(Para quem ainda duvida de nosso poder de garimpo…) Fotos: Marco, Rio de Janeiro-RJ.
Sugestão do Marcelo KT:
(Para quem ainda duvida de nosso poder de garimpo…) Fotos: Marco, Rio de Janeiro-RJ.
Sugestão do Marcelo KT:
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Este exemplar de Maverick SW deve ser remanescente do tempo em que este tipo de carro “não vendia”, pois não passava de uma “birosca velha” como já disseram por aqui, gastava muito, não tinha peças e tal. Mas, atualmente, vai lá perguntar se o cara vende. Vai custar uma fortuna a aquisição, o transporte, a reforma e tudo mais. Antigomobilismo no Brasil é visto como “coisa de rico” e os ladrões (que vendem peças) cravam mesmo.
Por este motivo ando consultando um importador de peças dos E.U.A., vai me custar cerca de 15% mais caro, mas são peças novas e de grandes marcas. Melhor que pagar por réplicas sem garantias e cariíssimas. Um carburador novo bi-jet da marca Holley completo custa R$1200,00 entregue na minha casa e instalado e me dará cerca de 10 anos de tranquilidade. Um nacional “recon” sai por 950 reais!
Se soubesse que o mercado de antigos iria atingir preços astronomicos teria comprado, em meados da decada de 90 uma pilha de Landau, dodge, Maverick. Naquela época TODOS eram considerados velharias que só causavam vergonha e eram adquiridos por valores que oscilavam entre R$600,00(carros bons) até no maximo R$4500,00 (carros em estado de novos). Hoje os venderia no estado em que se encontram por uns 15 mil cada ou mais, dependendo do modelo e motor.
Ah se eu pudesse prever o futuro…
realmente estas com toda razão, eu mesmo deixei de comprar um maverick 4 cilindros e mais tarde a chance de trocar um fusca 72 por um charger rt de mano!!!!
comprei um opala 3800 ano 77 de 4 portas, reformei e depois vendi pra comprar minha casa.
na época usava um comodoro 89 completo 4 cilindro a alcool que tb vendi pra por na casa.
Vocês não sabem do que estão falando, esse carro tem motor V8 (8 cilindros em “V”, o seu carro tem apenas 4, o motor do Maverick é igual a dois motores juntos!). O motor do Maverick é 5.0 com turbocompressor e faz 199 cavalos sem nenhuma modificação (de fábrica). de 0-100 ele atinge de primeira marcha em aproximadamente 5 segundos! E essa versão SW, no ano de 77 vinha com ar condicionado, direção hidráulica e raríssimos vinham com câmbio automático!!!
voce nao entende de carros, so conhece conduçao ha ha ha
Bem nessas Marcelo, me lembro de ter visto anúncios de Chevette “Tubarão” por ridículos R$600 aqui em Porto Alegre… vai achar um assim por este preço hoje?
Olha Marcelo, tudo que tu falaste é a mais absoluta verdade. Eu até tinha estas premonições quanto aos carros antigos , só não tinha grana e espaço. Em 1998 deixei de comprar um KG conversível original por R$ 8.500 (o Marcelo Fernandes está de prova ) , hoje ele vale mais de dez vezes, todos os carros antigos que tenho em casa foram comprados faz um tempão , não tinha lugar onde deixar eles,ficavam um em cada lugar. A família cresceu e tivemos de mudar para um lugar maior , como minha esposa é Engenheira Civil consegui com alguns argumentos , de termos bastante “ESPAÇO” pra guardar os carros, mas não convenci de comprar um Lote de Carros de um cunhado de um amigo meu por R$ 5.000 em 2004 por causa da prioridade das obras da casa .
