Ford Maverick 1976 4 cil., POA-RS. Foto de Rafinha.
por
Tags:
Comentários
29 respostas para “Ford Maverick 1976 4 cil., POA-RS. Foto de Rafinha.”
-
Fico curioso para saber como era o desempenho desses mavecos com motor de 4 cilindros. Será que eram lentos?
-
José, o motor do Maverick 4 cilindros era bastante avançado para sua época (2.3 OHC “Georgia”), já contava com comando de válvulas no cabeçote e perdurou por muito tempo na indústria, equipando até os Mustangs nos anos ’80. Tinha desempenho superior ao 6 cilindros (0-100 km/h na casa dos 16s – muito razoável para a época) e consumo mais comedido (algo entre 7 e 8 km/l em cíclo urbano).
Infelizmente aquela porcaria de 6 cilindros já havia estragado a imagem do carro e, devido ao anúncio de potência marqueteiro (a Ford anunciava-o como desenvolvedor de 99 cv – enquanto o 6 cil. tinha alegados 112 cv), acabou estigmatizado como “mais insuficiente do que o 6 cilindros para lidar com o carro”. Uma pena, vez que este motor deveria ter sido lançado logo de cara como a opção barata de propulsão, o que ajudaria a manter as vendas e talvez até galgar uma maior longevidade ao modelo.
Hoje ele é um motor extremamente barato, de manutenção barata e que conta com boas opções de importação de peças de performance (nos EUA teve versão turbo no Mustang). É um motor subvalorizado e subestimado.
-
-
Que roda traseira gigante…
-
Realmente roda muito grande para um carro até que pequeno.
-
Parece pneu e rodas de ranger
-
-
-
Precisa de uma reforma na lataria e umas rodas bonitas… Nada contra o motor 4cc da ford que equipa esse maveco… tem até um bom desempenho… tem um colega meu que disse que foi de São Paulo capital para Apucarana PR mantendo 160km/h nas retas para o norte do Pr…
-
Tenho quase certeza que já vi esse Maverick em Cascavel-Pr. Se não for o mesmo, é um praticamente idêntico, com a mesma cor, retrovisor, remendos na lataria, as mesmas rodas e pneus traseiros. Como isso já faz uns 3 anos pra mais, e depois disso nunca mais vi o carro, é bem plausível que seja o mesmo.
-
Esta melhor do que muita sucata sendo vendida no mercado livre, mas o por que destes pneus enormes? e o espelho retrovisor parece ser do modelo GT
-
ESSE RETROVISOR ERA OPICIONAL DE FABRICA E DE SERIE NO GT
-
-
Essa roda traseira matou o carro, muito mal gosto.
-
Não parece abandonado, eu acho que está rodando…
-
Pneus cheios, sem detritos sob o assoalho, vidros limpos. Também acredito estar rodando.
Quanto ao estado geral, parece mesmo muito íntegro. A saia está solta atrás (provavelmente quebrou o suporte na hora de tirar o tanque, deve estar embarrigada no meio também). As caixarias inferiores parecem em boas condições (algo crítico no Maverick, exceto pela caixa de ar, galvanizada, que só apodrece quando o carro está violentamente judiado pelo tempo) e a traseira está com um alinhamento quase “mágico”, o que leva a crer que é um carro que recebeu pouco material na carroceria ao longo da vida útil.
A relação “alongada” na marra pelos pneus de diâmetro avantajado está destoando, mas sinceramente, na minha opinião, apenas faria os retoque de lata, colocaria pneus na medida original, calotas e sobrearo, um polimento na pintura e voilá, estaria apto a se tornar um carro de uso diário de muito bom gosto.-
O carro não está abandonado. Ele fica atrás de um shopping famoso aqui de POA e já vi ele estacionado do outro lado da rua. Deve ser aquele típico carro que o cara comprou para restaurar, mas pelo fato de morar em prédio e não poder colocá-lo em garagem. Meu palpite é que o dono deva morar na mesma rua e não ter grana ainda para restaurá-lo totalmente. Mas um coisa preocupante: a roda traseira, tendo em vista que o dono possa estar pensando em fazer alguma bobagem (xunagem) nesse maveco.
-
Também ja vi esse maverick, proximo a rua Sto antonio… agora não o vi mais mas vi um anuncio de um muito indentico para venda e dizia ser de uma mulher, unica dona…
-
-
-
Rapaz esse ai acho que não ta inutilizado não, ta ate integro perante outros que estão a venda no ML… acho muito bonito, mas não teria coragem de adotar não…kkk tem que ter posto de gasolina pra ter um desse!
-
Se for 4 cilindros ele acaba sendo muito mais econômico que alguns fréx 2.0 modernos. Não terá nem de perto o mesmo desempenho, mas honestamente, sou mais andar de vagar em um Maverick (e não esguelando, o 2.3 tem um bom torque para o peso do carro) do que andar em um 2.0 moderno sem 1/10 da personalidade.
-
Concordo plenamente.
-
Concordo contigo Charles, esses carros de hj em dia não passam mais aquela essência que tao outra hora os carros passavam…
-
-
-
Não parece abandonado, esse pneu deve ser bom para ruas esburacadas!
-
Rapaz, como disseram alguns confrades, esse aí parece que ainda roda. Merece muito ser restaurado.
-
Belo carro . O motor OHC também saiu no jipe, rural e picape ford a partir de 76. Os mavecos na época não tinham graça, hoje faz sucesso.Esse tá muito bom, o dono tá com pouco dinheiro pra arrumar a pintura, acredito.Porém, com um belo trato vira uma joia rara.Belo exemplar prarabéns.
-
Não parece abandonado,parece pneus e rodas da pick-up ranger.
-
Esse ainda tem chance……basta um dono decente!!!!!!!
-
A roda é da ranger, o maveco está muito bom ainda, o motor 4cilindros da Ford é bom, concorrente direto do motor 4cilindros do Opala, tanto que é a versão GT “econômica” saiu c/ esse motor….esse carro tem tudo p/ voltar a ativa, só não pode ficar ai, parado no tempo, c/ esse pneu gigante na roda traseira!
-
Esse maverick esta em http://raridadesautomotivas.blogspot.com.br/2012/12/ford-maverick.html
-
em q cidade este carro está?
-
Queria comprar um Maverick GT V8 para restauração, minha residencia é no Rio de Janeiro, vou ao local pegar o carro, tem que estar estagio de degradação quem tiver informações mande um email para [email protected]
-
acho q ainda salva
-
Este deve estar rodando ainda, tenho um 1976 a 18 anos e viajo pra qualquer lugar c/ ele. Fiz a media de 11,3 Km p/ litro até santa maria – rs. Não troco e não vendo ele, estou super satisfeito.
Deixe um comentário