Marcelo KT, POA-RS.
Fiat Tempra
por
Tags:
Comentários
74 respostas para “Fiat Tempra”
-
-
Fessô Russel, mas que voz de locutor da Globo. Mas quêde o sotaque gaúcho, chê?
-
-
Esse carro não está no bairro camaquã?
-
gosto de tempra, potente, digo os modelos 16v, e o maravilhoso turbo, confortável e com espaço interno considerável, mas ultimamente ando vendo tempras sendo vendidos a troco de nada, assim como os tipo, este daí esta com as rodas do stile turbo, foi um ótimo carro mas não teve sua merecida fama.
-
É uma pena, já foi um carrão…hoje se não cuidar muito bem, irá ter um futuro ainda pior. Ou seja: Na mãos de manolos e manos vidaloka. Enquanto isso, passe o tempo que for e o bom e clássico Opala Diplomata SE ao fundo, se torna cada vez mais desejado e caro! E o tempo de tempra, já foi…
-
otimo carro confortavel e potente
-
Estes dias estava observando, a quantidade de Tempras em péssimo estado de conservação rodando nas ruas, com sérios problemas na lataria, desalinhados, motor ‘batendo’, e com o crônico problema nas balanças traseiras, muito comum também nos Tipos e Tempras SW.
Pena ver um carro que muitos desejaram e que foi ícone de luxo junto com o omega nos anos 90. -
estar neste estado. (Agora sim ponto final) huiahuiahuia…
-
Tive um desses, carrão mesmo. Não decepcionou em nada, completo, bancos em couro, motor muito potente, uma blz. Estão cada vez mais abandonados por causa do preço da manutenção, hoje é muito cara, não vale a pena.
-
Quem tem condições , se for bem jovem e encontrar um em ótimo estado, vai consegui-lo a preço de banana, então o guarde para o futuro. Será um clássico. A gde maioria vai e está se deteriorando rápidamente e não compensa o conserto.
-
Tenho respeito por este carro; compraria uma, numa boa! 4 portas…
-
-
e eu querendo umas rodas dessas kkkkkkkkkkk
-
opa… rodas do HLX… eu tinha essas rodas na minha pickup strada…
-
-
Esse carro era do mato grosso do sul, essa remessa de placasd foi distribuida de 94 a 96…
-
Pra quem gosta de merda isso ai é um cardapio e tanto…
Tive o azar de passar por tres pegos em negocio, pior que nenhum dos tres tinha mais que 2 anos de uso, eram semi-novos.
Qq pedrinha que batia na pintura se tornava ponto de ferrugem, parece que o carro não tinha primer… um deles foi 3 vezes pra concessionaria pra resolver uma entrada de agua no vidro traseiro, sendo que as borrachas eram originais, assim como o vidro, e o carro nunca foi batido.Sem contar que dos tres, dois ferveram do alem… a porcaria do motor aciona a ventuinha muito no limite, qualquer bolha de ar no sistema de arrefecimento faz essa merda ferver como uma chaleira.
Enfim… tempra é carro pra Vida loka, pois quanto passa mais tempo pifado, impedindo os manos de zoarem e cometerem crimes
-
Só prestam as rodas prá colocar em fiat 147
-
Este carro está na frente de uma delegacia ao lado do viaduto Ubirici, não me lembro mais detalhes.
Quem falou que Tempre é carro bom, acertou. Quem falou que é ruim, também acertou.
Gostaria de comprar uma meia duzia de Stile e 16V pra revende los daqui uns 15 anos, custarão mais que um Mustang, hehehehe.
Lembre mo nos que ele veio ocupar o lugar do Alfa Romeo TI4, vimos que ele cumpriu bem sua missão, pois inovou e micou de maneira identica ao seu antecessor. Que feliz e que triste. -
Perto daí tinha um opala coupé 75-79 abandonado há uns 7 anos,no minimo.
E viva o IAPI!!!
-
Russel, todos os e-mails que estou lhe mandando, estão voltando,,,,seria caixa lotada ou algum outro problema.
Tenho muita coisa aqui p/ lhe enviar,,,
———————————————————————————-
Em relação ao Tempra um belo carro e ao mesmo tempo ruim por vários detalhes…hoje encontra-se muitos largados por aí, uma pena..
-
Tá acontecendo a mesma coisa as que enviei ontem.
-
Galera, entupiu a caixa!
Fodeu…
Vou fazer outro email pra envio de fotos!!! -
Valeu…tô na espera do e-mail…
Muitas coisa interessantes!
