Fotos do amigo Dallas, Salvador, Bahia.
Ford Landau
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Comentários
29 respostas para “Ford Landau”
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Ta bem integro ainda com bastante detalhes originais
Vale a pena restaurar uma barca dessas-
Valeria á pena restaurar se fosse o Landau 79 série especial (60 anos da Ford no Brasil), deste restaram poucos de pouquíssimas unidades fabricadas, caso contrário fica inviabilizadaa “empreitada”!
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O Cesar Menotti, daquela dupla sertaneja, tem um destes e é completamente apaixonado pelo carro:
http://www.youtube.com/watch?v=080uo94xpog
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é um belo carro, pena estar tão podre..
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mas comparando com o do post anterior ta zero..
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Quem tiver um caminhão de dinheiro sobrando para restaurar ele, vá em frente. Se eu tivesse esta grana comprava um zerado e com o mínimo de interferência de tapeadores!
Chama o Gerdau… -
bela foto esse carro ainda da bem para recuperar tem ainda muitos detalhes dificeis de encontrar e uma pena mas parece estar sem o motor
tive um ltd ano 1976.
parabens pela foto.o blog ta otimo -
facil de recuperar parece q ta sem motor
gostei da placa 0123 BUUMM kkkkkk -
ta zero comparado ao do post anterior.
esse ta sem motor mas da pra aproveitar o motor do landau do post anterior, juntando os dois acho que da pra botar pra andar… -
http://www.streetsampa.com.br/forum/viewtopic.php?f=2&t=38986 vejam kuantas raridades.
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Landau e Galaxie não é o tipo do carro que compensa recuperar quando chega neste estado, justamente porque a imensa maioria dos que rodam estão em boas ou ótimas condições, e ainda é um carro muito barato, se tratando de um automóvel V8 deste porte e deste nível de acabamento e qualidade, no nosso mercado.
Pelas fotos (o que não é uma fonte segura) o carro parece estar alinhado e com boa estrutura; e só. Carro de litoral costuma ter podres por todo lado, ainda mais com tanta idade e de um tempo que os tratamentos de carroceria eram precários.
Uma funilaria, neste caso, precisa levar em consideração o desmonte completo do carro, inclusive removendo a carroceria de cima do chassis. Além disso, toda a pintura e a base precisam ser removidas da chapa (maresia é uma coisa maldita, penetra em tudo). Todas as partes apodrecidas precisam ser recuperadas por um excelente chapeador, alinhadas, bem soldadas (para não ferrar a peça) e montadas na carroceria para garantir que ficará tudo no lugar. Após isso, um bom fundo de tratamento moderno ou mesmo o óxido a fim de proteger a chapa e as longarinas. O chassis também precisaria de um tratamento.
Até aqui já temos uma carcaça tratada, sem mecânica e sem acabamento. Se isso fosse feito aqui em Curitiba, o preço já estaria entre $ 5 e 7k.
Pintura: $ 8k para um serviço bom (não ótimo nem excelente).
Se o exterior está assim, imagine o interior. Um trabalho completo de tapeçaria, incluindo teto, bancos, carpet e vinil sairia em mais uns $ 4k, fora os detalhes de iluminação, borrachas e plásticos de arremate, que podem ou não estar aproveitáveis neste aí. Mais uma brincada de painel e volante e você chega nuns 6k de interior bem por baixo. O total no mínimo já está em $ 20k, e nem temos uma mecânica ainda.
Vamos para suspensão: Amortecedores e molas são história nesse carro. Conte aí uns $ 1,5 k. Embuchamento e demais peças e você já pula para uns 2,5, junte isso a uma reconstrução dos freios (com pouca substituição de peças) e vai para $ 3k. Mais $ 2,4 k de pneus faixa-branca e 1K para restaurar/substituir as calotas e recuperar as rodas e você está em mais 6k de rodado. Já estamos em $ 25k por baixo; sem mecânica.
Agora vamos para o que interessa: Conjunto motor-câmbio-diferencial. Ok, vamos imaginar que o conjunto do diferencial ainda esteja ali (e tirar 2k da conta). Uma caixa AT razoável fica em $ 4k para não dar problema. Motor 302 pronto: $ 8,5 k. Elétrica: $ 1,5k. Temos, no total, $ 39k, sem que tenha contagem de mão de obra – em boa parte -, dor de cabeça, tempo e… maior parte dos detalhes de acabamento.Agora vá até o ML e confira o que você pode comprar pronto por este valor, sem esquentar a cabeça. Lembrando que este valor que passei é uma estimativa otimista, sem levar em consideração eventuais problema$ que aparecem no caminho .
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por favor chama o gerdau logo.
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E o chevette lá atrás? tem musgo no capo?
Esse não compensa muito restaurar mas se eu tivesse muito tempo disponível tinha coragem!
abraços -
http://www.youtube.com/watch?v=eDZW3FoJ-DM
Cara, um premio pra quem fez isto…-
Rachei de rir aqui!
O melhor comentário:
“e o max steel salva o dia novamente,, kkk”
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pobre landau combalido .
A placa JNK já era um prenúncio desde o início .
vai ser ‘gauche’ na vida …
JuNKie 0123 … e nem foi em contagem regressiva …
as faixas reflexivas são possivelmente uma última súplica :
‘por favor não bata em mim ‘ …
o que era ‘vinho’ estragou e tem hoje a acidez do vinagre e infelizmente nem vai servir para a salada …
Tragam um isordil para nosso caro confrade MarceloKT …
Lord Sinatra ,com sua fleugmática e realista ponderação expos a situação do paciente , mas imagino que disfarce com nobreza a dor que deveras sente .
Muitos outros confrades terão nesta noite motivos para incubos após este post …
mas filosoficamente nos cabe aceitar com resignação os que são salváveis e os que estão em pré-estado de decomposição …
R.I.P.-
Falou e disse! sem mais…
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Rachei de rir aqui! ( 2 )
O melhor comentário:
“e o max steel salva o dia novamente,, kkk”
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Na minha opinião, inviável restaurar. Melhor comprar um pronto mesmo ou com pouca coisa a fazer. Eu mesmo já reformei um 77/78 e, quando vi que a coisa ia ficar impraticável, vendi do mesmo jeito e não lucrei quase nada nele.
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E essas faixas refletoras nele , tsc,tsc,tsc …
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Dificil voltar a rodar
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Realmente não vale à pena um restauro, venderia as peças. ( Uma lástima)
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Se tivesse miutas condiçõe$$,iria buscar esse carro e restaurar aos poucos,só para não ser mais um no vale dos automóveis que já morreram
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Não deu pra fotografar o Cheva pq tinha três vida loka conversando do lado do carro, e tal, não sou da área!
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E se fizer voltar a rodar, msm meio podrão? Só p/ ouvir o ronco do 8itão….restaura-lo talvez não compense, mas só dar uma gariba, p/ o landauzão dar sua balançada nas ruas, e ser usado estilo ratroad…..só p/ não morrer + 1 clássico antigo?
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Acho que msm podrão assim e sem motor, vale a pena tentar salva-lo….está alinhado!
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Putz, não será a última vez que veremos um Landau fudido por essas bandas.
Dá pena.
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Mas é melhor ver um fodido do que não ver…
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tenho um galaxie 79 em reforma, gosto muito desses “banheiros” e vendo fotos assim do discaso com eles me doi, porque para quem gosta eles fazem parte da familia, duvido q nao consigam uma garagem, uma meia agua ou no minimo uma lona para conservar ele, que na sua epoca foi sinonimo de luxo, e irritante o descaso que certas pessoas tem.
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