Lucas, São Paulo-SP.
Ford 1941
por
Tags:
Comentários
34 respostas para “Ford 1941”
-
bela foto e belo espécime, Lucas .
-
Que isso!!! Um Ford 1941 não merecia estar nessas condições!!!!!Isto é uma vergonha!
-
caracas direção na direita ?
verde besouro-verde .
A traseira me lembrou o volvo , e esse é um vovôAinda bem que ninguém vai dizer que trata-se de um bom candidato RAT só porque tem a faixa do Jooji Hato na frente e está com um ‘dente’ quebrado .
-
que troço doido!besoro com rodas!
-
Não sei a cor, mas o pneu traseiro esquerdo me parece bem original! Um dessesvale uma grana preta.
-
Felipe, o dono está pedindo R$ 32.000,00 no estado!
-
Isso não é preço, é o valor do resgate.
-
restaurado então vale 100.000 hehehehe
-
-
-
Será que pode andar com um carro desses ( direção lado direito) no Brasil? Carro bom para doador de peças!!
-
belo carro, e que bela cor também, imagino quando era zero kilômetro que lindo que não devia ser com esta cor reluzente pelas ruas.
aquele para-choques da frente é original? -
visão traseira zero hehehehhe
-
Ahh!!! Se eu tevesse ganhado o premio da mega sena …
Iria buscar esta melancia na hora …
Quem sabe um dia …
-
Tirando um pedaço…
http://img252.imageshack.us/i/ulucasford1941.jpg/
-
-
Este conseguiu atravessar a fronteira e boa parte do País sem ser pego.
Como diria aquela srª do Pânico: “Que bom.” -
Putz como eu queria adotar um desses!
-
alguém viu o Russel poraí?? heheehhe
-
Foi no banheiro. Daqui a pouquinho ele volta.
-
-
Essa lata deve ser firme e forte como uma rocha,merecia uma restauração nos padrões ORIGINAIS,e não aquelas coisas hot-road
-
Concordo plenamente com o comentário do Fernando! Carro antigo tem de ser original!!!!
Abraço -
Algum especialista poderia tirar minha dúvida?Em virtude da 2°GM as empresas do ramo automotivo pararam de produzir novos modelos(no caso a Ford).Em comparação desse Ford 1941 a um Fod 1948,o que varia é somente o design da dianteira?Sendo o resto igual?Não estou falando do interior e das motorizações,mas da carroceria em si.Pois a traseira do 41 é,para mim igual a do 48.Estou certo?
-
Bom, não sou assim um “especialista” Nicolas, mas um grande entusiasta em restaurações, mas de miniaturas automotivas. Vez por outra, surgem trabalhos de clientes e sou obrigado a fazer uma vasta psquisa via “alfarrábios literários” bem como “Oráculo Google”…
Aqui todos os detalhes “parcos porém úteis” em 1941…http://www.classiccarhoroszcoop.com/Cars/41ford/41ford.htm
…e a grande diferença em 1948 ( não somente a frente, mas interior redesenhado em painel e detalhes ) exceptuando-se que o monobloco/carroceria é praticamente o mesmo, na versão duas portas…
http://www.connorsmotorcar.com/48Ford.html
Boa Diversão
Tio Guy
-
Valeu tio hahaha.Cara,tu é do mundo em miniatura,certo?Vi umas minis que tu fez para o tiozão vender nos encontros,tu salvou elas!E o tiozão mete a faca nos preços,Deus o livre.
Muito obrigado por tirar minha dúvida,então o monobloco é praticamente igual.
-
Olá. Na verdade o modelo de 1941, tam mais agumas diferenças com seu sucessor, o modelo de 1942. o chassis e a carroceiria sofreram modificações devido a evolução de alguns processos produtivos, porem o estilo do carro e versões de carroceria ainda seriam os mesmos. Os paralamas, por exemplo, no 41 são estampados em duas partes depois soldados(a solda fica em baixo do friso) no modelo 42 até 48 são um peça única, também temos modificações na grade dianteira, que ficou mais baixa, imitando a do Mercury ( na vertical, tomando quase toda a frente do carro), também da FORD. A Ford parrou sua produção na metade de 1942, quando passou a fonecer o seu modelo de Jeep para as forças armadas, porém ainda sería produzida uma quantidade de Ford 1942 Sedan 4 portas (Fordor) para transporte de oficiais do exercíto. (fato currioso: Você pode ver um desses no filme Resgate do soldado Ryan, no momento que o exercito entrega um correspondencia na casa da mãe do Ryan). Depois da guerra a ford volta a produzir os carros de passeio alterando somente alguns frisos, painel e a grade do modelo 42, esse sería um dos carros que mais importamos para o BRASIL, o ford 1946, com grade horizontal até 48, com modificação dos frisos e posição de lanternas dianteias, assim como o hornamento do capo. (curiosidade: o 46 é o carro do Daniel Sam no Filme Carate Kid, maso dele é o conversivel, amarelo ouro).
-
-
-
Possivelmente trazido do Uruguai, onde a mão era inglesa até 1946. Praticamente “indirigível” nas nossas ruas tumultuadas. Quero ver é manejar aquele câmbio de coluna com as marchas invertidas. 🙂
-
Lindo….esse carros dos anos 40 e 50 são os que mais me agradam nos antigo…..totalmente recuperavel!
Esses dias apareceu um mercury 41 no estacionamento do meu trampo….bem inteiro….é de um cara que trabalha c/ venda de tratores e etc, e ele tinha ido lá visitar alguém do meu trampo…..conversei c/ ele, que me disse q o carro era segundo dono, pintura original, interior original e impecavel, e motor V8, muito silencioso….Disse ele que já ofereram p/ ele 100 mil reais e ele disse que não tem interesse em vender!
Se o Russel quiser mando fotos….
-
Lindo Ford…. um pecado estar assim.
-
Que carro bacana e pelo que parece já está sendo restaurado. Muito legal.
-
gostei do verde, xD
-
eu tenho um mercury 1948 estado bom era do meu sogro so ele dirijiu ele morreu fas 5 anos 051 97096503
-
vendo por 25.000
-
Gostaria de saber se vcs fazem reforma em um ford mercury 1942 ja quase pronto favor manter contato f0ne 075 99777457
-
Pra quem tirou um barato do Ford 1941 verde . eu sou o novo proprietário dele .comprei de um comendador do exército e um bom homem , sr Davi . e podem ter certeza q esse carro vai ser ums dos corro mas perfeito de são Paulo , pq sou um homem que sei oq e um carro de verdade . e com a ajuda da Mecânica motor marquês , que pertence a meus irmãos e meu pai que inclusive tem um dos carro mas raro do mundo . um Rover 1948 sedam soleru blond numero 1 , e podem ter certeza q este Ford vai ser transformado em uma jóia sobre rodas .. E pra quem aprecia carro de verdade vai ficar muito feliz como vou deixa esse carro . e dez de já agradeço a meus irmão meu pai que compraram a ideia de fazer esse carro voltar os dias de cloria dele .
Abraços a família Motor Marquês -
E só mas uma coisa pra esse cidadão que naum sabe de carro antigo , e disse q seria um forte candidato a doador de pecas eu te respondo , a Mecanica motor Marques nao concorda com o seu pensamento pq para nos um carro restaurado nos fazemos pecas com o dle original nos recuperamos a original e naum pegamos orgaos de outro carro para ressusitar outro carro . e para esse outro rapas que perguntou se pode andar com a direcao asim eu te respondo ,Agora a lei brasileira permite q o volante seja do lado direito ,
Deixe um comentário