-
**coisas
-
-
-
E esse já está sendo o futuro dos marea,e logo vai ser dos linea;;; sabádo mesmo fui numa festa e um “mano” me falou que já tinha vendido seu santana GLS 92 cheio de multas e pegou um marea,já me disse que vai querer dar uns “cavalinhos de pau” com o carro
-
Perdeu uma grande oportunidade de ter ficado quieto. Não sei daonde vcs tiram idéia que esse carro será o futuro do próximo. Então quer dizer que esse monte de vectra pau veio 94, 95 será o futuro dos vectras novos. Os omegas serão o futuro dos Malibu!!! Acorda rapaiz, será o futuro se o dono não tiver consição de mante-lo. Sim dai tu vai me dizerque as peças são caras e não se consegue comprar. Então tu na condição de pelado, tem mais que anda de apé eu lhe diria, pois uma correia dentada do motor 16v custa no máximo R$70,00, se tu não tem $´pra isso, provavelmente não terá 50 pra abastecer!
-
nota: essa semana fui no posto abastecer o carro… do lado parou um cara com um AUDI A6 (provavelmente 94)… nego sacou do baralho R$22,00… pediu pra colocar R$12,00 de gasolina e R$10,00 de álcool…
–
no comments
–
aqui em campinas tem MUITO disso… nego que vive de imagem… nego mora de favor num barraco mas tem um audi na garagem…-
acho que vc tem inveja do nego do AUDI . O CARA ABASTECE COM QUALQUER VALOR QUE ELE QUISER…
-
-
Saber que uma correia de 70 pila se troca uma vez a cada 40.000 e tem gente que gasta 1500 de retifica de cabeçote pq não troca e pior, depois sai falando que o carro da fiat e ruim. Infelizmente nosso povo tem mais eque andar de motor a ar o resto da vida… e mesmo assim, tem gente que consegue fundi-lo!!!
-
Concordo contigo Uilian! Um amigo meu tem uma Marea W turbo 2001 com 113 mil km, comprada em 2009. Ao comprar meu amigo mandou trocar tudo que fosse relacionado ao turbo e a refrigeração, depois disto foi só “sebo nas canelas”. Até agora nada quebrou ou ficou ruim. Eu tenho um Vectra 95 com 121 mil km, outro dia começou um barulho de coisa solta na dianteira, após chegar de viagem levei na oficina de costume e me foi informado que seria preciso trocar os batentes dos amortecedores e a rótula de direção do lado direito e uma geometria. Fiz tudo investindo 239 reais e o carro ficou andando sem nenhuma folga e barulho. Eu poderia ter deixado tudo como estava e ficar falando mal do carro, mas não, fiz a coisa certa, pois quem tem carro tem que saber que terá despasas uma hora ou outra. Quem não quer despesas ande então a pé, pois até bicicleta dá manutenção, hehe
-
eu gosto do motor a ar, num fala assim…. hehehe
-
Bem lembrado KT !
O que eu vejo de gente falando que bike de marcha não presta é de fu… com eus ouvidos!Já vi gente que queria jogar a bike fora só por causa de uma falta de regulagem nas marchas. Hoje esta mesma pessoa tem mais de uma bike com marcha e bem preparada. Nada que a informação não resolva 😉
Abraços
ass
Kiko Molinari
-
-
-
Fundição nele…….para usar o material para fazer coisa mais aproveitável……….
-
FIAT:TRADUÇÃO:FABRICADO NO INFERNO ANDANDO NA TERRA…
-
so se for o seu.
-
-
Tive um, parecia que tinha uma lixa na frente pq gastava os pneus dianteiros mto rápido, coisa de má distribuição de peso. Concordo com comentário anterior, qualquer bolha de ar enlouquecia o sistema de arrefecimento, a ventoinha não disparava e o carro fervia. Agora andava demais. Esse da foto creio ser um carburado ainda, não vale o investimento
-
Quando vão aprender que não se completa a água do radiador com motor quente, tem mais queferve mesmo, os baita motorista que chegam no posto e mandam completara água. Tinha que fica de apé pra deixar de ser bobaião!!!
-
Calma, Uílian, você está parecendo uma metralhadora giratória cuspindo projetis pra todos os lados;;;
_
Cada qual com sua opinião, aqui!
