Ford Maverick
por
Tags:
Comentários
40 respostas para “Ford Maverick”
-
Como tem pessoas que deixam este exemplar jogado no tempo, pois esta está muito facil de recuperação.
-
Deve estar no mesmo lugar do último SP2 postado, só que esse Maverick não foi embaianado!
-
Esse ainda dá recuperação, ao contrário do SP-2 que está perto dele, e que foi publicado no post anterior……
-
Exemplar recuperável, isto é, se for um 6 cilindros.
Se for 4 cilindros, não compensa, uma vez que os custos para deixar o veículo impecável irão ultrapassar o que ele efetivamente vale.
No mais, qual é a procedência do carro? Cade o nosso nobre colega para contar a história ou o que descobriu sobre o ex-movente?
-
não é “ex-movente” caro Barouki … repare só na velocidade do deslocamento do ar na folhagem bem atrás …
” e pur se muove ”
é um caso típico de “ektoplasmium meverickius reminiscentis”, ou seja a energia aqcumulada em suas arrancadas quando em vida e se manifestando de forma dissipada na foto …
coisas do além, vistas no aquém …
não concorda ? -
KKKKK È o deslocamento inercial, deve fazer parte de alguma Teoria da Conspiração.
-
é aquele “vibrato” das duplas seranejas atuais , tipo …
ôôôôôaaaaaa …
Mave Rick e Mave Renner …
quer pior conspiração “vibratória” que essa ?
bem que o Lulu Santos explicou para que servem as espingardas de cano duplo … ha ha ha …
-
-
Cara sinceramente, se me desse ele eu venderia meu carro minha moto e investia tudo nessa relíquia
-
-
Não entendo muito de Maverick, mas já ouvi falar que o motor 4 cilindros do Maverick é melhor que o 6 cilindros.
-
Dizem que o 6 cilindros anda menos que o 4 e gasta mais que o 8…
-
O motor 6 cilindros é o famoso Hurricane herdado pela Ford da compra da Willys Overland, adaptado ao Maverick, e equipava modelos como o Itamaraty e a Rural. Como existia amplo estoque e a existência de um projeto que evitaria novos gastos no desenvolvimento de um motor novo, a Ford resolveu usar este propulsor no Maverick, porém o mesmo era bastante inadequado para a aplicação pretendida e provou isso com desempenho muito aquém do desejado, superaquecimento do último cilindro, consumo elevado, etc.
Na realidade este motor nasceu como um projeto 4 cilindros (F-134) e foi esticado até ganhar 6 (F-161). No Maverick sofreu algumas modificações, além de ser a versão stroker para 3.0 litros (no 161 ele é 2600, aliás, 161 significa seu deslocamento volumétrico em polegadas cúbicas). É tão antigo que equipou os Jeeps CJ-3B, quando foi apresentado em 1950, e deriva de um projeto de válvulas no bloco (!!), porém teve o conjunto parcialmente transferido ao cabeçote, resultando em um motor com alta taxa e boa potência para a década de seu lançamento (era o 4 cilindros americano mais forte de então).
No Ford tinha desempenho medíocre, acelerava de 0-100 km/h em questão de 20 segundos, enquanto que o 2.3 OHC “Georgia”, adotado em 1975 em detrimento do 6 cil, conseguia a mesma aceleração em marca pouco superior a 16 segundos. Segundo os testes de consumo de época, o 6 cilindros, em certas velocidades, também tinha o dom de consumir mais combustível do que o 302 V8.
Reza a lenda que este motor, inclusive, foi um dos principais responsáveis pelo fracasso inicial do carro.
-
-
É photoshop ali no paralama traseiro, juntamente com a vegetação ou simplesmente um loucura minha??
-
Lucas, é photoshop sim, ferramenta borrar. Eu acho que ali tinha uma muié pelada, alguém achou que era uma pôca vergonha e cortou o barato dela. Mais o engradado do Ki Kana continua ali, firme atrás do Maverick, e mais lá atrás em cima do tôco na frente da casa ainda tem um penico vermelho. Quanto ao Maverick, pelo que dá para ver, tem uma ferrugem aqui, outra ali, um pára-choque torto, uma grade inexiistente, mas com boa vontade e dim dim dá prá recuperar.
-
Martim, pelo que entendi se o cara se borrou na traseira do maveco é porque a velocidade era tamanha que a “trava do freio” entrou em colapso e a traseira ficou freada e borrada …
o penico ao lado nem chegou a ser usado …
penico é igual a extintor “tenque” ter alça e estar por perto … senão não adianta …
falando em não “adiantar” esse penico é da hora …
Ps.: será que esse penico é do cuzco ?-
Valuck, os guaipecas por aqui ainda preferem os postes, o penico deve ser apenas um adorno do jardim.
-
grato pela informação, caro Martim.
Segundo o que informou, devo supor que os “posts’ do carros inúteis corram algum risco ?
Lembro ainda que o penico deve ser colocado emborcado ou o pessoal que fiscaliza a dengue vai multar o paisagista .
abç
-
-
“Este cara sou eu!”
