Eu acredito que ainda possa ser aproveitado esse carrinho, é só ter alguém com grana e vontade de deixar ele zeradinho de novo, que ele roda tranquilamente de novo…
O Louco da Corda
Nossa!!!!!esse é do tempo do zagaio de gancho………e como tem tranqueira em cima dele!!!!!!!!!!
clóvis júnior baiano
nota se que está em ótimo estado de conservação volta a rodar fácil fácil
Bruno Molina
Parabens Rafael. Ontem passei o dia no Museu Matarazzo em Bebedouro – SP e vou lhe dizer, um carro destes restaurado fica lindo, o que impressiona nele alem das formas e beleza é o tamanho
Muito interessante e raro. Não conhecia o Ford Eiffel .
Parabéns pelo achado ‘Indiana’ Rafael Barouki !
Rafael Barouki
Muito obrigado, grande Valério.
valuck
Caro sentinela, a matéria é interessante, mas não ‘bate’ como ‘correção’ .
O mais correto seria transformar o preço dos carros da época em outros produtos e índices.
Vai encontrar valores bem mais realistas .
Por exemplo converter em salários mínimos da época, ou outrois bens de consumo como por exemplo arroz, feijão, leite etc .
Um exemplo em salários mínimos :]
em janeiro de 1971 era de CR$ 187,20 (cento e oitenta e sete cruzeiros e vinte centavos )
Um fusca sedan 1300 custava CR$ 12.886,00 … correspondendo a 68,83 salários mínimos .
O que nos dias de hoje 622,00 x 68,83 = R$ 42.815,00 e não os valores astronomicos apontados pelo economista que fez as ‘atualizações’ .
Nessa época a revista 4 rodas custava CR$ 4,00 ….
O mais correto seria o comparativo com ‘bens de consumo’ da época e atualizados nos correspondentes de hoje .
outros preços em janeito de 1971 :
Dodge Dart cupê 2 portas … CR$ 24.500,00 ( 130,87 salários mínimos )
Corcel Luxo 2 portas ………. CR$ 19.480,00 ( 104,05 salários mínimos )
Opala Luxo 6 cil. ……………. CR$ 25.875,00 ( 138,22 salários mínimos )
Puma GTE 1600 …………….. CR$ 28.325,00 ( 151,30 salários mínimos )
Portanto, mesmo pagando caro os carros são mais baratos atualmentre, mas não tão caros como no cálculo da Jalopnik .
abçs
dá pra fazer a relação comparativa com cimento, cerveja, arroz e vai encontrar valores diferentes, mas ainda assim mais próximos da realidade de ‘quem comprava na época’ e ‘quem compraria’ hoje …
demonstração que as correções ‘técnicas financeiras’ são enganosas … risos
Martim
Perfeito cálculo Valuck, deve-se traçar um comparativo entre diversos bens de consumo da época e atualizar os valores pelos preços reais destes mesmos bens hoje. Estes índices de correção
como IGP, INPC, IPC, etc, não traduzem uma realidade de mercado.
Quanto ao aalário mínimo houve uma defasagem gradual nos anos 80 e 90 até chegar a um nível crítico e após o plano real houve uma recomposição do poder aquisitivo. Que belo automóvel este Ford Eifei que o Barouki garimpou. Um exemplar à altura da Torre. abç
valuck
hahaha … na altura da torre foi ótimo, caro Martim … rs
o engº Eiffel deve estar orgulhoso pela homenagem …
e eu diria que não só da torre, mas do bispo, dos cavalos, do rei e da dama … esse ford é pra peão nenhum botar defeito …
ulalá …
sentinelamopar
salvem o relógio da torre! hehehe.
ótima observação valério!! aqueles calculos realmente estão meio “fora da casinha” mas da para ter um gostinho pelo menos de como mais ou menos eram os preços naqueles tempos.
Esse pisca não parece ser original,mas não tira em nada o charme desse carro
Anderson
Um belo ezemplar para restaurar !
leandro
esse sim vale apena restaurar
Ezio Barioni
raridade!