Numa boa? -
Sossega teu pito ai, que com certeza só o tempo que tenho de CNH já da mais da metade da tua idade, caso vc não saiba muitos carros sairam e saem com problemas cronicos de fabricas, e o sistema de arrefecimento do tempra sempre foi ruim, e ar, não cria só de completar agua com motor quente, pesquise na google que vai descobrir N formas de entrar ar no arrefecimento.
Vc tb acha que todos os tipos que pegaram fogo era de gente que não cuidava?
Que as tampas traseiras dos gols quadrados apodreciam pq os donos eram porcos?
Que o Karman Guia TC tinha o apelido de lata podre pq todos os donos deixavam os carros apodrecerem?
Que as rodas traseiras do stilo 2007 se soltavam andando pq os donos não apertavam parafusos assim que saiam das concessionarias?
Que os chevettes tem a direção mais inclinada para um lado?
Que as vezes a caixa do opala 3m encavalava?Posso te citar muitas outras coisas que não são falta de manutenção nem rateada do dono.
Tu não ta falando com um zé ruela que tirou a carteira agora e usa o carro do papai ou que ta tendo seu primeiro carrinho e só conhece oficina mecanica de levar o carro.
Aprende mais um pouco sobre carros, e principalmente aprende que tua opinião não é a coisa mais importante do mundo pros outros, e que no decorrer da vida muita gente vai ter opiniões contrarias a tua.
-
credo, calma gente. vao fuzilar o cara ai pô -.-
-
Sem brigas, minhas flores… 🙂
-
get ready to rumble!!!!!!!!!!!!!!!
calma ai pessoal! opinião é que nem bunda, todo mundo tem uma diferente…
-
O Chevette com a direção inclinada não era defeito, fofo.
-
Um carro com a colina de direção torta não era defeito? Era o que então? item de série?
-
Ps* Coluna
-
A isso se dá o nome de “projeto”, fofo. Tive 2 chevettes comprados zero e isso nunca me incomodou.
-
Projetinho longo né?
-
Vagner concordo com você que os carros tem defeitos crônicos, como quando a Fiat colocou no manual que a troca de óleo do Marea devia ser feita a cada 20mil km.
Ou mais recente ainda que a VW colocou no manual que a troca de óleo do Gol e Voyage NF deve ser feita a cada 15mil km, Um erro idiota que eles não assumem e acaba com a imagem deles mesmo e quem se prejudica o consumidor que pagou uma fortuna por um carro que cada ano piora mais.
Mais amigo Vagner você pegou pesado com o Uillian, ele deu uma opinião e você chegou com os 2 pés nos peitos, acho interessante você passar uma parte do seu vasto conhecimento de varios anos de CNH e varios anos de conhecimentos automotivos a nós mais jovens, temos muito que apreender sobre automoveis com vocês mais experientes, mais não precisa chegar forte assim, julgando a pessoa e falando alguns exageiros. Espero que você reconheça seu erro no uso de algumas frase e fiquem numa boa. Valeu. -
Gabriel, olha abaixo:
Uilian Diz:
27/08/2010 às 12:03
Quando vão aprender que não se completa a água do radiador com motor quente, tem mais queferve mesmo, os baita motorista que chegam no posto e mandam completara água. Tinha que fica de apé pra deixar de ser bobaião!!!
Foi eu que dei com os dois pés????? Tem certeza? Olha bem as datas das postagens!
Se vc considera ser chamado “bobaião” uma coisa normal eu não considero… até então era apenas mais um usuário com uma opinião diferente, no momento que o respeito acaba comigo, o meu tambem acaba.
-
Na verdade “acendi o led” pq não sou “bobaião” como o colega acima citou, não que me ache melhor que os outros, sabemos que muitas coisas são erros dos donos, mas tb não podemos ser ingenuos de achar que coisas novas não tem defeitos.
Agora ser chamado de bobalhão… faz favor né!
O que o omizeravinho falou tb era outro problema cronico, e ele tb sabe do problema de arrefecimento e ele tb foi elogiado pelo nosso amigo.
Tb acho que opinião é como c*, tanto que até antes de ser chamado de bobalhão ser ter falado bobagem, eu não tava nem ai…
Basta ver os meus post antes do nobre uilian, eu apenas dei minha opinião que não gosto do carro por ter tido 3 experiencias terriveis e que foram comuns a mais pessoas entre 1996 e 1998, anos em que tive os tempras…
Não tenho nada contra a fiat, tanto que o unico carro que digo de peito estufado que nunca, nunca mesmo me incomodou foi um uno SX 1997 que rodei 180mil km nele, e fiquei com ele por 6 anos, e sinto muita saudade dele.
