Dodge Polara . Rio Grande, RS . by Adrio.
por
Tags:
Comentários
18 respostas para “Dodge Polara . Rio Grande, RS . by Adrio.”
-
Olhando ele assim , me parece que até pouco tempo estava sendo usado.
-
este eu adoto gosto muito desse modelo nunca tive mas ja andei muito em um que meu vizinho tinha carrinho guerreiro
-
qual é a diferença de um 1800 para um Polara ??
-
Foi uma estrategia de marketing, esse carrinho qdo foi lançado tinha muitos defeitos, a Chrysler deu uma maquiada e mudou o nome….
mas eu acho o modelo interessante…
veja (fonte:best cars) :
“Seguindo o conceito tradicional de tração traseira com eixo rígido, o 1800 tinha a estabilidade prejudicada em pisos irregulares, onde o eixo saltava muito. Mas havia muitos outros problemas, aos poucos descobertos pelos compradores, que quase acabaram com o carro ainda recente: caixa de câmbio problemática, consumo elevado, vibrações anormais na direção, mau acabamento externo e interno, baixa qualidade de produção.A troca de nome Em seu esforço para reerguer seu carro médio no mercado, a Chrysler recorreu até mesmo à mudança da denominação 1800. Em 1976 era adotado o nome Polara, que em mercados estrangeiros (Argentina inclusive) identificava um grande Dodge, do porte de nosso Dart. A publicidade o apresentava como “o carro que respeitou a opinião pública”, assinalando possíveis sugestões de compradores por menor consumo, motor mais “envenenado”, interior mais luxuoso e traseira mais baixa. A potência passava para 93 cv brutos, e o torque máximo, para 15,5 m.kgf.
A aparência, contudo, era a mesma do 1800. Isso só mudaria em 1978, com a chegada dos faróis retangulares, luzes de direção nos extremos dos pára-lamas (como no modelo escocês de 1976) e outras lanternas traseiras. A grade ostentava o emblema de um leão estilizado, argumento utilizado pela publicidade da marca como um Dodge mais agressivo. “ -
e fei pacas
-
Prefiro um Alfa 2.300
-
dois carros q quase tive, o alfa 2300 e o polara, os rolos nao deram certo, talvez fosse melhor assim…
sem duvida os dois são de dificil manutenção e de achar peças, mas acho eles interessantes…
o alfa 2300 lembro q era top de linha na época, só rico q tinha, já o dodginho nunca foi visto com bons olhos…
-
-
-
-
E, na frente do Doginho, outro sumido: Chevette Hatch.
-
carburador com diafragma ninguém merece !!!
-
esse aí eu adoto. Parece ter bastante massa mais tá de pé.
-
Carrinho problemático na época, a coisa só foi melhorar mesmo com o lançamento do Polara,mas eu teria um por que acho bonita a frente com 4 farois redondos
-
Tem um pouco de massa ai, mas tudo bem, adotaria sem problemas, mesmo c/ rodas de escort…gosto muito do dodginho ou polara….como já disse antes, meu pai teve uns 5
Se vc tem duas lanternas traseiras do mesmo lado para colocar, o q fazer? Coloque uma delas de cabeça p/ baixo…..simples!!! -
Esse tá virando raridade…é melhor tentar salvar os que ainda restam em condições de serem recuperados, porque senão vão acabar que nem os mico leões dourados……extintos!!!!
-
ainda da pra salvar acho legal esse carrinho
-
Adoro este acrrinho, acho muito legal, difiul ver um desses rodando.
-
esse dodge ta interaço ainda
-
TENHO UM POLARA 78, UMA ALFA 2300 75, UMA MAVERICK SL 74, UM ACCORD LX 94, ACCORD COUPE EX 95, LANDAU 79 COM MECÂNICA DE UM 75 (V8 292) E UMA MOTO CBR 1000F 1991 QUE DESMONTEI TODA E EU MESMO RESTAURO. SÓ “POBREMA” RSRSRS
-
RAPAZIADA E ISSO ME CONSOME UMA GRANA… SOU FUNCIONÁRIO PUBLICO E AINDA TRABALHO EM OUTRO SERVIÇO PRA CUIDAR DESSES MEUS FILHOS DE LATA. ISSO (CARROS ANTIGOS) É CONTAMINANTE1 EVITO DE ENTRAR NO MERCADO LIVRE OU OLX. SE EU VER ALGUM ANÚNCIO, ME VEM A TENTAÇÃO EM COMPRAR. RSRSRS
Deixe um comentário