Erick August Linz ([email protected]). Urca, RJ.
O cara aproveita e manda foto de sua Monark 1965, que utiliza na faina de buscar abandonados para este blogue. Estilo!
Erick August Linz ([email protected]). Urca, RJ.
O cara aproveita e manda foto de sua Monark 1965, que utiliza na faina de buscar abandonados para este blogue. Estilo!
por
Tags:
Me corrijam se estiver errado mas aquela mancha preta situada no teto de nosso ítalo-brasileiro é um teto-solar??!?!?!
Sim amigo,é isso mesmo……No mais o carro é inteiraço!!!!!!!!Abandonado fazem 5 anos!!!!!!!!!
Meu Deus!
Fico impressionado como tem carro dessa época, simples, com teto-solar…
Deviam ser postos no Rodão. Vi essa semana, um Gol batedeira 80 com teto solar Karmann-gGhia/Webasto. Tirei fotos com meu celular, tava sem câmera.
Realmente é uma dó….Acho um assassinato!!Esse carro tá com personalização bem anos 80.Rodas gaúchas,teto solar,bancos procar picolé,volante de madeira Momo,toca fitas Roadstar e equalizador Tojo.Pena estar largado….Ninguem da vizinhança sabe quem é o dono e o carro tem placas de Belo Horizonte,apesar de estar aqui no Rio de Janeiro.
Um carrinho destes com acessórios de época vale uma nota!
Meu primo teve um Passat GTS Pointer, volante Motolita, rádio Bosch com toca-fitas, teto solar Webasto/Karmann-Ghia posto na Dacon, rodas de liga leve (não me lembro fabricante) e faróis de milha.
Eu pagava alguém no Detran pra achar o dono deste pequenino!
Esqueci de mencionar:o espelho retrovisor externo,é da linha VW anos 80,com o pé original da 147…….
Tá com cara de separação, e a dona ficou com tudo!!
“Que se desmanche ali o carro do safado”.
só polir e ja era
belas rodas gaúchas
Prezados colegas de blog, sei que vou ser “ovacionado”, mas preciso dizer que este 147 ficando onde está, dá menos dor de cabeça.
Tive um 1979, modelo L, cor branca, com ar quente e vidros laterais traseiros basculantes (Nossa! Quanto luxo!) em estado de novo, pois era de 1 dona. Só dei um “banho de tinta” para emparelhar a cor e fiz e revisão de seus 168 mil km rodados.
Bem, quando ele funcionava, disse QUANDO funcionava, era até legal, mas na maioria das vezes que o utilizei, fiquei na rua, passando vergonha, hehehehe… era cabo de acelerador rompido, cilindro de roda estourado, caixa de direção com férias ao invés de folga, radiador vazando, um dos anés do motor romper e ficar fumaceando identico a “esquadrilha da fumaça” em uma viagem para a cidade de Gramado/RS, entre outros problemas nojentos. A pior delas foi quando fui o manobrar e, ao engatar sua marcha à ré, a alavanca simplesmente partiu-se e ficou em minha mão! (termenda sensação, mais um guincho)!
Enfim, não vou encher os tubos de vocês com esta história.
Para quem desejar, existe um vídeo feito por mim de um modelo similar, o TOP no link a seguir:
http://www.youtube.com/watch?v=ex4nC2Fi_y4
Legal a bicicleta! O dia que achar uma Caloi Barraforte da década de 80, com para-lamas em aço inox e a “calotinha” da caloi no inicio das duas barras paralelas, em bom estado para reformar e a deixar identica a quando era nova (da minha época), a compro!
