Em Suzano-SP, Michel Veras.
PS.: amigos, quem mandar fotos já pode enviá-las contendo seu nome, a exemplo do que nosso amigo Michel o fez.
Em Suzano-SP, Michel Veras.
PS.: amigos, quem mandar fotos já pode enviá-las contendo seu nome, a exemplo do que nosso amigo Michel o fez.
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detalhe que ele está no quintal da minha casa, debaixo de um pé de jaca (inclusive, ontem caiu 1 bem perto dele, passou à uns 10 centimetros do para-brisa)…o antigo dono, iria me vender por 600 reais, porém, ele faleceu antes de fechar negócio…agora, o carro vai apodrecer ai pelo resto da vida.
pena …
e um 97 ?
a placa é ‘bestial ‘ ó pá
1666 …
Já foi taxi?
Não, taxis são com placas iniciais BY ou CY.
Axaaa !!!! O.o*
Se está no seu quintal proteja-o com se fosse seu! Será que o falecido dono não tinha parentes próximos? Sei lá, dá um jeito de ficar com o carro pois, apesar de ser “mico”, é uma grande carro.
Bem cuidado vai durar pro resto da vida !!! 😉
Abraços
Ass
Kiko Molinari
incrivel como o mercado é cruel com esses automóveis, a desvalorização contribui para o abandono de grandes máquinas ao relento, ao matagal e quase sempre o fim é o desmanche.Muito triste.
Abraços
Russel, vem cá, desculpa a intromissão (tá certo isso), mas o capô do teu Fusca 81 tá errado, tá não?
Vc diz isso em decorrência desta foto http://vwfusca1981.files.wordpress.com/2010/02/s2010003.jpg ?
Se for por isso, sim, está um tanto quanto mais alto, no centro, presente que me foi deixado pelos primeiros funileiros que trabalharam nele (quando me entregram disseram que “era só questão de regulagem”); o segundo queria, para emparelhar (não tendo conseguido regulá-lo), fazer um corte, no centro do capô, etc. para pô-lo em ordem… optei por não fuçar na merda, pelo menos agora…
Não, nem tinha notado isso, eu digo o capô do motor mesmo, o 1300 de 67 tinha respiros no capô já!
Olha não entendo de Fusca, quando esse Fusca 81 do Russel foi fabricado nem nos planos do meu pai eu estava, então pesquisei uns Fuscas a venda na net e reparei que os que estavam aparentemente original, sem mexidas aparente e que eram dos anos entre final 1980 e começo de 1983 possuia o capô traseiro sem respiros, e também reparei que a os das lanternas grande, que meu pai me disse uma vez que era chamado de fafá e que foi novidade em 1979, que era o tipo exportação e os de lanternas pequenas, procede essas informações?
Sim, houve mudanças no meu Ovito… é que vc, Felipe, falou em ter algo “errado”, e logo achei que fosse no sentido de estrago, ou coisa parecida… mas, sim, ele tem transformações em rodas, retrovisores, bancos, volante, parachoques, fafás etc. Veja os faróis dianteiros, quando acesos: http://vwfusca1981.files.wordpress.com/2010/03/s2010009.jpg …
Agora, quanto aos respiros…
Pelo o que vejo, é um Tempra SX do ano de 1997. Um desse, da cor preta, já passou por minhas mãos…rs
Só fiquei encucado com o capô e seus respiros…
As rodas ficaram bonitonas, e tudo mais, eu só mudaria os retrovisores e o “Volkswagen” no capô dianteiro.
Achei fotos, mas controversiais,
1300L – http://www.osintrocaveis.com.br/Imagens/fusca_placa_preta.jpg
1600 – http://img517.imageshack.us/img517/7112/vw008co8.jpg
O 1300L não tinha, mas o 1600 tinha…
O teu é 1600, não? AAAAH quem entende de Fusca aí pessoal?
Este é um 1300, 1981…
Realmente, o painel do 82 é bem bacana.
Tenho um 1974 1500 (com respiro no capô!), que passei em regime de comodato para o meu pai. Está parado somente com o cilindro mestre estragado. Acabei de trocar o do 81, custa 70 pilas… ô, véio pão-duro!
O 81 está andando bem, é um desafio sempre rodar com carros antigos, para quem está acostumado à injeção eletrônica, DH, AC, VH etc.; estou pegando os macetes… preciso trocar o marcador de combustível e a bóia do tanque. Coisa pouca.
O painel dos pós 82 acho os mais lindos, depois os de “jacarandá” e por último os monocromáticos…
Um amigo nosso, tem um 1500 ’73, era da tia dele que comprou na Dacon (pra quem é do Sul, concessionária famosa aqui em SP por transformar Passats, embelezar Brasas e muito mais.), é deles desde 77, está novo!
Já o Voyaginho daqui de casa, que era do meu vô, sai todo domingo de sol, eu mesmo me encarrego de ligar, afogador e tudo mais… Com um carro antigo é fácil, com dois complica, quero ver quem tem bastante!
