Ford Eifel

michigan auto insurance laws

Gaspar, SC, Rafael Barouki.

jfdghjhthit45

por

Tags:

Comentários

37 respostas para “Ford Eifel”

  1. Avatar de Tiago
    Tiago

    Um belo de um achado em, parabéns !!!

    Eu acredito que ainda possa ser aproveitado esse carrinho, é só ter alguém com grana e vontade de deixar ele zeradinho de novo, que ele roda tranquilamente de novo…

  2. Avatar de O Louco da Corda
    O Louco da Corda

    Nossa!!!!!esse é do tempo do zagaio de gancho………e como tem tranqueira em cima dele!!!!!!!!!!

  3. Avatar de clóvis júnior baiano
    clóvis júnior baiano

    nota se que está em ótimo estado de conservação volta a rodar fácil fácil

  4. Avatar de Bruno Molina
    Bruno Molina

    Parabens Rafael. Ontem passei o dia no Museu Matarazzo em Bebedouro – SP e vou lhe dizer, um carro destes restaurado fica lindo, o que impressiona nele alem das formas e beleza é o tamanho

    1. Avatar de Luís Fernando
      Luís Fernando

      Lindo carro !

      No Wiki têm um bom exemplo.

      http://pt.wikipedia.org/wiki/Ford_Eifel

  5. Avatar de danilo
    danilo

    Bonito hein…..deve ser dos anos 30 eu acho…acho que volta sim, deve estar esquecido em alguma garagem por ai, mas pelo menos está coberto….

  6. Avatar de willys

    carai sc tá boa em inuteis eim essa é minha cidade vizinha 🙂 não sabia q existia esse tipo de inutil por aqui , esse dai é o mesmo modelo desse aqui ó http://www.carcollection.at/en/detail.asp?autoid=263&sprache=EN

  7. Avatar de Silvio

    Incrível! Com faróis amarelos e tudo mais.

  8. Avatar de sentinelamopar
    sentinelamopar

    nooosa que tesouro hein!!!

  9. Avatar de sentinelamopar
    sentinelamopar

    **nossa!!

    teclado maldito! hehehe

    aproveitando, quem tem curiosidade em saber quanto custavam os carros mais antigos na moeda de hj, taí uma bela matéria.

    http://www.jalopnik.com.br/conteudo/quanto-custavam-os-carros-de-ontem-em-dinheiro-de-hoje

    1. Avatar de Luís Fernando
      Luís Fernando

      Interessante informação …..

    2. Avatar de valuck
      valuck

      Muito interessante e raro. Não conhecia o Ford Eiffel .
      Parabéns pelo achado ‘Indiana’ Rafael Barouki !

      1. Avatar de Rafael Barouki
        Rafael Barouki

        Muito obrigado, grande Valério.

    3. Avatar de valuck
      valuck

      Caro sentinela, a matéria é interessante, mas não ‘bate’ como ‘correção’ .
      O mais correto seria transformar o preço dos carros da época em outros produtos e índices.
      Vai encontrar valores bem mais realistas .
      Por exemplo converter em salários mínimos da época, ou outrois bens de consumo como por exemplo arroz, feijão, leite etc .
      Um exemplo em salários mínimos :]
      em janeiro de 1971 era de CR$ 187,20 (cento e oitenta e sete cruzeiros e vinte centavos )
      Um fusca sedan 1300 custava CR$ 12.886,00 … correspondendo a 68,83 salários mínimos .
      O que nos dias de hoje 622,00 x 68,83 = R$ 42.815,00 e não os valores astronomicos apontados pelo economista que fez as ‘atualizações’ .
      Nessa época a revista 4 rodas custava CR$ 4,00 ….
      O mais correto seria o comparativo com ‘bens de consumo’ da época e atualizados nos correspondentes de hoje .
      outros preços em janeito de 1971 :
      Dodge Dart cupê 2 portas … CR$ 24.500,00 ( 130,87 salários mínimos )
      Corcel Luxo 2 portas ………. CR$ 19.480,00 ( 104,05 salários mínimos )
      Opala Luxo 6 cil. ……………. CR$ 25.875,00 ( 138,22 salários mínimos )
      Puma GTE 1600 …………….. CR$ 28.325,00 ( 151,30 salários mínimos )
      Portanto, mesmo pagando caro os carros são mais baratos atualmentre, mas não tão caros como no cálculo da Jalopnik .
      abçs
      dá pra fazer a relação comparativa com cimento, cerveja, arroz e vai encontrar valores diferentes, mas ainda assim mais próximos da realidade de ‘quem comprava na época’ e ‘quem compraria’ hoje …
      demonstração que as correções ‘técnicas financeiras’ são enganosas … risos

      1. Avatar de Martim
        Martim

        Perfeito cálculo Valuck, deve-se traçar um comparativo entre diversos bens de consumo da época e atualizar os valores pelos preços reais destes mesmos bens hoje. Estes índices de correção
        como IGP, INPC, IPC, etc, não traduzem uma realidade de mercado.
        Quanto ao aalário mínimo houve uma defasagem gradual nos anos 80 e 90 até chegar a um nível crítico e após o plano real houve uma recomposição do poder aquisitivo. Que belo automóvel este Ford Eifei que o Barouki garimpou. Um exemplar à altura da Torre. abç

        1. Avatar de valuck
          valuck

          hahaha … na altura da torre foi ótimo, caro Martim … rs
          o engº Eiffel deve estar orgulhoso pela homenagem …
          e eu diria que não só da torre, mas do bispo, dos cavalos, do rei e da dama … esse ford é pra peão nenhum botar defeito …
          ulalá …

          1. Avatar de sentinelamopar
            sentinelamopar

            salvem o relógio da torre! hehehe.

