Ford Escort XR3

Ricardo Fernandes, em Porto Alegre-RS.


Publicado

em

,

por

Comentários

53 respostas para “Ford Escort XR3”

    1. Avatar de Russel
      Russel

      Ver vídeo!

      1. Avatar de valuck
        valuck

        muito legal esse vídeo !
        10 !

      2. Avatar de Russel
        Russel

        Encomendei do Ricardo um slide promocional do CARROS INÚTEIS!, com fotos a escolha do autor, para termos o link e divulgarmos por aí!

      3. Avatar de catarino
        catarino

        Céus, fofo, vc quer que eu mande a minha foto para incluir no slide?

      4. Avatar de valuck
        valuck

        Russel , pro catarino pedir pra incluir a foto dele no
        ‘ isláide ‘ do ex corte é porque deve estar com a aparência de um band aid ou estar consoante ao estado atual do carro …
        huia huia huia …

      5. Avatar de Catarino
        Catarino

        Que nada, fofo, estou enxutaço. O Prof. Russel vai gamar!

  1. Avatar de Geovanni
    Geovanni

    Os conversiveis começam a aparecer aos montes nos ferro-velhos hehehe…. Num que eu trabalhava tinha 3 desses.

  2. Avatar de valuck
    valuck

    do jeito que está … sem tirar nem por … é um XR2 …
    he he he
    perdeu até parte da dignidade .

  3. Avatar de Ϟ wiſſiɑʍ.

    broxante, asdiuhausidhusahhdiuashda

  4. Avatar de Fernandogb
    Fernandogb

    Daqui um tempo os xr-3 conversíveis vão valer ouro,se já não estão valendo;;; nunca andei em um,deve ser uma delícia pegar estrada num desses

    1. Avatar de fernando
      fernando

      boa tarde eu tenho um, mas nao estou vendendo , quem sabe daq uns dias serao raridade o meu esta todo horiginal xr3 serao uma BMW HOJE

  5. Avatar de Justino

    putz, gosto muito dos XR3…
    se eu tivesse que trocar meu Corcel por algo mais ‘moderno’, sem dúvida seria uma forte opção.

  6. Avatar de Tiago Oliveira
    Tiago Oliveira

    CARAMBA! Não posso deixar de ficar maluco vendo isso! Onde esse mundo vai parar!? Um rico de um carro como esse nesse estado!

  7. Avatar de Uilian
    Uilian

    Que pecado uma carroceria com a assinatura Karman Ghia jogada assim.
    Ta ai u puta carro pra se fazer um passeio aos domingos.

    PS: Este já deve ser AP.

    1. Avatar de Rafinha

      Oi Uiliam, esse Xr (todos eles) não tem a assinatura KG, ele eram montados lá estrurura e parte da capota, eram mandados à alemanha e depois retornavam, só.
      Não deixa de ser um pecado vê-los assim já que esse carro era um dos mais caros nacionais (concorria nessa época com a caravan diplomata automática se não me engano).
      Conheço um igual a este, 89 CHT mesma cor em SP capital com menos de DUZENTOS km rodados, o médico dono dele tem uma coleçao de fords (chamam-o de “senhor dos corcéis”) e este foi comprado para se guardar , é absurdo de novo o estado dele, guardado embaixo de lençóis!!!

      Abraços!

      1. Avatar de Daniel Guedes
        Daniel Guedes

        A plaqueta com a inscrição Karmann-Ghia possui o número de série de fabricação da carroceira.
        O Escort Conversível brasileiro era totalmente montado aqui, na fábrica da Karmann-Ghia e da Ford, ambas em São Bernardo do Campo – SP. Várias peças eram importadas da Alemanha. Era um processo semi-artesanal, que ficava num vai e vem entre as fábricas.
        Dentro da Kamann-Ghia do Brasil, esse modelo era chamado de FEC (Ford Escort Conversível).
        Esse processo complicado e a grande quantidade de peças importadas, fizeram com que o XR3 Conversível se tornasse um dos carros mais caros do país, além do status de raridade pelas poucas unidades fabricadas anualmente.

