Danilo, Diadema, SP.
Chevrolet Opala
por
Tags:
Comentários
28 respostas para “Chevrolet Opala”
-
Vai virar pick-up!!!!
-
nossa detonado, mais um opala não, isso é sacanagem…
-
Esse provavelmente virará prego !
Ei Russel vs recebeu a adoção do Mercury sable?
Abraços -
Rest in Peace pra mim os opalas mais feios são esses
-
Nossa, mew!!
Sacanagem eu sonhu com uma dessas maquina e os cara me dexam apodrece assim!!
Talvez esse vire prego, como diz o amigo acima msm!!-
ou pickup … ué ? cadê o Adolpho …
hehehe …
Loira , acho que essa sequência de Opalas tem uma finalidade …
é um ‘remédio’ com efeito profilático …
vc vai criando uma ‘calosidade’ no olhar e daqui a pouco já não sofre mais …
é um tipo de ‘vacina ‘ … hehehe …
seja forte …-
me da uma vacina ai! ahauahuahauhauhauah
to sofrendo d+!
-
-
-
pelas faixas deve ser um ‘SS’ …
Serviço de Sucata …
no muro atrás tá a atividade do proprietário …
o que não cabe no caminhão ele enfia no Opala-pau-pra-toda-obra …-
Pela altura da frente o motor já foi…
-
-
Será que estão querendo fazer um extermínio de Opalas.???
-
Já era
-
Nossa, acabadaço esse hein. Impressão minha ou os modelos 80-84 são os mais acabados?
-
São os menos valorizados, por isso você vê tantos nesse estado. Os modelos mais antigos, quando não tinham nenhum valor lá pela década de ’90, eram tratados do mesmo jeito, hoje os que não viraram doadores de peças ou pregos, acabaram restaurados ou estão em fase de recuperação. O mesmo vai acontecer com estes Opalas de ’80 daqui algum tempo. O que me assusta nessa história é que em breve todos os carros legais que temos vão atingir o status de reservados; não vão mais ser “mainstream” como são hoje os Opalas da década de ’80, os Dels e Corcéis, alguns modelos de Fusca e outros carros desta idade que ainda podem ser comprados por bagatela.
Hoje fui em um feirão de automóveis procurar um Del Rey, falando nisso, e não encontrei nenhum carro bom por preço razoável.
Vi um 4 portas (Ghia) legalzinho, com o interior bom mas a carroceria repintada de uma forma não muito boa, sendo vendido por 12,5 k (o que não está longe do que pagaria num Honda ’98), e um 2 portas (GL) completamente ferrado, sendo vendido por 7k. Fiquei bem decepcionado. Infelizmente até os mais desvalorizados dos antigos estão inflacionando.-
Verdade. O problema dos Opalas da década de 90, a meu ver é a escassez de peças. É incrível, mas tu acha mais peças para Opalas 75 a 79 (como o meu, que é 76) do que peças para um 89, por exemplo. Certas peças plásticas para os últimos é uma batalha achar, tanto original quanto paralela.
-
Infelizmente esse é o caminho natural da coisa. Pode ver que quando lançam um modelo novo, num primeiro momento vira “coqueluche”. Todo mundo quer ser visto com um daqueles na rua.
Conforme a frota circulante daquele modelo vai aumentando, ele vai se tornando “apenas” útil.
Um dia ele começa a ficar ultrapassado, sai de linha e depois de algum tempo começa a ser rejeitado por quem tem poder aquisitivo para comprar algo mais novo e na moda.
Passado um tempo, aparece uma adversidadezinha ou outra na hora de encontrar peças de reposição ou ele resolve fazer duas ou três visitas a mecânica já é meio vendido como residual.
Nesse ponto, as vezes, principalmente dependendo do estado de conservação, qualquer coisa é motivo para jogar no ferro velho.
O machado vai comendo solto e a frota circulante começa a diminuir, até que chega num patamar que…
Vira coqueluche você ser visto circulando em um veiculo daquele modelo, principalmente se estiver em bom estado! -
Sinatra, as vezes no Mercado Livre aparecem uns Del Reys bem interessantes, com ótimo preço…..
Esses dias, apareceu um GLX 1.8 90, verde 2 portas, c/ dir.hidr. por 7300,00, e como era perto de casa, fui dar uma “conferida”….
Tirando um paralama que foi repintado, e estava c/ cor diferente, o carro estava muito bom, e sem eu falar nada, o dono me disse que fazia por 6.800,00, e que o carro era do pai dele, e o motivo da venda era falta de espaço, pois o pai tinha comprado um clio sedan 2010, e o del ou dormia na rua, ou na casa de um vizinho…..
Me cocei p/ arrumar a grana, ofereci meu escort hobby na troca, mas o cara não aceitou…..o anuncio saiu do ML….deve ter vendido!-
Pois é, Danilo, às vezes fico vagando pelo ML procurando oportunidades assim, mas para mim não compensa se for longe de Curitiba e região. Obrigado pela dica.
O que queria mesmo era uma oportunidade igual a esta que mencionou, mas está um bocado difícil.
Tenho uns parentes por parte de pai que vivem perto de uma colônia de polacos em São José dos Pinhais, e na boca desse pessoal sempre passa aquela dos “poiacos que ficam lavando o délrei com cotonete”… Quem sabe dou uma visitada para ver se eles não sabem de nenhuma galinha morta.
-
-
-
-
esse ja era
-
Putz,que roda é essa na traseira? eu gostyo mais desses modelos quadrados do que os anteriores da década de 70
-
gosto*
-
Roda estranha mesmo! E na frente, é roda de Kombi!
-
A da frente certeza ser de kombi,agora a traseira iria fazer a mesma pergunta,que roda e que carro aquilo equipou,ela é meio esquisitona.
-
-
-
Esse com certeza é um SS (sem salvação), hehehe.
-
Sou mais um querendo saber que roda é essa!
-
Essa carniça era um opala 80, que infelizmente foi p/ o machado….alguns carros são usados até o bagaço e quando não aguentam mais, tem sua mecânica vendida e a carcaça vai p/ o desmanche, ferro velho ou sucata!
Triste p/ mim, pois tive dois opalas da decada de 80 (opala std 4cc gas 79/80 e caravan comodoro 4cc alc 82) e ainda tenho um (Diplomata 89 gas/gnv 6cc), e tenho uma grande vontade de ter uma caravan dessa geração….não tenho preferência por modelo de opala, pois gosto de todos, mas os de 80 “p/ cá” me trazem mais lembranças boas!
A realidade é isso, cada vez mais opalas/caravans/del reys/ vão se acabando e sumindo….
-
a roda traseira parece ser de besta ou topic….e no chão, atrás do opala, parece um roda de chevette
-
Me parece roda de Ford , essa traseira.
-
sem salvação serviço de sucata mas não é nenhum desses é um diplomata esperando a namorada “comodoro”
Deixe um comentário