-
Vagner concordo com você que não foi certo ele sair aqui como escreveu o Russel, – está parecendo uma metralhadora giratória cuspindo projetis pra todos os lados;;;
A nossa opinião sobre coisas que gostamos ferve nossos sentimentos e acabamos dizendo coisas que as vezes ofende os outros assim como o senhor se sentiu ofendido pelo que disse o Uilian, assim como as vezes eu escrevo coisas e depois vejo que exagerei nas palavras e juro que se tive-se como alterar o que escrevo aqui, as vezes eu alteraria, mais no calor da discurssão, da imagem que acabamos vendo, escrevemos palavras que era melhor terem sido deletadas. Assim como eu escrevi para ti e depois me toquei que me expressei mal, o que eu quis dizer no final é que meu desejo é que vocês dois fiquem numa boa, continue com a amizade. ok?
Foi errado ela sair chamando os outros de bobalhão concordo com você nesse ponto, e em outros também. Mais sobre o assunto do caso quando eu fiz o maldito do curso de formação de concutores que te ensinão na base do medo da multa, o “grandioso professor do curso” disse que nunca era para colocar agua no radiador com o motor desligado, sempre era para deixar o motor ligado para não queimar a junta do cabeçote, o que não está totalmente errado mais está errado.
Agora com alguma experiencia eu sei que:
o ideal é que seja colocada agua desmineralizada.
com o motor frio.
a tampa do reservatorio de agua do carro deve estar em boas codições.
não se deve usar funil pois isto impede que o ar saia formando a tal das bolhas que o Uilian falou.
agora em casos de emergencias de que o motor está sem agua e precisa mover o carro como em uma estrada que corre-se o risco de assalto ai vale agua mineral mesmo, desdeque a coloque com o motor ligado para não trincar a junta do cabeçote. Se alguém sabe algo a mais, por favor complemente.
-
-
-
TEMPRATODOMUNDOOOOO
meu pai tinha um desse, 96… tirou 0km… vendeu 4 anos depois com singelos 16mil km… ZERO, é um puta dum carro… USADO, pai nosso que estais no céu… rs
-
Uilian
Tá certo que o carro é confortável e anda bem,só que esse carro não tem boa fama até quando ele era novo,não foi poucos os casos daqueles que só tiveram dor de cabeça especialmente com a versão a alcool.E,com certeza,naquela época era qualquer “mano” que podia comprá-lo;;;;
E não estou falando nenhuma bobagem,o que tinha de bom o tempra e de ruim tem o marea, ele também esta sendo vendido a preço de banana,mas eu até gosto dos marea e tempra,o problema é achar um com tudo em ordem para não ter muitos gastos depois-
Não tinha boa fama? Eleito o melhor carro de Brasil. Brasileiro somente conheceu radio com cd player (ALPINE – QUER MELHOR) e ar condicionado digital, graças ao Tempra. Me diga se até hoje saiu um Gol com banco elétrico??? Sinceramente o carro é e sempre foi bom, o que nãoé bom com os carros e geralmente opovo que se diz apaixonado por carro… concordo que seja pelo futebol, mas por carro eu duvido.
-
Bom não vamos comparar rato com gato.
Tem itens que tinha no Tempra que ainda não tem no Bora. ok?
Mais espera ai, titulos não significa nada, ou as vezes sim uma compra de titulo. Não quero desmerecer o Tempra, não posso falar muito de um carro que nunca tive, nunca dirigi e muito menos andei, mais por muito que ouvi das pessoas o melhor entre o Tempra e o Omega é o Omega, ok, Omega é outro ni,vel, era maior, era mais caro, mais era fabricado aqui, e um projeto da Opel com a Lotus, o carro era demais, mais ficou com fama de manutenção cara por causa do motor 3.0 pelo motivo de pessoas querem andar em um carro de alto nivel e fazer manuteção de carro basico, ai se decepiciona obvio.
-
-
-
Claro que Gol não se compara em nada ao Tempra por que são de categorias diferentes,para compradores completamente diferentes;;; o problema é que Fiat sempre foi mal vista desde os tempos do 147
-
A grande dupla de 1992 era Tempra e Omega.
Estes dois carros revolucionaram o mercado nacional de uma forma irreversível. Depois deles, os carros tiveram que se modernizar “na marra”. Obrigado Tempras e Omegas por isto!-
Tá quanto um Temprão destes aí em POA, Marcelo?
