A história do XR3 é bem pitoresca, conversei com o dono do carro, ele me disse que comprou e restaurou inteiro o Escort, o carro ficou tinindo, o usou por cerca de 02 dias, então a bomba de combustível estragou, ele, prontamente instalou no cofre do motor um galão de plástico com cerca de 5 litros de gasolina, de maneira provisória. Foi levar seu filho em algum local que não me recordo, ao andar algumas quadras o carro simplesmente se incendiou, o galão derreteu e foi tudo a breca sobrando só o que se vê na foto. Ele disse que iria tentar consertar, mas pelo que se nota, é o final da linha pro XR3. Triste, era um belo carro.
Ford Escort XR3, Marcelo KT, POA-RS
por
Tags:
Comentários
25 respostas para “Ford Escort XR3, Marcelo KT, POA-RS”
-
Uma pena, esse azul era muito bonito, o correto seria o galão ficar dentro do carro
-
Que galão??
-
Leia a história, amigo…
-
-
-
Que azar…mas quem sabe ainda se salva esse daí…
-
que pena
-
Aparentemente acho que volta sim.
O engraçado é conseguirem dar conta do fogo até o ponto que ele chegou, pra acabar com a frente toda do carro. Geralmente o fogo quando fica forte desse jeito, já elvis… -
deve ter rachado a longarina e estão soldando… normal rachar…
-
eu to achando que o dono ainda vai recuperar tomara que sim.
-
Tenso a história do XR3 hein…
Mas a minha saveiro também quase pegou fogo por vacilo meu.
A linha de combustível passando de baixo do carro, passei numa lombada e ela pegou no chão.
Na hora vazou combustível, e com a pressão de 4 bombas de 18 bar empurrando metanol nas mangueiras.
Fiquei até branco com medo de pegar fogo. -
essa variant também já era uma judiação http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-581852822-variant-70-azul-batida-variant-70-azul-diamante-p-pecas-_JM
-
Muito triste, esse modelo de variant com farol quadrado esta quase extinta
-
verdade esta raríssima, não entendo como o cara bateu desse jeito.
-
-
Está até bem fácil de arrumar, basta querer investir $$$, quem conhece a história do Alfa Romeo Furia, sabe que ele foi recuperado de uma batida muito maior, e além de tudo é um modelo para o qual não existia qualquer peça de reposição. Já vi o carro ao vivo e o trabalho de recuperação foi excelente.
-
-
Sei não viu! Lataria depois que pega fogo nunca mais é a mesma, fica mais mole. Acho que não tem volta não e, se voltar, nunca mais será o mesmo. Uma pena pois o XR3 é um dos mais cobiçados.
-
O problema é que a tinta simplesmente não pega mais na lata, destempera a chapa
-
-
O fogo foi até o banco traseiro do Escort, parece que não, mas só ficou sem queimar o painel e tampa traseira. Esse já era. É mais fácil e barato comprar outro pronto.
-
Baita gambi o cara inventou também né, uma pena. Belo carro.
-
Putz, o cara primeiro ter uma ideia de jirico dessas, depois gastar uma grana danada para restaurar um carro desses DUAS VEZES, e pintar nesta cor, pelamor… De onde ele tirou essa cor??? Desculpe ao dono se ele ler o post e os comentários, mas não merece ter um carro desse.
-
…Pensando bem, parece aquela cor do Fiesta GLX 96.
-
O nome desta cor é Azul Caribe e é original da linha XR3 1990. Sei lá, mas gosto é gosto, pessoal paga fortunas pra restaurar um Fusca e jura de pé junto que o Escort é ruim…. Vai entender!
-
Não Uilian, o Azul Caribe é exclusivo da linha 92 e é bem diferente. Já tive um. Com certeza não é esta cor. Abraço.
-
-
-
-
Acho que esse não volta mais…
-
Lataria queimada é dor de cabeça para sempre. Doador e prensa.
-
só montar os farois, roda, e ja era!
andaria com ele assim de ctz
escort fenix rs
-
Pelo que eu vi nas fotos, as partes de pegaram fogo ja foram trocadas, acho que não compensa arrumar, mas se for questão de gosto, boa sorte.
Escort, na minha opinião, é um excelente carro, muito resistente, e manutenção simples, econômico, e acabamento bem feito, porém é desvalorizado, eu tenho um, e recomendo….só que não anda mesmo!
Deixe um comentário