        O único conversível que tinha que ir para outro país durante a sua fabricação era o Kadett, que ficava entre a GM do Brasil e o estúdio Bertone na Itália. Por isso ele é ainda mais raro que o XR3.

        Fiquei muito curioso com esse XR3 com menos de 200 Km rodados. Tem fotos?
        Conheço um que ainda é 0 Km, prata, fica em exposição no show-room de uma concessionária.

    2. Avatar de Cristiano "Kiko" Molinari

      Aquele ai ainda é CHT.

      Me corta o coração ao ver isso :(:(:(

      Abraços
      ass
      Kiko Molinari

  8. Avatar de M3mourph3us

    TAQUILOSPAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!! Nem “Cicatriz” é isso aí… já virou “Escaras”!!!

    Desculpem a infâme conotação, mas que o coitado não merecia isso, obviamente que não! E bem como o Fernandogb e o justino disseram, logo estes modelos já estão na faixa de “Status” de carro Clássico por serem “Descapotables” e cobiçadíssimos!

    Pena a canibalização do referido!

  9. Avatar de sentinelamopar

    acho que este xr-3 deve ser 1987 a 1989 com o motor cht 1.6, este modelo de xr-3 é o mais bonito na minha opinião e o mais raro de se achar em bom estado, principalmente os com o 1.8 ap da autolatrina hehehe

    1. Avatar de Daniel Guedes
      Daniel Guedes

      Acertou, é um dos últimos XR3 com motor CHT.
      Esse aí foi fabricado no primeiro semestre de 1989.
      O meu é 89/89, mas já da Autolatina. É do quarto mês de fabricação dos XR3 com motor AP.

    1. Avatar de Cristiano "Kiko" Molinari

      Interessante ter capota vermelha. Quem será que faz essas capotas exclusivas ?

      Abraços
      ass
      Kiko Molinari

      1. Avatar de sentinelamopar

        provávelmente foi trocada, também me chamou atenção este detalhe.

  10. Avatar de Uilian
    Uilian

    Não lembro de ter saido capota vinho neste modelo de XR-3. Lembro-me que meu pai tinha na loja pra vender um 94 preto com dourado que tinha na coluna um emblema dos 75 anos da FORD. Com capota vinho, só vi um 95 original que por sinal é muito bonito.

    Tenho muito apreço por XR-3, tanto que o 1º carro que dirigi na BR foi um 94 2.0i brancão. lembro-me do painel com iluminação verde e vermelha e com o equalizador no console. Show de carro!!!

    1. Avatar de Eduardo Bregaida

      Eu tenho esse XR3 75SE, é lindo =)

      Deixei as fotos no link acima =)

  11. Avatar de Uilian
    Uilian

    JPS era preto com detalhes dourados. Saiu somente na 1º série dos XR’s. A Souza Ramos vendia alguns turbinados (isso já em 1984). Esse modelinho mais novo, lembro apenas que sairam as séries Benetton (branco com todos os detalhes verdes ) e o Laser (Com amortecedores ajustáveis), alem claro da série Ghia.

    Ps: O que tinhamos pra vender era o 75 anos. Preto com Parachoques dourados. Inscrição 75 anos na coluna (santo antônio) Interiror cinza, com bancos em detalhezinhos vermelhos.

    1. Avatar de sentinelamopar

      certa vez quase negociei um escort laser 1985 só não possuia as rodas originais, e tinha algumas coisinhas para fazer, mas nada de muito sério, depois daquela semana que passou não vi mais o carro na cidade. me arrependo muito por não te-lo adquirido pois deve estar valendo uma boa grana no mercado de antigos.