Gabriel, O fato dos “fafá” serem exportação não procede, quem exportava era apenas o México, para os EUA, e a Alemanha, para os EUA, Inglaterra, Europa em geral.
O Brasil nunca exportou, só fez pra mercado interno.
Meu sonho é ter um 1600 pós 82, com aquele painel com molduras plásticas…
Passei nossas indagações ao editor do http://www.fuscaclassic.blogspot.com/, que também manda fotos pra nós, o Sr. Felipe Nicoliello; vamos aguardar…
belo carro, quando zero…
Os Tempra e toda essa geração pós-90 (leia-se modelos AutoLatina, e alguns GM também) padecem do que aconteceu com os nossos amados muscle car nacionais (notadamente Dodge e Maverick), eles passaram a não valer nada, e aí…Apodrecem pelos cantos, largados, sem manutenção, enfim…
E cada vez mais trabalhosos e dispendiosos, pois pra fazer um Dodge ou Maveco V8 funcionar basta acertar a ignição, colocar óleo e água, ter uma bateria boa pro arranque, enfiar gasolina no carburador goela abaixo, e VRRRRUUUUUUMMMMM !!!!
O motor volta a girar sem problemas algum !!
Vai mexer com cabeçotes 16 V e injeção multiponto pra ver o que é bom…
Só acende uma luzinha, e BABAU !!!!
Necas de pitibiribas de funcionar !!!
É por essas & outras que nossos queridos carros clássicos pré-injeção vão continuar a valer horrores…
Há seu lado bom e há seu lado ruim. A injeção veio reduzir o consumo, melhorar o acerto de determinados componentes do carro e ajudar a reduzir a emissão de poluentes… Se vivessemos hoje de V8 poderosos como os de antigamente, poucos teriam condições de tirá-los das garagens diariamente com o valor da gasolina absurdo para a maioria!
Desculpe a intromissão. Mas queria prestar esclarecimento: De 1979 a 1982, o Fusca saiu com lanternas traseiras fafá (grandes) na versão Luxo e também com as ovais (pequenas) na versão básica. Em 1983 acabou a versão com ovais pequenas, ficando só as fafás. De 84 em diante, não houve mais Fusca 1300. Apenas 1600 com fafás, configuração que se manteve até o final da produção, inclusive no período 93-96, com os Itamar.
E o maldito respiro???
Não tinha respiro. A tampa era fechada. Os respiros só voltaram no modelo 84 em diante, os quais eram todos 1600.
Mas “kirk”, o 1600 pré 84, os 79-83 que conviveram com os 1300 e 1300-L tinham respiro!
Os “ovais” eram os 1300, 1300-L eram fafá mas com motor 1300 e mesmo acabamento que o 1600 e o 1600 em si.
Todos com o mesmo painel, sendo os 1300 e 1300-L na lata com “bordas plásticas pretas” e o 1600 com essas mesmas molduras mas com fundo preto.
Sim, mas entendi que o Russel tem um 1300, aí falei sobre esta versão. Os 1600 pré 84 realmente tinham respiro, mas é uma versão rara; os 1300 eram muito mais comuns.
O 1300L é fafá a partir da segunda série de 79. A primeira era pata de cavalo (ou capelinha). A mesma lanterna que o 1500 usou em toda sua produção. Os 1300 standard eram sempre ovais até o modelo 82.
O 1300L e o 1600 tinham capa plástica preta no painel (não sei se é isso que vc chama de bordas pretas). O 1300 standard era só lata pintada.
Eram “molduras plásticas” em volta do velocímetro, e porta-luvas preto em plástico também.
Mas o 1300 era só lata com essa moldura, os 1300-L e 1600 tinham “fundo” pintado de preto.
Michael não teria como voce vende-lo ?
Amigo, é uma pena que não tenha conseguido comprar o carro antes do falecimento do proprietário. É um carro maravilhoso, eu digo isso porque eu tive quatro (04) Tempras, e a última está comigo até hoje, sei que está muito desvalorizado, mas eu não o vendo por nada. O MEU é modelo HLX 2.0 MPFI 16V, ano 1997.
Não é um carro problemático como falam, a verdade é que se você fizer as manutenções periódicas corretamente o CARRO é um espetáculo.
Obrigado pela atenção, abraços!!!
12/2017….hj em dia carro antigo seja la qual for sua marca se e rejeitado pelo púbico ou nao ..o valor dele nao e por tabela e sim por estado de conservação. .tenho um tempra 95ie um pouco a mais de 8 anos e logo que peguei o mesmo foram gastos na epoca 5 mil so em motor..o carro nunca me deixou na mao ..infelizmente quem fala destila negatividade sobre o mesmo nao deu a devida manutenção no carro e boa parte de quem fala mal nem nunca teve um so ouviu falar..e pra fechar aqui ..Tenho condições em ter carro novo …so que esse e meu estilo de vida..
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