Rafinha, Porto Alegre-RS.
Ford Maverick
por
Tags:
Comentários
50 respostas para “Ford Maverick”
-
-
Amanhã, meu lento projeto de-volta-à-vida de um Ford Maverick 1976 4 cilindros chega a uma nova etapa: será pintado… chega à terceira oficina de pintura… as duas anteriores? a primeira, incapacidade, e, a última, má-fé! Estes agora, ao menos, estão trabalhando… vamos ver no que dá!
-
O Omega é o seu?
Isso foi um resgate do Maverick, das más mãos que cuidava dele? -
Aposto que ti já ouviu diversas vezes: “por que reformar um 4c, compre um V8, a proposito eu estou vendendo um pela merreca de 30mil, precisando de restauro”.
É bem por ai que as bandas tocam né? -
O Omega é meu e, na verdade, resgatei o Vaverick duns merdas para os quais tinha pago para finalizar a pintura, pois já tinha tirado de outros funileiros incompetentes…
_
Não tenho preconceitos quanto a motirizações: meu Omega é 4cc, meu Opala Comodoro é 4cc e meu Maverick idem… Não sou velocista, gosto de andar devagar, curtindo o ‘movimento’…
_
No mais é isso aí!-
Concordo! Teoricamente nem pode passar de 110 mesmo.
-
-
Se eu conseguir comprar um Omega para usar para passear vou comprar um 2.0 GLS, simplesmente por que é mais barato manutenção e mais facil fazer manuteção, afinal de contas eu respeito as regras de transito para fazer o transito mais seguro e o maximo que é permitido na estrada é 120 km/h e o 120 km/h do 2.0, do 3.0 e do 4.1 é 120km/h do mesmo jeito, ok é melhor na hora de sair da imobilidade um motor com mais potencia, mais eu não me importo muito, o 2.0 não é nenhum esportivo, mais anda muito bem pelo que eu sei.
Tem pessoas que tem preconceite e é muito bom saber que tem outras que não tem precoceito nenhum com motores, parabéns pela iniciativa de ter 3 carros colecionaveis com motores menores, que é muito desprezado por muitos, mais são excelentes carros, e com potencia necessaria para ser usado como carro e não como maquina de rua como alguns fazem.
-
-
-
Essa roda não me engana ela saiu de um Santana!
Temos um inútil sob a capa, melhor assim, um dia ele volta, volta a rodar concerteza! -
Meu deus!!tirando o rodado orbital tah perfeito, nao sei como pede, pelo menos tah bm conservado
-
Essas rodas sairam de um santana GLS fabricado de 1988 até 1991;;; nunca tinha visto maverick com teto de vinil,pelo menos esta coberto
-
Até hoje, só vi um modelo desses de teto de vinil pessoalmente, muito lindo!
-
O Vinil era opcional no Maverick modelo luxo com cambio automático, mas era, por vezes, encontrado nos luxo manual.
Nos anos 90 tinha uma empresa chamada Glicério que fabricava calotas que imitavam rodas de liga leve originais e as do Santana GLS eram uma delas, portanto há possibilidade de ser calotas.
Mas se for rodas, sei que o Maverick é 4 parafusos, mas não sabia que a furação fechava com a da VW. Interessante, mas ficou péssimo, horrível mesmo essas rodas/calotas.
O carro tá show pra quem gosta.-
São 5 parafusos, com toda a certeza.
-
5! Uso rodas do Opala, as originais, quando falta estepe… porém, dizem, as do Maverick não servem no Opala; tentei colocar umas de liga, do Opala, no Mav. e também não deu. o miolo central não permitiu.
_
Dizem: rodas do Maverick servem no Alfa e na Mercedes (antigos)…
-
-
-
Havia também uma opção de teto de vinil parcial (!!) em um anúncio de época que um amigo aficcionado possui.
Lembro que terminava no meio do teto, com um friso delimitador bem protuberante.
Quero ver se peço para ele me enviar por e-mail.-
tirem aquelas rodas por favor!!! esta em bom estado, espero que volte a rodar logo.
-
aqui na minha cidade, tem um corcel II com meio teto de vinil, com um friso delimitando aonde termina, hoje na vinda para o serviço vi denovo, mas não tive cara de pau de tirar foto com o “véio” dentro… hehehehehe
-
-
-
Que achado!! Deve estar bem conservado! Essas calotas não combinam com o carro.
-
Que rodas são essas? Dessa vez concordo com o pessoal, ficou uma desgraça…
Maveco com vinil? Primeira vez pra mim também, e com chapas amarelas!
-
Na verdade é uma calota… imitação da roda do Santana 88/90.
Pena a placa amarela estar ilegível.-
??-8897
-
ALL 8897, tenho certesa, mas se de poa nao da pra ver!
-
Chapa amarela, só duas letras.