Olha o lote aqui :http://yfrog.com/7gantigosspj
( Claro que a minha Gran Sportage que aparece ao fundo não está no lote)
A diferença primordial daquela época é que ninguem comprava qualquer destes cacos que aparecem nestas fotos do site do Russel , talvez se estivessem reformados alguém aparecesse pra olhar, hoje vende tudo. O mecânico que arruma meus carros comprou um Chevete tubarão fazem dois anos , um lixo, não funcionava fazem 15 anos, pagou R$ 300 ,estava atirado no fundo da oficina, quando quis vender , tinha fila de tarados pelo carro, vendeu por R$ 3.500. E pra reforçar esta teoria , tenho quase certeza que esta Maverick SW vira e mexe vem Email do jornal Balcão do Rio de Janeiro e se não me engano o cara quer R$ 35.000 ou R$ 45.000 ( isto mesmo , é o valor pedido )
por 45milcontos vem aquela buxinha de pano que tá no lugar da tampa de óleo tb?
por esse valor vai terminar de virar pó mesmo aafff
Por um desses preços essa maravilha pode ser minha a qualquer momento, é?
Esse é o lado negativo dessa valorização dos antigos, o sujeito pensa que por ser um veículo raro pode pedir fábulas por ele mesmo tendo que ser feito do zero (e raro não quer dizer cobiçado). Uma pena, se o preço fosse justo poderia ser mais uma rara SW rodando por aí restaurada em breve, mas nesse valor há de ficar para a terra comer.
Era dessas que eu falava, ô maravilha! 4 cc, aquela traseira é demais!
EM RESPOSTA AO MARCELO, ESTE É UM EXEMPLAR DE MAVERICK 1976 QUE FOI TRANSFORMADO EM 1978 E NÃO FOI UMA “BIROSCA VELHA” E SIM UM CLÁSSICO QUE SÓ ENTRAVA NA GARAGEM DE QUEM TINHA DINHEIRO E FORAM TRANSFORMADOS APENAS 216 CARROS APROXIMADAMENTE E AGORA NÃO PODERIA SER DIFERENTE POIS É UM CARRO CONFORTÁVEL E LUXUOSO, ACREDITO QUE VOCÊ NEM CONHECIA O CARRO PROCURE SE APROFUNDAR NO ASSUNTO, SOU O DONO DESTE EXEMPLAR E PODE SER SEU POR R$10.000,00, ESTOU VENDENDO PORQUE INFELIZMENTE NÃO POSSO RESTAURA-LO NO MOMENTO.
Marco, entendo que você queira vender o seu peixe, mas seu comentário não une o fato a observação. Estes carros, depois de envelhecerem, com passar dos anos, se tornavam indesejados, visto que na época eram apenas carros velhos e antigomobilismo não tinha “corpo” por aqui e os poucos interessados no tema focavam modelos antigos, o que estes não eram na época.
Já vi muitos carros desta época serem picados, mesmo em bom estado, por serem considerados objetos sem valor. Se fossem tão valorizados, esta perua Maverick de sua propriedade não teria se deteriorado frente às condições pelas quais foi mantida, não concorda?
Ninguém aqui está dizendo que não vale nada, mas sim que houve uma época onde Maverick, Opala, Galaxie e Dodge eram verdadeiros “lixos ultrapassados e beberrões” para a visão do grande público, quadro que cada vez mais se inverte à medida em que o antigomobilismo ganha força.
Ao chamar de “birosca velha”, o Marcelo se referia justamente a como estes carros eram vistos na supracitada época.
Quanto ao valor, cada um faz o que quer e vende por quanto acha justo, igualmente pensa quem quer comprar.
Boa sorte na venda.
Realmente, Marco: há um tempo, estes carros eram usados por uma caterva de nossa sociedade, nos anos 80. Lembro que, no Sul, cara via um dodge, em estado regular, em alta velocidade, achava: “Xi, vem fugindo da polícia.”
E isso valia pro Mav., pra Galaxie etc. É só uma visão que tenho, uma teoria… Uma vez, cheguei numa padaria, estava sendo assaltada, em São Leopoldo-RS, o cara, na porta, não me deixou entrar, eu era um moleque de 8 anos, logo saíram em disparada numa Caravan 4100, sem placa. Em seguida, chegou a polícia, num Chevettera…
Depois nos anos 90, mudou um pouco este cenário, e nem bandido mais quis estes carros. Sou proprietário de um Maverick 1976, pelo qual paguei 6 mil, em 2009. Em 1995, foi-me oferecido um em situação semelhante a parcos 600,00…
Meninos, eu sempre digo: calma, contenham a testosterona.
