Ford Escort XR3, Cachoeiras de Macacu, RJ. Foto de Vinicius Costa.
Comentários
33 respostas para “Ford Escort XR3, Cachoeiras de Macacu, RJ. Foto de Vinicius Costa.”
-
eu acho que deve ter sido algum problema grave que deu no escortinho e o dono não tem condições de arrumar
-
deve ser provisório o abandono
-
Acho q o dono suicidou-se ou então morreu com o gicle de lenta entalado na garganta, de tanto assoprar pra limpar, ele engoliu….
-
eu acho que ate o motor endura é melhor que esse cht
-
Mas isso é claro…
Eu tive um fiesta 1.3 endura.
Andava muito bem, era econômico… manutenção simples e duradoura, apesar de um pouquinho cara.
Mas é bom.
-
-
-
-
-
aparenta estar melhor que um que roda aqui no meu bairro
-
esse escort que é show lindo mesmo http://carmaniacs.com.br/forummm/index.php?showtopic=11448
-
Parece melhor que muitos por aí.
-
e vc ainda leva de brinde um belo motor cht FORMULA com um weber 460 venturi 24/25 original (É só limpar com cobalto 60 e rodar).
um banho de césio 137 tb deixa o carburador limpinho….
ushuagughfdasdfggghhh !!!
-
kkkkkkkkkkkkkkkkk… melhor não.
Agora eu prefiro carro injetado.
Responde mais rápido e custa a dar problema.
Ainda mais pra mim, que ando com sistema turbo.
-
-
tem um aqui perto de cada igual a esse conversivel rodando e berrando sem os para-lamas com rodas Vw e com a capota emperrada kkkk
-
Resumindo…
Uma sucata sobre rodas.
-
-
-
Restos mortais do que um dia foi um Ford Escort…..
-
Ontem vi um escort L dessa safra quebrado em são vicente… o cara tava mexendo no carburador, com a tampa da caixa do filtro de ar na mão…
Eu tirava 1 milhão de vezes aquela tampa do meu ex-xr3 para desentupir os gicles… até a noite no escuro e na rua eu conseguia sacar os tais gicles (principalmente o da lenta)…
a chave de fenda já tava adestrada e vinha na minha mão… ushuugdfasdfgghfhugfddaadfg (risada tosca)
-
Tive uma experiência parecisa com um carburador solex simples psdi 35 em um voyage 84, mesmo comprando um novo, zerado, continuava vazando combustível por um dos eixos, foras as vezes q o carro enguiçava por travar a agulha na bóia [ mesmo eu comprando as originais brosol]
-
pelo menos não entupia gicle toda hora… eita weber 460, o pior q ja vi, talvez o SU do dodginho fosse até melhor…
-
-
-
-
adoto com certeza
-
vc vai adotar um filho q vai causar problemas… kkkkkkkkkkkkkkk….
-
Porém um filho que tem um belo coração weber 460…
ushugdsaghhguufdadfdfff !!!!!!!!!!!!!!!
-
-
-
Esse ai parece ser um dos primeiros, acho q eh 85 ou 86, rodas não originais…
Eu tive um desse ano 88 , um sonho q virou pesadelo q relatei varias vezes aqui… carburador weber 460 maldito q entupia gicle toda hora, travava segundo estágio, furava diafragma, um lixo aliado ao tal “motor cht formula cabeçote casca de ovo com valvulas de maquina de costura singer tec tec”…
Estabilidade horrivel, sambava muito a traseira na chuva, mesmo alinhado, se passava em buraco puxava lindo de lado, a primeira vez tomei maior susto, direção mais dura do mundo… a 120 parecia q ia desmontar todo… a capota toda alinhada e nova mas não tinha jeito, pingava agua na perna….Só tinha umas vantagens… chamava atenção de capota aberta, era bonito o bicho, e tinha bom torque em saida…
Dificilimo de vender… não quero outro, prefiro um milhão de vezes um puminha conversivel, tive um 78 e foi show.
-
Marcelo, me desculpe mas provavelmente seu carro era digno de figurar na pagina desse SITE, um verdadeiro carro inútil, mas nao fale assim desse carro. vi que vc comprou um pointer com o be’lissimo motor ap 2.0. quero ver quando comecar a dar pau na parte elétrica e ele apagar com vc em plena estrada, os barulhos da suspensao dianteira que mais parece uma bateria de banda de rock, os plasticos do painel de p’ssima qualidade de quebram a toa, o rangido dos amortecedores traseiros etc etc. falo isso com propeiedade pois tenho 05 escort europeu. abraço!!!!
-
Mesmo assim eu preferia passar raiva com a parte elétrica e mandar fazer uma suspensão de qualidade pra ele, do que ter que desmontar carburador pela rua afora.
-
Amigo, tenho o pointer há um ano já, rodei uns 6000 km com ele em transito, em estrada, nunca me deixou na mão, parte elétrica não troquei nem uma peça, fora uma lampada do farol de milha q já veio queimada…. suspensão nunca mexi e olha q aqui tem crateras e buracos a vontade, fora lombadas e valetas….
O ap 2.0 injetado foi o melhor motor q já vi, anda pacas, eh economico, se andar na manha (80/100) faz ate 12 por litro…, não baixa agua nem óleo, eh de uma baita confiança.
Tive santana, monza, fusca, fiat 147, puma gts, fusca, 2 fiats premio, mas o pior de todos SEM DÚVIDA foi o xr3 mk4, principalmente devido a mecanica…
O escort europeu q vc ta falando, deve ser o mk5, esse teve belos aprimoramentos, alias o pointer na verdade é um facelift do mk5.
