Kiko Molinari, Porto Belo, SC.
Fiat Tempra
por
Comentários
32 respostas para “Fiat Tempra”
-
Eee! Primeiro comentário é meu!
O Tempra foi um carro completo que a Fiat teve, mas dizem por aí que sua mecânica não é muito confiável (16v). Atualmente a gente vê muitos por aí, em mal estado, porque as peças são caras e os carros caíram na mão de quem não cuida… um carro que eu gostava, mas q ñ pegou, foi a Tempra SW.
-
@Fábio: não que a mecânica não seja confiável, mas é que é uma mecânica compléxa, assim como os Fivetec, e assim poucos mecânicos se arriscam a trabalhar nesses motores.
O que me doi é ver esse Turbo parado nessa oficina “boketa” ai
Em tempo: o carro não está mais lá e não tenho idéia para onde foi 🙁
Abs
Kiko Molinari
-
-
Faz tempo que não aparecia um desses! O modelo duas portas é o mais bonito ( na minha opinião).
-
@Landau: sem dúvida. E com um detalhe: é uma versão que só o Brasil teve !
Abs
Kiko Molinari
-
-
Se não estou enganado trata-se de um Tempra Turbo. Um ótimo carro, desde que mantido com muito cuidado.
Eu achava bonito o Tempra Stile que também era Turbo, já que ele era quatro portas.
Abs.-
O problema é que ninguém fazia a manutenção preventiva, e sim gambiarras…
-
@Daniel: resumidamente foi isso ai.
Desconfio que o carro esteja em um desmanche nesse momento…
🙁Abs
Kiko Molinari
-
-
@Gil: Exato! é um Tempra Turbo. O proprietário “porcão” mora na mesma quadradessa oficina onde o carro estava (digo estava pois a poucos meses ele foi retirado dali)
O cara só andava com o carro e mal fazia a devida manutenção, o que resultou nessa “bomba” ai
Abs
Kiko Molinari-
O que matou o Tempra:
-Troca de óleo era realizada a cada 10mil km, e não 5mil.
-Óleo utilizado não era o recomendado para o Brasil
-Não era utilizado fluído no sistema de arrefecimento, o que fazia com que o motor esquentasse muito.
-Uso do kit carona (kit vergonha), que deixava o motor tão frio que consumia mais que uma Ferrari V8.
-
-
-
Ae pessoal, agora que falaram em Tempra me lembrei de uma Tempra SW vermelho cereja que está à venda em Porto Alegre por 13 mil reais em estado de nova. Acredito que nunca mais na minha vida vou ver outra melhor.
Não conheço o dono, mas quem se interessar vá até a rotula da Assis Brasil com Baltazar de oliveira Garcia e confira, ela está em uma das lojas ao lado do supermercado Nacional, bem na frente.
Quem quiser colecionar o modelo certo é este. (Tempra vai valer 300 mil reais no futuro se continuar do jeito que está sendo sucateado, hehehe).
Abraço! -
prefiro a versão 4 portas com essas mesmas jantes originais.
-
ainda da pra recuperar
-
Carro bonito, com linhas arrojadas na época.
-
Óbvio , sendo a versão i.e, ou HLX.
-
Duas portas é dificil…..maneiro!
-
Fazia tempo que não aparecia um por aqui…
Um carro bacana, mas com uma mecânica nada legal!
Particularmente eu não teria
-
Porto Belo uma cidade maravilhosa!!! ja o tempra vai de mal a pior, coitado!!
-
Coitado do Tempra, não sou muito fã de Fiats, mas uns dos modelos que mais simpatizo é o tempra….e o 147
Infelizmente tem muitos Tempras jogados por ai, e em péssimo estado, assim como os Tipos, pois vários deles foram carros de mano vida loka, rebaixados, turbinados, e cheio de gambiarras e agora foram substituidos pelos golfs, audis a3 e stylos…alguns poucos ômegas tbm terão esse msm destino!Talvez ainda recupere esse tempra…..é modelo raro!
Ano passado um amigo meu comprou um, tempra turbo, 2 portas, vermelho, por 5900,00 e estava em bom estado! -
Já tive a feliz oportunidade de andar em um Tempra quando era novo em 1999,modelo HLX,cor azul gurundi,os bancos são verdadeiras poltronas,sem contar que opcionalmente poderiam vir revestidos de couro e com regulagens elétricas;
Infelizmente,o seu sucessor Marea esta tendo o mesmo destino,mas acho que não é uma “bomba”,e sim questão de poder manter,pois a manutenção não é a mesma de um Santana -
Anda bemmm e era mto chamativo na época. Esse aí tá mto acabado.
Era uma vez!
-
esses tempras turbo ainda me fazem girar o pescoço na rua quando passam, o problema é que brasileiro não sabe cuidar do carro, anda até derreter e depois deixa apodrecer.
-
@SentinelaMopar: exato! Foi o que aconteceu com esse exemplar das fotos: o cara só andava pra cima e pra baixo, e a ultima vez que o vi andando ele já estava com esse estepe e com o escapamento caído.
Ainda vou passar na oficina onde ele estava e perguntar desse carro. Vai que eu tenha sorte de adotar ele…
Abs
Kiko Molinari-
hehehehehe, se adotar manda as fotos pro Russel! se eu achasse um tempra turbo nestas condições aqui, com certeza tentaria negociar, ficaria uns 3 meses na garagem parado até eu me folgar para concerta-lo, quase fiz a asneira de pegar um gol gts 1993 em estado parecido com o deste tempra, mas depois descobri que até fogo o carro tinha pegado, depois pintaram ele novamente, mas nota-se nitidamente que a tinta não pega mais como antes aonde o fogo chegou, uma pena.
-
Agora esse Tempra tá abandonado num terreno sem as rodas
Trágico, Trágico-
Giovane, me fala onde ele está que vou atras dele pra saber mais
Anota meu e-mail: [email protected]Abração
Kiko Molinari
-
-
-
-
meu pai teve um tempra 2.0 16v ouro 96 vinho em 2000 e que carro,era um mini-foguete,infelizmente não se faz mais (no Brasil) carros como o tempra e marea…
-
quando desmontar e separar as peças, tempra todo mundo (by Valério)
-
O que mais me dá dó é que é um tempra turbo, raridade
-
esse tempra e raridade,e dificio ver um desses na rua .(rodando de preferencia)
-
ola pessoal meu nome é silvestry,fico feliz de voces elogiarem o lendario tempra,eu tenho serie ouro 93 com 90% das peças originais e manual.rafa,léo ,thiago,geovane,cristiano vcs e os outros sabem o q é um ótimo carro parabems a todos vcs agora tem eu de parceria com informações sobre o tempra. adimiro os comteporaneos da época do tempra
-
Pena que esta assim,essas modelos turbo precisam de um resgate urgente,modelo muito raro
-
Você não teria uma foto pegando a frente, teria? Se que se passaram “alguns” anos… Mas enfim… rs
Deixe um comentário