Fiat Tempra, São Paulo, SP. Foto de André Barini.

AndreBarini-SP13

Comentários

30 respostas para “Fiat Tempra, São Paulo, SP. Foto de André Barini.”

  1. Avatar de Squall
    Squall

    Esse aí foi usado ao extremo, acho que ainda ta trabalhando não? Acho esse carro um marco da Fiat, só que os primeiros eram meio que problemáticos! Kkk

  2. Avatar de Tiago Oliveira
    Tiago Oliveira

    Um carrão desse nesse estado. Por aqui a gente não vê mais um inteiro mesmo, só uns meia-boca. Se acha Tempra e Tipo por 4 mil reais. É impressionante a desvalorização desses carros.

  3. Avatar de Magrão monzeiro
    Magrão monzeiro

    Este se duvidar ta em uso,hj eu fui a um bar aqui perto de casa e la vi um tempra acompanhado de um marea turbo,os 2 de frequentadores do bar,o dificil era saber quel estava em pior estado.

  4. Avatar de kioma
    kioma

    ainda da para esse voltar

  5. Avatar de Lucas
    Lucas

    E aquele 2.0 azul na lateral?

    Carro de pedreiro…por mim fica aí!

  6. Avatar de Fernandogb

    Esse já era,não acho que alguém vai se habilitar a salvar ele,vai sair muito caro e o carro não compensa o investimento

    1. Avatar de Tiago
      Tiago

      Não compensa?? Pois saiba que o Tempra e o Tipo são carros que você nunca vai ver com ferrugens por ai!! Pra afetar estrutura só com batida mesmo.

  7. Avatar de kioma
    kioma

    cara tem um pai de um colega meu pagou 1,300 em um deses e vendeu por 7000

  8. Avatar de Marcelo Caiçara
    Marcelo Caiçara

    esse tá amarrado, como dizem os crentes, kkkkkkkkkkkkkkkkk !!!!!!!!

  9. Avatar de valuck
    valuck

    Todos os carros mais sofisticados requerem uma manutenção mais cuidadosa. Via de regra tem direção hidráulica, vidros elétricos, travas, regulagem de bancos e uma série grande de “diferenciais quebráveis” em relação aos populares pelados. Na maioria dos casos até quem tem um popular não dá muita trela para a manutenção e acredito que nem leia o manual do proprietário. Após alguns anos esses carros mais caros e de manutenção mais acurada caem nas mãos do pessoal que não cuida …
    A equação tá feita e a resultante vai dar zero assim como a manutenção … risos.
    Pergunte a um desses “manos” se lembra em fazer a manutenção preventiva ou trocar a correia dentada após 30.000 km …
    O carro começa a “dar pobrema” é garibado e passado pra frente (já com alguns “remendos”) cai na mão de outro mano que sem saber do histórico, vai andar até “dar outro poblema” e de “pobrema em poblema” o carro vai se acabando e adquirindo a pecha de “bomba” …
    Um conselho : se gosta dessas “barcas” e for comprar um carro mais “velhinho” de segunda mão procure saber da procedência. Escolha entre os que são “único dono” comprovadamente e que tenham ainda o manual, a nota fiscal e o histórico dos licenciamentos .
    Seja qual for a marca você terá maior chance de encontrar um carro com uma extensa vida útil pela frente e os eventuais “vícios” de direção do proprietário serão menores que os do que passaram por várias mãos …
    Se o Tempra, o Vectra , o Santana, o Opala não fossem bons , não teriam durado tento.
    Nenhuma montadora faz um carro para esse segmento do mercado e que tenha pouca durabilidade, mesmo sabendo que esses carros são trocados em intervalos de tempo menores pelos primeiros proprietários.
    Como o preço carros top e carros básicos populares de um mesmo ano estarão mais próximos (devido à maior desvalorização dos “top de linha”) a opção por um carro mais completo e de maior cilindrade e conforto pode valer a pena , mesmo pensando que a manutenção possa ser um pouco mais cara.

    1. Avatar de valuck
      valuck

      sorry … “cilindrada” …

      1. Avatar de kioma
        kioma

        belas palavras caro amigo

        1. Avatar de Marcelo Caiçara
          Marcelo Caiçara

          Estava vendo o anuncio do veloster em uma revista e vi o quanto de funcionalidades que existem no volante, cheio de botõezinhos, fora os do painel, imagino esses contatos daqui uns tres anos…

          Prá mim esses são os DAEWOO ESPEROS so futuro, ou até piores..

          Na boa, eu curto carros mais velhinhos, sem tantas frescuras e ainda não pago ipva e carnes eternos…

          1. Avatar de Tiago
            Tiago

            Engraçado que o Daewoo usa mecânica do Monza que todo mundo elogia…

    2. Avatar de Magrão monzeiro
      Magrão monzeiro

      Até concordo com o amigo,mas não justifica por exemplo os vectras,santanas,astras,omegas,são carros tops na época e concorrentes diretos com o tempra e não são tão chatos nem caros com manutenção,tanto que são carros que tem boa aceitação no mercado de usados e claro,muitos ja na mão de vileiros da vida mas aguentando muito bem o tranco.

      E falar dos Civics,corollas,honda fits com seu cambio automatico variavel(que até hj não são todos os carros tops de hj que tem este item),mesmo nas primeiras versões, nenhum deles tem a péssima fama de quebradores como tempra e o Marea.

