Ford Corcel I, André Barini, bairro Vila Olimpia – Zonal Sul, São Paulo
por
Comentários
16 respostas para “Ford Corcel I, André Barini, bairro Vila Olimpia – Zonal Sul, São Paulo”
-
Parece estar íntegro. O que mais chama a atenção é o fato de ele portar placas amarelas. Se fosse restaurar um exemplar desses, eu deixava a placa amarela quando fosse levar em uma exposição (troca a placa no local).
O problema desse carro é o seu preço final. Não desmerecendo, mas não são valiosos, seu preço final é baixo, comparado aos custos de uma restauração.
Meu tio tem um, 1971 duas portas, e estamos atrás de alguns detalhes de acabamento, para deixar o carro mais apresentável e vendê-lo.
Corcel “valioso”, por assim dizer, são a primeira geração, ou seja, os primeiros fabricados, da linha 1969 ~ 1972 e os GTs.
-
Voltando a frisar: não estou desmerecendo o Ford Corcel, pois conforme supracitado, meu tio tem um. Estou apenas sendo frio e calculista, analisando pelo aspecto intrínseco dos carros colencionáveis, e sob o prisma dos valores praticados no mercado.
-
Não estás desmercendo de forma alguma, como mesmo afirmas é uma questão de mercado. Creio que os 4 portas são mais valorizados, pois haviam em menor número. Pelas sinaleiras este pode ser um 69/70. mas pesquisando a cor é um 69.
http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-448375493-corcel-4-portas-69-original-_JM
-
Te entendo, Rafael. Está apenas falando do valor de mercado. É o mesmo caso da Variant II. Eu um carro que eu curto bastante, mas como já fora falado por um confrade aqui em outra oportunidade, é um carro que, por mais que se invista, não tem mercado. Fazer o quê!? Mas, enfim, é questão de gostar, não adianta.
Mesma situação ocorre com os Opalas. Tenho um Standard, que não desperta interesse algum na maioria dos Opaleiros. Todo mundo corre atrás dos Gran Luxo, Comodoro, Diplomata, etc. Eu curto meu Standard, pois nãio tem aquele monte de frisos e detalhes ruins de achar.
Em relação a esse corcelzinho, perdi de comprar um vermelho 4 portas por míseros 3 mil. Me arrependo muito.
-
-
-
É verdade Rafael, eis aí um modelo que economicamente não vale a pena restaurar, é possível comprar exemplares em estado de muito bom a excelente por preços razoavelmente bem “pagáveis”. Assim também o é com Fusca, Brasília, Variant, 147, Chevette e a grande maioria dos nacionais pequenos e médios.
-
-
Esse daí vai demandar um bom tempo e $$ para voltar a ficar impecável, isso se considerando apenas as despesas com funilaria, pintura, mecânica e acabamentos, sem se esquecer de eventuais problemas de documentos e débitos junto ao Detran……talvez realmente não valha a pena, como bem mencionou o colega Rafael Barouki, eis que muito provavelmente o valor necessário à “ressureição” do Corcel ultrapasse o seu valor final de mercado……porém, poderia ser utilizado como doador para salvar outro irmão idêntico mais afortunado….
-
Olhando a foto me parece um veículo bem íntegro ‘de pé’ como gostam de dizer os antigos, obviamente que pelo tempo parado tem algumas coisas a fazer, mas ainda acredito que vale a pena um restauro…
-
Ampliando a foto nota-se a calota original, a lanterna trazeira, emfim um bom carro. Deve ser um 69 stand e percebe-se bastante alinhado.Vale a pena recuperar, porém, o valor de mercado não é esse tão grande como nunca foi. Recuperem ou vendam pra quem gosta, ficar perdido no tempo é uma pena.Aqui não se deve falar em compra/venda.
Então por favor publiquem um numero ou outro blog que possamos falar sobre o assunto. -
As contradições de um Aviso Inútil no portão
1- Prá que serve este aviso, se o Corcel é inútil?
2- Reparem no sinal de trânsito, afinal, é proibido ou permitido estacionar?Outra placa inútil kkk
http://telefoneoffline.blogspot.com.br/2011/04/cuidado-com-placas-malignas.html
-
Não é só Corcel que está abandonado. A placa também está.
-
-
Pô esse ai tá inteiro! XD sou doido por esse carros! tô atras de um Del Rey mas ta meio dificil… se esse fosse por aqui ia la enjoar o dono pra ver se ele vendia,kkk belo achado!
-
Vamos recuperar os modelos básicos e sem detalhes. Se eles valerão muito ou pouco não sabemos. Mas duas coisas são certas: Vão se tornar raros, pois os “antigomobilistas de plantão” só dão valor aos mais luxuosos e esportivos, os mais procurados e recuperados hoje, e segundo, os carros simples ou básicos são pra quem realmente gosta deles e não espera fazer “fortuna” em cima deles e procura preservar-lhes o quem tem de melhor, seu caráter. Abraço a todos.
-
Além de ser mais fácil uma possível recuperação! O que importa é que se vc gosta do modelo ou não, e não se vai valer mais ou menos! Concordo c/ que vc disse!
-
-
E o Corcel volta sim! Deve ter rolo de documentos (inventário talvez?)
-
nao me lembro de ter visto corcel I desse modelo esse raro vale apena salvar
-
me passa o nome da rua que esse carro está, queria ver muito esse carro. por favor me ajude com o nome da rua ´so isso, obrigado
Deixe um comentário