Fiat Tipo, Daniel, Bauru-SP
por
Tags:
Comentários
12 respostas para “Fiat Tipo, Daniel, Bauru-SP”
-
Só para destroçar com a garra de sucata…R$0,19 o quilo e vou buscar antes que algum doido resolva recuperar isso daí…
-
Pode deixar ele aí mesmo …está se desfazendo aos poucos. Não vai deixar saudades.
-
existem 3 tipos de bucha: a normal a de lavar louça e o tipo
-
Carrinho mais ridículo que este impossível
-
Deve ser a pior bomba da fiat que existe em terras nacionais. De longe, ganha do Marea em questão de ser frágil.
Por mim, eu mandava todos pra sucata e não deixava mais nenhum no Brasil.
Esse aí ainda serve para doar peças pra outra bomba igual.Apesar de não gostar de Brava, prefiro um que um Tipo.
-
esse TIPO d carro estao todos em grande quantidade nas sucatas simples foram varidos das ruas pra ver como sao as coisas os fuscas mesmo sendo um carro muito mais velho vemos muitos por ai mais bem mais novo ja foi dezimado das ruas!
-
Desculpe galera, mas o problema são os mecânicos sim! Estou restaurando um Fiat Tempra i.e. 1996 (realizei meu sonho, cujo já contei em posts antigos aqui) e refiz todo o sistema de freio dele, porém enviei à um mecânico para que fosse realizada uma revisão geral no motor. 2 meses depois e R$: 1500,00 gastos, o motor voltou batendo (3 dentes fora do ponto), correia de acessórios patinando, bateria que caia para 9,5V na partida e, de presente, taparam o respiro de óleo e entupiram a mangueira do anti-chama, montaram todas as mangueiras do sistema de ar ao contrário e instalaram uma sonda lambda usada que logo deu defeito, fazendo com que o consumo passasse de 9km/l pra 3,5km/l!!!!
É muito dificil achar quem queira mexer com esses carros! O carro em si, acha-se peças sim, só comprar na internet. Outra coisa é que os piores defeitos do Tipo: mangueira do óleo da direção hidraulica e o potenciometro, ambos já possuem soluções! Tenho um Tipo 94, um Tempra 96, um Fiesta Rocam e um Civic automático do ano passado, e posso lhes afirmar que o atendimento é beem diferente dependendo o carro que vc aparece na oficina 😉
-
-
Manutenção caríssima da nisso, este deve ser o 8 valvulas nacional, simples de mexer e não tem o problema da autocombustão, o problema maior dele é que para se fazer uma manutenção na suspensão por exemplo, se paga preço de carro novo e de outro nivel (quem vai gastar 2 mil numa suspensão de carro que vale 5 mil, fora a dificuldade de peças) dai da nisso ai , os poucos loucos que o compram usam ele até ficar neste estado. Mas ainda prefiro ele ao tempra.
-
As coisas mais caras nesses carros são suspensão e a válvula equalizadora mesmo. De resto não acho caro.
-
-
Gostava bastante, mais hoje vi que não vale mais apena ter um, fora que não se acha mais nenhum em bom estado.
-
Gosto do modelo, assim como o tempra, vejo muitos rodando por aqui ainda, em pessímo estado, e a venda por valores ridiculos, como 2 a 4 mil. Não sei se é tão caro manter, mas um carro que fabricou somente 5 anos (93,94,95,e 96/97), sendo 3 anos importado e dois anos nacionais, vai ter peças mais caras mesmo, ainda mais se tiver mecãnica ou suspensão exclusiva. Li a respeito que o motor 1.6 é o mesmo dos outros fiats nacionais, e que o carro era cheio de opcionais que outros da categoria não tinham. Existiu ainda as versões 2.0, e sedicivalvule 2.0 16v, versão que passava do 200 km/h, e era bem bonito e equipado. Sei que hoje é meio bomba, mas eu simpatizo com o modelo e acho que teria um!
-
E pensar que esse era “O CARRO”.
Meu tio teve um, era um carrinho interessante até. Mas apenas…não!
Deixe um comentário