Isto é um blog, e como a maioria dos blogs, permite que seham dadas opiniões sobre os temas apresentados.
Há que se concordar que opiniões, conceitos, visão de mundo, são diferentes entre todos nós (felizmente).
E como este blog é um espaço democrático, as pessoas podem postar aqui suas opiniões, dispensando porta-voz ou advogado.
O Sinatra (ahh, aqueles olhos….) entendeu muito bem o comentário feito pelo Marcelo e que causou uma certo “arrepio” no Guerra, que talvez tenha lido com o espirito armado.
Vejam assim: o que vale hoje um Kadet, 1991, abandonado, com ferrugem, abandonado?
Nada, é uma tralha, uma birosca, uma lata velha eu está sendo cortada e canibalizada pelos desmanches do Brasil.
Quanto poderá custar um Kadet 1991, em 2030?
Não sabemos. De tanto que foram e estão sendo retalhados (alguns a machado, como eu mesma vi), taalvez sobrem poucos e venham a se tornar raros e valiosos.
Assim é a história d automóvel.
Os bichinhos nascem, são objetos de desejo, se desgatam, viram sucata e algunas são ressuscitados, e voltam a ser objetos de desejos.
Essa perua Maverick já passou pelas duas primeiras fases, esperando, neste momento, encontrar alguém que o faça ressurgir das cinzas em que se eoncotra.
Espero, como amante do antigomobilismo, que seja alcançado esse objetivo.
abraços
Agradeço aos que me apoiam.
Agora, um momento de humor. Estão preparados para rir do preço que este vendedor alcoolizado e drogado fortemente quer por esta hiper ultra mega sucata de Maverick SW do link a seguir?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-135999227-maverick-sw-diesel-doc-em-dia-_JM
Eu estou até agora rindo…
Temos que ver como está esse motor diesel. Dependendo do modelo e das condições do mesmo, pode representar 50% ou mais do valor pedido no anúncio.
De qualquer modo o que se aproveita ali é o tampão traseiro de fibra, as armações de banco e o esquema de bocal do tanque, fora isso, só pegando um 4 portas e um teto de Caravan e fazendo “o mesmo carro em outra forma”.
Não deve ser tão complicado de refazer um carro desses, deve ser uns 99% compatível com o sedan, apenas mudando o esquema das vigias laterais traseiras, o esquema de bocal e o tampão traseiro.
Vejam o tanto de perguntas que este blogue rendeu a aquele anuncio…rs
Será que mesmo restaurada ainda vale isso tudo?Seria melhor se o dono não deixasse ela chegar neste estado deplorável.
Esta, Marcelo, é exatamente a mesma postada, há tempos, em nosso blogue, com fotos enviadas pelo Eder Zabot, de SC…
E esta do Marco, a 10 mil, está bem melhor do que a de SC a 9 mil.
Sem duvidas. O dono se oferece pra entregar o Maverick restaurado, mas ainda assim eu prefiro essa do Marco.
alguem me corrija se eu estiver errado mas ouvi falar que foram fabricadas
apenas 177 unidades ”mais é feia õõoõ”
Como já foi dito aqui.
Maverick, nem pintor de parede queria, idem todos os que hoje tem valor, e como disse a Aninha Kadet, vale muito pouco, assim como Monza, Escort e muitos imprtados, que serão valorizados a seu tempo.
E foi isso que o KT quis dizer Marco.
Meu Apollo(muito inteiro) vale hoje menos que um chevette, ou seu Maverick Sw e não se pode comparar esses carros, a época de valorização dos Apollo não é a de agora.
Abraços.
AH. Aninha! Casa comigo?
idêntica à que foi matéria da Quatro Rodas na época….
essa é raridade e está em razoável estado, eu compraria se pudesse.
