Almir, em Rosário do Ivaí-PR.
Ford Galaxie
Comentários
33 respostas para “Ford Galaxie”
-
como é que alguém tem coragem de abandonar um carro desses…
-
Que aperto no coração. :'(
-
a nobreza também cai …
mas sem perder a pompa e a circunstância …
é de se ver que calibre tinham a lata e os cromados desses gálaxies 67 a 70 . -
Uma pena!!! E essa calota é rara!!
-
jaz um galaxão!!!!!!!
-
Engraçado como as coisas funcionam…. O rico compra o carro zero e usa ate cansar, aí o pobre compra o carro usado e usa ate acabar, daí alguem compra o acabado e restaura e vende novamente a um preço relativamente alto para o rico pq as vezes o carro foi o seu primeiro ou pertenceu a familia e coisa e tal… será esse o futuro do Fusion????
-
é Rodrigo , muito bem observado …
mas o que vc tão bem descreveu é o fim de uma grande ‘ Con Fusion’ …
hehehe …
O MarceloKT77 fez uma brilhante observação sobre essas diferenças .
Um Gálaxie , digamos 83 com toda a sofisticação possível na época pode ser restaurado e teria ainda partes ‘vitais’ funcionando ou recuperaveis.
Um Fusion e toda a sua ‘hightech eletronic gadgetation’ em daqui a 30 anos dificilmente teria seus componentes eletrônicos recuperáveis ou substituiveis por outros .
A ‘obsolescência programada’ de uns 30 anos atrás permitiu esse restauro , a dos dias atuais provavelmente não soberviverá para contar sua própria história .
Tente por exemplo consertar um celular adquirido a dois anos atrás …
Compre , use e descarte é o mote e as peças sobressalentes assim como a ‘mão de obra para reparos ‘ tende à extinção no prazo de meses .
É o preço dessa ‘alienante ‘ sofisticação que ultrapassa nossa própria condição de assimilação e reparos .
Acredito que ultrapassamos o ‘timming’ do saudável e entramos no ‘espaço-tempo’ do insano descarte …
É só uma opinião , mas acredito que essa volta a alguns antigos ( bem feitos e confiaveis ) tem suas razões …
quem viver … verá -
Há grande possibilidade disso ocorrer. Só não sei como será restaurar e fazer funcionar tantas partes eletrônicas no futuro. Talvez seja mais fácil do que hoje. Vai saber…
-
Não sei , Tiago . Há uma certa ‘futilidade’ ( a meu ver ) no design. Muitas vezes bons projetos são alterados apenas para presentar ‘algo novo’ . Passado um tempo , discretamente retomam a ‘linha anterior’ com alguns ‘ face liftings’ .
Embarcar eletrônica virou moda .Penso que exceda o limite do 1’usavel ‘ por 90 % dos motoristas , mas são um diferencial de venda para consumidores incautos .Muitas parafernálias podem ser de valia e facilitadoras , outro tanto são apenas ‘gadgets’ sem muito sentido . Repare que apesar de toda a tecnologia o ‘barateamento’ que deveria vir da alta tecnologia empregada na fabricação do veículo , tem a contrapartida do ‘encarecimento’ de ítens ( por vezes apelativos ) que voltam a ‘encarecer’ o produto final .Isso sem contar na durabilidade inicial das peças originais ( diminuida gradualmente na última década ) e a durabilidade ainda menor das peças ( mesmo originais ) de reposição . Não queria ser pessimista mas gostaria de ver o teste comparativo de dois gols ‘zero km ‘ um fabricado em 1990 e outro em 2011 .Submete-los à mesma quilometragem em um ano de rodagem e desmonta-los comparando os desgastes .
Seria muito curioso .É lógico que as melhorias introduzidas nessas duas décadas fazem diferenças em vários ítens , mas e a relação cust-benefício da manutenção ? O que será que ocorreria ? Terá valido a pena a ‘modernidade’ introduzida , ou nos faz apenas consumidores mais ávidos por novidades em espaços de tempo cada vez mais curtos ?
Quem saberia responder ? … hehehe …
-
-
-
Me parece que são dois Galaxie, um bege e um branco com teto de vinil.
O branco está facilimo de restaurar, liso de lata, com vários detalhes originais como as rariíssimas calotas “pé de boi”.
O bege corre o risco de se eternizar em meio à relva.
Obrigado por lembrar meu texto, Valério!
Abraço!-
Sim, são 2 dos muitos que existem no local, fotos que passei ao Russel faz algum tempo…
-
-
da pra salva-lo mas vai gastar uma boa grana
-
Um deles é o galaxie standard, conhecido como pé de boi, ou seria apenas a calota?
-
imagina o painel do new edge daqui a 30 anos, como não vai icar hehehehehe…
-
édge… ficil imaginar o que acontecerá com o prástico e todos aqueles micro-circuitos impressos em placas bio-degradáveis em um ‘matinho’ qualquer onde a umidade vaporosa campeia solta …
hehehe … -
Não iria sobrar nada do painel que tivesse utilidade…
Ou seja, os carros de agora nem p/ doadores servirão futuramente huiahuiahuia…
-
-
Galaxão e dos bons… deve ter os emblemas ainda!!!
-
Isso, Genaro, o negócio é brincar com tema… 🙂 Você é emblemático! E venha buscar o Mav aqui e trazer o saia e blusa pra mim…
-
6 bocas cuspindo fogo pela Br 290 ou pela Tabaí-Canoas, rumo a Santa Cruz, Santa Maria, São Francisco de Assis, Manoel Viana (tome um banho no Rio Ibicuí) e… Alegrete…
-
-
-
Uma restauração na lata e um motor de F1000 98 injetado…ficaria show de bola.
-
Será que esse Galaxie aí era um Standard? Aliás, alguém sabe quantos Galaxie Standard foram produzidos? É um colecionável?
-
Colecionável? se esse for o pé de boi é é o MAIS COBIÇADO dos galaxies… !!!
-
Outro Galaxie que deve ser muito cobiçado é aquela versão LE se não engano. É aquela série comemorativa do aniversário da Ford no Brasil (77 me parece…).
-
ops, 79!
-
-
-
O branco com teto de vinil não deve ser o pé-de-boi,esses modelos eram básicos de tudo;;;
-
A cada galaxie ou landau que vejo neste site meu coração quase ganha um treco, se pudesse compraria todos eles e colocaria num galpão para tira-los do tempo.
-
Em minha opinião a frente mais bonita, com esses farois verticais!
-
E aquela Brasa branca lá atrás, hein? rsrsrsrsrs
-
que pecado ter estas barcas abandonadas assim.
-
O Branco é restauravel ainda acredito e o outro doador ou parte da mata já!
-
quanto vcs queren nele ????
-
Quase comprei esse carro, ele queria 5.000, mas ele não tem motor e cambio, mas está em boa situação e merecia mais respeito.
-
Concordo com vc, isso sim é carro, isso é ouro
Deixe um comentário