Ford Verona, Fernando, Jundiaí, SP

Fernando Jundiaí-SP Verona


Publicado

em

,

por

Tags:

Comentários

16 respostas para “Ford Verona, Fernando, Jundiaí, SP”

  1. Avatar de Homem Mau, Feio e Barbudo do Ferro Velho
    Homem Mau, Feio e Barbudo do Ferro Velho

    Tá bem inteiro ainda…talvez tenha chance…

  2. Avatar de Tiago Oliveira
    Tiago Oliveira

    É, aparentemente, está bem conservado e com pouco trato fica ok. Esses tempos me ofereceram um, ano 91, por míseros 500 reais, mas elétrica tinha que refazer toda, estava sem carburador e o estofamento precisava ser todo refeito também. Fazendo as contas para ajeitar isso e depois vender, vi que não valia a pena, dado o baixo valor de mercado dele.

  3. Avatar de Magrão monzeiro
    Magrão monzeiro

    A caixa de fuziveis desse carro é zica das brabas , a suspenção dizem (ai não sei) que também é problematica,no mais é um carrinho muito bom custo benefício , mas no caso eu prefiro os apollos.

    1. Avatar de Tiago Oliveira
      Tiago Oliveira

      Disse tudo! A suspensão é ruim sim. Tive um Escort dessa linha aí e é braba a coisa. E eu também sou mais os Apollos. O bom é que, pelo menos, peças não são difíceis de achar pra esses carros.

  4. Avatar de Minerim
    Minerim

    Feio e sem valor de mercado. Por mim pode terminar seus dias aí mesmo.

    1. Avatar de elyezio
      elyezio

      PELA CARA DELE ELE AINDA RODA E SEU DESEJO NÃO SERÁ REALIZADO AGORA PELO MENOS POR ENQUANTO!

  5. Avatar de Juca
    Juca

    Um bom carro,igual ao escort. O problema é que na época dele o pessoal não gostava muito de carro sedã

  6. Avatar de Fernandogb

    Removeram ele daí e colocaram ni outro lado da rua, é uma pena mas acredito que funcione e seja temporária sua inutilidade, pois é um carro original e sem gambiarras ou alterações

  7. Avatar de César Roëntgen
    César Roëntgen

    Já vi bem piores rodando, mas o pessoal fala em “valor de mercado”, eu pergunto: num tempo em que se compra carro zero quilômetro com R$ 990 de entrada, qual é o “valor de mercado” justo para um carro velho? Complicado, hoje só compra carro velho quem quer. Aliás, eles estão sumindo das ruas a cada dia. A gente vê carros dos anos 80/90 em estado razoável anunciados por R$ 4, 5 mil Reais, valor este que pode ser dado de entrada num carro novo ou praticamente, e ainda considerando que são modelos que não são mais produzidos há anos, talvez décadas, e o pessoal acha ainda assim que o valor de mercado é baixo. Isso que eu não entendo.

    1. Avatar de Danilo
      Danilo

      César, o que o pessoal fala, e as vezes eu tbm, é que um carro como esse verona glx ai da foto por exemplo, vale R$ 5.700,00 na tabela fipe, ou seja, desvalorizou muito mais que um Gol GL 1.8 do mesmo ano, que vale, segundo a mesma tabela, R$ 7.500,00.

      Ai vamos no mercado procurar, acha um gol por R$ 7500,00? não, sempre mais caro em boas condições. Acha verona por R$ 5700,00? acha sim, até por menos, bem menos dependo do estado! Por isso dizer que o valor de mercado é baixo.

      Isso ainda considerando que é um modelo que fabricou apenas por 3 anos, e que as peças de acabamento são dificeis de achar, fez o preço desse e de outros carros despencar (verona, apollo, logus, pointer, escort, tempra, tipo, marea, prêmio, elba, brava, versailles, royalle, kadett, ipanema, omega, suprema, vectra, e a lista é grande).

