Frank, depois que eu vi situação do Maverick do colega Valdir Pires, eu não duvido mais de nada. Agora é aquela história: Maverick é um clássico e já do Fiorino não podemos dizer o mesmo. Bem, mais vai que apareçe alguém que possui uma história em especial com esse carro ai, e resolve reforma-lo.??? Eu não duvido mais de nada. Um grande abraço.
Mas essa tá muito pior que o Maveco do Valdir! A maresia mata o carro!
Paulo Rubens
Fábio, o próprio Valdir relatou a história completa de como adquiriu esse carro e todo o procedimento de reconstrução do mesmo. A história foi contada no blog do nosso colega Bruno Molina, o CAÇADORES DE FERRUGEM. Dá uma passada por la e aprecie uma bela história, com todas as fotos do passo-a-passo da restauração daquele Maverick. Um grande abraço.
Luís Fernando
Sem chance para essa aí.
Ezio Barioni
Tem jeito pra virar adubo ferruginoso… hehehe
Lucas
R.I.P.!.!.!
Hendel
Olhando este carro “in loco” é muito assustador!
Por estar numa região litorânea duvido que tenha salvação. Talvez sirva pra doar algumas poucas peças, no mais ja éra!
Fico pensando o que leva um carro ser abandonado desse jeito? Muito dinheiro, pouco dinheiro ou relaxo mesmo…
Paulo Rubens
É uma pergunta que também me faço e são poucas as explicações que consigo encontrar: Roubo, furto, morte do proprietário e a família não consegue localizar o carro. Não sei bem o que se passa na cabeça de alguém que abandona um carro, seja ele qual for.
Andre Cortes
Mais seis meses parada aí, a maresia desmancha o resto !
Só se aproveita as rodas,o para choque,vidros e mais uma ou outra coisa,impressionante o que a maresia faz com os carros,será que ela esta a beira mar?
Hendel
Ola Fernando..
o veiculo esta em frente a um supermercado a aprox. 1,5km do mar.
Creio que se estivesse a beira mar já estaria pior!
Pelas informações que obtive esse veiculo era utilizado para fazer serviços de entregas do supermercado. Parece que houve algum problema mecânico e foi abandonado..
Rafael Barouki
É como aquele Landau pick-up que apareceu por aqui. Carros em regiões litorâneas estão em um estado muito pior. Todos sabem que se deve a ação da maresia, é algo perfeitamente natural.
Não há nada de aproveitável nessa Fiorino. Uma pena, só serve para doar algumas peças, e olhe lá.
Já vi um Karmann Ghia TC totalmente apodrecido, pior que essa Fiorino. Os ”praianos” não sobrevivem por muito tempo, ao contrário dos ”interioranos”.
Exatamente,é difícil encontrar no litoral carros com 20,30 anos,já cheguei até a ver carros novos como Fiesta,s-10 bem enferrujados já pela maresia
valuck
cream-cracker-fiorino , dá pra tomar com chá …
essa já abandonou a vida de bordel porque já está toda comida pela ferrugem …
quando em vida, deve ter resolvido muito frete com facilidade …
leva ( ou levava ) 750 kg com facilidade e sem arriar a suspensão em demasia .
(isso equivale a 15 sacos de cimento )
agora vai virar ‘pastel de vento’ e mostrar que ‘bons servidores’ a terra não comem …
transmutam-se em pó ferruginoso ainda em pé … risos
que descanse em paz e que a ‘transubstanciação’ seja seu legado na hora de ver o ‘peso’ de seus serviços aqui na terra !!!
homenagem de meu avatar à colega ‘evanescente’
R.I.P.
Abraço de feliz ano novo aos caros confrades e feliz 2012 !!!
clóvis júnior baiano
essa aí já era!!
Rodrigo
Essa já era.
leandro
ainda da de paroveitar os vidros parachoques e as rodas
kkk
leandro
aproveitar**
Paulo Rubens
Alguém saberia dizer qual carro seria menos atacado pela maresia, se é que exist.????
