Ford Fiesta, São Paulo, SP. Foto de Mario Takamatsu.
Publicado
em
por
Tags:
Comentários
18 respostas para “Ford Fiesta, São Paulo, SP. Foto de Mario Takamatsu.”
-
pelo menos aparenta esta protegido. eu adotaria é um carrinho valente e econômico sempre gostei desses fiestinhas.
-
Não sei se é verdade, mas me falaram que este modelo de Fiesta utiliza um motor que não permite retifíca, alguém sabe alguma coisa a respeito ?
-
Um amigo teve um desse aí, e depois de rodar 260 mil km ele fundiu e retificou do mesmo jeito e ficou excelente.
Mas acabou vendendo por ter desgostado do carro.
Mas com um mecânico que preste ele faz a retífica e muito bem. -
Esse Fiesta usa o motor Endura 1.0 ou 1.3 que apesar de ter um torque bom nunca teve muita potência e, se não for bem regulado, fica barulhento pois as válvulas trabalham com balancins. O fato de não poder ser realizada a retífica é inexplicável, já que o reparo deste motor é simples e barato: em torno dos 1500, 1700 dilmas uma retífica completa. Isso posso lhe garantir pois meu avô é mecânico e já retificou um monte de Ford Ka e Fiesta destes.
Outro fato interessante é que o Fiesta, o Ka e a Courier Endura que tem ar condicionado e/ou dir. hidráulica necessitam uma troca mais acentuada do sensor de marcha lenta que não costuma durar muito. Outra coisa é que a direção dele nos modelos sem a hidráulica é bem dura.
-
Obrigado amigos, tb achei estranha essa conversa, mas eu não adotaria isso não, já andei em um e achei horrível- não gosto de carro 1.0
-
-
-
Não adoto não, esse fiesta é feio, mas anda muito.
Mas manutenção é cara demais.-
Anda muito mesmo.
Meu tio teve um, e a gente judiou muito do carro dele. Hehehehe.
-
Hehehe, eu andava com um amigo que tinha um desse aí, o carro dele era muito bem cuidado, mas quando pegava a estrada ele andava muito, agente ia a 150 km/h pra mais e bem tranquilo.
-
-
-
Adotaria na hora! Manutenção é fácil apenas as peças que são um pouco caras, mais nada que um bom ‘ garimpo ‘ no Mercadolivre não resolva. Acho um carrinho bonito e que, se bem cuidado, difícilmente terá problemas pois conta com o benefício de corrente de admissão ao invés da maldita correia dentada. Só o sensor de marcha lenta que dura pouco, mais nada que seja impossível de resolver.
-
Caso o César passe por aqui ou outro confrade que resolva minha dúvida: os Lada Samara e o Skoda Favorit 1994 eram o mesmo carro ou houve plágio? Pois são idênticos externamente.
-
Nesse estado de abandono, acho que já era…não compensa arrumar…não tem valor de mercado…
-
Fiestinha modelo chorão,motor endura que apesar de duravel é lerdinho e barulhento,mas muito economico.
Apesar de cumprir muito bem o seu papel de carro urbano,prefiro o modelo mais novo com motor Rocam,mais bonito e bem mais potente.
-
Corrigindo,fiestinha conhecido como modelo tristonho.
-
-
Carrinho sem graça, por mim fica aí.
-
Apesar de não ser bonito , adotaria tranquilo mas , os modelos com motor Rocam são muito mais valentes . Andei muito de Ford Ka Rocam e sempre gostei .
-
fique aí mesmo
-
Fiestinha tristonho tem baixo valor de mercado, e é feinho….o rocam é mais bonito e ainda bem, e tem versões completinhas dele….
Por mim fica ai, prefiro o Rocam ou até mesmo o Escort Hobby….mas que parece inteiro, isso pareceTinha um mito na época, que para fazer o motor endura, tinha que comprar o bloco parcial, pois o mesmo não dava retifica….não sei ao certo o material, talvez alumínio….e era bem caro….tbm não lembro se era o motor 1.0, 1.3 ou 1.4 16v….
Mas lembro que tinha um japônes que trabalhava aqui na empresa, e teve que fazer o motor de uma courrier, e disse que teve que comprar esse bloco parcial ai….e foi facada!
Talvez c/ o tempo, descobriram outro metodo, mas na época rolava essa história! -
Feio, por dentro e por fora. Motor fraco, e cansei de ir com meu uninho socorrer amigos meus tristonhos com seus fiestas tristonhos.
Prensa!
Deixe um comentário