      Ai o carro vale R$ 5700,00 e tem que fazer o motor na sequência! O cara encosta e deixa acabar e parte p/ outro. Ou ainda, cai nas mão dos manos, rebaixa no quintal, turbina, arrebenta tudo, enche de multa, e encosta tbm! E acaba onde esses carros? ou no desmanche ou nos pátios de veículos apreendidos.
      Por isso estão sumindo das ruas. Todo mundo quer carro novo, que “teoricamente” quebra menos, anda mais, é mais econômico, mais bonito (eu não acho), e impõe status. Só que tem o lado ruim tbm, tem que por no seguro, ipva bem alto, em caso de carro zero, tem revisões com custo alto, e quando não é zero, a manutenção é cara, é módulo que pifa, é chip, limpeza de bicos, sensor disso, sensor daquilo, sonda, bomba/boia elétrica, tudo c/ alto custo.
      Sem contar, que tirando os 1.0 novos, esses carros não são mais economicos que os antigos carburados. Carro flex gasta bem!
      E nem mencionei a desvalorização que o carro novo sofre, tirando da loja já perde 10%. Isso tudo que citei acima, pagando a vista, sentado no carnê de financiamento eterno, tudo fica pior!

      Vale a pena um novo? valer, vale p/ quem não quer se preocupar muito, e tem uma grana dispónível p/ investir nisso.

      No meu caso, fico c/ meus carros velhos (escort hobby 96, e diplomata 89), que é o que consigo manter, cuido, e gosto deles. Manutenção simples, sem ipva quase (escort pagou 248,00 em 2014), sem seguro, sem chamar atenção de ladrão, e se roubarem, o prejuizo é grande, mas nem tanto assim.
      Detalhe, que nunca achei eles carros velhos….rsrsrsr

      1. Avatar de Fernandogb

        Verdade o que vc disse, uma coisa que aprecio nos carros dos anos 80/90 é o acabamento interno, nada de plásticão nas portas, sempre bem revestidos os bancos, prefiro mil vezes o verona do que qualquer 1.0 vagabundo vendido a preço de ouro

        1. Avatar de Danilo
          Danilo

          Verdade Fernando, aqui onde trabalho, tem dois gol g5, um celta, uns gol g4, uma saveiro g5 e um tempra 95 2.0 8v….a saveiro anda mais, mas o mais gostoso de andar é o tempra….o acabamento, o revestimento dos bancos e portas, suspenção macia, e isso pq está meio detonado já, e tem apenas 101.000 km….
          Os outros são puro plástico, bate p/ caramba, duro, e parecem mal feitos!

  8. Avatar de Danilo
    Danilo

    São muito bons os veronas dessa geração, o que tem problemas na suspenção são os modelos 93-96, derivados no escort sapão, esse não tem, pois compartilha a mesma plataforma e suspenção do escort antigo.
    A caixa de fusível tbm, problema crônico dos escort sapão, logus, pointer e verona, e não dessa geração.

    Esse da foto, pelos frisos, rodas e milhas, é uma versão GLX 1.8, 91 ou 92, e parece bem original ainda, e eu teria um sem problemas.
    O problema crônico desse, e que estoura a longarina por causa do motor AP, mas andando normal, sem enfiar o pé, aguenta bem.

  9. Avatar de Rafael Barouki
    Rafael Barouki

    Esse carro não parece estar parado.

    Creio que seja fácil recuperar, dado o seu razoável estado de conservação.

    Sempre vejo um pessoal discutir qual era melhor, o Verona ou o Apollo.

    Eu não sei qual dos dois escolheria.

  10. Avatar de Tiago tipeiro
    Tiago tipeiro

    pelo estado de conservaçao acredito que possa ser unico dono.

  11. Avatar de VERÕNICA SOARES LIMA
    VERÕNICA SOARES LIMA

    ACABEI DE COMPRAR UM VERONA 1992 POR 2.500,00 VOU GASTAR POUCO PARA DEIXAR ELE LINDO… MOTO DE ÓTIMA QUALIDADE ,SE MULTAS SEM IPVA E SEM TÁ ENFORCADA COM AS FINANCEIRAS OU BANCOS ME AMEAÇANDO SE ATRASO UMA PARCELA. VIAJEI HOJE NELE CARRO VALENTE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *