Ford Corcel, Sorriso-MT, by Maycon
por
Tags:
Comentários
22 respostas para “Ford Corcel, Sorriso-MT, by Maycon”
-
Ual, um corcel coupe da primeira geracao… …impressionante como os frisos e calotas estao bem. Raro carro, espero que alguem o salve.
-
Lindo carro acredito ser 71/72, muito alinhado,compraria e aos poucos deixaria novo.
Entendo que não se deve falar em negociação por aqui,porém, indique outro local que poderei ter mais informações sobre o carro.
Quem postou a foto,caso autorize,deixe um contato.
Bom final de semana-
Bom dia Joao Pedro
infelizmente nao conheco o proprietario por acaso eu estava passando na rua e ele estava la abandonado e na hora lembrei, vou fazer a foto e mandar para o carros inuteis
-
Obrigado pela atenção.Boa semana
-
-
-
tomare que volte.
-
Tá bem integro mesmo…milagre as calotas, frisos e retrovisor externo ainda estarem aí…com certeza merece mais uma chance…
-
Será meu próximo antigo que irei encarar,assim que terminar o opala vou atras de um coupezinho destes,apesar de potencia não ser seu forte,é muito confortavel e gostoso de dirigir,outra coisa também a se levar em conta é seu acabamento interno,é muito bom e bonito,com seu bancos ultra largos.
-
Magrão, poderia me informar quantas dilmas vai na restauração de um carro +/-?? Estou querendo pegar um Tempra 16V pra restaurar por 2000dilmas com docs ok, porém não faço idéia quanto vou gastar! Tapeçaria tá perfeito, bancos ok, painel sem riscos, motor com cabeçote desmontado porém pistões em estado de zero (não estão carbonizados nem nada, rodou apenas 16mil km desde zero km), lataria tá nota 1000, sem podres muito menos trincas. Poderia me dar uma idéia quanto vc gastou (ou está gastando) no Opala pra eu tirar uma idéia? Sei que vou gastar mais, porém é bom conversar com quem já tem experiência no assunto.
-
Depende de cada carro e estado do mesmo, e o padrão de restauração que vc quer fazer,mas em todo caso não é nada barato. Meu opala esta completo,não falta nada de detalhes,só em mecanica pra deixá-lo confiavel gasteis quase 3 mil dilmas,na lata nem começei somar ainda pois senão desanima, mas tenho certeza que passa das 5 mil dilmas,mas trata-se de uma restauração completa (somente funilaria) com uns pequenos ups(ignição eletronica,freios a disco,etc..).No tempra,apesar de não ser tão antigo,tem peças caras ,não conheço muito bem dele por isso que não sei lhe dar uma previsão quanto ao gasto com o carro. Somente estranhei o porque um carro com tão baixa quilometragem ja precise de restauração e ainda com o motor aberto,eu sinceramente esperaria mais um pouco e compraria outro carro,com certeza ia gastar bem menos ja que com menos de 10 mil dilmas se compra um tempra em ótimas condições faltando apenas detalhes.Só ne motor essa brincadeira não vai ficar nada barato.
-
O motor está bom, porém desmontaram não sei o motivo! Lataria perfeita e acho que a unica coisa à fazer é pintura mesmo. Quanto ao sistema de arrefecimento nem vou perder tempo, vou trocar é logo tudo pra não correr risco de ficar sujeira. Como eu disse, foi feita uma tentativa de troca da correia dentada por um cara que não tem nenhuma experiência. Em breve, caso dê certo, estarei postando a foto dele aqui e pego pra restaurar. Vamos ver quanto fica a brincadeira..
-
-
-
-
É um carro bacana. Mas pena usar as famosas e problemáticas Cruzetas, e ter a famosa bomba Sierra/CHT.
Eu teria um, mas não usaria o motor original, e é confortável.
Gostaria de ter um GT. -
Sr Lucas, as cruzetas podem ser substituidas sem nenhum problema, o motor é Renalt,caso deseje pode colocar até um AP 1.8 que saiu na linha ford que encaixa perfeitamente,a exemplo da Pampa,Belina,Escort e tantos outros.Portanto existem mais soluções que problemas.
-
Eu sei que as cruzetas podem ser substituídas por homocinéticas, e é até fácil.
Já o motor a mesma coisa, já vi muitos desses com motor AP 1.6, 1.8 e até mesmo 2.0 com turbocompressor.
-
-
Como pode um carrinho assim ” largado a própria sorte ” . Gosto desses Corcéis também . Difícil encontrar nessa cor . Ótimo registro Maycon !
-
Obrigado Luis Fernando
-
-
A cor e feinha mas eu restauraria
-
Corcel 72 Marrom Conhaque, talvez? Interessante ter as calotas, e inclusive pneus que parecem ser diagonais (seriam Campeão Supremo, Cinturato…)? Somente o retrovisor que parece ser o retangular dos modelos pós-75.
Aos fundos, uma residência boa, um carro assim, em estado não tão bom, mas com grandes toques de originalidade, largado numa rua de bom padrão, parece fazer-me crer que ele pertença a algum morador das redondezas, e que esteja parado há pouco tempo esperando uma possível restauração. Se fosse um 4 portas teria seu charme a mais, mas eu também adotaria. -
Difícil encontrar um desses, não sou fã de corcel l mas merece ser resgatado
-
parece bem original, merece ser salvo e restaurado, antes que o mato tome conta totalmente dele…
-
Muito bonito esse modelo, e só não foi vandalizado e furtaram as peças ainda, por ser bairro de boas residências.
Eu teria um, por muito tempo guardei em casa um motor cht 1.6 álcool, standart…..mas ai fizeram uma oferta e vendi….queria achar um corcel ou belina I sem motor, p/ aproveitar o meu, mas infelizmente não encontrei e vendi…. -
O modelo, com as quatro lanternas traseiras, me agradava !
-
todo original,deve ter rolo na justiça,inventario,nem placas tem.
Deixe um comentário