FORD F4 1948, Brochier, RS. Foto de Guilherme – A única unidade no Brasil!
Comentários
24 respostas para “FORD F4 1948, Brochier, RS. Foto de Guilherme – A única unidade no Brasil!”
-
tem volta ???
-
Depende do que vc vai pagar por ele …
O troco anda dificil depois que tiraram a nota de R$ 1,00 do mercado .-
da de moedas de 10 centavos kkk
-
KKKKK O Valuck tem razão! A última coisa que produziram com esta qualidade de ferro repousa no fundo do oceano Atlântico após ter colidido com um iceberg.
-
Engraçado você mencionar isso, pois uma das principais causas da falha do Titanic em resistir ao impacto foi justamente a má qualidade de sua construção metálica.
Na época, dado o prazo e as dimensões do projeto (haviam ainda dois outros navios da mesma classe em construção), os construtores foram obrigados a convocar todo o tipo de fornecedor para compra de material, até fundições de fundo de quintal, inclusive para os rebites metálicos do casco, e tal era a baixa qualidade do metal que muitos rebites já apresentavam fadiga e desgaste prematuro, o que prejudicou muito a ruptura do casco e minou a resistência do sistema de “tanques inundáveis”.
A época a White Star Line divulgava que o Titanic poderia navegar em segurança com quatro destas câmaras estanques completamente inundadas, porém devido a lesão lateral (que não rasgou a chaparia do casco, apenas rompeu os rebites) 5 destas câmaras foram inundadas.
-
-
Foi exatamente isto que ocorreu com o Titanic. O seu irmão gêmeo, o Britannic, já foi construído com casco reforçado, mas mesmo assim teve a mesma sorte do Titanic, ao colididir com uma mina de profundidade no mar Egeu, na primeira guerra mundial. Este navio foi requisitado pela coroa britânica para servir de navio hospital e no naufrágio felizmente poucas pessoas perderam a vida, pois ele se encontrava próximo à costa. Houve ainda um terceiro navio, da mesma família, o Olimpic, que foi desativado em 1935 após ser transformado num navio museu.
-
-
-
Esse aí nem com muita di$posição volta a ativa. Uma pena. E não vou ver piores rodando.
-
aiai kkk
-
-
Se ele ainda tiver as peças faltando na foto, tem chance, agora, se tiver só com isso ai, num tem mais jeito não…
-
Lembra o caminhaozinho do filme OLHOS FAMINTOS, não é mesmo?
ou o q restou dele…
é o caminhao mais rapido do mundo… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
-
Jeito tem…..quem tem coragem????????
-
Para quem estiver perdido, eu fiz uma pesquisa sobre os modelos oferecidos pela Ford em 1948:
F-1 pick up capacidade 500 kg
F-2 pick up capacidade 750 kg
F-3 pick up capacidade 1000 kg
F-4 caminhão p/ 3000 kg
F-5 e F-6 caminhão p/ 4000 kg
F-7 p/ 5000 kg
F-8 Big Job p/ 7000 kg
F-9 ìdem
F-10 pick up (é a antecessora da F-100)E que história é essa de ser única no Brasil?? F4 tem bastante, eu mesmo tirei fotos de uma, em Videira, SC.
-
caro Rafael, mas “Brochier” vai ver que só tem esse, os outros talvez ainda não brocharam … rs
abç.-
kkkk..pelo que entendi o autor da foto disse que era o único no Brasil, veremos o que ele tem a dizer..hehe
-
Não é a única mesmo não, um cara em Cianorte PR tem uma, eu ja ví essa de Cianorte e mais duas no Paraná as duas de um senhor de Toledo , que usava elas na plantação de soja, As duas com o motor Maxion da d20
-
-
-
Em 1948 a Ford Motor Company produziu o modelo F4, enviou uma unidade para Brochier e disse: Crescei e multiplicai-vos. O IBGE jamais realizou uma pesquisa do crescimento populacional deste modelo, justificando que ele se procriou nos campos e nos matos sem domicílios fixos.
-
ha ha ha … the best comment … rs
congratulations, Martim !!
-
-
-
Talvez seja a única unidade no Brasil “enterrada”
-
Boa..rs
-
-
Eu faço rodar facinho. To fazendo uma F3 51 que tava nesse jeito aí, instalei um motor desse aí nela e ja está rodando, mesmo sem lanternar. Se esse caminhão estivesse aqui no ES, eu corria atrás pra comprar. As partes da frente estão na parte de trás, só montar. Um ótimo passa tempo nas noites e nos finais de semana. Pena estar tão longe, por aqui é tão dificil de achar modelos da Ford.
-
Só c/ muita grana $$$$…..pena, mas acho que vai ficar ai mais uns 50 anos e ainda não vai ter apodrecido totalmente!
-
essa ja era q pena
-
Desculpem a insistencia,mas se alguem puder me passar o endereço completo, tambem sou do RS estou fazendo um, gostaria de entrar em contato com o proprietario. Abraço.
-
Tem até uma animal lá trás, parece um chiqueiro
Deixe um comentário