Remi, Joaçaba – SC.
A foto é top! Parabéns ao Remi e a seus bravos filhos!
por
Tags:
Caramba…! Esse ai não tem nenhuma possibilidade de ser recontruido.
Nasceu uma floresta nele. RsrsrsssS…! O teto dele”era” de vinil, eu acho. Consigo ver outros veículos INÚTEIS na primeira foto.
Um grande abraço a todos…!
Quando ele parou ai sem gasolina nesta parte da Trans-amazônica ela era pavimentada ainda…
RsrsrssSS…! Esse deve ter sido abandonado 0 KM…!
In the jungle !!!
Opala ‘el predador’ …
série raríssima ‘capturada’ pelo confrade Remi e seus bravos e infantes guerreiros …
Realmente um dos melhores trofeus de caça já vistos nestas paragens …
Oremos pela loira que pode estar entrando em estado ‘catatártico’ após essa forte imagem …
Parabéns Remi & tribo !!!
Valuck me faz um favor…
manda um remedio dakeles pra mim?!
Olhando a foto acho que tem + opala ali viu… por isso vou precisar de dose cavalar! ahauhauahuahauh
Ja disse genteeeee manda pra mim que eu salvo!
Essa semana comprei 2 opalas por 1800,00 pra fazer 1, os 2 76, somente pra salvar e tirar das mãos de pessoas que nao AMAM como eu.
aiaiai … vai faltar espaço nas costas pra tatuar tantos opalas resgatados … rs
Santa Loira dos Opalas ,estamos providenciando um fardo de Isordil, além de um marcapasso GT 6 cilindros … rs
Santa Loira dos Opalas, hahahahaha
Ri alto aqui.
‘on ‘ the … sorry
Fais alguma hora que ja esta ai nasceu até mato em volta dele.
Faz mais de 10 anos que está parado…. … que coragem.
Descanse em paz carro que conquistou uma legião de fãs alguns fanáticos ao ponto de dizer que fez mais história que o fusca… Mero fanatismo…
Não concordo, o Fusca realmente fez história, mais não só o Opala desbancou o fusca , o chevette, Maverick ,esses carros sim fizeram a história , mudaram o conceito de carro no Brasil.
A história do fusca é mundial parceiro… Não precisa falar mais nada
é verdade sobre o fusca não tem nem o que descutir
O nosso tão amado besouro é indiscutivel e incomparavel
Fusca é um mito um fenomeno
Fusca . O bom senso em automóvel.
Nessa disputa entre Fusca e Opala, eu prefiro o Opala…!
Qualquer ser humano com o mínimo de bom senso fica com o Opala… Não precisa nem se opaleiro.
Curto todos eles.. desde uma Fusqueta original ou trabalhada aos outros carros! Claro , também tenho minhas preferências. Sou ligado nos Dodges . Todos têm uma queda por um ou outro modelo. Na real , curto carro antigo.
Não existe disputa entre Fusca e Opala
Os dois são ótimos e nem tem mais oque falar
Opala o carro que sonquistou o Brasil
Fusca o mito o bom senso em automóvel
Disputa pode até não ter existido, mais uma coisa é fato: Ambos teem história, e isso sim é o que importa para todos nós. Um grande abraço a todos…!
O amigo Yan, sem problemas o gosto ou inclinação de cada pessoa a certa marca ou modelo de automóvel… mas façamos uma viagem de Sao Paulo até Belém do Pará, vc vai num fusca, e volta de Opala (pode ser um standard mesmo) ai veremos a sua conclusão final sobre “mito” ou “BOM SENSO” rsrsrsrsrs…
Parabéns ao democrático blog!!!
Nossa..imagine o tempo que está parado esse Opala..
Arriscaria a dizer que temos árvores secundárias por aí, viu?
Com certeza o Opalão parou por aí antes dessas queridas estarem nesse nível…
A floresta primária, também conhecida como floresta clímax ou mata virgem, é a floresta intocada ou aquela em que a ação humana não provocou significativas alterações das suas características originais de estrutura e de espécies.