-
Tavas namorando o pobre Maverick??
Viu pessoalmente o bichano então? Como ele está? Podre? Depredado?
-
-
-
-
Os posts não porque são virtuais, mas as rodas dos carros sim. Quanto à dengue a vigilância sanitária tá de olho, mas para não facilitar, também pode-se colocar um sapo no penico para comer as larvas. Só não dá pra sentar em cima e……….porque o bicho vai ficar nervoso e pular, procurando uma saída. Sabe lá o que pode acontecer.
-
Catarino?
-
Poha Russel, será ???
ha ha ha …
ou é o irmão dele …
huia huia huia …
que saudades da Sibele … risos
-
-
Professor, onde estará o Catarino? O gato comeu.
-
-
-
Mais uma vez: me impressiona a quantidade de bons (e em mau estado também) carros clássicos no Sul.
-
vou mandar a foto de 2 mavericks e 1 corcel gt que estao adormecidos a anos num terreno aqui na minha cidade
-
como o dono e burro desse maveco pois podia vende pra quem q restauralo pois ja vi um desses em uma loja de veiculos antigos em sao paulo se vendido por nada mais q 80 mil reais nao sabe o quanto vale esse carro mesmo estando assim nao si encotra mais desses pois esse ai ainda vale ser recuperado . valeu amigo pelo achado mais uma vez. eduardo coloque essas fotos dos mavecos e do corcel gt u quanto antes poi estou ancioso pra pois atempos nao vejo um corcel gt !!!
-
Por 80 mil, muito melhor investir em um veículo como mustang,camaro, as pessoas perdem muito a noção de preço
-
Exatamente Fernando.
Some-se a isso a especulação, os aproveitadores (vulgo atravessadores) e a oferta e procura.
Eu tenho um, desmontado, com funilaria pronta, tem que montar, terminar pintura e retificar o V8, e nem por isso eu acho que ele vale 80 mil depois de pronto. Mas 50 mil ele vale, zero bala.
-
-
-
Queria hoje o 74 SL 6 cc que demoli à uns 20 anos (pensa num barrancão)… Um bom carro mas que perdia feio pros 4100 da vida.
-
recuperavel adoto fácil
-
Na época os Mavericks não tinham tanto valor. Hoje tá bombando e difícil de encontrar.Quem gosta cuida.Quem não gosta vende,agora,deixar se perder no tempo, faz pena.
-
Olha João, vou ser sincero.
Maverick não é difícil de encontrar, uma vez que fizeram mais de 100 mil unidades. O problema é que quem tem, pede um valor relativamente alto ao que ele efetivamente vale.
Na minha região encontro Mavericks jogados ao relento, e isso é bem comum em outras regiões.
O que está difícil de encontrar é um todo original, com motorização potente, de 6 cilindros e o V8, que é o mais disputado, com exemplares originais sendo vendidos por 90 mil para cima.
O grande segredo é na hora de adquirir o Maverick, e conferir sua plaqueta que fica na porta do motorista, para averiguar a procedência do veículo. Lá, pelos numerais e letras, você pode descobrir a data da fabricação, a cor original, estofamento, versão, motorização, número da unidade fabricada, entre outras informações importantes.
Por isso, o segredo é ficar esperto.
Se quiserem, posso postar aqui as informações de como descobrir a procedência do Maverick de fábrica.
-
-
ola eu ja venho acomplanhado o site a muito tempo porque eu tenho eu chevette 73 eu golg3 tunado eu sou louco por um maveco
-
Não vai tunar o Maveco né ? pelo amor de Deus
-
-
tem uma placa de vende-se no vidro…
-
Muito bom ainda, injetar uma grana, e recuperar mais esse! Tem que ver o preço pedido!
Tenho vontade de ter um, mas mal consigo bancar meu diplomata, imagina esse! Por enquanto fica no sonho! Um maverick e um Charger R/T -
acho q nao vale apena recupera-lo
-
Estou querendo comprar um Maverick, que é um sonho bem antigo. No entanto, os preços que estou vendo em sites estão bem inflacionados. Lendo os comentários, fiquei com a ideia de que o pessoal é especialista no assunto, talvez possam me informar quanto o cara gasta para restaurar um Maverick… Abraço a todos.
-
Sou do Paraná e passei por lá, tive o prazer de ver pessoalmente o carro. Ainda dá tempo!!!!
-
OK JA FALOU QUE SAO CARROS ABANDONADOS , E PQ NAO SALVA-LOS , PQ NAO MUDA ESTE BLOG ASSIM ELES NAO ESTARIAM DESTA FORMA , JA TIVE MAVERICK , AERO WILLYS , SANTA MATILDE , SP2 , FUSCA , LANDAU , TINHAMOS OFICINA , MAS ELES ERAM TODOS IMPECAVEIS , QUE PENA VER ESTAS RARIDADES ASSIM DESTA FORMA SEM NENHUM DESTINO , PENSEM PODEMOS AJUDA-LOS .
-
#loucos por deixar uma maquina dessas ruir pela ação do tempo!
Deixe um comentário