Tem algo de original, porém está em avançado estado de ferrugem. Está a venda há algum tempo num site de classificados forte no Rio. Já é a segunda que eu encontro postada em site de carros abandonados.
Alguem sabe o valor da jóia?
Vide post do proprietario, nessa mesma pagina, pouco antes do seu
Um Kadett até nao digo, um 91 mais ou menos em ordem vendo na minha loja por 8 mil, e rapidamente, já um monza do mesmo ano, que é basicamente o mesmo carro, peno para vender por 7…
Particularidades de mercado… preconceito… Tempra e Tipo, acreditem se quiser, tem muita procura, e não só para colocar um Rack com carrinho de mão em cima, é um belo carro, o custo de manutenção caiu muito nos últimos anos, não é difícil ver um auto desses com os parachoques com arame e com o ar ainda gelando… é um belo carro quando em bom estado, na faixa de 8 mil, preço de um Santana 89…
A reviravolta desses carros vai acontecer a seu tempo, como com os dos anos 60 e 70…
4cc num deve ser meio manca pra tudo isso de carro não?
não vale a reforma somente se querem para colecionar… não é muito estiloso prefiro o impala SW
Marco, ele está aqui na rua Alexandre Calaza, dentro de um estacionamento, né? eu passo alí e sempre vejo. Sempre me chamou atenção…
cara esse carro eles nao sabem contos eles fiseram em 100 a 219 purai
vcs ja virao uma maverick perua fale o estado onde vcs virao falo
Esta a venda qual o valor????Entre em contato no meu e mail [email protected] e coloque o preço agradeço e no aguardo Marcos
Só que garimpa sabe o que significa um achado desses!
Sei como o autor desta foto se sente ao vela publicada neste blog. Pena não ter outros angulos.
Inútil é o dono desse Blog aposto que ele deve andar de ônibus ou ter no Maximo um uno Zé rinho ou um gol usado..kkkkk
”Amigo”, tenho um Ford Maverick 76, um Comodoro cupê 1986, um Comodoro 1989 completo e um Fusca 1500 1974 aguardando leve restauro.
Desculpe-me entrar na discussão, claro que o seu Apollo muito inteiro, segundo você, por que não é a “época” dele valha menos que Chevette, mas devo lembrar que não existe preço de Chevette e de Fusca em que se possa afirmar se valem ou não o preço que pedem por eles. Estes carros foram vendidos muitas, mas muitas mais mesmo, unidades em relação ao Apollo, são carros que muitos tiveram como primeiro veículo, seja novo ou usado, são baratos de manter, peças fáceis de se achar, são portanto carros que que têm muito carisma e não devem ser tratados com desprezo, como já vi os comentários de muitos aqui, assim como não desprezaria seu Apollo, conserve-o muito inteiro, pois qualquer carro seja da marca a, b ou c tem seus admiradores e todos contam parte da história automobilística de seu tempo. Tenho um Chevette ‘tubarão” 1974 e estou com ele desde que tirei carta a mais de 25 anos, além de um Passat 1976 que está na família a mais de 30 anos. No fundo, não escolhemos marcas, mas acima de tudo escolhemos veículos e que estes atendam as nossas necessidades e deêm prazer de dirigir, isto não se pode contestar, cada um tem seu gosto. Mas àqueles, que como eu curtem o antigomobilismo de verdade, um abraço.
cara e muito raro uma maverick sw existem muito poucas no mundo
Gostaria de ter um maverick SW como este, pois tenho um cupe super 1976. Se encontrasse uma destas substituiria minha velha guerreira uma belina LDO 1982…..
Meu Pai tinha uma Caravan 82 Protótipo ( estava no documento ) com motor Verde 151S, retirou na fábrica pois era diretor da GM, ela tinha o interior da 80 com banco inteiriço e cambio na coluna 3 marchas más era á com a frente nova. A nova a partir de 82 não saiu mais com banco inteiriço.
Vendeu por 3 mil faz uns 7 anos, quase morri do coração qdo soube! Uma pena que as pessoas não dão valor!
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