Bruno Molina
Tem a proteção da grade do radiador dos fordinhos modelo A em cima do capo, mais farois e outros itens. Por onde anda o Barouki para contar a procedencia do carro?
Rafael Barouki
Cá estou.
A história é a mesma, se repete desde priscas eras: o dono não vende por preço nenhum, diz que vai restaurar, e o mantém guarnecido, protegido dos olhares curiosos e do frumioso tempo.
Boa Rafael. Mas o duro é que nao exige tanto sacrificio assim para restaurar o rapaz aparentemente, claro que surpresas podem acontecer, mas pelo menos a dianteira encontra-se muito alinhada e sem detalhes. Um carro muito bonito
caracas, Tiago !
que beleza de coleção …
é por isso que eu digo que este blog dia a dia enriquece nossa cultura automotiva.
A união faz a força e a cada contribuição dos confrades a gente aprende mais um bocado …
parabéns !
abç
Rafael Barouki
Sim Tiago, é o mesmo, só que há muitos anos.
Já conhecia esse blog, bem legal, e ele mostra várias fotos de inúteis conhecidos meus. O Ford 1929 vermelho, o caminhão FK, etc… 🙂
SibeleBottero
Belíssimo exemplar!!! Será que existe mais alguma relíquia nessa garagem?!
valuck
cara Sibele, procurando bem é provável que se encontre uma tv a válvulas, um relógio cuco de Santos Dumont e as botinas de Pedro II …
eu não duvidaria da existência de algum desses 3 ítens … huiahuiahuia
abç
Rafael Barouki
Lá tem algumas raridades, um Chevrolet 1941 sedan de luxe, dois Mavericks V8 (um deles apareceu aqui, aquele com retrovisores futuristas do Verne), além de Pumas, Ford 1929, entre outros.
Leandro Lobo
Caro Rafael Barouki vc mora em blumenau?
Eu moro em indaial e sei aonde tem muitos carros antigos abandonados no tempo aqui pela regiao, poderiamos marcar de sair fazer uma visita a esses lugares e fazer umas fotos pro blog
olá Leandro,nao sei se vc ainda acessa esse blog, mas gostaria de informaçoes sobre carros antigos na regiao de indaial, ou lugares proximos,moro em indaial, qualquer coisa me mande um email [email protected] . abraços
Leandro Lobo
To te mandando um email pra combinarmos certinho ai vamos a caçada !
Bruno Molina
Opa. Amigos. Postaria com felicidade seus achados tambem no cacadoresdeferrugem.blogspot.com.
hi,
whould you like to sell the ford eifel? whats the price for the car und where is it now?
ERNANE
Ford Eifel – algum as considerações – este modelo, provavelmente 1937/39, produzido na Alemanha, embora raro, foram produzidos em torno de 60 mil unidades, de todas as versões, pelas fotos, percebemos algumas alterações de originalidade, tais como parachoque, sinaleira, grade dianteira, enfim. a roda original é aro 16, freio a varão, e uma mecanica muito simples, resistente e fácil de encontrar, é a mesma do Prefect inglês, produzido até os anos cinquenta, muito comum aqui no Brasil. Eu tive um, modelo Limousine, ano 1937, que tiver de vender antes de conseguir restaurar.
Comentários
37 respostas para “Ford Eifel”
Um belo de um achado em, parabéns !!!
Eu acredito que ainda possa ser aproveitado esse carrinho, é só ter alguém com grana e vontade de deixar ele zeradinho de novo, que ele roda tranquilamente de novo…
Nossa!!!!!esse é do tempo do zagaio de gancho………e como tem tranqueira em cima dele!!!!!!!!!!
nota se que está em ótimo estado de conservação volta a rodar fácil fácil
Parabens Rafael. Ontem passei o dia no Museu Matarazzo em Bebedouro – SP e vou lhe dizer, um carro destes restaurado fica lindo, o que impressiona nele alem das formas e beleza é o tamanho
Lindo carro !