A Mata Atlântica primária caracteriza-se pela grande diversidade biológica, pela presença de árvores altas e grossas, pelo equilíbrio entre as espécies pioneiras, secundárias e climáticas, pela presença de grande número de bromélias, orquídeas, cactos e outras plantas ornamentais em cima das árvores.
As florestas secundárias são aquelas resultantes de um processo natural de regeneração da vegetação, em áreas onde no passado houve corte raso da floresta primária. Nesses casos, quase sempre as terras foram temporariamente usadas para agricultura ou pastagem e a floresta ressurge espontaneamente após o abandono destas atividades.
Também são consideradas secundárias as florestas muito descaracterizadas por exploração madeireira irracional ou por causas naturais, mesmo que nunca tenha havido corte raso e que ainda ocorram árvores remanescentes da vegetação primária.
A grande maioria dos remanescentes de Mata Atlântica ainda existentes nas pequenas e médias propriedades agrícolas é composta de florestas secundárias em diferentes estágios de desenvolvimento
grande Lucas ! Coloriu de verde o post com essa interessante ‘explanation’ … hehehe …
Legal como o Opala, tentou ficar mimetizado na paisagem … até parece um camaleão … Com esse ‘limo’ no paralama ficou um genérico de ‘limo’…(u)sine …
O interessante é que existem mais inuteis por aí, né?
Valério, já aproveitando o ensejo chegou a comentar com a galera sobre o dia 11/09…ou não?
Depois que pressionei o enter é que vi a postagem abaixo,,kkkkkkk
quem puder ir ao encontro dos carros antigos em Jandira ( dia 11/09) poderá desfrutar da travessia de +ou- 1,5 dentro da mata atlântica .
Para o pessoal que participa aqui do blog, poderíamos combinar de nos encontrarmos no dia 11/09 nesse evento, o que acham?
vou mandar para o prof. Russel as coordenadas do evento
Bacana,,,já comecei a ‘lapidar’ minha esposa desde ontem…kkk
Quando chegar o dia, ela já está bem ciente e calminha,,kkkkkkkkk
Aposto que o Remi tirou fotos dos outros carros tbm!!!! Estou curioso!!!!
Que tipo de lugar é esse? Quais são os outros carros que estão ai?
Não duvido que alguém aproveite ainda alguma peça desse opala, mas recupera-lo acho que não!
lindas fotos deste opala tarzan!
caracas, será que tem a Belina-Jane e o jeep-Chita tb ?
espero que não tenha um maverick king kong…
a vantagem é que ia ter uma Jessica Lange ou uma Darryl Hanna por perto … rs
http://s842.photobucket.com/albums/zz343/angelasdemonparty/?action=view¤t=JessicaLange.jpg
estas “álves” não nasceram dentro do carro… eles colocaram o carro por cima delas, dependurado num helicóptero… isso é uma obra de arte, feita por um artista chamado Pau d’sebo
Isso é deveras lamentável. Por que não vender ou até mesmo doar o carro para algum desmanche para que suas peças sirvam a outros? Que coisa!
Certamente melhor que deixá-lo assim.
E o teto era de vinil mesmo.
Rarissimo Opala, cupe com teto de vinil inteiro. Até hj muitos questionam se saiu cupê com este tipo de acabament, já que o mais comum é o Las Vegas (meio teto). Fico curiosos para saber não somente quais outros carros estão enste local, mas que tipo de local erra esse, um antigo ferro velho?
Belissima foto.
Tenho impressão de ver uma TL ou Variant logo atrás, mas não dá pra saber…
Eu vi , não reconheço . Me parece ter mais do uma carcaça lá…
Acho que a loira não vai gostar muito dessa foto… uma pena,queria saber o motivo do abandono
Fernando não gostei mesmo, alias gostei e nao gostei, gostei pelo intuito do site ser este de mostrar os carros “inuteis” mas nao gostei de ser um Opala com teto de vinil pelo visto ano de 76 por ai…
Este é até 74, o capô do motor vai até a ponta da frente e não tem a abertura invertida!
