Dodge Polara GL, Bauru, SP. Foto de Felipe.
Comentários
28 respostas para “Dodge Polara GL, Bauru, SP. Foto de Felipe.”
-
Como não poderia deixar de comentar: “mais um??”
Enfim, parece ser 73/74…não adotaria.
-
Adotaria facil, coisa linda esse carrinho… sou apaixonado pelo modelo, teria um para adicionar na minha coleção restauração garantida colocava o motor pra funcionar como um reloginho e andaria só uma vez no ano, para não correr o risco de um animal de um vida loka pilotando alguma dessas bicicletas de motor entrar no meio dele.
-
opa nao sei c vc permite oferece meu veiculo
tenho um dodge polara 74 e entrego ele por 1.500,00-
c interessaren me ligue 037 99520624
-
-
ops nao sei c vc permite mas tenho um dodge polara tambem 74 e tou vendendo entrgo ele por 1.500,00
c interessarem me ligue 037 99520624
-
-
Desculpem a pergunta de leigo, mas, no caso do Polara, o que difere o GL dos demais?
-
Acho dificil, pela foto, saber se este é um Dodge 1800, fabricado de 1973 a 1975, ou um Polara da fase 1 de 1976 a 1977 (com quatro farois. O fase 2 tem apenas dois grandes, retangulares).
A versão GL (considerada topo de linha) trazia rádio e ventilação forçada e um acabamento interno melhor e alguns frisos a mais que as versões L e básica. Em 1974 foi lançada a versão esportiva e rara SE.
Este carro evoluiu ao longo da sua existencia e, a exemplo do Brasilia que possuia um painel bonito na sua versão topo de linha, no começo dos anos 80, o Polara tinha um painel muito legal na versão GLS da mesma época (começo dos anos 80, em sua fase 2).
-
JP esse de fato é um GL
-
Esse é um 74 pelas lanterna, até a versão 75 tinham friso no meio e pela cor
-
Antes de 1976
-
As lanternas do 1976 são tipo essas deste modelo, porém lisas. As daqui são divididas
-
-
-
-
Nossa, como tem Dodge Polara abandonado em Bauru/SP…….acho que todos eles foram parar lá depois de sucateados……..esse ainda dá jeito, só não sei se o custo vai compensar no final…..
-
Só mesmo um apaixonado pelo carrinho para recuperar. Ele já era odiado quando novo, problemas com corrosão, bebia e quebrava muito, andava pouco sem falar a dificuldade de encontrar alguém disposto a conserta-lo. Aqui nas Minas Gerais ainda encontra algum rodando.
-
Só no começo do seu lançamento que teve problemas. A Chrysler queria lançar na frente das concorrentes: “A pressa é inimiga dá perfeição”. Depois os detalhes foram acertados, mas o filme já estava queimado.
-
-
Cara, faz já um tempo que não vejo essa coisa aqui em Floripa. Eu já vi alguns com motor de chevette. COMO EM BAURU TEM POLARA.
-
Certa vez, em algum posta de Polara abandonado, comentaram que em Bauru havia uma grande revendedora Dodge, talvez aí o motivo..
-
Verdade, eu vi uma coisa do tipo em um post… mas fico impressionado com o montão de jacas dessa em Bauru. aqui em Floripa agora tô vendo é Gordini.
-
-
-
Meu avo teve um desses em 99…. Até que ele deu para o meu tio que o destruiu……. Um bom carrinho esse
-
Um carrinho inteiro desse,pra quem gosta é uma diversão.Coloca os paralamas,arruma uns bancos melhores,termina deixando original.O GRANDE PROBLEMA é que o pessoal não vende,e quando vendem querem um preço muito alto,fora da realidade,então, infelizmente o destino e acabar no tempo.Que pena
-
Mas eu acho que este seria um Dodge 1800,fabricado de 1973 a 1976, o Polara começou ,salvo engano, a ser fabricado a partir 1977, eu só gostaria de saber por que as lanternas deste modelo ficam esbranquiçadas
-
Ótimo carro, mas a manutenção complica um pouco, apesar disso eu teria um,,,,vejo sempre um abandonado fase II bege perto aqui do serviço….meu pai teve uns 7 dodges, todos Polara…sendo um 76, dois 77, um 78, dois 79, e depois, já nos anos 90, ele acabou comprando um c/ motor travado modelo 78…esse foi o último, que ficou em casa até 95, quando meu pai vendeu e comprou o Del Rey que estou desmanchando de uns posts atrás.
Fernando, o Polara começou em 76, antes disso era tudo Dodge 1800, e como vc disse, c/ certeza é um dodge 1800 de 73 à 75…
Verdade, nos modelos mais antigos a lanterna traseira sempre fica branca…..deve ser material vagabundo….rs
acredito que esse seja dos primeiros…73 ou 74
-
-
restaurável, mas necessita de uma boa grana para isso!
-
É um carro colecionável, mas esse aí acho que já deu o que tinha que dar, vai custar muito para rodar novamente. Melhor comprar algo mais “de pé” se a idéia for restaurar…
-
O problema é achar um documentado, pelo menos…
-
-
Não gosto desse modelo. Esse não entraria na minha coleção de antigos (que eu, infelizmente não tenho).
-
esse modelo com 4 farois dificilmente se ve um e o outro modelo tbm ta cada dia mas dificil ver esse carrinho pelas ruas esse pra voltar a rodar vai ter q ter muito din din
-
peguei um no inicio do ano pra restaurar …vou te falar é dificil hein??? tem que ter grana e paciencia para garimpar peças… quem quiser da uma olhada este da foto ae parece um 73 / 74 / 75 não mais que isso!! o meu é 76 e as lanternas traseiras mudam!! segue meu blog com os passo a passo inicial. abraço! http://dodginho.blogspot.com.br/
-
Bela cor esse eu pegaria!!
Deixe um comentário