Ford F1000, São Lourenço, MG, Minerim
por
Tags:
Comentários
17 respostas para “Ford F1000, São Lourenço, MG, Minerim”
-
Um desperdicio…Esse vale a pena recuperar para se divertir ou ate para fazer uma grana vendendo. Uma SUV legitima e guerreira. Ja esta vandalizado…
-
SUV ? achei que era caminhonete.
Ta sem motor, e ainda parece ser aquelas aberrações que empresas privadas faziam, que só matavam o carro de tão feio que ficava.
É uma ótima doadora. -
Se não tiver rabos de gato volta fácil XD
-
Tenho aprendido coisas aqui no Carros Inúteis. Ontem “manolizar” (deixar “carro de mano”, onde se instalam e fazem tantas “melhoras” que o carrinho vira o acessório). E hoje SUV (Sport Utility Vehicle), ou seja, um carro metido a Jeep. Muito boa.
-
Muito melhor que qualquer SUV de plástico vagabundo, um verdadeiro desperdício essa F-1000, e estão vandalizando a coitada
-
Se for a diesel e não tiver muito rolo, volta fácil…e vale uma bela grana…
-
Apesar de preferir as originais a estas cabinadas , mas é judiaçao, ainda mais se for a diesel , pois é muito resistente e boa de viajar
-
A Ford tinha parceria com uma empresa no sul do país chamada Souza Ramos, a Ford fornecia toda a mecânicas e a Souza Ramos se incumbia da parte estética, acho que essa é uma F100, pois se fosse F1000, com certeza não estaria assim, uma dessas em bom estado pedem em torno de 30 mil, o maior charme deste modelo, era a geladeirinha entre os bancos dianteiros (tinha modelos 6 lugares) o modelos de 5 lugares trazia entre o motorista e o passageiro um compartimento refrigerado, muito legal (quantas cervejas geladas não bebi daquela geladeirinha, nas minhas pescarias no Mato Grosso) rodávamos 2.800 km, na pescaria, era uma festa
-
A Souza Ramos ficava em São Paulo. No Sul (ou mais ao sul…) ficavam as empresas encarroçadoras de São Marcos/RS: Cioato (que, a julgar pela janela lateral, parece ser o caso desta), ARB e Boff. Nenhuma destas tinha parceria com a Ford. Existiam ainda outras, como a Tropical de Marechal Cândido Rondon/PR e a Indest Car de Caxias do Sul. Acho que a Tropical ainda existe, as outras ou fecharam por causa das caminhonetes importadas, ou sobrevivem fazendo reformas.
E o serviço era feito na massa plástica. Se você soubesse quanto desse material vai numa caminhonete dessas…
E de fato os preços pedidos são lá em cima. Só não sei se vende…
-
-
Confesso que fiquei um pouco nostálgico agora (o primeiro modelo a me causar este sentimento)
-
Realmente da dó, um f100 ou f1000 largada assim, e deve estar sem motor, pela frente alta. Acho que não volta, para estar largada e vandalizada assim, rolo de documentos é certeza! eu até gosto, mas queria uma cabine simples!
-
É aquela regra, caminhonete é 3 lugares, motor V8 gasolina e roda taluda na traseira.
Se já vem com frescura demais, geladeirinha aqui, motor diesel ali, lugar pra 6 pessoas… Aí já não serve mais, perde toda a parte legal de se ter uma caminhonete.
No máximo um ar condicionado e nada mais.-
Esse modelo era pra quem tinha duas ou três outras pick ups para trabalho, está era pra passear com a família, na época em que as importações estavam proibidas, se convereter os valores, ela corresponde a mais ou menos uma freelander, não era pra qualquer um não, é te garanto tinha muita graça
-
Cara, pra mim não existe graça em andar de motor díesel, não gira. Da 5000 rpm e acabou. Caminhonete com cabine dupla, não tem aquela clássica saída de traseira que as V8 gasolina tem.
Onde está a diversão ai eu não sei. Andar na terra a 30 km/h talvez.V8 hoje, V8 amanhã, V8 sempre. E ainda pretendo ensinar as crianças que motor diesel só serve pra caminhão.
-
-
-
Apesar do que o pessoal diz, essa é uma ótima utilitária. Estão sumindo gradualmente, e daqui a pouco vai se tornar raridade.
Embora não seja muito bonita esteticamente, ela faz parte da história automobilística nacional, quando a Engerauto passou a modificar as pick-up, transformando elas em cabine dupla.
-
Eu não queria.
-
Primeiramente gostaria de agradecer ao fotografo que avistou esta maravilha, a vcs aqui do carros inúteis, que não são inúteis rsrsrs E depois aqueles que admiram este tipo de veiculo, e que sabem da importância que ele fez e vai continuar fazendo ao brasil.
Bom! gosto é uma coisa que não se discute ok?
Eu sou um brasileiro com o pé nos estados unidos, sim como muitos que vivem aqui. Sou apaixonado vela linha f da Ford desde a f 1 a f 250. tenho 25 anos, mas não pense que não entendo de mecânica e modelos de serie não viu,sou muito entendido no assunto.
Sou vidrado em carros antigos, veículos com fabricação limitada como por exemplo a Maverick sw perua,ja mostrada aqui .
A respeito da pick ups ai de cima. Desde criança eu já era louco por uma destas, apaixonado mesmo sempre que eu via uma parada ficava rodeando. sempre pedia para o meu pai comprar uma mas ele nunca comprou. Passou anos e hoje sou dono de uma f 2000 cabine dupla,acho que muitos não sabem mas existem diversas versões de cabine dupla da serie linha f .
No caso desta ai de cima eu não sei tb se trata de uma f 100 ou f 1000, mas este modelo de cabanagem é a mais popular entre elas, as camionetes da ford foram as primeiras a serem transformadas no brasil, desde a f 100 em 1960.existe outro modelo de cabine dupla que é parecido com o da minha apenas centímetros mais curta, o mesmo usado na d20 cabine dupla 4 portas que deu a origem a todas estas pick ups de hoje em dia s10,hillux,amarok
Deixe um comentário