Um carro raro enrraizado neste local ja é um crime, agora olha quantos outros estão ao seu lado em sua companhia, bela foto e aguardar as demais…
devem ser carros de uma oficina que foi encostando os bixos ai pra tirar peças, uma pena, mas a foto é boa,vai ver as peças tão guardadinhas a espera do comprador, hahahahahahahaha
Acertou a primeira parte.
Hei Remi ?
Será que poderia contar a historia destes carros para nós ???
Por favor ….
Desde manhã que não aguento de curiosidade.
Senão não vou poder dormir (risos)…
Foram encostados para tirarem peças. São de uma oficina e tinha além deste, + um cupe e um 4 portas, um TL 71, Uma Kombi 69,
um Fusca,um Galaxie 500 , a tras. de um Simca e varias peças
espalhadas. Pronto, já pode dormir .Este Opala da foto tem uma arvore que nasceu dentro do cofre do motor.
Grande Remi, Boa noite, caro colega, belissimo achado, me passe maiores informações, vc consegue alguma peça desse Opala? preciso muito desse chapão do radiador do Opala 6 cilindros… será que o dono vende ? ando meio sumido mas to sempre olhando, aproveitando a mandar um abraço ao grande Bandeirante Valério e ao Ilustre Sr Russel… e aviso que ainda estou na caça do coupê perdido e de peças pra montar meu 74 e fico indignado em ver essa arvore no lugar do motor e eu garimpando peças q nem doido hehe, a ferrugem me pegou !!!
Qual seu email?
[email protected] Grande Remi aguardo noticias!!!
Linda Foto. Perfeita de certa maneira, aqui em fernandopolis existe um Ford Deluxe 1941 que teve sua frente como ninho para uma arvore… o carro não é vendido nem com decreto pelo dono do ferro velho, vou tentar mandar fotos.
Pessoal trago más noticias(pelo menos para mim)
A um mes atras enviei este opala (http://www.carrosinuteis.com.br/opala-abandonado-4/)… consultei o filho do dono recentemente e ele me informou do interesse em venda
valor: 1.400,00
Eu como pobre sonhador corri logo para mecher meus pauzinhos e levantei 1.100,00. Porem havia mais um interessado neste jogo, fiz uma reuniao com o senhor proprietario e apareceu este novo interessado, JA com uma bateria pronto pra tentar ligar o opalão. Ao que parece a proposta do rapaz é 1000,00 a vista mais 400 parcelado sabe-se la até quando. Pelo que pude sentir minha oferta foi recusada, ainda que não dita com todas as palavras, tudo indica que o opalão não sera meu, onde ganharia os devidos cuidados e carinhos para voltar aos dias de gloria.
Tristesa por ter perdido esta batalha, mas logo voltarei com mais carros do interior de SP aguardem.
Prof. Russel ,que tal criar um departamento de ‘ajudas emergenciais ‘ ?
Poderia ser assim . Quando um confrade acha uma ‘ferrugem’ dessas e está ‘por pouco’ pra adquiri-la, poderiamos nos cotizar e fazer uma ‘ajuda emergencial’ depositando uma fração do que falta para auxílio da compra do confrade .Somos muitos e um pouquinho que cada um desse poderia resolver o problema … (por ex 60 confrades a 5,00 já resolvia a parada do confrade Bruno )
Bruno Molina, não esmoreça … tem que acreditar e ir atrás … rs
Ps.: ‘intuindo’ que o que nos une aqui é esse carinho pelos enferrujados e a vontade de vê-los de novo na ativa
abçs
Grande Valuck. Otima Idéia!!
Eu sou um dos que ajudaria com uma quantia basica.
Porem amigos, alegrem-se. Embora nao tenhamos nossa cooperativa da ferrugem em aberto ainda, usei a unica arma que é capaz de vencer o dinheiro: “as palavras”.
Expliquei ao bom senhor sobre o carinho com o qual o carro ia, e vai, ser tratado, sobre o meu intuito de tentar fazer o maximo possivel eu mesmo o serviço e tambem sobre meu desejo de deixa-lo semelhante ao que era quando seu pai era o proprietario a muitos e muitos anos atras.