Aqui uma foto para referencia:
http://www.sampabikers.com.br/clubedabike/fotos_integrantes/70.jpg
Grande Marcelão…
Cara, jamais que você seria “ovacionado” (precisamos incluir este verbete na próxima edição do Aurélio… do verbo Ovacionar… eu ovaciono, tu ovacionas… rs). Cada caso é um caso MESMO… por exemplo, conheço MUITA gente que abomina o Fiat Palio e vangloria o VW Gol… um dos melhores carros que tive até hoje foi um palio 2002 fire, e o pior foi um gol 2004, ambos tirados 0km… o palio nem protetor de carter tinha, e encarava qualquer parada e obstáculo (acredite, passo por lugares que qualquer 4×4 pensa 2x antes de passar… rs), já o notável VW, um traste… na primeira semana de uso, passei desapercebido por uma valeta (pequena por sinal) e simplesmente tirei o motor fora do lugar… Em relação ao “one-four-seven”, na rua de casa tem uma familia que tem um, modelo GLS, com as mesmas rodas gaúchas… o carro é apto a placa preta! e RODA O DIA INTEIRO… conservação é tudo… e pergunta se vendem… nada! o carrinho não deixam a familia na mão nunca!
Bom marcelo eu já vou contra sua postagem existem casos e casos, assim como carros e carros, no meu caso sou dono de um fiat 147 GL 1978 e com quase 2 anos com o veículo a única dor de cabeça com o mesmo foi quando o motor travou de vez, pois o antigo dono não fazia a manutenção correta, só completava o óleo o que fez o pescador do óleo entupir e não lubrificar o motor, portanto não acredito em carros ruins e sim em donos RELAXADOS que não dão a manutenção nos carros que se acham mulheres que é só por gasolina e andar.
Caros Tiago e Rodrigo, pois é, eu não gosto de Gol, nunca tive e jamais terei. Com relação ao motor travar por falta de lubrificação adequada, é uma coisa “normal” nos carros Brasil afora. Ontem mesmo eu fui fazer a troca de óleo e filtro do motor do meu Vectra, custou R$ 63,78, muito barato (e ainda ganhei uma lanterna de leds dos postos Ipiranga), melhor investir este valor 2 x por ano e rodar bem e confiável do que deixar quebrar e gastar 2000 mil na retífica. Meu carro está agora com 111 918 mil km e não baixa nada de óleo. Já tivemos todos os modelos de Palio aqui em casa e na empresa, o único que não prestou mesmo foi o EDX 1997, era terrivel de tudo. O Palio atual, economy 2010, é bom e agradavel de dirigir e está com 21 mil km.
Abraço!
Realmente cada caso é caso, meu pai teve uma Panorama L verde a álcool. Não dava problema quase nunca, só precisava fazer revisão do bloco pro causa da corrosão da água no álcool, mas fora isso era ótima (diz ele).
Meu pai tem um Voyage 87, gasolina, era do meu vô. Nunca deu problema, fomos até o Uruguai e voltamos, o único problema foi uma roda amassada por causa de um buraco na rodovia.
Já Gol, meu pai tem um 2004. É uma merd*! Voltando de São Sebastião o termostato não ligou o radiador e o motor quase fundiu, foi pra retífica…
Marcelo, estava vendo seus vídeos, teu Landau é automático? Que ano?
essa lanterninha é excelente! tenho uma daquelas de dínamo, que vc vai apertando pra dar corda… item de primeira necessidade em um porta-luvas…
Rodrigo eu tb sou testemunha favorável ao 147 … rs
tive : 77 (1050) , 79 (1300/GLS) , 80 ( Europa a alcool ), 84 ( Spazio , alcool 1300 ) , 85 e 86 … rs e nenhum deu problema ( acredite se quiser … )
Os primeiros meu pai comprou zero para minha mãe e que na hora de trocar eu comprava dela .A não ser o a alcool que volta e meia ‘entupia’ o giclet ( com algum ‘bagaço ‘ ) rs , nos demais nunca tive problemas e minha média era de 35.000 km /ano .
Com um uno 1.5 Export rodei 50 mil km só trocando óleo e pneus … Acho que um carro ser ‘ bom ‘ vai da procedência cuidadosa e de uma manutenção responsável . No mais tem uma suspensão muito resistente para a buraqueira ‘vigente’ … rs
Cara, se estivesse aqui na minha rua eu já tinha adotado o bichinho.
Oi Felipe, meu Landau é modelo 1983 e tem cambio automático. Está com 185 mil km e funciona perfeitamente. A pouco mais de 6 meses, revisei o cambio, troquei filtro, juntas e óleo. Custo da operação: 272 reais. Gosto de falar os preços para provar que manutenção preventiva dá menos despesas. Uma retifica de caixa automática de Landau custa 2500 reais.