    2. Avatar de Rafinha

      O Laser (tive um em 93) saiu apenas em 1985 somente na cor branca com os filetes azul e vermelho nas laterais, rodas de ferro 14 com calotas branco pérola.
      Os Benneton eram Xrs do ano 90 1.8 brancos com detalhes em verde e toca fita digital de série (era o máximo para a época) e foram os PRIMEIROS nacionais de linha a sairem de fabrica com parachoque pintado, depois disso mudou e todas as marcas passaram a fazer o mesmo.

      O que tinha amortecedores com regulagem eletrica (tecla dois estagios no painel) eram os “Formula” estes sairam em duas cores azul e vermelho, no ano de 1991 (92 talvez), depois mudou o modelo.

      O preto na verdade é na configuração preto/cinza e nao dourado, em comemoraçao aos 75 anos de produção da ford no Brasil, desses só sairam conversíveis.

      NÃO USO O GOOGLE, se estiver errado é a memória “automobilista” que” faiou” hehehehe
      Abraços …

      1. Avatar de Uilian
        Uilian

        é isso mesmo amigo, falha minha.

      2. Avatar de Daniel Guedes
        Daniel Guedes

        O Benetton (Super Sport) foi fabricado no segundo semestre de 1989, ainda como ano e modelo 89/89.

        O Fórmula foi fabricado apenas em 1991. Foram produzidas 754 unidades.
        Tudo o que ele tinha de especial (amortecedores eletrônicos e bancos Recaro) foi transformado em opcional para linha 92 do XR3. No fim de 92 o amortecedor eletrônico deixou de ser oferecido, quando entrou em produção a geração seguinte (Mk5).

    3. Avatar de Daniel Guedes
      Daniel Guedes

      O JPS era kit de concessionária (Souza Ramos). Mas não se tornou uma série especial original da Ford.
      Ghia também não era uma série especial. Ghia é o modelo de luxo da linha Escort, ficando ente o GL e o XR3.

      As séries especiais / edições limitadas do XR3 foram:
      Pace Car – 1984
      Laser – 1985
      Benetton (SS) – 1989
      Fórmula – 1991
      75 SE Conv. – 1993/1994

  12. Avatar de Gabriel
    Gabriel

    Quando eu estava procurando um carro para comprar eu entrei em um de uma loja em um feirão, em um dia de sol, era do modelo do sapão, 2.0, tudo eletrico, entrei só de curioso mesmo, não gostei de não ter um teto, é muito estranho para mim, teto solar até vai, mais conversivel não gosto não, como já disse antes, é bom para que vive em cidades que não tem quase onibus, ai sim dá para curtir a capota, apesar de geralmente carros conversiveis possuem visual até que bem interessante, se um dia eu comprar um com capota de lona eu mando fazer uma capota rigida, só para aproveitar do desing diferenciado.

  13. Avatar de JonasRS

    Estava há dias para fotografar este carro, passo por ele todo o dia de ônibus. Se não me engano mais ao fundo desse beco tem um Comodoro Coupê também abandonado. E do lado deste XR tinha a carcaça do que eu acho que era um Corcel I batido.

    Cara, se tu sobe mais a Faixa Preta tu encontras em uma oficina um maravilhoso Chrysler Esplanada GTX. Acho que está lá para restauração, mas ele fica bem na frente, dá para ver de longe.

    1. Avatar de Rafinha

      Essa Esplanada vermelha que tu fala não é GTX de fábrica, eu que achei ela em Guaiba ai vendi para Poa, não está mais ali.

      Abraços

      1. Avatar de JonasRS

        Ah então aquilo é um esplanada GTXzado? hehehehe

        Valeu pela informação

        1. Avatar de Mauro Gomes Schlenger
          Mauro Gomes Schlenger

          Ah, então o esplanada GTXzado, como vcs falam, ainta esta lá para venda? Desculpa pela intenção ainda do carro mas só vi agora as fotos e anuncio. favor me responder em meu e-mail.
          Obrigado,

          Outra coisa ele é um verdadeiro GTX, pois tive um destes e dois regentes.

