só sobrou o BÊ da be lina …
que bela área envidraçada tinha na lateral e essa traseira que se assemelha muito à das mercedes SW …
essa, parece, vai virar adubo …
quem sabe para uma prantação de beterrabas, já que são ricas em ferro …
tá em Alegrete, terra do prof. Russel, mas dá uma tristeza vê-la assim …
Martim
Valuck, o prof. Russel já devia ter levado essa Belina prá Uruguaiana há muito tempo e largado no meio da praça principal. Tá na hora dos alegretenses dá o trôco depois que os caras de lá levaram as muié bunita do Alegrete tudo embora. Eu não levava um desaforo desses prá casa. Viva a rivalidade e viva a pilha alcalina. hehehe
valuck
caracas, Martim, tá parecendo um ‘revival’ da história de Helena de Tróia … ou do rapto das sabinas …
Martim
Sim, Valuck, conforme nos contam os historiadores modernos foi uma espécie de reedição do Cavalo de Tróia. O pessoal do Alegrete sdotou a Belina e quando menos esperavam saiu uma turba de sem vergonhas lá de dentro. rss
valuck
Pusta falta de sacanagem, Martim !!!
então deveriam ter usado um Corcel como o Cavalo de Troll e não a pobre da belina … tinha mais a ver …
Tiago Oliveira
Caramba! Essa é rara! Trata-se de uma 1978, primeira safra das “modernas”, devido ao vidro inteiriço. Difícil ver uma dessas aqui em Porto Alegre e região e, quando se vê, está em péssimo estado, servindo como carro de pedreiro, serralheiro, etc.
Acho muito mais bonito esse vidro inteiro,a Ford deveria ter continuado a produção nesse estilo
Homem mau, feio e barbudo do Ferro Velho
R$0,19 o quilo para esmagar e triturar……..
Matheus Caetano
só vi uma belina dessas na vida, foi em grussaí/RJ e estava mau tratada.
parecia ser carro de trabalho e inclusive a lateral estava horrivel cheia de amassados e rebatidos, também faltava muitos acabamentos.
estava bem feia.
Luis Roloff
Aki perto de casa tem uma dessas embaixo duma arvore faz uns 3 anos e um maveco 4cc engarajado a uns 10 anos
danilo
É msm dificil ver Belina II c/ esse “vidrão” atrás….só o vidro deve valer uma grana….de resto, acho que já era, nem doadora
Luís Fernando
O cara já vendeu uma peças … …ou está em outro lugar atirado.
Landau
Carro raro de se ver, em bom estado!!
Loroteiro
Essa é uma Belina L , modelo 1978. A LDO, mesmo em 78, vinha com o vidor traseiro basculante. A partir de 1980, todas as versões vinham com o vidro basculante.
Martim
Foi produzida pela Ford também, nas versões 2 e 4 portas, a perua Del Rey Scala, bem mais luxuosa que a Belina e muito rara atualmente. Observem na foto, uma das diferenças, o vidro lateral traseiro dividido.
Nunca tinha reparado nesse detalhe das Belinas, vou passar a observar as que eu ver daqui em diante. Mas achei muito doido o “vidrão” hehehe.
Pena que esta esteja tão baleada…
Bruno
Belina com vidro traseiro inteiriço, modelo bem raro nos dias de hoje.
Comentários
22 respostas para “Ford Belina”
Só o resto!
só sobrou o BÊ da be lina …
que bela área envidraçada tinha na lateral e essa traseira que se assemelha muito à das mercedes SW …
essa, parece, vai virar adubo …
quem sabe para uma prantação de beterrabas, já que são ricas em ferro …
tá em Alegrete, terra do prof. Russel, mas dá uma tristeza vê-la assim …
Valuck, o prof. Russel já devia ter levado essa Belina prá Uruguaiana há muito tempo e largado no meio da praça principal. Tá na hora dos alegretenses dá o trôco depois que os caras de lá levaram as muié bunita do Alegrete tudo embora. Eu não levava um desaforo desses prá casa. Viva a rivalidade e viva a pilha alcalina. hehehe
caracas, Martim, tá parecendo um ‘revival’ da história de Helena de Tróia … ou do rapto das sabinas …
Sim, Valuck, conforme nos contam os historiadores modernos foi uma espécie de reedição do Cavalo de Tróia. O pessoal do Alegrete sdotou a Belina e quando menos esperavam saiu uma turba de sem vergonhas lá de dentro. rss
Pusta falta de sacanagem, Martim !!!
então deveriam ter usado um Corcel como o Cavalo de Troll e não a pobre da belina … tinha mais a ver …
Caramba! Essa é rara! Trata-se de uma 1978, primeira safra das “modernas”, devido ao vidro inteiriço. Difícil ver uma dessas aqui em Porto Alegre e região e, quando se vê, está em péssimo estado, servindo como carro de pedreiro, serralheiro, etc.
http://www.fotolog.com.br/80s_cars/8111547/
Acho muito mais bonito esse vidro inteiro,a Ford deveria ter continuado a produção nesse estilo
R$0,19 o quilo para esmagar e triturar……..
só vi uma belina dessas na vida, foi em grussaí/RJ e estava mau tratada.
parecia ser carro de trabalho e inclusive a lateral estava horrivel cheia de amassados e rebatidos, também faltava muitos acabamentos.
estava bem feia.
Aki perto de casa tem uma dessas embaixo duma arvore faz uns 3 anos e um maveco 4cc engarajado a uns 10 anos
É msm dificil ver Belina II c/ esse “vidrão” atrás….só o vidro deve valer uma grana….de resto, acho que já era, nem doadora
O cara já vendeu uma peças … …ou está em outro lugar atirado.
Carro raro de se ver, em bom estado!!
Essa é uma Belina L , modelo 1978. A LDO, mesmo em 78, vinha com o vidor traseiro basculante. A partir de 1980, todas as versões vinham com o vidro basculante.
Foi produzida pela Ford também, nas versões 2 e 4 portas, a perua Del Rey Scala, bem mais luxuosa que a Belina e muito rara atualmente. Observem na foto, uma das diferenças, o vidro lateral traseiro dividido.
http://antigosverdeamarelo.blogspot.com.br/2011/07/ford-scala-1984.html
Martim, tanto a Belina como a Scala só existiram com 2 portas. Esse texto falando em versão de 4 portas da Scala está furado.
Tens razão, houve o projeto mas a perua na versão 4p não chegou a ser lançada.
http://www.google.com.br/imgres?q=ford+scala+4+portas&hl=pt-BR&sa=X&biw=1007&bih=553&tbm=isch&prmd=imvns&tbnid=IVkVbpN2Z9LBkM:&imgrefurl=http://www.fnva.com.br/viewtopic.php%3Ff%3D43%26t%3D19139&docid=II-CI8RlVxEw2M&imgurl=http://img718.imageshack.us/img718/2231/belinaii4portas.jpg&w=529&h=330&ei=2RKzT-vrLYyG8QTzsIHeCA&zoom=1
essa ja era
Nunca tinha reparado nesse detalhe das Belinas, vou passar a observar as que eu ver daqui em diante. Mas achei muito doido o “vidrão” hehehe.
Pena que esta esteja tão baleada…
Belina com vidro traseiro inteiriço, modelo bem raro nos dias de hoje.