Ézio, São Paulo, SP.
Chevrolet Veraneio
por
Tags:
Comentários
33 respostas para “Chevrolet Veraneio”
-
Bem este aí não tem vidros, grade dianteira, faróis, maçanetas, tinta, para-choques, antena… mas tem pneus, será q ainda roda? 🙂
-
Se empurrar roda!
-
-
bela banheira, ja vi varias dessa no leilao como camburão e como ambulância… essa ae volta a vida basta alguem adotar hehe, e continuo na busca do Opala perdido…
-
Pelo jeito do capô é uma à diesel
-
falou e ‘diesel’ … dizia o ‘bordão’ .
-
Não existe Veraneio da 1ª versão (cabine C-1416) com motor diesel original de fábrica. Todas as que existem foram adaptadas por seus proprietários, usando mecânica da D-10 (Perkins) ou outro motor mais atual. Inclusive na época era difícil documentar essa transformação, tanto que quase todas as Veraneios Diesel eram trambique (Placas do RJ ou do norte do PR). O combustível é subsidiado e por isso não podemos ter carros de passeio movidos a diesel, como acontece na Europa, na Ásia e na Argentina. Uma pena!!!!
-
boa Adolpho !
-
Essa da foto, Valério, está mais pra “Devaneio”, hehehe.
-
hahaha … muito boa …
ri muito.
‘devaneio outonal’ …
em fim de estação, com folhas caindo e tudo e dependendo do estado dos ‘papéis’, invernal com, a situação numa ‘fria’.
-
-
-
Ganhei um motor a Diesel 6cc igaul do opala, estava falando peças, o mecanico falou que era só colocar peças da C10, eu ia colocar na minha caravan ou comprar um opala e colocar ele a Diesel, mais como vi que ia dar muita apurinhação preferi vender para um barqueiro aqui onde moro, ele colocou o motor em um barco de pesca.
-
Amigo, me perdoa mas , essa informação sua não é verdade,pois saiu sim de fabrica veraneio á diesel, somente
para as repartições publicas, federais, e para Diretoria, com
muita e raras repartições, entretanto, e poucas voce encontra
hoje rodando, e muitas poucas voce consegue localizar, só pra vc ter ideia, aqui em Belém, localizei 03, uma esta com um professor
da UFPA e 02 estão nas mãos de um Deputado Fedral, vc quando
fala em cobrar, não consegue nada.dizem que não fazem negocio
de forma nenhuma.
-
-
-
Takayama, achei mais algumas peças para opala. Interessado?
-
Grande Bruno, interessa sim, me manda a relação de peças por e-mail, quem sabe tem alguma coisa que estou procurando hehe.
Muito obrigado a ajuda.
-
Eu adotaria o camburão. Tenho enorme apreço por estes carros. http://meusdodges.blogspot.com
E essa roda, era dela mesmo?
-
Parece com a da ranger
-
Não é original.
Parece com a da F250
Pareçe que já fizeram um “arrastão” nessa pobre orfã.
Cuidado pessoal la vem vindo a veraneiro. Essa ja deve ter botado medo em alguem no passado
conhecam: http://cacadoresdeferrugem.blogspot.com/
Parece que desistiram de arrumar ela.
-
tive a mesma impressão…
Essas Veraneios mais antigas, tem muita procura e alto valor!
Meu vizinho tinha uma em lenta reforma (5 anos) desmontada, já meio descaracterizada, era 73, mas modelo 83, c/ motor de opala 6cc alcool, docs. atrasados e rodas semelhantes c/ pneus lisos…..Trocou pau a pau em um kadett GSI vinho 1993 em ótimo estado!
E relutou p/ trocar ainda, pois acha que perdeu dinheiro!
Essa da foto, parece estar em reforma lenta, bem lenta, mas volta a rodar sim, se o dono guardou as peças, e o motor…..o motor se não guardou, é facil colocar um de opala 6cc….é quase igual!
As rodas não são originais, e devem ser da Mangels, muito comum nos anos 80….
Eu adotaria, parece boa de lata….pois aprendi a dirigir em uma dessas!!!
Segundo o Best Cars, houve versão diesel:
http://bestcars.uol.com.br/ph/106a-2.htm
“Esse modelo foi produzido em São Caetano do Sul, SP, até o final da década de 80, com ligeiras alterações de estilo (no início e no fim dos anos 70) e mecânica — uma delas, por ironia, a troca dos quatro faróis por apenas dois, ao contrário do que ocorrera na Amazona. O motor de seis cilindros passou a ser o do Opala, de 4,1 litros, com versões a álcool e gasolina. Houve também o Veraneio a diesel, com o motor do D-10.”
Uma barca dessas com motor 6cc a álcool deve fazer no máximo 3Km/l,gosto mais dos modelos mais antigos,com os 4 farois redondos
É muito difícil ver Veraneio antigo original, sempre tem mudanças, ex: rodas, motor diesel e interior modificado, prefiro original!!!
-
Landau , o GNV é um advento para motores beberrões. E ainda andam bem . Também curto original mas, haja bala na agulha.
Tem uma das novas (deve ser ’92) que vejo todos os dias que é linda demais.
Perfeita de lata, pintura lisa (sem adesivos) em um tom branco areia quase bege. Zero de insulfilm nos vidros e um ronco maravilhoso. Toda em pé, altura do solo original. Uma dessas eu iria querer fácil.
gosto muito desse tipo de carro a um tempo atras quase comprei uma.
Rapaz! Esta aí está quase na carcaça, ideal para colocar em ação meu projeto de personalização de uma Veraneio, começando do zero. É isto mesmo, personalização, e não restauração, que seria colocá-la em estado de originalidade. Isto eu faria, se ela estivesse rica em detalhes. Ah, e por favor: que ninguém aqui confunda personalização com aqueles lixos em que transformam um carro, quando ele é tunado. Eu abomino o tuning!
Mr. Car
é o primeiro chevrolet q vejo q fecha o capo direito sem ficar akela coisa estranha meio aberta kkk
Os “manos” devem ter chamado a atenção dos “homi” e outros manos aproveitaram para depenar a viatura…
Na secretária da saúde aqui de Pelotas, tem uma Veraneio Verde toda original ainda rodando mto bom carro…
Deixe um comentário