caracas !!!
2012 começou com um tsunami de ferruginosos .
Essa vemaguet , possivelmente seja uma caiçara que é a versão mais ‘pé de boi’ e sem acabamentos cromados.
Na versão caiçara a porta traseira é única e abrindo para a esquerda, ao contrario da convencional que se abria em duas tampas no sentido transversal da porta..
Pela ausência de cromados e pela sinaleira pela abertura da porta dianteira pode se tratar de uma 63 ou 64.
É rara e aparentemente ainda perfeitamente resgatável embora a peso de mucha plata .
valuck
se for uma vemaguet caiçara seria muito rara uma vez que sua produção foi de apenas 1.173 unidades contra 44.769 da vemaguet convencional.
E por ser uma versão mais ‘despojada’ sua tendência à sobrevivência, seria a priori bem menor.
O confrade José António poderia esclarecer o tipo do modelo da porta traseira (do bagageiro) para identificar a versão.
Em se tratando de uma caiçara … é peixe raro … risos
Amigo Valuck, no momento estou curtindo uns dias de férias e quando retornar ao trabalho eu faço a pesquisa de campo e digo o modelo da porta traseira.
Um abraço e excelente 2012
valuck
grato, amigo José Antonio, creio que matará a curiosidade dos confrades.
o confrade William Lima observou que tem furinhos na lataria o que provavelmente indicaria a existência de frisos anteriormente …
tem horas que essa ‘investigação’ de identidade parece o CSI … risos
Ferriginoso mesmo! Parece que pintaram ela com zarcão! (lembra daquela tinta laranja de pintar portão pra não enferrujar? rs)
valuck
Tem razão, caro Fernando.
Podem ter dado um ‘perdido’ nos cromados aí só restará a chance de identificação pela ‘escotilha traseira’ .
Fábio,bem lembrado, mas não fazendo ‘merchandaising’, zarcão famoso na época era o Internacional .
Espero que o prof. Russel me perdoe, mas desconheço que houvesse um zarcão ‘Grêmio’ … huiahuiahuia …
Rafael Barouki
Para matar a charada, tem que conferir a porta traseira, como bem disse o Valuck.
Se for uma Caiçara, será um puta achado. Se não for, será apenas mais uma entre tantas. Tem bastante por aí, é um carro fácil de encontrar peças. Quem quer comprar um antigo para restaurar, esse é um bom carro para começar, além do tradicional Fusca ou Ford 1929.
Não lembro de ter visto outra DKW por aqui. Tenho a impressão de ela estar com a frente bem alinhada . Esses carros dão trabalho pra ferrugem , ferro puro .
Landau
Tenho a impressão que pintaram ela com pincel de rolo, pois acho que não existe DKW dessa cor e a pintura está opaca.
José Antonio
Landau, parece que pintaram ela com zarcão, aquele preparo que se aplica nas partes metálicas antes da tinta final.
Nossa! Eu nem tinha lido seu comentário ainda e falei do zarcão pro Valério ali em cima… é, ta parecido mesmo! rs
valuck
é isso aí, caros confrades.
O engraçado é que a tinta que cobria os chassis da Mercedes e dos bandeirantes era o famigerado ‘ vermelho Goya’ que é aquele vermelho-vinhatoso que se vê nos chassis dos caminhões .
Ps.: coitado do Goya … risos
Paulo Rubens
Pintaram ela com um pincel escolar.
valuck
então a tinta deve ter sido gouache … rs
valuck
só a guisa de ilustração de como é a abertura da porta traseira, nesta aqui a venda.
Comentários
30 respostas para “DKW Vemag”
caracas !!!
2012 começou com um tsunami de ferruginosos .
Essa vemaguet , possivelmente seja uma caiçara que é a versão mais ‘pé de boi’ e sem acabamentos cromados.
Na versão caiçara a porta traseira é única e abrindo para a esquerda, ao contrario da convencional que se abria em duas tampas no sentido transversal da porta..
Pela ausência de cromados e pela sinaleira pela abertura da porta dianteira pode se tratar de uma 63 ou 64.
É rara e aparentemente ainda perfeitamente resgatável embora a peso de mucha plata .
se for uma vemaguet caiçara seria muito rara uma vez que sua produção foi de apenas 1.173 unidades contra 44.769 da vemaguet convencional.
E por ser uma versão mais ‘despojada’ sua tendência à sobrevivência, seria a priori bem menor.
