Veículo “sempre causador de grandes debates acerca de sua qualidade”.
José Roberto, Itapetinga-BA.
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o velho ditado !!!??? oque pagar primeiro o motor que não é barato para consertar ou o carne de prestação !! ??? Resposta nenhum dos dois o cara vai e abandona 🙁 gosto desse carro porém a manutenção é triste 🙁
Tenho um amigo que tem um que não consegue vender e nem fazer rolo c/ ninguém….já ofereceu até pau a pau c/ meu escort hobby 1.0 96…..e olha q está bem inteiro o dele….
Já esse da foto, sinto pena pq o carro é bonito, mas vai continuar ai um tempão….
me da o tel dele , se for cuidada compro hj!
Coloca um motor 1600 de Fusca que vai bem…
meu amigo tamu falando de carro e motor………….kkk
pode deixar por ai mesmo
2.4 20V canhão, esse sempre cai em mãos erradas, na mão de algum mano que usa kit mano (xenon + insulfim+rebaixado= cárter já com tantas soldas que nem parece mais de alumínio e suspensão toda fudida)
Nada contra o povo nodestino,mas ouvi dizer de pessoas que foram para lá que eles usam o carro até chegar neste estado
Tá enganado! Se você curiosidade maior um pouco que a sua NEfobia, verá que por aqui a frota tem idade média muito menor que no “maravilhoso” S. Quais as minhas credenciais para falar: Nasci em Brasília e moro aqui há algum tempo. E não troco o NE por outra região. #sabedenada
como eu sempre digo, não existe carro ruim, existe dono relaxado, além da minha ipanema sl/e 1993, tenho um gol 1.0 16v 2002, causador de muitas polemicas internet afora, nunca mas nunca me deixou na mão, troco o óleo e filtro de 6 em 6 meses, só uso óleo sintético, faço a manutenção preventiva regularmente, e estou com ele uns bons anos e nada sério aconteceu, ele está hoje com 148.000 km rodados sendo que uns 75 mil foram comigo, então é aquilo que eu digo, se você tem, cuide de maneira correta, senão acaba igual a este marea, atirado em um canto servindo de doador e de casa para mendigo, e o carro que fica com a fama de ruim.
Estou contigo, Sentinela. Para mim, o Marea é um carrão, mas, digamos assim, de uma mecânica mais delicada, que não aceita os desaforos de um AP, por exemplo. Se bem cuidado, nas mãos de um dono caprichoso e atento à manutenção periódica preventiva, não vai decepcionar.
é a marea não está pra peixe …
o marea nao esta pra cara sem grana
Trocar a correia dentada? Simples… é só tirar o motor fora, facinho !!! Não precisa dizer mais nada.
Tirara motor fora? aonde? informe-se mais, leia mais, confirme suas afirmações, q eu sei e faço um jeito de trocar correia dentada sem tirar motor. esses leitores de ful power de 1980 “não precisa dizer mais nada.”
é isso ae , tenho uma marea 99 todo revisado confortavel, anda muito , nao gasta tanto petroleo assim e mecanica nao é tao cara,agora comparar mecanica de marea e carro mil, num da ne cara !!! marea é top ate hj, se vc encontrar uma toda arrumada igual a minha aconselho a pegar pois e carro demais, so nao pode deixar mexxxxanico por a mao se nao faz cagada!!
Nunca precisou de tirar motor! Só “mecanicos”(especialistas em chevette, opala,fuscas,corcel) desonestos que fazem assim! Basta tirar a roda direita e a capa interna da caixa de roda que a frente do motorzão aparece. Foi o carro da polizia italiana enquanto esteve em linha.
Bom eu sou o mais suspeito em falar aqui porque sempre defendi esse carro e concordo que esse carro não é pra qualquer um não. Penso eu que se o cara não tem 500 reais pra fazer uma manutenção, seja lá o carro que for, ele tem mais é que andar a pé. Mas enfim, eu tinha até mês passado duas Mareas SW, uma 99 2.0 cinza steel e outra 2001 2004 20v cinza vinci e vendi as duas em menos de 3 dias, claro que as duas eram impecáveis e todas as revisões feitas rigorosamente em dia.
Carro para quem aprecia dirigir!!!! Como as Alfa Romeo. É pra meter o pé. E não pode colocar óleo de picadeira, não.Viu gente….
Facil, faça a conta : Se recebe acima de R$1.000,00 de sálario, compre um Marea, porque CONCERTEZA voce vai ter grana pra bancar ela se quebrar, se receber abaixo disso, continue nos VW de manutençao barata…Tenho um Marea 2.4 20v HLX AUTOMATICO, e te digo, o carro é um luxo ! Nunca me deixou na mão, tive que fazer o motor dela, pois a comprei FUNDIDA, o cara rodou 31.000km SEM TROCAR O OLEO, agora, o carro é ruim por causa de fatos como esse ? Quero ver que carro aguenta roda tudo isso, acelerando direto, com um motor da dimensao do motor do Marea, que aguenta isso….nao existe ! Se existe, nao vi até hoje..a maioria da galera vai pela cabeça dos outros, nao sabe o que é bom, vive na ‘modinha’ de carro turbo, nao é bem assim, voce tem de ser maduro, ter uma opiniao formada, e nao pode dizer que nao gosta do peixe mesmo se ter provado pra ver qual é o gosto.