            ótima observação valério!! aqueles calculos realmente estão meio “fora da casinha” mas da para ter um gostinho pelo menos de como mais ou menos eram os preços naqueles tempos.

            abraço.

  10. Avatar de Fernandogb

    Esse pisca não parece ser original,mas não tira em nada o charme desse carro

  11. Avatar de Anderson
    Anderson

    Um belo ezemplar para restaurar !

  12. Avatar de leandro
    leandro

    esse sim vale apena restaurar

  13. Avatar de Ezio Barioni
    Ezio Barioni

    raridade!

  14. Avatar de Bruno Molina
    Bruno Molina

    Tem a proteção da grade do radiador dos fordinhos modelo A em cima do capo, mais farois e outros itens. Por onde anda o Barouki para contar a procedencia do carro?

    1. Avatar de Rafael Barouki
      Rafael Barouki

      Cá estou.

      A história é a mesma, se repete desde priscas eras: o dono não vende por preço nenhum, diz que vai restaurar, e o mantém guarnecido, protegido dos olhares curiosos e do frumioso tempo.

      O máximo que já aconteceu, foi empurrarem ele para fora para dar uma ”arrumada”, conforme mostra a foto a seguir:
      http://i724.photobucket.com/albums/ww243/JimmyLimma/DSC01765.jpg

      Vai demorar até esse carro sair do lugar.

      1. Avatar de Bruno Molina
        Bruno Molina

        Boa Rafael. Mas o duro é que nao exige tanto sacrificio assim para restaurar o rapaz aparentemente, claro que surpresas podem acontecer, mas pelo menos a dianteira encontra-se muito alinhada e sem detalhes. Um carro muito bonito

  15. Avatar de Tiago Oliveira
    Tiago Oliveira

    Será o mesmo, só que sem os Emblemas?

    http://www.garage280.com.br/imagens/Ford%20Eifel.jpg

    Achei essa foto no link:

    http://www.garage280.com.br/index14.html

    1. Avatar de valuck
      valuck

      caracas, Tiago !
      que beleza de coleção …
      é por isso que eu digo que este blog dia a dia enriquece nossa cultura automotiva.
      A união faz a força e a cada contribuição dos confrades a gente aprende mais um bocado …
      parabéns !
      abç

    2. Avatar de Rafael Barouki
      Rafael Barouki

      Sim Tiago, é o mesmo, só que há muitos anos.

      Já conhecia esse blog, bem legal, e ele mostra várias fotos de inúteis conhecidos meus. O Ford 1929 vermelho, o caminhão FK, etc… 🙂

  16. Avatar de SibeleBottero
    SibeleBottero

    Belíssimo exemplar!!! Será que existe mais alguma relíquia nessa garagem?!

    1. Avatar de valuck
      valuck

      cara Sibele, procurando bem é provável que se encontre uma tv a válvulas, um relógio cuco de Santos Dumont e as botinas de Pedro II …
      eu não duvidaria da existência de algum desses 3 ítens … huiahuiahuia
      abç

      1. Avatar de Rafael Barouki
        Rafael Barouki

        Lá tem algumas raridades, um Chevrolet 1941 sedan de luxe, dois Mavericks V8 (um deles apareceu aqui, aquele com retrovisores futuristas do Verne), além de Pumas, Ford 1929, entre outros.

  17. Avatar de Leandro Lobo
    Leandro Lobo

    Caro Rafael Barouki vc mora em blumenau?
    Eu moro em indaial e sei aonde tem muitos carros antigos abandonados no tempo aqui pela regiao, poderiamos marcar de sair fazer uma visita a esses lugares e fazer umas fotos pro blog

    1. Avatar de Rafael Barouki
      Rafael Barouki

      Olá Leandro, tudo bem? Sim, moro em Blumenau.

      Você tem msn? Meu email para contato: [email protected]

      Podemos marcar uma caçada, hehehe.

    2. Avatar de Anderson
      Anderson

      olá Leandro,nao sei se vc ainda acessa esse blog, mas gostaria de informaçoes sobre carros antigos na regiao de indaial, ou lugares proximos,moro em indaial, qualquer coisa me mande um email [email protected] . abraços

  18. Avatar de Leandro Lobo
    Leandro Lobo

    To te mandando um email pra combinarmos certinho ai vamos a caçada !

    1. Avatar de Bruno Molina
      Bruno Molina

      Opa. Amigos. Postaria com felicidade seus achados tambem no cacadoresdeferrugem.blogspot.com.

      basta enviar as fotos e historias no [email protected]

  19. Avatar de schmidt

    hi,
    whould you like to sell the ford eifel? whats the price for the car und where is it now?

  20. Avatar de ERNANE
    ERNANE

    Ford Eifel – algum as considerações – este modelo, provavelmente 1937/39, produzido na Alemanha, embora raro, foram produzidos em torno de 60 mil unidades, de todas as versões, pelas fotos, percebemos algumas alterações de originalidade, tais como parachoque, sinaleira, grade dianteira, enfim. a roda original é aro 16, freio a varão, e uma mecanica muito simples, resistente e fácil de encontrar, é a mesma do Prefect inglês, produzido até os anos cinquenta, muito comum aqui no Brasil. Eu tive um, modelo Limousine, ano 1937, que tiver de vender antes de conseguir restaurar.