Carros menos atacadados pela maresia são em geral os feitos em fibra de vidro como por exemplo buggy (ou bugre), puma, br800 e por ai vai…
Ouvi falar muito tempo atrás que para carros no litoral é bom pulverizar óleo de mamona mas não sei até que ponto resolve o problema (Sem falar que nunca ví óleo de mamona à venda!!)
Não é recomendado passar oleo de mamona pois ele resseca as borrachas; o melhor é sempre lavar o carro e passar uma boa cera protetora
Paulo Rubens
Valeu pela informação pessoal..! Um grande abraço a todos…!
Luís Fernando
O óleo de mamona é muito grosso , antes de aplicar deve ser diluído com óleo Diesel ( salvando as proporções ) . É um ótimo protetor de assoalhos , paralamas e caixas de ar , nunca passado na parte superior dos carros . O problema realmente é nas praias , a areia cheia de maresia e altamente corrosiva gruda no óleo de mamona e começa seu trabalho por ali . Na minha opinião , o ideal é pulverizar com óleo ( não Diesel ) , mais fino , e lavar o carro com certa frequência , na parte de baixo , eliminando a sujeira e aumentando a durabilidade ( além de o carro ficar mais “macio” durante um certo tempo ) . A maioria das lavagens de carro não faz o serviço por baixo . Voltou da praia , mandem lavar os carros por baixo e tirar a areia da lata. Maresia e areias de praia são foda.
Grande abraço e ótimo ano de 2012 !
Homem mau, feio e barbudo do Ferro Velho
Esse tem que prensar urgente antes que contamine alguma coisa em melhor estado que esteja por perto……o duro é que até para prensar isso é complicado……a garra de sucata não consegue pegar direito esse monte de ferrugem………..
valuck
recomendo a vassoura pra recolher esse cream cracker ferruginoso e recolher tudo com a pazinha .
Hendel
Bem, se até pra prensar fica inviável acho melhor deixar onde esta até que volte pra mãe natureza completando assim o ciclo biblico: do pó veio e ao pó retornará!
Danilo
Já era, podrona d+, nem doadora, somente gerdau!
Luís Fernando
Que imagem feia , capaz de alguém pegar tétano aí.
Comentários
33 respostas para “Fiat Fiorino”
Ainda tem jeito. Agora, alguém se candidatar a fazer uma reforma nesse carro, é uma questão complicada de se resolver.
ese ja éra so pra vira prego mesmo kkkkkkkkk
Frank, depois que eu vi situação do Maverick do colega Valdir Pires, eu não duvido mais de nada. Agora é aquela história: Maverick é um clássico e já do Fiorino não podemos dizer o mesmo. Bem, mais vai que apareçe alguém que possui uma história em especial com esse carro ai, e resolve reforma-lo.??? Eu não duvido mais de nada. Um grande abraço.
se alguem reformar é melhor comprar uma nova e mandar dereter esta nao vai vale a pena ta podre d+
Mas essa tá muito pior que o Maveco do Valdir! A maresia mata o carro!
Fábio, o próprio Valdir relatou a história completa de como adquiriu esse carro e todo o procedimento de reconstrução do mesmo. A história foi contada no blog do nosso colega Bruno Molina, o CAÇADORES DE FERRUGEM. Dá uma passada por la e aprecie uma bela história, com todas as fotos do passo-a-passo da restauração daquele Maverick. Um grande abraço.
Sem chance para essa aí.
Tem jeito pra virar adubo ferruginoso… hehehe
R.I.P.!.!.!
Olhando este carro “in loco” é muito assustador!
Por estar numa região litorânea duvido que tenha salvação. Talvez sirva pra doar algumas poucas peças, no mais ja éra!
Fico pensando o que leva um carro ser abandonado desse jeito? Muito dinheiro, pouco dinheiro ou relaxo mesmo…
É uma pergunta que também me faço e são poucas as explicações que consigo encontrar: Roubo, furto, morte do proprietário e a família não consegue localizar o carro. Não sei bem o que se passa na cabeça de alguém que abandona um carro, seja ele qual for.
Mais seis meses parada aí, a maresia desmancha o resto !
Só se aproveita as rodas,o para choque,vidros e mais uma ou outra coisa,impressionante o que a maresia faz com os carros,será que ela esta a beira mar?