      Mas lembrando,tanto ele como o Marea são bonitos e espaçosos e confortaveis,mas são micos,mesmo o tempra 8Valvulas ou o Marea 1.8,que ja não tem estes problemas cronicos,mas infelizmente ficaram com a fama

      1. Avatar de Fernandogb

        Também acho amigo, tanto o tempra e marea não foram projetados para o Brasil para poderem rodar por anos e mais anos,diferente da europa que lá os carros são descartáveis,não se investe em manutenções, simplesmente se compra um novo

    3. Avatar de Lucas
      Lucas

      Vejo o Stilo, Linea e outros modelos daki alguns anos no mesmo lugar desse Tempra.

      Flagro muitos abandonados por aí e muitos não fotografo ou filmo em função de diversas questões e posso dizer: o Tempra é um dos carros mais abandonados.

      Não vamos longe, na rua de cima da minha casa há um Tempra abandonado (o qual logo logo estará no youtube e por aki, estou esperando apenas a natureza destruí-lo mais um pouquinho rs..), fui saber a história.

      Ele estava dentro de uma oficina e o dono do carro solicitou para que o mecanico fizesse o motor, lembrando que é um 8 válvulas, passado alguns dias dele mexendo no carro, o dono sumiu, não pagou mais nada, logo foi parar na rua e lá está, sem retrovisor, com 2 vidros estilhaçados, pneus no chão, logo logo a prefeitura o recolhe.

      1. Avatar de Tiago Oliveira
        Tiago Oliveira

        O mesmo ocorreu com um Marea lá na oficina onde mando meu Opala. Está na rua há meses, todo sujo, todo detonado e o dono nunca mais apareceu!

        1. Avatar de Lucas Borges
          Lucas Borges

          mesma coisa com um stilo abarth onde preparei a minha saveiro em Cianorte PR o dono mandou mexer no radiador e nunca mais voltou isso faz 3 anos e o carro ta na rua a 1 e meio sem os retrovisores e simbolos escrito abarth e outras coisas tais como frisos marçanetas.

  10. Avatar de Homem mau, feio e barbudo do Ferro Velho
    Homem mau, feio e barbudo do Ferro Velho

    Fiat Tempra em seu clássico estado de conservação…..esse daí ainda está servindo de ferramenta de trabalho para algum profissional do ramo da construção, serralheiro, marceneiro, carpinteiro, pintor ou afins…….logo logo vai estar detonado, ainda mais com esse bagageiro de carregar escadas no teto…….Já era……….

  11. Avatar de Tomás Turbando Pinto
    Tomás Turbando Pinto

    tampa do porta malas trancada com cadeado e corrente……Deus me livre……..imagina o resto como deve estar……..

    1. Avatar de Tomás Turbando Pinto
      Tomás Turbando Pinto

      As portas laterais também……….

      1. Avatar de Marcelo Caiçara
        Marcelo Caiçara

        Eu quase comprei um tempra há 8 meses atras… 96, 16v completo, impecavel, zerado, o negocio não deu certo e até poucos dias atras estava ainda anunciado no ML…

        Tempra é péssimo de mercado, mas é um baita carro…

        1. Avatar de Marcelo Caiçara
          Marcelo Caiçara

          Na verdade, a maioria dos usados são péssimos de negócio…

          Querem um exemplo? um carro pensei q venderia bem e facil era um xr3 conversivel 89 em bom estado q tinha, …péssimo de venda…, 2 meses anunciado no ML, o máximo q mandaram era 5 mil, acabei vendendo por 6 mil com dó, ou seja, o xr3 q na minha opinião é um clássico nacional, é dificilimo de vender… vai entender o povo… rs…
          vendi em outubro de 2012 e os q estavam anunciados continuam lá… pois querem 10 mil ou mais e não vendem nem a pau…

          1. Avatar de Marcos
            Marcos

            Pois é acho que tirando as celebridades (maverick e opala) os sonhos de adolecente pobre (Uno e Fusca) qualquer carro antigo é
            cheto pra caramba de se vender a não ser que seja um placa preta
            impecavel.

          2. Avatar de Marcelo Caiçara
            Marcelo Caiçara

            o puma tb tem bom mercado nos antigos, opala tb não se vende tão facil, depende do preço…

          3. Avatar de Lucas Borges
            Lucas Borges

            carros bons de mercado são a linha quadrada da volkswagen da decada de 80 e 90

  12. Avatar de leandro
    leandro

    ja vi piores rodando mas nao adotaria

  13. Avatar de Danilo
    Danilo

    Um amigo meu comprou um Tempra Turbo 94 por 4.500,00, e está em muito bom estado! Tbm vejo muitos Tempras abandonado, e em pessímo estado! Onde eu trabalho tem um, que vive quebrado, é 95. 2.0 8v…e não tem 100.000 km ainda….parte elétrica funciona tudo, e está muito bom por dentro, tem manual,…mas suspenção, direção hidráulica e sistema de refrigeração, dá problema sempre….freio tbm estragou algumas vezes, alinhamento tem que fazer sempre, pois ele come demais os pneus, e isso pq é um carro em bom estado que nunca levou porrada e é até que bem tratado…junto do tempra, tem um monza 94 2.0, tirando o fato de que deixaram ele ferver uma vez, o monza nunca quebrou!
    Acho que é um carro muito bonito, mas muito frágil p/ nossas esburacas ruas….
    O da foto, doador e prensa!

  14. Avatar de Magrao Gaúcho
    Magrao Gaúcho

    Gosto muito de Tempra e um baita carro mas esse já era nao adotaria nao. carro mal cuidado. vi um vermelho 94 novo !!! isso msm novo !!!! 5.900 e com o preço de restauro desse compro um novo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *