Ford Corcel, por Cesar Assad, São José dos Campos, SP
por
Tags:
Comentários
19 respostas para “Ford Corcel, por Cesar Assad, São José dos Campos, SP”
-
Até que essa capota proteje um pouco o carro.
-
eta é ate de dar do mas esse tem volta ainbda
-
Anos prováveis de 69 a 72 . A “lata” era “lata” mesmo e não “folha de latinha de cerveja ” … risos . Motor originario do R12 da Renault devido à parceria que a Willys Ovweland tinha com a Renault ao ser comprada pela Ford.
-
Este é dos primeiros Corcel a serem fabricados! Modelo 1969, notem que a grade frontal tem ligeiras diferenças da 1971 que tinha o simbolo do corcel ao invés de estar no capô como é o caso deste. Esse ai era bem fraquinho, o R12 conseguia com 1289cc gerar 68cv, coisa que manchou a imagem de esportivo dele na época, mais nem por isso deixou de ser um carro bem sucedido e com boas vendas.
-
-
O “parente mais próximo da família” em motorização era o Willys interlagos ( na França fabricado pela Renault com o nome de Alpine ) com um motor inferior a 1000 e 70 CV que tinha o R10 da Renault e carroceria em fibra de vidro. O Gordini , antecessor direto do Corcel tinha ( se não me engano o R8).
Emerson Fittipaldi chegou a correr com um desses … rshttp://carro.mercadolivre.com.br/MLB-511846840-berlineta-willys-interlagos-_JM
-
Valuck, tem certeza que nao foi o Rubinho???
Um amigo meu teve um igual a esse, era 71 e ate a cor era a mesma, so os podres eram maiores. -
Pela tela é 69 ou 70, o 71 a lanterna já é em baixo
-
Tem razão João Braga, muito bem observado.
Falando em raridades já tinha sido flagrado um De Lorean por aqui como curiosidade, se não me engano pelo nosso confrade Sentinela ( cadê você, cara ? rs ) …
Taí mais um …http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-484715337-delorean-1981-placa-preta-colecionador-v6-no-v8-_JM
-
Aqui o registro histórico de um De Lorean flagrado pelo caro Sentinela para o Carros Inúteis . ( na época recebeu 116 comentários … rs )
-
-
-
É Deus no céu e nós no Corcel….remanescente dos primórdios da Ford do Brasil…..merece um restauro, ou mesmo uma pequena reforma que lhe garanta sobrevida…
-
Observando direito, nota-se que o mesmo possui teto de vinil, o que leva a crer que a tela tenha sido trocada, também o retrovisor já foi trocado, o original é redondo.Gosto muito desse modelo, andei muito neles, meu pai tinha um 70 cor vinho que gostava demais.
-
Prefiro a frente dos mais “novos”, porém esse ainda vale a pena sim! Merece um restauro c/ certeza!
-
esse merece ser restaurado e guardado por mais alguns anos vai valer uma nota preta
-
Deus no céu, e nós empurrando o CHT’zão pela rua afora, ou então abrindo o carburador para desentupir giclê.
(Já sei que esse não usa CHT ainda), mas é praticamente a mesma coisa.
Não adotaria esse não, parece estar bem detonado. -
Esse é dos primeiros, mas ele ainda deve usar o sistema de cruzetas, que quebrava com facilidade
-
interessante essa capota de vinil no teto,sera original kkkkkkkkkkkkk,falando serio,parece bem original,ate tem emblema brasão do capo,pintado na cor vermelho deve ficar ate bonitinho.
-
Linha interessante desse carro, nao conhecia issa versao, tem a frente muito parecida aos Renault 6 de comecos dos anos 70. O desenho parece sei feito pela mesma Renault, mais issa carrocaria nao foi produzida em nenhum lugar fora do Brasil. Vcs teriam dados sob o origem do desenho do Corcel?
-
Teria sido um desenho francés descartado pela Renault France ou coisa assim? Pra mim é um misterio…
-
A FRENTE E A TRASEIRA FOI BOLADA PELA FORD.
Deixe um comentário