-
Bem, depende do estado de conservação. Vamos partir do principio que estamos procurando um bom carro que não precise de nada de oficina (chapeação, pintura, estofaria), varia de R$5500 (1992 Ouro) até R$13500 (1999 SX).
Quem gosta de se divertir procurando carros que “não vão comprar”, hehe, acessem http://www.autocarro.com.br e digitem na barra de busca Tempra ou o seu carro preferido e vejam muitos anuncios e fotos.
Abraço!
-
-
-
Depois dizem que só as mulheres é que tem TPM huiahuiahuia…
Calma gente! São apenas opiniões opostas. Cada um com a sua, e aprendendo a escutar ou melhor ler as opiniões alheias, sem agredir verbalmente ao próximo.Abraços Automotivos a todos!
Ass: Sibele Bottero.
-
Olha, por incrível que pareça, as vezes dois carros idênticos são completamente diferentes – Calma que explico: Acredito que, quando um veículo é fabricado, o futuro proprietário pode ter sorte ou azar. Sorte de ter um carro impecável, que praticamente não quebra, ou a desgraça do bicho apresentar problemas e mais problemas, muitos até sem motivo. Um tio meu teve 2 Opalas, e sempre gostou desse modelo. Um outro tio também teve um Opala, (um deles bem parecido com o do outro) e detestou, o carro só dava problema, deixou ele na mão pelo menos 3 vezes, para ele, Opala nunca mais. Há algum tempo, tive uma Parati G3 e também não gostei, o carro parecia estar sempre com alguma coisa para fazer, embora as manutenções estivessem em ordem. É óbvio que, quando conto para os que gostam de VW (e existem muitos), discordam totalmente da minha opinião.
-
Robert, um professor de Custos que eu tive disse uma vez o seguinte, aqui no Brasil as empresas tem uma tolerancia de 4% de peças fabricadas com defeito, e uma vez uma empresa que ele trabalhou fez uma encomenda com uma industria do japão e estava acostumado ao colocar no contrato a tal da tolerancia, bem fecharam o contrato e o japa ligou e falando no telefone algo que ninguém entendia ai decidirão conversa por escrito para se entenderem, poís bem em resumo da historia, o japa entendeu que ele tinha que errar 4% das peças, e queria saber se isso estava certo, a empresa daqui respondeu que podereiam, caso ouve-se erro, os japas responderão que eles não erram, que gastão mais em tecnologia, para evitar erros deixando o erro no nivel 0%, nem que seja 0,9%, mais ainda é zero, minimo, isso explica a fama boa dos Hondas e Toyotas entre outros…
-
-
Adoto o diplomata lah atras 😀
-
Sou louco por opala!
-
Robert
É que nesse caso do opala,a primeira impressão é a que fica,para quem teve um tempra e só deu problema nunca mais vai querer outro,e quem já teve e não teve problemas com certeza vai querer outro -
Tempra mais bonito que o Omega, mais naquela época a briga era acirrada, ainda tinha o Santana e o Versales, bons tempos, acho que falar quem era bom fica dificil, e as revistas tinham que se decidir então ficava o titulo para quem pagava mais, na minha opinião. O melhor dependia do bolso do cidadão e das necessidades, dizer absolutamente qual era melhor acho impossivel.
-
Em 92 p/ mim o melhor carro era o Diplomata, que já estava na saideira!
Tempra é bonito, o omega é lindo, santana e versailles bons carros, mas nenhum se compara ao charme do diplomata e caravan 91/92, na minha opinião….
Claro q em questão de tecnologia nem falo nada…..rs -
E esse tempra ainda tá mais ou menos, aqui em Diadema – ABC – SP, rodam uns muito piores, se não estiver entupidos de multas, vale a salvação!
-
tive a manha de ampliar a foto só ver o opala melhor….rsrsrs
-
Concordo sim que me dirigi com certa raiva sobre os tempras… mas diretamente não agredi ninguem.
-
É verdade,nos pátios do detran tem muitos tempra enrolados com multas e o que mais se pode imaginar de irregular na documentação
-
tudo é questão de gosto,não gosto de fiats e ponto final,assim como tem pessoas que não gostam de chevrolets,fords,vw´s,volvos,chrysler,etc,etc. F.I.A.T:FODA-SE ISSO AGORA É TEU!!!
-
Um grande carro! Não deveria estar assim largado.
-
Cara, me diz onde esta este carro, pois aparentemente, tem alguma peças que eu preciso..valewww
-
Ele está na rua de paralelepipedo.
-
Deixe um comentário