Ford Verona, Fernando, Jundiaí, SP
por
Tags:
Comentários
16 respostas para “Ford Verona, Fernando, Jundiaí, SP”
-
Tá bem inteiro ainda…talvez tenha chance…
-
É, aparentemente, está bem conservado e com pouco trato fica ok. Esses tempos me ofereceram um, ano 91, por míseros 500 reais, mas elétrica tinha que refazer toda, estava sem carburador e o estofamento precisava ser todo refeito também. Fazendo as contas para ajeitar isso e depois vender, vi que não valia a pena, dado o baixo valor de mercado dele.
-
A caixa de fuziveis desse carro é zica das brabas , a suspenção dizem (ai não sei) que também é problematica,no mais é um carrinho muito bom custo benefício , mas no caso eu prefiro os apollos.
-
Disse tudo! A suspensão é ruim sim. Tive um Escort dessa linha aí e é braba a coisa. E eu também sou mais os Apollos. O bom é que, pelo menos, peças não são difíceis de achar pra esses carros.
-
-
Feio e sem valor de mercado. Por mim pode terminar seus dias aí mesmo.
-
PELA CARA DELE ELE AINDA RODA E SEU DESEJO NÃO SERÁ REALIZADO AGORA PELO MENOS POR ENQUANTO!
-
-
Um bom carro,igual ao escort. O problema é que na época dele o pessoal não gostava muito de carro sedã
-
Removeram ele daí e colocaram ni outro lado da rua, é uma pena mas acredito que funcione e seja temporária sua inutilidade, pois é um carro original e sem gambiarras ou alterações
-
Já vi bem piores rodando, mas o pessoal fala em “valor de mercado”, eu pergunto: num tempo em que se compra carro zero quilômetro com R$ 990 de entrada, qual é o “valor de mercado” justo para um carro velho? Complicado, hoje só compra carro velho quem quer. Aliás, eles estão sumindo das ruas a cada dia. A gente vê carros dos anos 80/90 em estado razoável anunciados por R$ 4, 5 mil Reais, valor este que pode ser dado de entrada num carro novo ou praticamente, e ainda considerando que são modelos que não são mais produzidos há anos, talvez décadas, e o pessoal acha ainda assim que o valor de mercado é baixo. Isso que eu não entendo.
-
César, o que o pessoal fala, e as vezes eu tbm, é que um carro como esse verona glx ai da foto por exemplo, vale R$ 5.700,00 na tabela fipe, ou seja, desvalorizou muito mais que um Gol GL 1.8 do mesmo ano, que vale, segundo a mesma tabela, R$ 7.500,00.
Ai vamos no mercado procurar, acha um gol por R$ 7500,00? não, sempre mais caro em boas condições. Acha verona por R$ 5700,00? acha sim, até por menos, bem menos dependo do estado! Por isso dizer que o valor de mercado é baixo.
Isso ainda considerando que é um modelo que fabricou apenas por 3 anos, e que as peças de acabamento são dificeis de achar, fez o preço desse e de outros carros despencar (verona, apollo, logus, pointer, escort, tempra, tipo, marea, prêmio, elba, brava, versailles, royalle, kadett, ipanema, omega, suprema, vectra, e a lista é grande).
Ai o carro vale R$ 5700,00 e tem que fazer o motor na sequência! O cara encosta e deixa acabar e parte p/ outro. Ou ainda, cai nas mão dos manos, rebaixa no quintal, turbina, arrebenta tudo, enche de multa, e encosta tbm! E acaba onde esses carros? ou no desmanche ou nos pátios de veículos apreendidos.
Por isso estão sumindo das ruas. Todo mundo quer carro novo, que “teoricamente” quebra menos, anda mais, é mais econômico, mais bonito (eu não acho), e impõe status. Só que tem o lado ruim tbm, tem que por no seguro, ipva bem alto, em caso de carro zero, tem revisões com custo alto, e quando não é zero, a manutenção é cara, é módulo que pifa, é chip, limpeza de bicos, sensor disso, sensor daquilo, sonda, bomba/boia elétrica, tudo c/ alto custo.
Sem contar, que tirando os 1.0 novos, esses carros não são mais economicos que os antigos carburados. Carro flex gasta bem!
E nem mencionei a desvalorização que o carro novo sofre, tirando da loja já perde 10%. Isso tudo que citei acima, pagando a vista, sentado no carnê de financiamento eterno, tudo fica pior!Vale a pena um novo? valer, vale p/ quem não quer se preocupar muito, e tem uma grana dispónível p/ investir nisso.
No meu caso, fico c/ meus carros velhos (escort hobby 96, e diplomata 89), que é o que consigo manter, cuido, e gosto deles. Manutenção simples, sem ipva quase (escort pagou 248,00 em 2014), sem seguro, sem chamar atenção de ladrão, e se roubarem, o prejuizo é grande, mas nem tanto assim.
Detalhe, que nunca achei eles carros velhos….rsrsrsr-
Verdade o que vc disse, uma coisa que aprecio nos carros dos anos 80/90 é o acabamento interno, nada de plásticão nas portas, sempre bem revestidos os bancos, prefiro mil vezes o verona do que qualquer 1.0 vagabundo vendido a preço de ouro
-
Verdade Fernando, aqui onde trabalho, tem dois gol g5, um celta, uns gol g4, uma saveiro g5 e um tempra 95 2.0 8v….a saveiro anda mais, mas o mais gostoso de andar é o tempra….o acabamento, o revestimento dos bancos e portas, suspenção macia, e isso pq está meio detonado já, e tem apenas 101.000 km….
Os outros são puro plástico, bate p/ caramba, duro, e parecem mal feitos!
-
-
-
-
São muito bons os veronas dessa geração, o que tem problemas na suspenção são os modelos 93-96, derivados no escort sapão, esse não tem, pois compartilha a mesma plataforma e suspenção do escort antigo.
A caixa de fusível tbm, problema crônico dos escort sapão, logus, pointer e verona, e não dessa geração.Esse da foto, pelos frisos, rodas e milhas, é uma versão GLX 1.8, 91 ou 92, e parece bem original ainda, e eu teria um sem problemas.
O problema crônico desse, e que estoura a longarina por causa do motor AP, mas andando normal, sem enfiar o pé, aguenta bem. -
Esse carro não parece estar parado.
Creio que seja fácil recuperar, dado o seu razoável estado de conservação.
Sempre vejo um pessoal discutir qual era melhor, o Verona ou o Apollo.
Eu não sei qual dos dois escolheria.
-
pelo estado de conservaçao acredito que possa ser unico dono.
-
ACABEI DE COMPRAR UM VERONA 1992 POR 2.500,00 VOU GASTAR POUCO PARA DEIXAR ELE LINDO… MOTO DE ÓTIMA QUALIDADE ,SE MULTAS SEM IPVA E SEM TÁ ENFORCADA COM AS FINANCEIRAS OU BANCOS ME AMEAÇANDO SE ATRASO UMA PARCELA. VIAJEI HOJE NELE CARRO VALENTE.
Deixe um comentário