Resultado, a outra proposta foi rejeitada e de noite recebi a ligação mais marcante deste ano. “O carro é seu, venha buscar”.
Em breve fotos do resgate fracassado de ontem a noite e da nova investida, desta vez com sucesso de hoje cedo.
Abraços amigos e vamos a luta, ainda existem muitos enferrujados no mundo para resgatarmos. E não se desanimem, com muito empenho, coragem e esforço até mesmo um opala como este da foto pode ser salvo.
BRAVÍSSIMO , caro confrade Bruno Molina !!!
Taí um momento a ser comemorado e devidamente documentado por fotos e textos .
Parabéns pelo resgate e um abraço ao ‘sábio dono’ do Opala que soube ponderar quem realmente teria a melhor ‘sina’ para o Opala !
Congratulações efusivas aos envolvidos em mais uma história feliz !
Parabéns duplos ao prof. Russel , pois é graças a ele que estamos aqui unidos pela ferrugem e pela possibilidade de sermos testemunhas ou executores desses resgates !
Um brinde ao blog e aos finais felizes, que esperemos sejam cada vez em maior número.
Ps.: A idéia de uma cooperativa é só uma semente que pode virar planta …
Valuck, promove essa sua idéia, ela é muito boa…! Muitos membro ajudaria…!
claro q eu não ia deixar passar batido, ta ae mais um camarada pego pelo ferrugem, e mais um Opala salvo… eu continuo na minha busca do coupê perdido… e das peças pra por o meu 74 para andar… mas essa adoção me animou e sinto que a galera esta cada vez mais unida ajudando os irmãos a realizarem seus sonhos !!! abraços e estou sempre de olho heim!!!
Takayama. Dando inicio entao a nossa cooperativa da ferrugem, enviei no seu email fotos de um Coupe 73 que esta em um desmanche aqui proximo. O valor dele é 700,00 como esta lá. Se interessar….
Russel, esse coupe ja foi enviado para você tambem. Estamos aguardando publicação professor =D
Valuck, promove essa sua idéia, ela é muito boa…! Muitos membro ajudaria…!
Grande Bruno valeu a força, vi as fotos e respondi seu e-mail… contem comigo na cooperativa da ferrugem!!!
Esse Opala deve estar aí desde aquela época em que esses carros não tinham valor, apenas para retirada de peças. A pessoa que largou aí à mais de vinte anos deve ter se arrependida!
é impressao ou parece que na 1ª foto tem mais alguns pobres abandonados junto do opala?
O pior de tudo é que não é impressão meu caro tem mesmo…
Lamentável …
esse ja era so serve pra fazer pregos e os outros q tao perto dele devem estar no mesmo estado
Acho que ao lado, com essa porta com a moldura fina e cromada, pode ser: outro Opala, Corcel, Dart ou Galaxie, ambos 4 portas, seguido de um TL e depois mais um do primeiro quarteto.
Remi, preciso de uma peça desse opala, pelo que vi nas fotos tem ela, se tiver acesso ao carro entre em contato comigo, [email protected], obrigado, um abraço.
Esse Opala voltou para a natureza, e está destinado a virar pó.
Uma pena.
Agora, me digam…o teto dele era com vinil?
sim, com vinil.
Remi , vc acabou fazendo uma charada …
o seu garoto na capota … (1)
material de que foi ervestida a capota (2)
conceito : roqueiro nacional com apelo saudosista
hahaha …
(1) … kid
(2) … vinil
(1)+(2) …
Kid Vinil …
Kkkkkkk esse cara não existe!! Pena os confrades morarem longe… Pois seria interessante tomar umas cervejas com a galera reunida… hehehe uma boa noite a todos!
a gente faz uma ‘ inútil-vídeo-conferência’ … rs
confere ?
hahahaha …
abç
E o cromado ainda brilha!!!! Longa vida aos Opalas.
Isso tudo é compensação pela camada de ozonio…veja quantas arvores estão plantadas no pobre do opala…
Deixe um comentário