O confrade José António poderia esclarecer o tipo do modelo da porta traseira (do bagageiro) para identificar a versão.
Em se tratando de uma caiçara … é peixe raro … risos
http://carrosdeluxoslz.blogspot.com/2010/04/dkw-vemag-vemaguet.html
Amigo Valuck, no momento estou curtindo uns dias de férias e quando retornar ao trabalho eu faço a pesquisa de campo e digo o modelo da porta traseira.
Um abraço e excelente 2012
grato, amigo José Antonio, creio que matará a curiosidade dos confrades.
o confrade William Lima observou que tem furinhos na lataria o que provavelmente indicaria a existência de frisos anteriormente …
tem horas que essa ‘investigação’ de identidade parece o CSI … risos
Um abraço e excelente 2012, too !
Pode ser que os cromados se perderam com este péssimo serviço de funilaria/pintura,o sujeito que pintou queria também pintar os vidros?
Ferriginoso mesmo! Parece que pintaram ela com zarcão! (lembra daquela tinta laranja de pintar portão pra não enferrujar? rs)
Tem razão, caro Fernando.
Podem ter dado um ‘perdido’ nos cromados aí só restará a chance de identificação pela ‘escotilha traseira’ .
Fábio,bem lembrado, mas não fazendo ‘merchandaising’, zarcão famoso na época era o Internacional .
Espero que o prof. Russel me perdoe, mas desconheço que houvesse um zarcão ‘Grêmio’ … huiahuiahuia …
Para matar a charada, tem que conferir a porta traseira, como bem disse o Valuck.
Se for uma Caiçara, será um puta achado. Se não for, será apenas mais uma entre tantas. Tem bastante por aí, é um carro fácil de encontrar peças. Quem quer comprar um antigo para restaurar, esse é um bom carro para começar, além do tradicional Fusca ou Ford 1929.
Que venha mais inúteis.
banana mecanica
Não lembro de ter visto outra DKW por aqui. Tenho a impressão de ela estar com a frente bem alinhada . Esses carros dão trabalho pra ferrugem , ferro puro .
Tenho a impressão que pintaram ela com pincel de rolo, pois acho que não existe DKW dessa cor e a pintura está opaca.
Landau, parece que pintaram ela com zarcão, aquele preparo que se aplica nas partes metálicas antes da tinta final.
Nossa! Eu nem tinha lido seu comentário ainda e falei do zarcão pro Valério ali em cima… é, ta parecido mesmo! rs
é isso aí, caros confrades.
O engraçado é que a tinta que cobria os chassis da Mercedes e dos bandeirantes era o famigerado ‘ vermelho Goya’ que é aquele vermelho-vinhatoso que se vê nos chassis dos caminhões .
Ps.: coitado do Goya … risos
Pintaram ela com um pincel escolar.
então a tinta deve ter sido gouache … rs
só a guisa de ilustração de como é a abertura da porta traseira, nesta aqui a venda.
http://www.feramotors.com/destaques/dkv-vemaguet-1965-g-122/
taí a deferença para a porta convencional.
http://www.antigomotors.com.br/userfiles/dkw_vemaguet_portamalas.jpg
putz … sorry :
DIFERENÇA …
oops com toda a deferência à lingua …
Parece uma Caiçara mesmo, só que pintaram com latex … hehehe
laranja atomica kkkkkk
essa dai vale apena recuperar
essa tinha frisos, da pra ver os furinhos.
Bingo William, bem observado.
Não é uma Caiçara senhores.
Ainda bem… ou ainda mal?? Ô dúvida cruel!!
Se ninguem quiser recuperar, eu meto o machado nela………
Belo achado!!! Quem gosta desse carros, é um bom candidato a restauração!
Gosto desses modelos e teria um sim…
Mas ultimamente tenho lido muito sobre o DKW Schnellaster Kastenwagen, muito bacana tbm!
a surpresa foi descobrir que sairma algumas com o câmbio semi-automático.
caracas !!!
http://www.youtube.com/watch?v=OOFzIhN5PiE&feature=related
É possível também que seja uma camioneta DKW Pracinha, sucessora da Caiçara.
http://www.youtube.com/watch?v=TtZQd8-_2Lg
http://pics.adoos.com.ar/c9fdc5fe366067f7ea2d05169ab2f9f2-5-3-dkw-rural-auto-union-universal.jpg
tenho os tres pistoes dele novo,novo