No Wiki têm um bom exemplo.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Ford_Eifel
Bonito hein…..deve ser dos anos 30 eu acho…acho que volta sim, deve estar esquecido em alguma garagem por ai, mas pelo menos está coberto….
carai sc tá boa em inuteis eim essa é minha cidade vizinha 🙂 não sabia q existia esse tipo de inutil por aqui , esse dai é o mesmo modelo desse aqui ó http://www.carcollection.at/en/detail.asp?autoid=263&sprache=EN
Incrível! Com faróis amarelos e tudo mais.
nooosa que tesouro hein!!!
**nossa!!
teclado maldito! hehehe
aproveitando, quem tem curiosidade em saber quanto custavam os carros mais antigos na moeda de hj, taí uma bela matéria.
http://www.jalopnik.com.br/conteudo/quanto-custavam-os-carros-de-ontem-em-dinheiro-de-hoje
Interessante informação …..
Muito interessante e raro. Não conhecia o Ford Eiffel .
Parabéns pelo achado ‘Indiana’ Rafael Barouki !
Muito obrigado, grande Valério.
Caro sentinela, a matéria é interessante, mas não ‘bate’ como ‘correção’ .
O mais correto seria transformar o preço dos carros da época em outros produtos e índices.
Vai encontrar valores bem mais realistas .
Por exemplo converter em salários mínimos da época, ou outrois bens de consumo como por exemplo arroz, feijão, leite etc .
Um exemplo em salários mínimos :]
em janeiro de 1971 era de CR$ 187,20 (cento e oitenta e sete cruzeiros e vinte centavos )
Um fusca sedan 1300 custava CR$ 12.886,00 … correspondendo a 68,83 salários mínimos .
O que nos dias de hoje 622,00 x 68,83 = R$ 42.815,00 e não os valores astronomicos apontados pelo economista que fez as ‘atualizações’ .
Nessa época a revista 4 rodas custava CR$ 4,00 ….
O mais correto seria o comparativo com ‘bens de consumo’ da época e atualizados nos correspondentes de hoje .
outros preços em janeito de 1971 :
Dodge Dart cupê 2 portas … CR$ 24.500,00 ( 130,87 salários mínimos )
Corcel Luxo 2 portas ………. CR$ 19.480,00 ( 104,05 salários mínimos )
Opala Luxo 6 cil. ……………. CR$ 25.875,00 ( 138,22 salários mínimos )
Puma GTE 1600 …………….. CR$ 28.325,00 ( 151,30 salários mínimos )
Portanto, mesmo pagando caro os carros são mais baratos atualmentre, mas não tão caros como no cálculo da Jalopnik .
abçs
dá pra fazer a relação comparativa com cimento, cerveja, arroz e vai encontrar valores diferentes, mas ainda assim mais próximos da realidade de ‘quem comprava na época’ e ‘quem compraria’ hoje …
demonstração que as correções ‘técnicas financeiras’ são enganosas … risos
Perfeito cálculo Valuck, deve-se traçar um comparativo entre diversos bens de consumo da época e atualizar os valores pelos preços reais destes mesmos bens hoje. Estes índices de correção
como IGP, INPC, IPC, etc, não traduzem uma realidade de mercado.
Quanto ao aalário mínimo houve uma defasagem gradual nos anos 80 e 90 até chegar a um nível crítico e após o plano real houve uma recomposição do poder aquisitivo. Que belo automóvel este Ford Eifei que o Barouki garimpou. Um exemplar à altura da Torre. abç
hahaha … na altura da torre foi ótimo, caro Martim … rs
o engº Eiffel deve estar orgulhoso pela homenagem …
e eu diria que não só da torre, mas do bispo, dos cavalos, do rei e da dama … esse ford é pra peão nenhum botar defeito …
ulalá …
salvem o relógio da torre! hehehe.
ótima observação valério!! aqueles calculos realmente estão meio “fora da casinha” mas da para ter um gostinho pelo menos de como mais ou menos eram os preços naqueles tempos.
abraço.