O problema do xr3 q tive sem duvida era o motor cht formula e o carburador weber 460, uma verdadeira porcaria, q me fez ter saudades do fiat 147 com motor 1050 fiasa q tive…
Se vc ta falando do mk5 com motor ap, é um bom carro sem dúvida.
mk4 com motor cht (ou qualquer carro com o tal cht) se vier aqui me dar de graça eu ponho prá correr…
chuta q eh macumba….
-
Lucas, qto ao pointer nunca precisei mexer em suspensão, nem em parte elétrica, fora uma lampada queimada do farol de milha q ja veio assim e eu mesmo troquei.
Se um dia quebrar algo na suspensão acho mais do q justo, pq aqui tem muito buraco e valeta, fora ruas de areia esburacadas, pq eh cidade praiana, mas ate agora ta tudo ok…
outro dia passei em um p… buraco em são vicente, pensei q f… alguma coisa, mas nada, ta tudo ok….
o xr3 mk4 com motor cht é horrivel, nem vou ficar chovendo no molhado…
Aquele maldito weber 460 me deixou louco ( e mais dois mecanicos) , e olha q troquei 3 vezes, o ultimo paguei 400 pilas um 24/25 original…
escort só se for mk5 com motor ap ou um escort zetec, mas prefiro o ap devido a facil manutenção.
-
Mesmo assim cara, só ter cuidado que vai longe.
Meu irmão teve um Logus Wofsburg, e está com ele até hoje.
Andava todos os dias, até ele comprar um palio pra rodar durante a semana e deixar o Logus nos fins de semana.
Acho que ele só trocou os amortecedores dianteiros nesses 7 anos de uso, e mesmo assim colocou os originais e pronto.
Ta feito.
Acho que com o pointer deve ser a mesma coisa. -
ja tive dois pointer,e nunca tive nenhum desses problemas relatados ai
-
-
-
-
Sei nao se tem mais volta… Já ta sem o vidro do fundo… Se caiu água ali já estragou… Mas quem sabe né…
-
Sem contar que esta com uma cara de ter sido manolizado já… Esses piscas fumes ai… Só acho XD
-
Todo escort conversivel tem o caracteristico cheirinho de mofo, o meu tb tinha… entrava um pouco de agua, mas….
DE GOTA EM GOTA O ESCORT ENCHE DE MOFO… (PARAFRASEANDO “DE GRÃO EM GRÃO A GALINHA EMCHE O PAPO”)
-
Já vi piores rodando !!
escort conversivel, duas alegrias, qdo compra e quando vende….
Na minha família tem um XR3 Conversível AP 1989 desde 2005. Nas minhas mãos está desde 2007 e não tenho intenção alguma de um dia me desfazer dele. Esse carro já me trouxe muitas alegrias e ainda trás, hoje já carregando boas lembranças dos poucos oito anos em que o dirijo. Claro, como a grande maioria de um carro dessa idade, já deu vários problemas, mas nada grave que não pudesse ser contornado.
É esse aqui: http://m1.behance.net/rendition/modules/60345499/disp/7fbdbb2ae6f031eb184b88ccf477e5f0.jpg
http://m1.behance.net/rendition/modules/60345509/disp/8d3181336d83e405a2109827663bd24b.jpg
Já li e ouvi muitas pessoas reclamarem de infiltração de água e estabilidade. Mas esses são problemas causados pelo mau uso ou simplesmente pelo uso em que o carro foi submetido através dos anos, naturalmente tudo acaba se desgastando.
O meu entra pouca água pelo canto direito frontal da capota, somente com chuva forte. Isso tem conserto, bastando uma boa regulagem da armação e dos vidros. Se faz necessária a substituição das borrachas, mas que não existem para reposição, é isso que complica.
Quanto à estabilidade, defendo o XR3, pois o acho exemplar nesse quesito. Lógico, isso pensando num carro dos anos 80/90, mas que mesmo assim não faz feio se comparado a muitos carros populares e médios de hoje. O problema é a fragilidade do sistema, sendo sempre necessária substituição de buchas. Também tem que analisar o ano-modelo, pois o comportamento dinâmico das versões Básico/L/GL/Ghia/Guarujá é bem diferente de XR3. E mais, do XR3 Mk3, para Mk4 CHT, para Mk4 AP e para Mk5 mudou muita coisa. A minha opinião e a conclusão de revistas da época, coloca o XR3 Mk4 AP como tendo o melhor acerto.
O fato dele sair de traseira não vejo como problema. A maioria dos carros tem tendência a sair de dianteira. Essa diferença é que causa estranhamento e até susto.
Vale ressaltar que algumas das pessoas que conheço que reclamaram disso, usavam pneu de baixa qualidade e/ou com pressão consideravelmente acima do correto, querendo economizar combustível. Já vi casos em que tiraram a barra estabilizadora traseira do XR3 de teto-rígido, pois reclamavam que era muito dura. Depois que fica instável, diz que o carro que é ruim.
Não acho a direção dele pesada. Pelo contrário, por usar pneu relativamente largo, ter volante de diâmetro pequeno e não ter direção hidráulica, até me causou surpresa não ser mais pesado.
O meu não tem cheiro de mofo e conheço outros que também não tem e outros que tem. A única vez que o meu ficou com esse cheiro foi num período de chuvas em que a garagem ficou muito úmida, criando bolor, mas bastou limpar para sumir.
Eu como fã do modelo e da linha Escort no geral, poderia continuar escrevendo o que acho bom ou ruim no carro, mas melhor parar por aqui porque já falei demais hehe. Como todo carro, tem suas virtudes, seus defeitos e suas particularidades. Depende do estado de conservação, do tipo de uso e as preferências da pessoa para definir se é um carro bom ou ruim.
-
O seu escort é lindo hein cara.
Parabéns pelo belo carro.
Deixe um comentário