Da Suíça, Osvaldo Angella ([email protected]) soma-se ao grande grupo:
Fiat Uno
por
Tags:
Comentários
20 respostas para “Fiat Uno”
-
não per … turbe o Uno turbo …
não lhe turbe a sina …
em seu sono aí na Suiça …
Swiss … side …
suis … side …
suicide … ?
o espelho recolhido deixa ver o último cuidado …
antes do abandono …
dorme …
repousa o derradeiro sono …l
o beijo , a despedida sorrateira e silenciosa do antigo dono …-
Belos versos camarada Valério que o coitado repouse em paz
E apesar do abandono ele ainda está interão-
gracias compañero Osvaldo …
o interessante é saber que está alí há tanto tempo …
integro …-
Se fosse no Brasil já tinham depenado o coitado ????
-
-
-
-
Que legal este Uno italiano!
Reparem como é muito mais bonito este capo que não faz a curva no para-lamas. As lanternas são espelhadas em sua parte interna, sinalizando melhor, sem falar nas rodas de liga de serie.
Outra coisa interessante são os opcionais, muito mais completo e seguro que o Uno produzido no Brasil, il, il…-
Marcelo KT77
Na verdade os unos que rodam por aqui são diferentes desse modelo da foto, eles tem uma tampa trazeira de fibra igual a do tipo, as lanternas trazeiras são maiores e o capô do motor também tem outro desenho, esse da foto é bem difícil de encontrar rodando salvo algumas fiorinos baú.
-
-
Bom, esta é a primeira foto que envio, esse uno turbo 1.5 está parado num estacionamento em Genebra, numa Commune chamada Meyrin.
Eu moro aqui a 2 anos, mas a informação que tenho é de que ele esta abandonado a mais de 4 anos.
Acredito ser de 1988/1989 pela grade frontal mas não tenho certeza, no Brasil ele saiu em 92/93 com a frente nova voces se lembram ???
Prazer escrever pra vocesabraços
-
Este é o 1991 em diante:
http://img.technospot.net/1990_Fiat-Uno.png -
turbo? então significa que é turbo DIESEL…
–
nada que um banho de omo e solupan não resolva… rs -
Turbo diesel nada! É 1.4 gasolina turbo, mesmo motor que equipou o nosso Uno Turbo. O motor desse Uno é “exclusivo”, ou seja, foi feito só pra receber turbo, não sendo derivado de nenhum outro motor.
E o Uno 1991 que o Marcelo KT postou é o que chamamos por aqui de “Uno Europa”, pois no Uruguay e Argentina aquela versão era importada da Italia e vendida desses países. Dele só o interior veio nos Uno´s feitos na america do sul, só isso
E como disse o Tiago Barba: nada que um belo banho não resolva !!!
e pensar que um carrinho desses pode ser comprado por “míseros” 1000 euros, ou menos !!! O.o*Abraços
ass
Kiko Molinari -
certeza que não é diesel?
tá muito “borocochô” para ser um turbo “esportivo”…-
Opa !!! Certeza absoluta !!!
Repare nos detalhes: os esportivos desse época (aparenta ser de 1988 a 1990) vinham um tanto simples por fora e podendo receber acessórios. Os modelos a diesel não usavam eletronica nesse época, sendo assim fica fácil saber que esse é um turbo a gasolina mesmo (a inscrição “Turbo i.e” e o aerofólio integrado a tampa mostram isso).Na Europa o Uno Turbo existe desde o final de 1984, e no Brasil só apareceu pouco mais de 10 anos depois, já com frente baixa e “bodykit”, exclusivo para o Brasil.
Os modelos diesel vinham com a inscrição da litragem do motor seguido da letra D ou TD (TD a partir de 1991 na linha Uno) nas laterais Ex: 1.7D ou apenas TD nas laterais e a identificação de litragem na tampa traseira 😉
Abraços
Ass
Kiko Molinari
-
-
muito legal e bonito esse modelo! nota 10 para este achado!
-
Estamos podendo: correspondentes até no exterior!
-
como diria Buzzlightyear …
‘ ao infinito e além ‘ … he he he
não me admira se dentro em breve alguém mandar a foto do ‘módulo lunar ‘ abandonado … risos
tem dois ( se não me engano ) que já se tornaram inúteis …
-
-
-
Quantas neves serám que o bicho já aguentou no lombo!!!!
Adoraria um relançamento desta linha do Uno turbo no Brasil.
-
Uillian não se preocupe, já temos o Palio 1.8R , o novo esportivo nacional…
rsrsrsrsrs….
-
cara meu tiu avo tem um igual mas esta mais detonado pq ja esta a muito tempo parado.
-
muinto bonito esse modelo.
-
quem me dera um desses!!!!!!!
Deixe um comentário