Putz… 1000 de salário nem dá pra ter carro man, quanto mais um Marea.
Digo isso porque tem um Corsa C 2005 e só ele me leva por mês a quantidade de dinheiro que se eu tivesse 1000 reais de renda não faria mais nada a não ser pagar prestação, manutenção e gasolina. E olha que minha prestação não é nem 200 reais viu!
Vc deve ser vendedor da Oi neh kkk que tem que usar o carro absurdamente durante toda semana (kkk zuera)
Olha, eu acho que dá pra manter sim, depende muito do uso do carro, tem gente que só usa fim de semana e no meio de semana só de vez enquanto…acho que dá pra manter qualquer carro com R$500,00 / mês isso vai depender do uso…depende da utilização vc não consegue manter nem um fiat uno com R$2.000,00 por mês…portante depende de vários fatores!
Marea automático eu nunca vi,nem me lembro se era disponivel na lista de opcionais
Existe sim Fernando, saiu na linha 02/02 em diante, com a nova traseira, ‘Bad Boy’.
Câmbio japones da AISIM, o mesmo da GM (Zafira, etc) e do Corolla.Excelente!
informe se !!!!!
Você tá desinformado pra caramba!
vc acha 2.4 automatica com facilidade… ano que vem vou comprar a minha… sou apaixonado por este carro…
isso ai ta bom perto de um que tem na beira da praia aonde eu moro,qualquer dia desse eu filmo e postou no youtube,marea 2.4 20V verde aproximadamente 2001 abandonada des de 2004,é triste a situação do carro,só tem mofo,pintura queimada e etc….
Gostaria de deixar aqui minha opinião.
o brasileiro tem a mania de falar mal dos carros que nunca teve na mão.
pra grande maioria o melhor carro ainda é o fusca, pois com qualquer “arame” e uma alicate ja esta resolvido o problema.
a maioria dos mecânicos não tem nem ferramenta pra lidar nesses carros dai inventam que tem que baixar motor pra trocar correia…pronto! esta criada a má fama!
não sabem lidar com carro multivalvulas e duplo comando
outra coisa, óleo sintético é extremamente diferente do que óleo mineral, não adianta só completar! tem que tirar todo e botar novo a cada 5 mil e fazer limpeza interna no motor que tem os dutos internos muito finos nesses carros.
o marea sx 1.6 anda muito e é o mesmo motor do siena e do brava.
nunca tive marea, mas tive 1 tempra, 1 tipo e 1 uno e nunca incomodaram.
Meus… se não tem $$ para bancar carro… ande de busão. Parem de malhar quem tem e esta feliz com o carro. Peguem estes AP´s e continuem levando bucha, passando calor e saindo do carro com dor nas costas.
Se não sabe distinguir um jipe de carro. Vai falar do curintia…kkkkk
baixo poder aquisitivo é foda..puta carro virou lixo..
É como diz o ditado: “Rico não quer mais e pobre não consegue manter.”
É uma carrão, tenho uma 99 ELX 2.0 20v, sedan, o carro é um sonho, o motor tem apenas 127cv mas é torcudo e da pau em todos os outros 2.0 atuais, o ronco então nem se fala, maravilhoso… Mas nem tudo são flores, ultima revisão grande que fiz nela me custou 4.000R$, fora a manutenção e peças extremamente caras o carro é perfeito, e na mão de quem cuida ele não quebra, pode sentar o pé que além de andar muito o tubarão aguenta. Só não vacilar na manutenção, principalmente no óleo, o motor exige trocas a cada 5.000km de óleo e filtro, e nem invente de enfiar óleo mineral em um fivetech, é de semi-sintético pra cima.
classe media!!!!! nao e?!!!!
nao tenho q reclamar carro exelente tenho a minha a 6anos so troquei a correia 2 x agora troquei a embreagem ta file anda muito super confortavel bancos de couro forraçao da porta tambem em couro muito linda e so fazer a manutençao q nao da problema oleo semi sitetico selenia de 5 em 5mil km trocar a correia a cada 30000 km limpar o sistema de arrefecimento a cada 20000 km quando trocar o oleo troque o filtro tambem vc nao tera dor de cabeça e nem e caro p/ fazer isso aqui no rio 300 reais vc troca correia tensor esticador mais 300 de mao de obra a minha e uma 1999 sx 2,020v 127 cv
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