Andre Broetto fez a foto em Porto Alegre-RS.
AND: Russel is coming back!
por
Tags:
Sujeira… mais geada… ótimo protetor solar…
e voltou em grande estilo … risos
belina encalhada no porto … alegre …
era una belina del rey …
pero el la dió de presente al hijo …
que no cuidava …
el ‘ prinsapo ‘
quizo hacer un ‘ racha ‘ …
ma la belina del rey tenia mucha ‘ pompa y circunstância ‘ y no quiço hacer un ‘ burnout ‘ con en princapo …
como el queria hacer una ‘ presença ‘ con las gatitas … ficò furioso
y la bandonó en el fondo del quintall del palácio
y se marchó a pegar su skate …
así se quelo la belina , que no era fea ,
solamente un poquito temosita y ‘ madama ‘
corrección … se quedó …
Ps.: ‘aprovetcho’ el PS para congratularme con em professor por su reeeeeestabelecimento …
a perua del rey não tinha o nomede “Scala”?
de toda forma, essa esta escalada para ser a próxima vítima.
pelo que me lembro as belinas só foram denominadas belina scala quando ganharam a frente do delrey.
A versão Scala era uma versão “top” da Belina DelRey (fente alta ainda), que, por incrível que pareça, foi lançado primeiro na Venezuela e era dotada de injeção eletrônica, e só começou a ser vendida aqui apenas 2 anos depois a sua exportação e com carburador ainda!
Abraços
ass
Kiko Molinari
Ana , a ‘ perua ‘ de el rey no deveria ser la ‘ reina ‘ ?
ej ej ej …
con la palabra el señor Derocy amigo del rey …
pós 1984 se não me engano…
essa vc pode ri sca-la …
da lista de utilidades …
Acho que eram modelos paralelos, em tempo digo, não?
Sendo a Belina, perua do Corcel e a Scala peruado Del Rey.
Sempre acreditei nessa disposição de modelos.
havia uma que eu ví que era Scala Corcel …
digo cor céu … um azul muito legal …
huiahuiahuia … sorry …
é isso mesmo. a perua derivada docorcel era a belina. a derivada do del rey era scala, e foram contemporâneas.
como o post está “belina del rey”,pensei tratar-se de uma scala.
Sempre no trânsito, penso nisso.
Sempre vejo na tampa traseira: Del Rey e na ‘lateral’ traseira, no pára-lama beirando o pára-choques escrito Belina!
Talvez fossem difíceis os logos ‘Scala’ e colocaram o Belina mesmo!
Pouco me agradam essas Belinas,mas de todas eu prefiro o modelo ghia.
Esta da foto provavelmente seja uma Gl 86/87 eu acho.
Olá!
Bom, a Belina é Belina.
A Scala e/ou Del Rey… é Belina também!
A Belina Scala ou Guia é a mesma perua derivada do Corcel mas com o acabamento requintado do Del Rëy (Ouro no caso da Scala) Guia nas versões de 1985 em diante.
Abraços
eu sabia que tinha a tal de scala.
realmente ela tinha um acabamento bem mais sofisticado que o da belina.
por isso eu achava que era derivada do del rey.
aprendi mais uma.
kiakiakiakiakiakiakia
Ou seja, tinha:
-Belina
-Belina Del Rey
-Belina Scala
Seria, esta a ordem?
Aprendi mais uma! 2
tb quero engrossar o coro …
aprendi mais uma ( 3 )
Aprendi mais uma (4) 🙂
Opa! Aprendi mais uma (5) não tinha visto o colega Sentinela lá embaixo hehehehe…
É.. mais ou menos Felipe…
À partir de 1970 tinha a Belina standard e a de luxo, tambem a superluxo (saiu em 70 e 71) raríssima essa por sinal com imitação de jacarandá na lateral toda (só vi uma na epoca) depois veio em 75 acho a LDO e quando muda a linha em 77 (BelinaII)tem 3 modelos: a pelada (calma gurias) a L e a LDO essa ultima top.
Depois lá por 83 que lançaram a tal “Belina do Del Rey” e ai tem depois a Gl, Glx e Guia.
UFA! a memória muito solicitada merece uma cervejinha beeem gelada agora!
Ah Felipe, a ordem falando em luxo é Belina LDO, Scala Del Rey e depois q vem a Guia em 85 e vai até 1991 (mod.)
Abraço.
Rafinha, obrigado pelo esclarecimento!
E sobre a SuperLuxo, com jacarandá, já vi uma, azul clara! Era muito parecida com aquelas barcas americanas, Ford Squire e coisa assim. Tirando o tamanho, óbvio! rsrs
aprendi mais uma ( 4 ) hehehehehe
Sou fã dessas Belinas… tirando o espaço interno que é uma merda.
É um auto muito robusto.
As GLX e Ghia tem um acabamento muito bom (ou tinham), com painel completo com manômetros, ponteirinhos… muito legal.
belo belinão
Basta lavar e viajar por todo este mundão!
nãããããõoooooo…
vcs confundiram tudo!! eheheheh
a Belina era derivada do Corcel II certo… aí lançaram em 81 0 Del Rey. em 83 surgiu o Del Rey Scala, que era uma Belina luxuosa, derivada do Del Rey e não do Corcel. ambas foram contemporâneas uma da outra até o Corcel sair de linha em 86, quando a Belina passou a fazer parte da família Del Rey (Belina Del Rey L, GL, GLX e Ghia)
Oi Justino, obrigado pela contribuição, mas para não nos estendermos muito aqui: Belina é BELINA! SÓ!
O resto é folclore.. Del Rey é carro, nao tem Del Rey perua, nunca fizeram e não valeria a pena fazer uma linha de montagem com ferramental e prensas para tal, só para o ” Del Rey perua” entende?
Portanto, a Belina é derivada do Corcel isso é certo.
Te dou um exemplo para terminar com essa duvida: Landau.. que que é um Landau pra ti? É UM GALAXIE! SÓ! mas o galaxie superluxuoso e requintado tem acabamento … LANDAU! sabe o vidro pequeno traseiro dele? É UMA CHAPA SOLDADA À GROSSO MODO! só reparar em todos os Landaus: TODOS aparecem a grosseira solda da chapa por baixo do vinil, todos!
Acho que expliquei, MAIS FOTOS RUSSEL !!!!!!!!!!
Abraço à todos!
essa aí pelos frisos já deve ser Belina Del Rey
Otimo automovel, tenho uma LDO 1982 faz dez anos, não vendo nem troco. Pra mim é um automóvel muito ÙTIL.
A resposta do Justino esta corretissima!!!!
Alguém sabe onde encontro os frisos das janelas para comprar?
Deixe um comentário