Raquel, Santa Maria-RS.
Chevrolet Opala
por
Tags:
Comentários
25 respostas para “Chevrolet Opala”
-
Uma Bela reforma dá um jeito nele!
-
Bela bosta… Tenho pavor desses opalas são os mais feios…
-
ese so doador mesmo . que pena é uma bela barca quando retaurada .
-
tá feio Opalão, se esconde vc tá sem identidade!
hehehe!! -
Acredito eu que é menos um Opala que irá rodar por aí.
-
ate da pra recuperar mas acho q nao vale apena
-
adoro opala mais como o cara disse esse é o modelo mais feio , so mais o SS esse tá com cara de gol ou voyage kkk
-
é mesmo ele é meio quadradáo
-
-
Ah esse ta muito feio, sem salvação!
-
o Raquel porque tu nao fechou a porta do opala guria?
rssss -
Acho lindo esse modelo (ou estilização) quando encarna o pacote Diplomata, justamente no ano de 1980.
http://www.drfotos.com.br/new034_diplomata80.jpg
Monocromático, teto vegas, rodas ralinho e pneus listra branca e você tem tudo o que ele precisa. Honestamente, considerando o tipo do carro, sua construção e seu comportamento dinâmico, ele faz muito mais sentido assim, como um tourer.
Curvas rápidas e dirigibilidade direta ou conforto e motor bom para longas viagens com um pouco de emoção? Porque esta justamente é a diferença entre um tourer e um esportivo, e é justamente o motivo pelo qual acho que o Opala veste-se melhor nestes trajes mais sociais. Como um bom alemão, refinamento é necessário, e o SS é simplesmente óbvio e vulgar demais para a proposta.
Um bom tourer (ou grand tourer, ressalvado para que não se confunda com a sigla GT, meramente) é um veículo de vocação esportiva, mas abarcando consigo conforto e uma disponibilidade para vencer distâncias mais prolongadas com a mesma facilidade que um Lotus contorna uma curva. Veículos assim dependem de motores grandes e com uma boa quantidade de torque, têm um peso razoável, e como se demonstra, de forma sutil, acabam por se diferenciar da proposta dos esportivos.
Junte isso e o fato de que 9 em cada 10 pretensos proprietários fantasiam com o tal do SS e você terá fortes argumentos para preferir o quadradão aí a um pré-80. Fuja do óbvio.-
clap clap clap .
aplausos !-
Aplausos e mais aplausos!
-
-
tecnico-literariamente falando um rolls royce vossa explanação sobre as variação do tema nobre confrade Sinatra .
-
Obrigado pelo apoio. Acredito que estes modelos ainda vão ter uma visualização mais afortunada. Espere só ficar raro.
Abraço!
-
-
Sinatra , obrigado pela foto em anexo ao seu comentário. Eu ainda não tinha visto tal modelo ( sempre pensei que esse ano de Opala não tinha tal “traje” , embora nunca o tenha condenado ) . Agora , a parte que tu disse :
– Opala veste-se melhor nestes trajes mais sociais.
Foi uma colocação única , de fato muito boa.
Entrei nesse blog por gostar , e vi , não hoje ( vários são bons ) que temos gente com categoria pra trocarmos idéias sobre carros. Meus sinceros parabéns à todos que aqui se encontram.
-
clap clap clap .
aplausos ! [2] -
parabéns..!!
-
-
Opala quadrado….gosto muito desse modelo….na verdade gosto de todos….acho que ainda volta a rodar, mas não restaurado…..
-
Muito descaracterizado, não dá para saber o ano dele (parece um Comodoro 1980) pelo frizo da porta.
-
o juninho play deu um bostaço… 🙂
-
Hehehehehehe …
-
-
Eu gosto desse modelo de Opala,principalmente se for um 4 portas
-
vcs tem o numero do dono
-
tenho nao,sorry!!
-
Deixe um comentário