Esse pisca não parece ser original,mas não tira em nada o charme desse carro
Um belo ezemplar para restaurar !
esse sim vale apena restaurar
raridade!
Tem a proteção da grade do radiador dos fordinhos modelo A em cima do capo, mais farois e outros itens. Por onde anda o Barouki para contar a procedencia do carro?
Cá estou.
A história é a mesma, se repete desde priscas eras: o dono não vende por preço nenhum, diz que vai restaurar, e o mantém guarnecido, protegido dos olhares curiosos e do frumioso tempo.
O máximo que já aconteceu, foi empurrarem ele para fora para dar uma ”arrumada”, conforme mostra a foto a seguir:
http://i724.photobucket.com/albums/ww243/JimmyLimma/DSC01765.jpg
Vai demorar até esse carro sair do lugar.
Boa Rafael. Mas o duro é que nao exige tanto sacrificio assim para restaurar o rapaz aparentemente, claro que surpresas podem acontecer, mas pelo menos a dianteira encontra-se muito alinhada e sem detalhes. Um carro muito bonito
Será o mesmo, só que sem os Emblemas?
http://www.garage280.com.br/imagens/Ford%20Eifel.jpg
Achei essa foto no link:
http://www.garage280.com.br/index14.html
caracas, Tiago !
que beleza de coleção …
é por isso que eu digo que este blog dia a dia enriquece nossa cultura automotiva.
A união faz a força e a cada contribuição dos confrades a gente aprende mais um bocado …
parabéns !
abç
Sim Tiago, é o mesmo, só que há muitos anos.
Já conhecia esse blog, bem legal, e ele mostra várias fotos de inúteis conhecidos meus. O Ford 1929 vermelho, o caminhão FK, etc… 🙂
Belíssimo exemplar!!! Será que existe mais alguma relíquia nessa garagem?!
cara Sibele, procurando bem é provável que se encontre uma tv a válvulas, um relógio cuco de Santos Dumont e as botinas de Pedro II …
eu não duvidaria da existência de algum desses 3 ítens … huiahuiahuia
abç
Lá tem algumas raridades, um Chevrolet 1941 sedan de luxe, dois Mavericks V8 (um deles apareceu aqui, aquele com retrovisores futuristas do Verne), além de Pumas, Ford 1929, entre outros.
Caro Rafael Barouki vc mora em blumenau?
Eu moro em indaial e sei aonde tem muitos carros antigos abandonados no tempo aqui pela regiao, poderiamos marcar de sair fazer uma visita a esses lugares e fazer umas fotos pro blog
Olá Leandro, tudo bem? Sim, moro em Blumenau.
Você tem msn? Meu email para contato: [email protected]
Podemos marcar uma caçada, hehehe.
olá Leandro,nao sei se vc ainda acessa esse blog, mas gostaria de informaçoes sobre carros antigos na regiao de indaial, ou lugares proximos,moro em indaial, qualquer coisa me mande um email [email protected] . abraços
To te mandando um email pra combinarmos certinho ai vamos a caçada !
Opa. Amigos. Postaria com felicidade seus achados tambem no cacadoresdeferrugem.blogspot.com.
basta enviar as fotos e historias no [email protected]
hi,
whould you like to sell the ford eifel? whats the price for the car und where is it now?
Ford Eifel – algum as considerações – este modelo, provavelmente 1937/39, produzido na Alemanha, embora raro, foram produzidos em torno de 60 mil unidades, de todas as versões, pelas fotos, percebemos algumas alterações de originalidade, tais como parachoque, sinaleira, grade dianteira, enfim. a roda original é aro 16, freio a varão, e uma mecanica muito simples, resistente e fácil de encontrar, é a mesma do Prefect inglês, produzido até os anos cinquenta, muito comum aqui no Brasil. Eu tive um, modelo Limousine, ano 1937, que tiver de vender antes de conseguir restaurar.