
Desculpe-me , Russel se entrei em seara polêmica , mas exerci militancia política desde o final da década de 60 .
Presenciei e de certa forma vivi ( como estudante) o movimento sindical no ABC e vários amigos vieram a fazer parte do que viria a ser o PT mais tartde e posso lhe afiançar que as ‘raizes’ e os ‘motivos’ que moviam esse movimento … eram outros e hoje são totalmente antípodas …
forte abraço democrático
Valério -
Como já disse antes, em todo o lugar a pessoas boas e ruins, com boas inteções e com ruins. Seja isso na religião, em uma empresa ou mesmo na politica. Portanto o que eu posso imaginar, é que idependente de qual partido escolhemos os nossos candidatos a pessoas boas e ruins, e não podemos punir os bons pelos ruins, até por que os bons não conseguem expulsar os ruins do partidos ou da politica, mais sendo eleitos podem neutralizar as forças ruins que comem nosso dinheiro dados em impostos a republica e federações.
-
-
Era muito comum antigamente o pessoal remodelar os Opalas e Caravans. Meu pai teve um 75 remodelado 89. Geralmente esses carros tem no documento uma observação dizendo tratar-se deum carro remodelado, pelo menos aquele tinha. Era muito simples documentar esses carros, uma vez que antigamente quem expedia os documentos dos carros e as carteiras de trânsito eram as delegacias e geralmente como nós aqui no sul, cidade pequena que todo mundo conhece todo mundo, ninguem dava muita bola. Hoje temos o DETRAN e esses carros são um problema. Muitas vezes pede-se a ultima vistoria e dai pode esperar sentado que mesmo seu carro estar documentado anteriormente, nº do motor estar certinho conforme cadastro na BIN, a tal vistoria demora 1 ano pra vir.
-
Esse aí ta sem ‘rumo’ por enquanto! hehehe…
-
melhor sem ‘ RUMO’ que em cima do ‘MURO’ …
feito um Gálaxie que vi …
hehehe …
-
-
Olha… opala era mais comum que pensam se fazer essas modificações.
Alias, hoje em dia já tem gente transformando gol GII e Parati GII em equivalentes g3
-
Bah isso aqui na velha Erechim, não emplaca no Detran nem com reza braba….
-
Pior… até onde sei aqui no RS não estavam nem emplacando mais veiculos artesanais, trailers, reboques, buggues, tricicolos etc…
Quando fui morar em blumenau tinha muito tricicolo daqui no Inmetro de lá para ser emplacado, um amigo era o franqueado do Inmetro e disse que tinha muitos veiculos do RS que vinham para SC só para serem homologados
-
-
Outras modificações comuns dos anos 90:
– Uno com “frente alta” receber a frente dos faróis baixos (91 em diante);
– Linha Gol, mesma coisa, “frente alta” receber a frente do 91;
– Del Rey daquele modelo 82 receber a frente e as lanternas traseiras do 85;Depois vieram as “transformações” em modelo mais caro: Santana CL com rodas, faroletes e detalhes do GLS; Omega GLS caracterizado CD (clássico).
Tempra comum que teve os frisos arrancados e recebeu as rodas e o emblema do Stile, não foram poucos! E a seguir tiveram os faróis grandes trocados pelos estreitos da linha 96.-
Se eu conseguir fotografar uma F1000 ano 84 com a frente e as portas da 97 “implantadas”, será que o Russel publica?
-
-
-
Não tenho esse conhecimento de saber quais peças é exatamente de quais anos do Opala, mais me parece ser comum essas modificações ainda hojê, já vi Santana modificado, Corsa então é direto, vai desde o para choques até a tampa traseira(no caso de sedan), outro dia vi perto de uma loja de peças uma Fiorino caçamba com a frente do Mille 2007, tenso!!!
-
Sem falar dos Fuscas,tu pega um 76 ,troca as lanternas,dá uma mexida no interior e tu tens um itamar…
Aí aparece um louco como eu e retorna tudo para o original…
-
Que modificação feia que foi feita neste carro hein?
-
ta avenda esse opala?
Deixe um comentário