Verdade Tiago, as lanternas tem “xenon” 10000K, hehehehehehe
landau é o bixo… num adianta… O CARRO…
Meu pai tinha um, se achar fotos mando pro Russel, vendeu no começo desse ano, um 77 prata.
Esse do jeito que está é lucro certo, meu pai teve um one four seven 84 a alcool e digo que era uma merd… nem de graça eu gostaria de ter um.
carros amigos so venho lhe disser uma coisa manda esse carro aki pra mim coloca ele num camilhão e deixa aki em casa
eu tenho um 147Gls 1979 e um xamego amo ele de paixão mesmo estarei looglogo mandando fotod dele essa semana antes de colocar ele pra reformar se esse carro chegasse ate mim com certeza eu o colocaria pra rodar
No comentário que escrevi na foto do Gurgel na Urca, esqueci de dizer desse 147 amarelo que vi lá também.
Ola galera gostaria de dizer uma coisa ingraçada em relação a caixinha de fosforo vermelha fui no site do https://wwws.detrannet.mg.gov.br/detran/DadosVeiculo.asp e olhei essi 147 e descubri q eli ta pago ate 2007 ushaushuah olhem la qualquer coisa me add nu msn [email protected]
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
isso me doi no coraçao e muita presao to loko doido atras de um esses Bons amigos p/ nao xingar deixa jogado por ai …. pegava os 2 p/ restaurar o do video se nao me ingano e o Modelo Top Rallye praticamente inteiro!
Nossa bem inteiro esse 147. Adoro esse carro, tenho um Europa branco que estou arrumando aos poucos. Uso ele no dia-a-dia e é um carro muito bom. Ah e muito econômico para um carro de 30 anos. Fiz um blog dedicado ao meu carro. Olhem lá e vejam meu 147: http://fiat147.wordpress.com
Flow.
fiat147.wordpress.com- FIAT 147 GLS TOP 82
amigo, carros,defeitos? todos podem ter , tranqueira em fim de vida , sem manutenção não depende de modelo. EU SEI O QUE FALO TENHO UM FIAT 147 TOP 82 COMPRADO EM 1986, que o unico problema era o platinado, entupimento respiro do oleo, sujeira carburador ,tudo isso resolvido com manutenção preventiva ,muito normal em qualquer carro
rodei com ele,fazendo manutençõens basicas ,troquei a embreagem original com mais de 120 mil KM. porque quiz .HOJE ELE RODA MOTOR 1.3 CAMBIO 5 MARCHAS IMPECAVEL DO ESPAZIO TR IGNIÇAO ELETRONICA ,TROQUEI RADIADOR DO SPAZIO 94 COM RESERVATÓRIO SEPARADO E O CARBURADOR ORIGINAL ( TROCADOS PEÇAS GASTAS ) PASSEI NA INPEÇÃO VEICULAR(CONTROLAR DE SÃOPAULO (CONTROLAR )MUITO ABAIXO DO VALOR TABELA “”PASSEI NA TABELA DE CARROS ATÉ ANO 96 COM FOLGA “” RODO COM ELE viajo sem problemas
Amigos já tive um mais novo e digo a VCs feita a manutenção periódica elas são ótimos veículos,baixo consumo,boa estabilidade acredito que o carro da foto o dono comprou um carro moderno mas mesmo abandonado tenho que disser que o carrinho ta LINDÃO,parabéns ao dono.
ola amigos. namorei esse 147 amarelinho por alguns meses, mas nunca consegui encontrar seu dono….os porteiros vizinhos disseram que o dono simplesmente mudou-se e deixou essa reliquia ao leo….tinha alguns detalhes, mas estava facil de restaurar…uma pena nao ter conseguido, pois ja nao esta mais la…
Eaii pessoal beleza tenho um fiat 147 1.5 turbo e amarelo igual a essa da foto e preciso de uma carroceria de um desse msm modelo pra monta outra se suberem quem quer vende so me chama no zap 988701482 brigadi clayton
Deixe um comentário