-
ops, catarino vc tem rasao, me enganei abaixo com as placas, AL8897, obrigado pela correçao catarino.
-
-
-
torco pra qe seja calota e pra qe axem algum moleqe encapetado pra roubar elas pois as rodas de ferro sao bem mais bonitas qe essas calotas
mas se for roda , qe pora de adaptacao deve ter sido feita pra colocar uma roda de 4 furos em um carro de 5 furosno mais o carro esta lindo
-
Lindo carro, teto de vinil e tals, original…..já tinha visto alguns, mas são poucos….
Calota c/ certeza (e feia), e roda de 5 furos!
Belo achado -
Grande chance de ser um 6 cilindros.
-
GRAÇAS A DEUS, é só calotas, tem todos os indicios está pequena demais para ser a roda do Santana, olhando como zoom é possivel ver a roda atrás, e não está escrito VW o que significa que é a dita calota que era muito usada nas Paratozas da época.
-
Ah, mas Photoshop faz milagre!
AL-8897
FORD/MAVERICK
1974/1974
CHASSIS LB5BNE19722
RENAVAM 561308489
AUTOMÓVEL
PARTICULAR
NACIONAL
GASOLINA
BRANCA
PASSAGEIRO
UF RS
MUNICÍPIO PORTO ALEGRE-
cezar tudo bem cara? seguinte, tu sabe onde posso encontrar este maverick? ele esta a venda? ou passivel de negociação? não quero para brick, mas para mim mesmo de estimação? aguardo retorno pode ser por email, [email protected] ou contato por cel 5 9974 1680 aguardo, abraço
-
-
Santo Google, que me retorna que o proprietário foi sepultado no São Miguel e Almas em 26/10/1991. Porém o último licenciamento se deu em 1996.
Macabro!-
Completando, o falecido foi o único dono.
-
-
césar como é que eu faço pra checar uma placa ou um renavan, com placas amarelas, ja fiz de tudo cara, mas nao consta nada, nao tem registro, ou tauvez eu to entrando no lugar errado, se vc puder me ajudar eu fico muito agradecido abraçosa todos.
-
Pede pro Russel te passar meu e-mail.
-
-
Magnífico Maveco. Quase 15 anos abandonado e triste esquecido por aí, escondido em uma garagem qualquer e pior ainda, em baixo de uma capa…
O teu tá quase lá em Russel.-
Estão pintado, HOJE, NESTE EXATO MOMENTO!
Depois de muita luta… e algum $$$…-
É essa determinação que o pessoal tem que ter para ter um carro antigo, !!!parabéns!!!
-
expectativa…
(musica de suspense… rs)
-
-
-
russel vc pode me passar o imail do cesar? obrigado!
-
voce pode me passar por imail.
-
POR FAVOR QUEM ACHOU ESTE MAVERICK TEM COMO ME PASSAR ALGUM CONTATO DELE, ESTOU A PROCURA DE UM PARA MIM!!! NÃO PARA BRICK, MAS PARA FICAR DE ESTIMAÇÃO, POR FAVOR ME PASSEM ESTE CONTATO, PARA [email protected] OU 55 9974 1680 COM ALEXANDRE
-
Me liga eu tenho o contato do carro que não é barato: 51-84240888
Abraço.
-
-
maveco é maveco! alguém sabe o pq do apelido “tatu” para esse automóvel (pelo menos já vi MUITA gente se referindo ao maveco como tatu, tatuzinho, tatuzão…)
-
Lendo os comentários sobre a eterna briga entre 4cilindros vs 6 e 8 eu digo de carteirinha: Possuo alguns Opalas, todos 4 cilindros. Porém, quando há exposição nas cidades vizinhas, o que dá mais ou menos de 100 à 200km de distância o meu 4 canecos vão todos enquanto a maioria do pessoas daqui que possue o tal 6 canecos ou V8 ficam em casa ou vão de carona e geralmente no meu Diplomata SE 1988 4cil. É melhor ter um 4 cilindros e rodar todos os dias do que ter algo que fique parado pra ficar olhando na vitrine ou na garagem. Claro que há excessão a regra…
-
Que achado! Carro bastante conservado.
-
To querendo pegar um Maveko… meu sonho meu! Daí queria informações, dicas, … Pode ser até para reformar!!! Moro em BH! Add no msn quem quiser colaborar: [email protected]
-
Voto pelo v8
-
oi
se alguem souber algo sobre o carro se vai vender , me mande um email sobre como contatar o dono , sou louko por maverick , estou atraz de um pra min ,email [email protected] -
OI. QUER ME VENDER A PLACA TRASEIRA AMARELA COM O LACRE E A PLAQUETA? EU COMPRO. QUANTO VOCÊ QUER? SOU COLECIONADOR. ME RESPONDA. OBRIGADO.
Deixe um comentário