Ola Fernando..
o veiculo esta em frente a um supermercado a aprox. 1,5km do mar.
Creio que se estivesse a beira mar já estaria pior!
Pelas informações que obtive esse veiculo era utilizado para fazer serviços de entregas do supermercado. Parece que houve algum problema mecânico e foi abandonado..
É como aquele Landau pick-up que apareceu por aqui. Carros em regiões litorâneas estão em um estado muito pior. Todos sabem que se deve a ação da maresia, é algo perfeitamente natural.
Não há nada de aproveitável nessa Fiorino. Uma pena, só serve para doar algumas peças, e olhe lá.
Já vi um Karmann Ghia TC totalmente apodrecido, pior que essa Fiorino. Os ”praianos” não sobrevivem por muito tempo, ao contrário dos ”interioranos”.
Exatamente,é difícil encontrar no litoral carros com 20,30 anos,já cheguei até a ver carros novos como Fiesta,s-10 bem enferrujados já pela maresia
cream-cracker-fiorino , dá pra tomar com chá …
essa já abandonou a vida de bordel porque já está toda comida pela ferrugem …
quando em vida, deve ter resolvido muito frete com facilidade …
leva ( ou levava ) 750 kg com facilidade e sem arriar a suspensão em demasia .
(isso equivale a 15 sacos de cimento )
agora vai virar ‘pastel de vento’ e mostrar que ‘bons servidores’ a terra não comem …
transmutam-se em pó ferruginoso ainda em pé … risos
que descanse em paz e que a ‘transubstanciação’ seja seu legado na hora de ver o ‘peso’ de seus serviços aqui na terra !!!
homenagem de meu avatar à colega ‘evanescente’
R.I.P.
Abraço de feliz ano novo aos caros confrades e feliz 2012 !!!
essa aí já era!!
Essa já era.
ainda da de paroveitar os vidros parachoques e as rodas
kkk
aproveitar**
Alguém saberia dizer qual carro seria menos atacado pela maresia, se é que exist.????
reno clio bugi e varios que nao sei
Carros menos atacadados pela maresia são em geral os feitos em fibra de vidro como por exemplo buggy (ou bugre), puma, br800 e por ai vai…
Ouvi falar muito tempo atrás que para carros no litoral é bom pulverizar óleo de mamona mas não sei até que ponto resolve o problema (Sem falar que nunca ví óleo de mamona à venda!!)
Abraços e feliz 2012!!!
Não é recomendado passar oleo de mamona pois ele resseca as borrachas; o melhor é sempre lavar o carro e passar uma boa cera protetora
Valeu pela informação pessoal..! Um grande abraço a todos…!
O óleo de mamona é muito grosso , antes de aplicar deve ser diluído com óleo Diesel ( salvando as proporções ) . É um ótimo protetor de assoalhos , paralamas e caixas de ar , nunca passado na parte superior dos carros . O problema realmente é nas praias , a areia cheia de maresia e altamente corrosiva gruda no óleo de mamona e começa seu trabalho por ali . Na minha opinião , o ideal é pulverizar com óleo ( não Diesel ) , mais fino , e lavar o carro com certa frequência , na parte de baixo , eliminando a sujeira e aumentando a durabilidade ( além de o carro ficar mais “macio” durante um certo tempo ) . A maioria das lavagens de carro não faz o serviço por baixo . Voltou da praia , mandem lavar os carros por baixo e tirar a areia da lata. Maresia e areias de praia são foda.
Grande abraço e ótimo ano de 2012 !
Esse tem que prensar urgente antes que contamine alguma coisa em melhor estado que esteja por perto……o duro é que até para prensar isso é complicado……a garra de sucata não consegue pegar direito esse monte de ferrugem………..
recomendo a vassoura pra recolher esse cream cracker ferruginoso e recolher tudo com a pazinha .
Bem, se até pra prensar fica inviável acho melhor deixar onde esta até que volte pra mãe natureza completando assim o ciclo biblico: do pó veio e ao pó retornará!
Já era, podrona d+, nem doadora, somente gerdau!
Que imagem feia , capaz de alguém pegar tétano aí.
e´ssa ja era so´sobro o esqueleto kkkkkkkkkkk