  14. Avatar de José Roberto Siqueira
    José Roberto Siqueira

    Muito judiado! Que pena!

  15. Avatar de Anderson R
    Anderson R

    Cara Gosto muito d xr3 mas prefiro com capota normal!!!!!

  16. Avatar de Cristiano
    Cristiano

    Oi sou de porto alegre, gostaria de saber qual bairro e rua este escort se encontra. Desde ja Obrigado.

  17. Avatar de ingo
    ingo

    q camera vc usou ? mto boa

  18. Avatar de rodrigo
    rodrigo

    Nossa os conversiveis os mais legais, aki na minha city tem um parecido com esse porem ainda consegue andar, quase parando

  19. Avatar de Detomendes
    Detomendes

    caramba um cabrio acabado no tempo e eu presisando das quinas de vedação da porta ele tem e eu não.
    onde esta esse carro pago R$ 120,00 pelo parde quinas + frete
    se alguem tiver condições emconseguir essa peçapra mim.
    entre em contato [email protected]

  20. Avatar de anderson
    anderson

    amigo vc tem o par de quinas da porta do xr3 conversivel 92? veja no link a foto da peça http://imageshack.us/photo/my-images/846/colunakinadeacabamento.jpg/

  21. Avatar de marcio
    marcio

    olha eu tenho um 94 conversivel rodei o pais em busca de um em perfeito estado,um dia mandei um email para um que estava a venda ,rodei 1000 km por que o cara me falou que o carro era novo ,me deu o preço 15.000 e fui pra buscar ,mas chegando lá ,o carro éra lindo,só a aparencia !!! já que estava lá paguei 10.000 e vim embora nem sai da cidade já quebrou o idraulico , parei num ferro velho comprei de um cliu éra o mesmo ,fui embora e arruma aqui arruma alí gastei 12.000 , mas digo ficou lindicimo!!! conselho se quiser comprar um pague caro desde que não precise fazer nada pois este carro quem vende por menos de 20.000 con certesa vai gastar mais uns 8.000 o meu já deixei de vender por 23.000 branco perola troquei o retrovisore ,parachoque ,faroletes e piscas do parachoque consegui na forde perdido no estoque…e guardei o que tinha em cima meu xodó só vou vender se me pagarem o que quero =se não deixo pro meu filho que tem quatro meses edai se ele quiser vende vai valeh uma fortuna daqui 20 anos!!!

  22. Avatar de Johnny
    Johnny

    Bom dia pessoal, de fato quem ja teve um xr3 já realizou parte de um sonho impossivel de ter uma super-maquina acessivel na sua garagem. Tenho um 1989 cinza grafite 1.8AP gasolina completo com teto solar, faroletes, banco recaro, vidros eletricos, ar quente e isqueiro, além de um som respeitavel dentro dele, todo original ate o estepe, estou vendendo ele so porque onde moro não tem garagem e so cabe uma moto. Ele é atração da rua no meu bairro em Porto Alegre, todos vizinhos desejam comprar mas acham muito caro. Ele esta com 129.000 kms e é a fúria em pessoa acelerando. Ta no bom negocio 13463293 e no mercadolivre. Um grande abraço a toda essa legião de fãs do Clube do Escort, sem dúvida um lindo brinquedo!

  23. Avatar de Éder
    Éder

    preciso de uma capota conversivel, alguem quer vender?

  24. Avatar de joao pedro
    joao pedro

    tenho um desses na cor cinza jaguar perolado, cht formula, só quem tem um sabe aporcaria q é… ontem mesmo ele apagou numa subida e deu de traseira d=no portao de uma casa
    mas é mt afude de andar
    quanto a peças, mesma coisa do escort l 1.6, o q muda é o cabeçote do motor preparado e grades dos alto falantes, forros de porta iguais do verona e xr3 coupê e as barras de suspensão
    baita porcaria, duvida eterna entre deixar zero e vender

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *